(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por jradm em Sab Jan 11, 2014 6:41 pm

Boa noite, tenho uma mercedes classe A 190 automatica 2003 comprei faz 2 meses, essa semana ela acendeu a luz do óleo chegando em casa, parei o carro deixei esfriar por 1 hora, dei a partida ela ligou normal e não acendeu mais a luz, sendo assim guardei o carro e levei no outro dia cedo para oficina, chegando la disseram que é complicado esse tipo de carro e que poderia levar meses para solucionar o problema, sendo assim iriam trocar o óleo para ver se resolvia, 3 dias depois me ligaram falando q iriam abrir o motor para ver a bomba de óleo e o pescador, mas que esse abrir o motor requer tirar o motor fora do carro, fiquei surpreso, achei que seria algo mais simples, lembrando que a luz do óleo não acendeu na manha seguinte nem no trajeto até a oficina, segundo o mecânico ela acende só quando está quente o carro! retirar o motor do carro para fazer limpeza no cárter e ver bomba de óleo e o tal do pescador precisa tirar o motor fora do carro???
só uma observação o óleo que tinha no papel anotado é o 20 W 50 que segundo o mecânico não é o correto, e tb ja estava quase na hora de trocar o óleo pois devia trocar com 120 mil e o carro esta com 119.
o que o mecanico me informou está correto? sera q o problema eh mto serio?

Última edição por AEP em Sex Set 05, 2014 6:05 pm, editado 2 vez(es) (Razão : erro de escrita e uma pergunta a mais!)

jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 22

Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por iveiga em Sab Jan 11, 2014 7:03 pm

Procure um post com os fluidos corretos, la tem os oleos especificados da tabela 229.1 e 229.5
A luz de oleo do Classe A serve somente para medir o nivel de oleo. Se voce estiver em um local muito inclinado e com o motor ligado, pode acender a luz de oleo. Este sensor nao mede a pressao de oleo.
Este seu mecanico nao sabe o que esta fazendo, procure outro.
Nao eh necessario abrir o motor, trocar bomba de oleo, retificar o motor, ...
Troque somente de mecanico.

iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens: 727

Mensagem por Kanduxo em Sab Jan 11, 2014 8:50 pm

Amigo, boa noite.
Antes de trocar qualquer peça, não se esqueça, troque aquela que quer trocar todas: O mecânico.
O oleo para o Classe A deve atender a norma MB 229.1, 229.3 ou 229.5. Eu uso o Total Quartz 10W40.
Detalhe: Quando o mecanico já fala "esses carros aí" ou "esses tipo de carros são complicados" é por que só sabe consertar Gol e não tem conhecimento nenhum em MB.
Quanto a luz acender hora sim, hora não (foi só uma vez, mas pode acender outra), pode ser o sensor do nivel de oleo com defeito, o que pode gerar com que ele "entenda" em um declive que o nivel de oleo está baixo e acenda a luz ou algo parecido.

Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 3609

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Mensagem por Kanduxo em Sab Jan 11, 2014 8:51 pm

h, e veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por walter paiva em Sab Jan 11, 2014 10:34 pm

Jradm,

Primeiro medir o nível de óleo pela vareta após 5 min com o motor desligado, se o nível estiver entre as marcas MAX e MIN o nível esta ok.

Verificar se não há barulhos, por ex. o som de maquina de costura, caso esteja o motor esta sem lubrificação e pode lhe trazer problemas sérios.

Como já informado o Classe A não tem sensor de pressão de óleo mas um sensor de nível, qual é a cor da luz de óleo? Se for a cor amarelo é óleo em excesso, mas se pela vareta esta nas marcas MAX e MIN o problema é no sensor de nível.

Para trocar o sensor de nível do óleo é necessário abaixar um pouco o motor, devido a posição dele que é montada no carro.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por jradm em Sab Jan 11, 2014 10:40 pm

então, esqueci de informar, quanto ao nível ele estava na marca entre min e max mesmo, por esta razão que eu fui rodando até a oficina, mas vou ver o que faço quanto a oficina, alguém recomenda alguma na cidade ou região? moro em campo mourão paraná, maringá fica a 80km daqui tb posso ir pra la ver! obrigado a todos!

Última edição por jradm em Sab Jan 11, 2014 10:45 pm, editado 2 vez(es) (Razão : erro!)

jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por walter paiva em Sab Jan 11, 2014 10:45 pm

Jradm,

Veja neste link abaixo as oficinas que os confrades já utilizaram:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por jradm em Sab Jan 11, 2014 10:54 pm

[b][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][/b]

Quanto ao nível do óleo esta normal, como sei que o problema é no sensor??
por exemplo: o carro quando esfriou, a luz não acendeu, segundo o mecânico que testou depois, só acende quando aquece, isso é em local plano mesmo, isso pode estar relacionado ao sensor também?

jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Karl Fass em Dom Jan 12, 2014 5:57 am

I
Primeiro troque esse óleo , pois parece que está com óleo errado, o que pode criar borras... Com óleo novo, dentro da especificação correta, veja se volta a acontecer.

W115 240D 1975 PP
C126 500SEC 1983 PP
W126 280SE 1981
W116 280S 1976

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Equipe Portal Mercedes Brasil

Karl Fass
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens: 2666

Mensagem por walter paiva em Dom Jan 12, 2014 9:20 pm

Jradm,

Se a luz do óleo for laranja ou amarela é a indicação de excesso de óleo, mas o nível pela vareta estando normal o problema é no sensor, ou até no plug dele.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por jradm em Seg Jan 13, 2014 11:09 am

Bom Dia, retirei o carro da oficina hoje, paguei 132 reais devido a troca de óleo, assim que eu sai de la andei 50 m já acendeu a luz do óleo amarela novamente, achei estranho desta vez foi rápido demais, lembrando que não acendeu mais no dia anterior nem na rota até a oficina, mas tudo bem, liguei para o guincho e levei em uma mecânica que só trabalha com importados, chegando lá expliquei a situação para o mecânico, e , segundo ele provavelmente vai ter que fazer a descarbonização do motor que custa em média de 1500 a 2000 reais devido ao trabalho para desmontar o motor e montar novamente, esta informação está correta?? devo levar em outro local? o mecânico tem referencias boas na cidade, será que deixo o carro la? eu trouxe de guincho pra casa para poder avaliar melhor a situação e também o mecânico não pode mexer agora no carro só semana que vem... outra coisa que não entendo é sobre o oléo, o que tava no papel era o 20 W 50 e o que essa mecânica que eu retirei hoje colocou é o 5 w 30.

jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Kanduxo em Seg Jan 13, 2014 11:12 am

Penso que seja melhor você ver o sensor, que é mais barato do que abrir e descarborizar o motor.

Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: