Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Letra F no painel - Cambio Automático

+61
savinho
michel melo
Girald
wlavetbr
pitaleandro
Leila Dubow
AEP
mrfavro
luizcaschera
Micael
Andressa Lima
andreydemarchi
Augusto Cesar
Serrao
Ferreirinha
Rqs
Raphael Hagi
Evando
João
bobd
J.Carlos
Marcus Donarumma
Kanduxo
Miltinho
Runge
paulo brito
monalisa7
cassio machado
Alan
Dvaldo Dutra
bfiorin
douglas barddal
Valeria V. Eboli
GR
Déborah Borba
Guilherme Pinto
SnoOx
iraniel silva
walter paiva
LaerteLemos
Negromonte
valmir brito soares
Fajardo
Epicco
joel
Ydaw
junkeira
JRoberto
Ulysses V8 Benz
Antônio Elias
Luiz Pinheiro
JNeeto
wolf
DiogoCarvalho
Paulo Dias
C-220
Cesar
edunokia
Maluhy
iveiga
Lobo
65 participantes

Página 10 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por iraniel silva Qui 01 Ago 2013, 16:35

Olá para todos! Tenho o meu Classe A a 2 anos e poucos meses, quando o comprei apresentava um pequeno problema na alavanca seletora de marchas, sem dúvida nenhuma por mau uso (até a bola do câmbio estava quebrada), troquei fluido, junta e filtro agora com 76.000km e mais nenhum problema, trocas suaves, como quase um CVT.
Abraços,
Iraniel
iraniel silva
iraniel silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por iveiga Sex 02 Ago 2013, 19:03

Acredito que eu também ganhei na loteria.
A190 Elegance auto, cambio como manteiga. Troquei o oleo quando peguei e já estou programando a 2a. troca. Carro hoje com 74000kms.
Até hoje somente manutenção preventiva.

Ruim é só usar, quando quebrar, amarrar com arame, durepox, fita crepe, superbonder... Depois, sim, dá para ficar falando que o carro é ruim, que as peças são caras.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por monalisa7 Sáb 03 Ago 2013, 10:54

Acredito que o problema da minha com certeza foi falta de manutenção, pesquisamos bastante sobre o carro antes da compra, mas infelizmente não lemos nada sobre a troca do óleo de câmbio, e como compramos de uma pessoa que deixou o carro "largado", economizou até nas palhetas e nem trocou o óleo do motor....Fizemos todas a manutenções menos a do câmbio, pois seguimos a orientação do mecânico da MB que disse não se trocar o óleo do câmbio, meu esposo achou estranho mas acreditou na palavra do profissional. Mas agora não adianta chorar, vamos tentar resolver novamente o problema. Obrigada a todos pelos esclarecimentos.
monalisa7
monalisa7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por DiogoCarvalho Qua 07 Ago 2013, 11:43

a minha Classe A 190 Elegance Aut. também me fazia sofrer com o F. Eu troquei a bomba de óleo do câmbio q estava danificada, revisei o câmbio inteiro e ainda assim o F ressurgia. Passei o Star Diagnose várias vezes e não havia consistência no diagnóstico. Apontava problemas no ABS e na Direção. Resetava, andava um pouco e o F voltava.
Solução: Bateria nova e revisão elétrica (tinham fusíveis queimados, inclusive o da direção que estava muito dura).
Depois disso não tenho mais problemas sérios.
A alavanca seletora ainda fica um pouco dura depois de andar bastante, mas o funcionamento do câmbio está normal.
DiogoCarvalho
DiogoCarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty APARECEU A LETTRA "F" E AGORA.

Mensagem por Miltinho Qua 23 Abr 2014, 17:31

Boa tarde amigos, apareceu a letra F no painel:
é normal toda vez que aparecer a letra F no painel o cambio ficar em 2ª e Rê...
e agora???/
Miltinho
Miltinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por walter paiva Qua 23 Abr 2014, 17:44

Miltinho,

Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto.

Quando aparece a letra F no painel o cambio entra em modo de emergência só a segunda marcha e Ré ficam disponíveis.

Quando ocorre esta falha (F) você para o carro, coloca em (P) desliga, aguarda 10 segundos, liga e volta ao normal?

Você submeteu a analise com scanner, caso positivo qual os códigos de falha?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Classe A 190 Elegance Automatica 2002/3

Mensagem por Miltinho Dom 27 Abr 2014, 11:23

Bom dia amigos preciso de ajuda.
Minha classe A 190 entrou em modulo de segurança "F" no painel.
Levei no mecânico, ele verificou o cambio, testou as eletro válvulas,colocou óleo
E testou novamente, blz saiu do modulo segurança, andou legal o cambio engatou as marchas
Td certo, qdo chegou desligou e ligou novamente a letra "F" apareceu, ai passou o aparelho e deu como sensor de velocidade, verificou e nada, ai fiquei loko e fui pra casa.
Então o que pode ser já que com modulo de segurança o cambio fica em RÉ e 2a .
Tenham todos um bom domingo, e espero que tenham uma solução......abs
Miltinho
Miltinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por walter paiva Dom 27 Abr 2014, 12:15

Miltinho,

Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto, aproveitando também lhe enviei uma MP informando da união dos tópicos.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Lobo Dom 27 Abr 2014, 18:43

Como assim colocou oleo ? Completou ? Por que ? Trocou ? Por que ? Que oleo foi utilizado ?
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Miltinho Dom 27 Abr 2014, 20:05

O nivel estava baixo, pois o cambio ta OK, e que me deixa loko é que a defeito não. Aparece havia parecido "sensor de velocidade" e nada de acertar' enquanto isso o cambio fica em modo de segurança.... Ele disse que pode ser fios quebrados,,,e é demorado....não vejo a hora de arrumar pra passar ela pra frente, uma pena pois tava gostando demais.
Miltinho
Miltinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Kanduxo Dom 27 Abr 2014, 20:24

Miltinho, se você vender, compre outra, mas aí compre um Classe A com uma boa inspeção de um mecânico que conheça o carro.
Você colocou o óleo recomendado?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Lobo Dom 27 Abr 2014, 21:58

Antes de mais nada nao fique louco, fique calmo.

Baixo ? Houve perda ? Com que oleo foi completado ?
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Marcus Donarumma Sex 09 maio 2014, 17:30

Boas Turma, Lobo, Walter, Epicco
Amigos, estou mais uma vez (3ª para ser mais preciso) na iminência de adquirir outra baby, desta vez AT, super conservada, baixa km, toda linda e maravilhosa, 2004, etc e tal, mas sempre que olho este tópico me "borro" todo com todo estes problemas do cambio automático e seus elevados custos de manutenção e sempre me pergunto, estaria mesmo este câmbio fadado a dar problemas ? Já ouvi inclusive elogios acerca do câmbio, de que quase nunca da problema, mas também leio por aqui "olha, só mude o cambio com o carro totalmente parado, olha isso, olha aquilo" vejo muita melindragem acerca deste cambio.
Ja tive Honda 94 com cambio AT e "zuava" no bom sentido com ele e nunca tive problema de nenhuma especie, enfim, aqui estou eu mais uma vez já pensando em desistir desta nova baby sem sequer ter tido o gostinho de experimentar, aliás me pego aqui postando e penso que alguém vai responder dizendo, "que nada, vai lá e compra que o cambio é bom pra caramba" (rs)
Ó dúvida cruel
Abraços
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por C-220 Sex 09 maio 2014, 18:00

Marcus,

Esse cambio é uma verdadeira roleta russa... manutenção cara e complicada, mesmo sendo preventiva. Pesquise também em sites internacionais e verás o quanto é complicado esse cambio.
Vi que vc tem uma pérola em materia de Classe A no Brasil, uma Avantgard 2005. Procure outra desse mesmo modelo.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Lobo Sex 09 maio 2014, 18:45

Passe ela no Star e tambem certifique-se que o oleo correto foi trocado na Km correta. De qualquer forma lembre-se que nao eh um carro e sim um computador sobre rodas.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por J.Carlos Sáb 10 maio 2014, 09:08

Esse câmbio automático requer a cada 60.000 troca completa, somente com óleo classificação MB 236.12 mais filtro e junta, em oficina especializada que disponha do equipamento da Wyn's que possibilita a diálise, ou seja, requer a mesma manutenção que uma outra Mercedes. Não é barato.
No fórum existe explicação bem detalhada, inclusive com fotos mostrando a atuação na oficina.
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por C-220 Sáb 10 maio 2014, 15:35

J.Carlos,

A especificação correta do cambio 722.7 ( Classe A ) é o MB 236.10 . Qualquer dúvida consulte a tabela oficial da MB on-line, bevo.u
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Lobo Sáb 10 maio 2014, 16:53

Ou seja, Fuchs Titan ATF 3353, melhor a cada 40mil Km. E que na troca se abra mangueira apropriada que permita trocar o oleo que esteja no conversor de torque. Nao precisa maquina, nao eh caro nem complexo, mas o profissional precisa conhecer cambio automatico moderno.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por J.Carlos Sáb 10 maio 2014, 17:53

A classificação Mb 236.12, como p.ex., o Fuchs Titan ATF 3353 que possui essa classificação, trata-se de oleo que possui aditivação mais moderna, e portanto, creio, pode e deve ser utilizado nessa caixa automática (W168). Na minha W203 utilizei recentemente na troca o Mb 236.14, que supera o 236.12. Com a palavra  os  colegas foristas mais abalizados no assunto.
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por bobd Sáb 10 maio 2014, 17:57

Olá senhores,

Meu irmão possuí um A190 equipado com câmbio AT. Foi comprando uns dois anos atrás e aparentar ter os 55.000kms que se apresentam no hodômetro. Mesmo com a troca do do fluído correto quando comprado, o câmbio apresentou falha.

Gostaria de saber se existem usuários aqui, mantedores de veículos semelhantes desde que eram novos e, se caso tiverem mantido o mesmo adequadamente, tiveram mesmo assim problemas no câmbio.

Obrigado.
bobd
bobd
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Lobo Sáb 10 maio 2014, 19:12

Sim. Duas vezes em dois dias seguidos entrou em F aparentemente sem motivo e saiu desligando o carro e ligando novamente. O Star mostrou duas falhas a serem ignoradas. Nunca mais entrou em F. Como aconteceu a primeira vez na descida de uma rampa, em D e pisando no freio, evitou-se fazer isso novamente (vai que o computador sobre rodas entendeu como contraditorio ao mesmo tempo ir para a frente e pisar no freio ...).

Tudo tem seu ponto fraco e pode falhar. Que eu saiba o ponto fraco deste cambio eh a peça denominada K1.

Que falha apresentou ?
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por C-220 Sáb 10 maio 2014, 21:00

Seguem o link oficial da MB sobre o assunto:

http://bevo.mercedes-benz.com/d/d/en/Spec_231_1.pdf

O cambio do Classe A só tem uma opção, a classificação MB 236.10.

A lista é sempre atualizada, já constam os câmbios do hybridos e o novíssimo com 9 marchas.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por J.Carlos Sáb 10 maio 2014, 21:53

Tens razão C-220, e neste caso o Fuchs Titan ATF 3353 não seria exatamente o recomendado para o cambio automático do Classe A,  por possuir a especificação 236.12.
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Lobo Sáb 10 maio 2014, 22:54

Fuchs 3353 eh exatamente sim o unico recomendado pois o Shell anteriormente recomendado e que eh o unico que consta no manual do proprietario nao existe mais. Em algum topico transcrevi email recebido da Mercedes.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por J.Carlos Dom 11 maio 2014, 08:15

Para quem quiser seguir à risca as recomendações da MB (tabela bevo), tem o óleo Febi na Marimport, classificação 236.10, código 001098902103, e está na promoção a R$ 60,00 o litro.
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 10 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos