Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Letra F no painel - Cambio Automático

+61
savinho
michel melo
Girald
wlavetbr
pitaleandro
Leila Dubow
AEP
mrfavro
luizcaschera
Micael
Andressa Lima
andreydemarchi
Augusto Cesar
Serrao
Ferreirinha
Rqs
Raphael Hagi
Evando
João
bobd
J.Carlos
Marcus Donarumma
Kanduxo
Miltinho
Runge
paulo brito
monalisa7
cassio machado
Alan
Dvaldo Dutra
bfiorin
douglas barddal
Valeria V. Eboli
GR
Déborah Borba
Guilherme Pinto
SnoOx
iraniel silva
walter paiva
LaerteLemos
Negromonte
valmir brito soares
Fajardo
Epicco
joel
Ydaw
junkeira
JRoberto
Ulysses V8 Benz
Antônio Elias
Luiz Pinheiro
JNeeto
wolf
DiogoCarvalho
Paulo Dias
C-220
Cesar
edunokia
Maluhy
iveiga
Lobo
65 participantes

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Lobo Ter 09 Abr 2013, 18:17

Que erro o outro scanner acusou ?
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Ydaw Dom 14 Abr 2013, 06:56

Ulisses, resolveu a peincipio. Lovo, o erro diagnosticado e a valvula eletromagnetica y3/7y1, unidade eletrica de comando do FGS. O que vcs podem me dizer?
Ydaw
Ydaw
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por DiogoCarvalho Seg 15 Abr 2013, 13:48

Olá confrades,
já relatei meu caso aqui anteriormente. A Letra F apareceu e não andava, era bomba de óleo do câmbio. Fiz a troca, foi passado o scanner e tudo se resolveu aparentemente. Só percebia que quando andava bastante a alavanca automática endurecia muito.
Acontece que hoje fui a uma cidade vizinha e não é que a Letra F ressurgiu do nada. O carro ta andando em ré, e quando coloca no D parece engrenar uma marcha longa, dá pra andar, pelo menos voltei pra casa assim.
Mas estou apreensivo de novo. Não aguento mais esse carro assim. Alguém sugere algo além de botar fogo nele (que é o que me dá vontade)?
DiogoCarvalho
DiogoCarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Lobo Qua 17 Abr 2013, 16:09

"Parece engrenar uma marcha longa" = entrou em modo de emergencia.

Ressurgiu com o carro em movimento ou ao dar partida ? A bateria estah boa ? Se o "F" persiste, desconecte o polo negativo e reconecte apos uns 30-40 minutos. Ao dar partida de novo ligue / acione todos os equipamentos eletricos e gire o volante ao maximo para os dois lados.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por DiogoCarvalho Qui 18 Abr 2013, 00:06

Com o carro em movimento... A Bateria está boa sim... Vou fazer esse procedimento. Grato.
DiogoCarvalho
DiogoCarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por DiogoCarvalho Qui 18 Abr 2013, 21:59

realizei os procedimentos e nada, o F persiste. O carro estava funcionando normalmente, as vezes tinha a sensação de que a alavanca enrijecia, mas o funcionamento em nada se alterou. Eu estava numa pista boa a 80 km/h qdo apareceu o F, consegui terminar o percurso e depois retornei a minha casa com o carro funcionando em F, não mudou de marcha. Optei por mantê-lo parado desde então. O meu maior problema é que a oficina que trabalha com esse modelo mais próxima daqui é a quase 100 km daqui e da última vez depois de trocar a bomba do óleo o cara me cobrou 400 reais só pra fazer a leitura dos erros e o reset. Não sei mais o que fazer, dependo desse carro pro trabalho e só tem complicação.
DiogoCarvalho
DiogoCarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Paulo Dias Sex 19 Abr 2013, 14:27

o meu tava assim letra F era o modulo mandi para o conserto em sp nao teve conserto queriam me vender um por 2500 3 meses de garantia, o novo so importar da alemanha em torno de 8000, 00 pencei vou gastar 2.500,00 com o modulo 1000,00 de oleo e filtro mais 1000,00 de mao de obra vai dar uns 4.500,00 e vou ficar com o carro sem confiança , dai optei por transformar em manual , me saiu tudo em torno de 4.500,00 , 2500 da caixa kiti completo mais 2000,00 de mao de obra, to com o carro bastante economico e endador, ficou perfeito.
Paulo Dias
Paulo Dias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 66

http://paulodias58@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por DiogoCarvalho Sex 19 Abr 2013, 19:05

putz, mas eu fiz a manutenção do câmbio e era só a bomba do óleo... foi rastreado e nada foi encontrado de erro. Se fosse o módulo já não teria apontado isso desde o início? O carro tava normal...
DiogoCarvalho
DiogoCarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Lobo Dom 21 Abr 2013, 20:04

Ha dois modulos relacionados ao cambio (veja postagem do Walter Paiva na pagina 3) :

Módulo FGS - Localizado dentro do cambio;
Modulo GEM - Alavanca seletora de marchas;

O caso acima parece ter sido relacionado ao FGS (mais caro), o seu parece relacionado ao GEM (menos caro).
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty (W168): Letra F no painel - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por valmir brito soares Ter 23 Abr 2013, 21:08

Foto:

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 2zghzef

meu amigos boa noite, estou com um classe a que na hora que liga a chave ja liga o ventilador e aparece f no painel, e eu fiz apenas um serviço de injeção e foi ao lava a jato e depois o carro não pegou mais, e o scaner não entre nem. ja troquei o modulo do ventilador, do motor, do airbag, conferir fiação e nada, alguem poderia me ajudar? estou com mais de uma semana nesse carro


Última edição por AEP em Qua 10 Set 2014, 00:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserção de foto meramente ilustrativa para facilitar identificação)
valmir brito soares
valmir brito soares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 23 Abr 2013, 21:21

Valmir, boa noite.

Movi seu tópico para a área correta, de ajuda técnica, e editei o título para facilitar futuras pesquisas.

Vamos aguardar se algum confrade mais experiente consegue te ajudar, enquanto isso dê uma olhada nesse tópico que fala de um classe A em que a ventoinha fica ligada e o motor não liga.

Não uni os tópicos pois não sei se são do mesmo problema, mas pode te ajudar.

https://www.portalmercedesbrasil.com/t3940-ventoinha-motor-nao-liga

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por iveiga Ter 23 Abr 2013, 21:23

foi ao lava a jato e depois o carro não pegou mais, "e o scaner não entre nem"
"ja troquei o modulo do ventilador, do motor, do airbag, conferir fiação e nada"

Se o motor foi lavado, você conseguiu uma bela dor de cabeça.
Não entendí o que você escreveu sobre o scanner.
O modulo do motor (injeção) não é possível ser trocado sem ter sido programado para o carro, então não acredito ter sido trocado.

Você deve levar o carro em mecanico com experiencia neste carro, vai facilitar muito o diagnostico. Agora em Palma-TO, não sei se alguem poderá indicar algum.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Negromonte Qua 24 Abr 2013, 17:09

Me desculpe o comentário, mas não vejo lógica em lavar o motor de um carro. Principalmente hoje em dia, que cada vez mais os carros são recheados de componentes eletrônicos.
Negromonte
Negromonte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por DiogoCarvalho Seg 10 Jun 2013, 11:57

Meus amigos, tinha resolvido o problema da letra F, com a passagem do scanner.. Agora estava viajando e precisei frear bruscamente e o F reapareceu. Já desliguei a bateria, já fiz de tudo e nada... Não aguento mais pagar 300 reais pro cara sair de Pinda e vir à Lagoinha fazer o procedimento e afirmar que não encontra nenhuma falha armazenada.
Alguém tem alguma dica/recomendação?
Abraços.
DiogoCarvalho
DiogoCarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por LaerteLemos Seg 10 Jun 2013, 17:54

Alguem aqui pode me indicar uma oficina mecanica de confiança que trabalhe com cambio automatico em São Paulo?? preciso resetar o modulo do meu carro ...
LaerteLemos
LaerteLemos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por walter paiva Seg 10 Jun 2013, 18:14

Laerte, veja aqui:
https://www.portalmercedesbrasil.com/f23-oficinas-em-sao-paulo

Eu recomendo o Jorge da Sinal Verde.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Lobo Seg 10 Jun 2013, 18:21

Como resolvido passando o scanner se nao era encontrada nenhuma falha armazenada ???
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 10 Jun 2013, 19:08

Além do F o carro está com algum outro sintoma?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por iraniel silva Seg 10 Jun 2013, 19:36

Olá Diogo! Entendo bem o que voce está passando, pois passei por esse problema quando adquirí o meu Classe A, no final a solução foi super simples. Acho que o melhor conselho (ou principal) é que procure uma concessionaria ou prestador de serviço que tenha o Star Diagnosis original, pois foi assim que eu resolví o meu problema. Passando o Star, no caso do câmbio automático, ele vai te dar certinho o código de erro, porém o profissional tem que saber interpretar o diagnóstico... Se não me engano o pai do Walter Paiva também passou pela mesma dificuldade.

Abraços, e boa sorte,

Iraniel

Ps: não desanime porque o Classe A é um excelente automóvel e ainda vai te dar muitas alegrias, no entanto pense na possibilidade de ter um carro para o dia-a-dia e a Baby para passeio.
iraniel silva
iraniel silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por DiogoCarvalho Qua 12 Jun 2013, 12:13

Vamos lá, responder a todos:
Lobo - é, exatamente o que o cara me informava. O F estava lá, dai ele conectava um aparelho Launch Diagun e em 1 minuto fazia leitura e disse que não encontrou falhas, mas ele resetava, não sei como pq não entendo absolutamente nada disso. Só sei que o F desaparecia e o carro funcionava normalmente. Uma coisa que ele mesmo me alertou foi de que um cabo que é conectado no freio e no câmbio (o que serve para mudar a alavanca do P para as demais só com o freio pisado) está desconectado ou rompido, pq a alavanca está mudando sem acionar o freio.

Ulysses - logo que o carro foi resetado pela primeira vez e foi trocado óleo de câmbio, a alavanca estava um pouco rígida e as vezes era precisava de uma certa "força" para chegar ao D, mas isso normalizou com o uso e nada mais foi notado. Agora com o F a ré parece dar um tranco na saída e a direção está bem dura.

Iraniel - Obrigado pela dica, vou procurar aqui na minha região alguma oficina equipada com o Star Diagnosis. Espero realmente que não seja nada mais grave, o câmbio foi trocada a bomba do óleo e revisado todos os componentes e está tudo ok. Fiquei com receio só da módulo da alavanca por essa enrijecida súbita.

Grato a todos.
Abraços.
DiogoCarvalho
DiogoCarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por SnoOx Qua 12 Jun 2013, 13:49

Percebi que minha alavanca de câmbio também é um pouco dura para mudar as posições, isso seria um defeito ou uma característica?
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por iraniel silva Qua 12 Jun 2013, 15:30

Diogo e SnoOx, a alavanca não é nem "dura" nem "mole", ela é "justa", pois entre a alavanca e a caixa de câmbio existe uma ligação por cabo mecânico que marca as posições "R" (para tras) e "D" (para frente), todas as outras operações, ou seja, a troca das marchas é feita eletronicamente.
Abraços,
Iraniel


Última edição por iraniel silva em Qua 12 Jun 2013, 15:31, editado 1 vez(es)
iraniel silva
iraniel silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por SnoOx Qua 12 Jun 2013, 15:31

Ok Iraniel, obrigado. Abraços.
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 12 Jun 2013, 20:11

Bom, de fato com o Star original fica mais fácil  diagnosticar, pois os scanner genérico pode não ler todos os parâmetros.

MAs, eu acho que pode ser algo relacionado ao ABS, já que você disse que o F voltou após uma freada brusca. Às vezes uma simples limpeza nos sensores das rodas pode resolver, caso seja isso mesmo.

Nessa freada brusca vc reparou se o ABS funcionou (trepidação no pedal e ruído)?

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Problema do F no classe A 190

Mensagem por Guilherme Pinto Seg 17 Jun 2013, 18:50

Gurizada, primeiro post.

Preciso de ajuda, pois meu Classe A 190 Elegance automático 2005 apareceu o "F" hoje no painel.

Segue histórico:

Eu tive problema com a bobina de ignição. Ela estava com falha no cilindro 3. Demorei uns dias para conseguir um mecânico honesto que tivesse o scam pára esse modelo, e enquanto isso, ela ficava soluçando quando parava na sinaleira, o que pode ter avariado alguma coisa.

Consegui o mecânico e troquei a bobina na quinta. O carro ficou uma beleza...macio, o consumo voltou ao normal.

Porém, hoje, eu estava andando de boa (50Km/h, só ando de boa), e o carro acendeu o "F", e entrou no modo de emergência, não tendo força para arrancar, provavelmente por que o módulo de segurança parece que engata somente a 2° marcha.

Desliguei o caro, esperei alguns instantes, e voltou ao normal, mas ao andar amis um pouco, ele voltou a condição de "f" em emergência.

Fui direto para o mecânico, que passou o scan, mas o dele não leu o câmbio.

De novo, como desliguei o carro, voltou tudo ao normal, mas passa algum tempinho e ele entra em emergência novamente.

Fiz testes na subidas, e ele arranca normalmente quando está em "F", não trepida, e engata normal as marchas.

Troquei o óleo a um ano mais ou menos, e de lá, andei uns 60mil.

O que devo procurar primeiro: Uma empresa especializada em câmbios ?

Alguém conhece uma honesta no Rio Grande do Sul????

Por favor, aguardo ajuda...
Guilherme Pinto
Guilherme Pinto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Letra F no painel - Cambio Automático - Página 6 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos