Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203): Custos de manutenção na concessionária

+8
Mau71
john
ldduarte
Maluhy
Epicco
J.Carlos
João
sirdrawe
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por sirdrawe Seg 21 Jul 2014, 21:53

Boa noite galera,

Estou analisando informações para comprar minha primeira mercedes, e gostaria de algumas dicas sobre as revisões, contatei uma concessionária aqui de santa catarine e pedi uma tabela de revisões do modelo C350 2006 e me foi fornecida a tabela a seguir:

(W203): Custos de manutenção na concessionária 2ez0ob7

(W203): Custos de manutenção na concessionária 9r0hnt


Agora tenho algumas dúvidas, nessa tabela só vejo revisões até 60mil km após isso voltaria a revisar os itens da revisão de 7500km?

Estes valores estão dentro do padrão de uma concessionária? quanto desse valor posso economizar em uma oficina especializada?

Levando em conta que o motor que equipa a C350 e a C230 são o mesmo o custo das revisões de ambos seria o mesmo?

Se eu resolver comprar a parte todos o conjunto de óleos e filtros para trocar em casa terei algum problema? devo tomar algum cuidado a mais?

Qualquer ajuda e opinião sera de muita ajuda, agradeço a todos.

Att. Andreo Santos.
sirdrawe
sirdrawe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por João Seg 21 Jul 2014, 21:59

Você tem uma Mercedes-Benz 2006 com essa Km ou é apenas um exercício? Carros dessa idade não combinam mais com CSS, melhor um bom mecânico especializado.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por sirdrawe Seg 21 Jul 2014, 22:53

João apenas uma consulta estou estudando a compra, tenho indicação da eduardo auto imports aqui em florianopolis, alguem conhece ou ja realizou serviços la?

Até após ver alguns vídeos explicativos achei relativamente simples a troca de óleo e filtros e pensei em trocar eu mesmo, e levar ate a CCS para fazer outras trocas mais complicadas e passar o star, o que acham?
sirdrawe
sirdrawe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por João Ter 22 Jul 2014, 00:56

Olha em Floripa temos o Fass, que gosta muito desses carros e pode te ajudar. Provavelmente você vai encontrar um carro na casa dos 80 90 ou mais de 100.000 km rodados. Isso não é um problema, desde que tenha um bom histórico de manutenção. Dificilmente você vai encontrar algum carro com revisões até hoje, a grande maioria para de fazer quando o carro chega nos 2 ou 3 anos de vida.

O caminho correto é ao você achar o carro, pedir a avaliação de alguém que conheça MB. Passar o carro no star é fundamental. Após isso, você vai começar a usar o carro e ver o que é necessário ser feito. Peças podem ser compradas em vendedores independentes ou serem trazidas dos USA. Comprar em CSS é loucura. Veja aqui uma boa relação de fornecedores e prestadores de serviços, no tópico caminho das pedras. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ter uma MB dessa idade exige um tipo de comportamento totalmente diferente do cara que compra um CIVIC ou um Corolla, faz as revisões e com isso está tudo tranquilo. Você tem que ter paciência para procurar peças e profissionais capacitados. Encostar um carro desses numa CSS, pode gerar facilmente um orçamento de 10 ou 20.000,00 reais.
A recompensa por esse trabalho é um carro 10 vezes melhor que um asiático genérico.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por sirdrawe Ter 22 Jul 2014, 01:15

Perfeito, é exatamente o que penso, sei que terei um pouco mais de trabalho para as manutenções, mas creio que valerá a pena, meu maior medo mesmo é o que li no forum a respeito de eletronica e módulos que facilmente custam 10mil reais e que se tem muita dificuldade de consegui-los paralelamente, esta dificuldade ainda persiste atualmente?
sirdrawe
sirdrawe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por J.Carlos Ter 22 Jul 2014, 08:34

Filtro de ar R$ 413,00 ?????

Sinceramente Sirdrawe, compensa vasculhar melhor o fórum que irá aprender muita coisa.
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por Epicco Ter 22 Jul 2014, 09:29

Relativo a preços de peças nas concessionárias é chover no molhado.....

Me chama a atenção você mandar fazer uma revisão em concessionária, com o custo de R$ 179,00 a hora e a concessionária cobrar taxa de R$ 200,00 para utilização do "stardiagnose".

Outra coisa que me chamou a atenção foi a troca do óleo de câmbio aos 60.000 km. Very Happy

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por sirdrawe Ter 22 Jul 2014, 12:58

Achei um absurdo os preços também, fiz uma cotação na K.E Mercedes de porto alegre e os preços me pareceram um pouco melhor, tirando a mão de obra é claro que é um absurdo nas duas, porém a taxa do star la cai pela metade me cotaram a 95 reais, se alguem tiver alguma experiencia com oficinas de porto alegre também será de grande ajuda... 

meu dilema atualmente é achar uma oficina de confiança que algum confrade possa me passar sua própria experiencia.

Abraços.
sirdrawe
sirdrawe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por Maluhy Ter 22 Jul 2014, 22:04

Tá barato,a Intercar aqui no RJ é 290,00 a hora,hehehehe...... Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por ldduarte Ter 22 Jul 2014, 22:06

A Intercar resolveu explodir os preços ultimamente....
ldduarte
ldduarte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por john Ter 22 Jul 2014, 23:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

a grosso modo esses veiculos mais novos como o que vc citou que quer procurar, se te der problema de modulo, esquece. So concessionaria. Vou te citar um caso que me foi solicitada ajuda ha 3 anos atras. O proprietario de uma C350 2006 com seus parcos 48kkm relatou que o cambio parou de funcionar e levou a uma renomada concessionaria MB no miolo da zona sul paulistana, talvez a oficina MB mais "bem localizada" do pais. O proprietario eh amigo dum muito amigo meu de colegio.

Eu entao resolvi dar uma mao ja que o proprietario eh daqueles medicos que nao quer gostar de carro e entender. Depois de falar com uns contatos que tenho la, eles abriram o orcamento e o item foi a boa e velha e famosa placa do cambio que eles chamam de corpo de valvula. Aqui 7.000 reais

A placa do cambio que eh a grosso modo parecia com uma placa mae de notebook nao tinha no pais. Eu tentei um contato no Paraguay e nao tinha. Achei nos EUA no fornecedor. O fornecedor disse "No no no..essa peca eu so te vendo se voce me aparecer com o carro aqui John". O preco da peca la nos EUA era 1050 dolares. Beleza. Liguei no concessionario que conheco no estado que as vezes vou e falei la e a resposta foi "essa peca e modulo eh item de seguranca. so vendo com o carro aqui. Custa 1150 mas vc tem o desconto.  Beleza.

Resolvi entao fazer um escalation na minha lista e ir pra alemanha e pedir a um amigo que por sinal eh amigo em comum desse bem meu amigo para ir a concessiona MB perto de onde ele trabalha la. Como ele eh  neto de alemao e fala alemao como alemao, e tem cara de alemao, entao beleza. falei "vai la e pergunta por esse numero".

Ele volta e fala "John essa peca que vc pediu o cara abriu 2 olhos pra mim e me pediu o documento do carro. Eh peca de seguranca. Custa 1400 euros. Eita peca cara!"

Resumindo, falei pro proprietario "Eu tenho uma noticia boa e a ruim! Vou te dar a ruim, voce vai precisar comprar a peca no Brasil! Agora vou te dar a boa! Voce eh medico e renomado. Em 1 cirurgia de meio dia de trabalho teu voce paga essa peca com pe nas costas.". 

Tem modulo que custa mais caro, mas eh dificil dar problema.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por sirdrawe Ter 22 Jul 2014, 23:39

Certo John entendi bem o seu relato, mas é facil dar defeito nessa peça? ou seria uma questão de ser sorteado para tal? andei verificando no forum alguns relatos de possíveis pessoas que arrumem essas placas, essa não seria uma possibilidade?

O preço dessa placa se assemelha com outras marcas mais comuns como toyota e honda ou é uma exclusividade de marcas premium?

Att.
sirdrawe
sirdrawe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por Mau71 Qua 23 Jul 2014, 00:10

Pô John,
Se seu amigo precisa de meio dia de cirurgia para pagar isso, é um cirurgião renomado bem baratinho, tá? Pode ter certeza que a peça custa bem menos que isso pra ele Smile

É isso ai, aquela velha máxima: nego acha que porque pagou 40 merréis no carro, vai custar o mesmo que manter um palio de 40 merreis. Enche a boca hora de falar que o cambio é adaptativo, que a chave é criptografada e que tem 1001 recursos, esquece que um dia esta conta vai chegar. Para andar nesses carros fora de garantia, ou se está disposto a descer a calça para as concessionarias quando necessário, ou tem que estar disposto a estudar. Para quem gosta de carros como a maioria de nós, ótimo.

E digo mais...nao basta gostar de estudar e correr atrás, tem que escolher algo que se consiga informação com quantidade e qualidade. Neste quesito os forums MB sao imbatíveis, globalmente falando. Eu bem que queria ter acesso a informação de jags nessa qualidade que temos aqui para ter um x-type.

CSS vai ser sempre css, independente de bandeira. Novo tudo é lindo e belo. Saiu de lá é lixo que nao vale nada. Hoje entrei na caltabiano com um amigo que foi ver um carro e aproveitei para assuntar se havia alguma queima de fim de estoque de w204 e quanto pagariam na nossa 2011: 115k a que vai sair de linha (isso mesmo, a que estava 107 mês passado), pagando 60k no nosso "lixo velho, unico dono e com todas as revisoes na propria caltabiano".
Isso obviamente era mega previsivel. O que para mim foi surpresa foi o nivel da vendedora de algo que se diz premium: ZERO treinamento na marca, nos produtos. Nem para vender celta ela serviria!

Em tempo: os planos que o confrade postou nao contemplam pastilhas Smile

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por João Qua 23 Jul 2014, 00:36

Sirdrawe, é a historia ou estoria do amigo do amigo que conhece o vizinho do cunhado irmão do genro da vizinha da cunhada da sogra. Não acontece todo dia e não é motivo para deixar de comprar o carro. Agora como falou o Mau71 o carro custa 40.000,00, mas as peças são de um que custava 200.000,00 OKM. Tem que aprender a pesquisar mesmo. Se voce abrir um pouco o orçamento vai chegar numa 204, que são belos carros e as 4cil tem um ótimo desempenho. Vai achar carro quase novo com todas as revisões feitas e mínima possibilidade de dar dor de cabeça, mas dando sempre tem o João Bosco ou o Alan que podem ajudar bastante.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por sirdrawe Qua 23 Jul 2014, 02:11

Sei destes custos, mas meu alvo era um modelo w203 acho o design de um legitimo mercedes, meu planejamento era reservar mil reais por mês para todas as despesas que tiver com o carro inclusive combustível e seguro, visto que rodo no maximo 10 mil km por ano.

A propósito estamos falando de um carro com motor M272 e câmbio 7G, as c180k, c200k e ate mesmo c230k com motor M271 e câmbio 5 marchas não teriam um valor mais baixo de peças em geral até mesmo essas de módulos que custam mais de 5k?
sirdrawe
sirdrawe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por Fábio Cavef Qua 23 Jul 2014, 08:42

Sirdrawe,relaxa!!!

Eu tb tive todos esses medos.Estou na segunda W203 e não tive nenhum problema grave,só manutenções básicas,como qq carro.
Fábio Cavef
Fábio Cavef
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por Mau71 Qua 23 Jul 2014, 11:01

Andreo,

Veja a questão do seguro antes e com muita cautela. Minha w203 era uma c320 avantgarde 2001 e eu possuia seguro total viavel pois tenho classe 8 de bonus e ja passei dos 40. Você com 21 anos está no pior perfil possivel de seguro. Não é bacana descobrir que só topam fazer seguro para você por 12mil/ano, né?

Se o carro estiver IMPECÁVEL, com tudo em dia, sim a conta de 1k/mes (12k/ano) para manutenções deve dar tranquilamente. Claro que imprevistos acontecem. Se o carro tiver algo para fazer, facilmente passará desses 12k na primeira encostada no mecanico.

Se está procurando uma w203 íntegra na sua região, nao deixe de ver a do confrade Fass, que entende muito do assunto é tem um carro super conservado à venda.

Abraço

Mau
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por Gilberto/SP Qua 23 Jul 2014, 11:19

John, neste caso nem comprovando a propriedade do carro?
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por sirdrawe Qua 23 Jul 2014, 11:43

A questão do seguro eu fiz uma cotação esses tempos transferindo o atual seguro de meu carro para uma w203 c180k 2005, ficou em torno de 4,300 mil, achei meio caro mas acho díficil achar por menos para meu perfil.
sirdrawe
sirdrawe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por john Qua 23 Jul 2014, 12:53

Gilberto,

Nao. Eles falam assim "Compre no teu pais de onde o carro foi vendido". Obviamente se voce estiver viajando com o carro e isso ocorrer no paraguay, como voce esta com o carro la, troca-se la, nao ha problema, Mas peça avulsa nao se vende sem o carro junto. Precisa ser codificada em autorizada tb.

Sidrawe,

Isso nao ocorre com tanta frequencia assim.  Eh o mesmo que a ECU do motor pifar ou o modulo SAM. Essas pecas precisam se reprogramacao no concessionario.

Nao deixe de comprar um carro desses por causa disso, pois aposto que esses BMW , Audi, Jetta e o que for novo sao a mesma coisa. 

As pecas nao sao tao baratas assim. Como voce eh bem entendido pelo visto, veja alguns exemplos de pecas no pelican parts que te oferece peca OEM.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por João Qua 23 Jul 2014, 13:11

A 204 vai ser também mais facil de ser segurada que a 203.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por Fábio Cavef Qua 23 Jul 2014, 13:35

Renovei o seguro na semana passada por R$1.360,00 pela Sulamérica
Fábio Cavef
Fábio Cavef
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por sirdrawe Qua 23 Jul 2014, 23:56

1.4k c180k 2005 de seguro fábio? 40 anos ótimo seguro, se eu achasse um desses para meu perfil hahaha.... estaria feito.

John, ate pelo seu comentário o jetta 2.0 TSI está entre as minhas opções, realmente uma peça dessas custaria tao cara assim num volkswagem mesmo sendo alemão?

A propósito ninguém pode esclarecer se o motor M271 com cambio 5 marchas tem um custo menor que a C350 com 7g, alguem saberia????

Agradeço a todo o apoio.

Abraços.
sirdrawe
sirdrawe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por marcos mello Qui 24 Jul 2014, 00:37

Filtro de ar, trocado hoje da minha W 203 C 320 (são 2 filtros) R$ paguei 146,00 (filter mann) em uma oficina renomada
marcos mello
marcos mello
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 94
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por marcos mello Qui 24 Jul 2014, 00:38

Ou melhor, trocado ontem dia 23/07
marcos mello
marcos mello
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 94
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Custos de manutenção na concessionária Empty Re: (W203): Custos de manutenção na concessionária

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos