Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A

4 participantes

Ir para baixo

sensor - Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A Empty Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A

Mensagem por Serrao Seg 03 Nov 2014, 21:14

Olá Amigos !
Estou numa dúvida "cruel"
A luz do nível de óleo está acesa e pelo painel , não é possível diagnosticar nem HI ,nem LOW .
Feito o procedimento ...não aparece nada no display .Após apertar 2 vezes o botão 0000 em menos de 1 segundo,após aparecer a (motolia) imediatamente já aparece o relógio "piscando" que significa : tentar mais tarde.
Não sei se compro o sensor ,pois não tenho certeza que seja o sensor , pois todos os relatos de sensor ruim , sempre indicam ou  nível baixo ou óleo nível alto.No meu caso ,não aparece NADA , nem a cigarra .
Meu receio é comprar o sensor e ainda ter que baixar parte do motor e não ser o sensor.
Alguém já ouviu caso parecido ?
Qual é o preço da mão de obra que os mecânicos cobram?
Agradeço desde já a atenção
abraços
Serrao
Serrao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A Empty Re: Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A

Mensagem por mano_maromba Ter 04 Nov 2014, 08:19

Normalmente os mecanicos não sabem medir o sinal desse sensor pois precisam de um osciloscopio já que é um sinal digital, esse sensor mede também a temperatura e a presença de agua, pode ser borra de óleo no motor, as trocas de óleo são feitas no periodo certo?
mano_maromba
mano_maromba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/10/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A Empty Re: Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A

Mensagem por Serrao Ter 04 Nov 2014, 09:00

Olá mano_maromba !
Não sabia que esse sensor indica a temperatura . Temperatura do óleo do motor ? e quanto a água ? (presença de água no óleo) ? A luz acessa é amarela e não vermelha .  Quanto as trocas de óleo ..às vezes faço até com 3 mil km.
O que me intriga é não mandar sinal nenhum para o display painel .Já cheguei pensar que poderia ser no painel ,porém o restante do display funciona normalmente .
Quando se dá partida , a luz se apaga e volta acender ,e permanece acesa .
Se desligar a bateria . quando liga novamente ...a luz demora um pouquinho mais para acender , mas acende.
Como disse ... estou nessa ! Compro o sensor e mando trocar ?
O sensor não é barato e a mão de obra também não !
o que fazer ?
Serrao
Serrao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A Empty Re: Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A

Mensagem por mano_maromba Ter 04 Nov 2014, 17:01

Esse sensor é 3 em 1, mede a temperatura do motor por resistencia, nivel de óleo por uma haste e a agua no óleo ele mede pela capacitancia (sei lá o que é isso), e ele envia para a central do motor um sinal de onda quadrada de 0 a 5 volts, então a cada intervalo ele manda um pulso para a temperatura, um para o nivel e um para a agua, depois a central que manda pro painel
mano_maromba
mano_maromba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/10/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A Empty Re: Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A

Mensagem por Epicco Ter 04 Nov 2014, 17:15

O stardiagnose avalia o funcionamento desse sensor.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A Empty Re: Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A

Mensagem por Borg Ter 04 Nov 2014, 20:09

Troquei o meu sensor de nível de óleo há uns 3 meses na oficina GR Service (oficina listada na relação do Portal), em SP e o custo da MO foi de aprox. R$ 250,00.
Achei justo pois é bastante trabalhosa a troca, pois há necessidade de mover todo o conjunto motor/cambio para trás para se ter acesso ao sensor.
Borg
Borg
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A Empty Re: Custo de mão de obra para troca Sensor de nível de óleo Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos