Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Confiabiidade dos carros alemaes

+12
Gilberto/SP
C-220
iveiga
gabriel silva
ZIG MASTER
João
Mau71
cassio machado
RogerioAgob
luciofrigo
,
Haroldo1br
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Haroldo1br Dom 18 maio 2014, 14:39

Boa tarde confrades,

Li este artigo e achei interessante. infeizmente os carros alemaes nao apresentam o mesmo nivel de confiabilidade do passado. Tenho e ja tive varios alemaes (audi,bm, passat)e apesar de nao rodar muito volta e meia aparece alguma coisa pra arrumar. De acordo com o ranking divulgado pelo Jalopnik a MB esta melhor posicionada do que bm e audi e isto deixa ainda mais claro qual deve ser meu proximo carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abraco
Haroldo1br
Haroldo1br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por , Dom 18 maio 2014, 19:10

Li a reportagem inteira e discordo com quase todo que foi dito. Foi um grande exagero querendo denegrir a imagem de marcas famosas como a Mercedes. Conheço gente que já teve problemas, mas foi tudo corrigido e ocorreu apenas uma vez.
,
,
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/03/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por luciofrigo Dom 18 maio 2014, 20:51

É interessante conhecer diferentes perspectivas.
O autor está exagerando, mas não está totalmente errado. 
São máquinas, e......máquinas falham..... Confiabiidade dos carros alemaes 2854237993  Confiabiidade dos carros alemaes 3306918558  Confiabiidade dos carros alemaes 3179885743
luciofrigo
luciofrigo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 223
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por RogerioAgob Seg 19 maio 2014, 00:52

Boa noite amigos,
Comprei minha primeira Mercedes, uma C180 CGI 2011 com 35 mil km, a um mês e meio e até o momento não tive qualquer tipo de problema, inclusive a primeira coisa que fiz ao pegar o carro foi fazer uma revisão completa com o João Bosco.
Lí o texto e vai de encontro com o que tenho percebido desde que comprei o carro e comecei a acompanhar o portal. Me parece que os veículos não são confiáveis como antigamente, que a qualquer momento algo serio pode acontecer, como pane em módulo, falha eletrônica, etc.
O texto é direto a afirmar que o carros passam a dar problemas pouco tempo após acabar a garantia, e tenho notado através das inúmeras postagems aqui no portal que essa é uma constante, o que é agravado pelos custos extorsivos cobrados pelas concessionárias.
Resumindo, quem compra o carro 0 km para fugir de custos com problemas mecânicos/eletrônicos se valendo da garantia e o vende quando a mesma termina (2 anos apenas) perde muito dinheiro com a desvalorização do carro. Quem compra o veiculo seminovo, após o termino do período de garantia, paga um valor barato pelo que o carro oferece, porém a qualquer momento pode ter que gastar dezenas de milhares de reais em módulos eletrônicos problemáticos. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!!!
Só pra ficar claro, estou adorando meu carro, mas infelizmente a aura de confiabilidade que os carros Mercedes sempre me passaram dia a dia é colocada a prova, fazendo com que cada passeio seja um misto de prazer e apreensão, pois nunca sabemos se "aquele barulho ou luzinha acessa no painel" seja o inicio de gastos sem fim.
RogerioAgob
RogerioAgob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por cassio machado Seg 19 maio 2014, 10:24

Todo o carro é assim. Hoje modelos ditos populares da VW, por exemplo, com 40.000 Km, estão com sinais de queima de óleo, mesmo com a manutenção em dia. Necessitando em alguns casos a substituição do motor ou retífica. Pois em muitos casos a garantia já expirou. E tudo isto por conta do proprietário.
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Mau71 Seg 19 maio 2014, 10:37

No meu entender a visão da matéria além de nacionalista babaca é simplista demais. Não dá para pegar uma variável isolada e julgar por ela.
Chrysler adora uma oficina, la fora tambem. Idem para lincoln, buick e qualquer carro com mais tecnologia embarcada paga este preço mesmo. E onde os alemães entram? Em tecnologia embarcada. É a fatia de ônus. Quer andar em carro com cambio de 8 marchas, ils, suspensao abc, isso vai acontecer mesmo! Ele que vá manter um 300C com tudo funcionando para ver o nabo que é. E vai parar e deixar na mão quando o overtemp acender do mesmo jeito.

A conta é: um fusca 70 nao dá defeito de vidro elétrico, trava a vácuo, ar condicionado. Ele nao tem nada disso.  Parte do "reliable" é consequencia de falta de coisas  ou de projetos antigos, ai é fácil ser reliable. Vejam o corolla, até este ano usava uma caixa medíocre de 4 marchas e sem controle de tração. Pode ter certeza que nunca vai ter um esp acendendo no painel deles, ehhehe, Wink

Não dá para querer que um carro com fechamento de porta de classe S seja mais resistente que o sistema do fusquinha.

Claro, o capitalismo exige que os custos de produção baixem, mas é importante também ter em mente que carro que volta em garantia dá prejuizo e isso também está no "pacote capitalista". Quando eu comparo em casa alguns itens da w204 com a w203 isto é BEM claro, percebe-se que a cada vez o carro é projetado para usar materiais mais baratos e ter um ciclo de vida menor, no entanto nao significa que nao seja confiável. Alias, a carroceria w204 é um ótimo exemplo. ainda que com toda a redução de custos e nitidamente usar soluções mais baratas, é bem resistente, não é figurinha facil de oficina (vejam que as vendas foram bem expressivas, tem muita 204 na rua). Dia desses estava justamente falando com o Wagner da Class justamente isto...como as w204 sao tranquilias de manter.

Acho que o moço precisa dar um rolê de c4 pallas pra entender o que é coisa quebrando, rsrrsrs.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por RogerioAgob Seg 19 maio 2014, 14:19

Mau71, tudo bem?

Concordo em partes com o que vc diz. Vc esta certo quando fala que carros como as mercedes possuem tecnologia embarcada e estão sujeitos a defeitos, o problema é, pela quantidade de defeitos e problemas que diariamente sao postados no portal, que esses problemas me parecem ser regra e nao excessão.

Veja bem, nao estou dizendo que os carros Mercedes sao ruins e sem qualidade. Estou apenas constatando que infelizmente a confiabilidade já nao é nem próxima ao que era até a década de 90.

A partir do momento que a Mercedes equipa seus automóveis com o que há de ponta em termo de tecnologia, o mínimo que nós, consumidores e amantes da marca queremos em troca é poder desfrutar sem a constante sombra de problemas eletrônicos. Afinal, como exemplo de tecnologia embarcada, aviões nao caem todos os dias...

Abraços
RogerioAgob
RogerioAgob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Mau71 Seg 19 maio 2014, 14:58

Então Rogério, mas o problema não seria o "recorte", o segmento onde você está avaliando a alta taxa de problemas? Tomar como base um forum onde as pessoas discutem exatamente isto, é um baita viés.

Veja: o objetivo do fórum é compartilhar justamente estas informações. Somos uma fatia minoritária do mercado. Tenho parente que tem MB e "leva para a revisão". O nosso perfil, de quem gosta de automóvel, de quem quer aprender sobre o tema, ou que quer manter um carro com 10, 20, 50 anos de idade impecável vai justamente tornar estes assuntos como foco. Como resolver, como fazer, etc.
O mesmo vai acontecer em qualquer fórum estruturado de qualquer marca, claro, se pegar pessoas com este perfil (nao adianta comparar com o fórum de celta). Pela mesma analogia, olhando um fórum de jaguar, rolls, ferraris, masseratis, porsches,  você terá posts semelhantes e teria a sensação que são extremamente problemáticos. Aqui cabe um outro detalhe: bmw e audi têm uma história bem mais recente...a grande maioria dos veiculos tem no maximo 20 anos de idade enquanto aqui nao é raro gente com w114 com o dobro. 

Lembro quando aquelas tranqueiras da land rovers defender viraram uma febre tal qual as harley davidson (essas continuam febre). Sabidamente ambas sao problematicas e quebram, vazam óleo, etc mas os proprietários nao gostam muito de falar sobre deifeitos. Era bem normal ver uma defender com transmissao moída, o cidadão arrumava, nao falava para ninguem e falava que ela era indestrutivel. A frota da policia de SP recebeu um belo lote de defender. As blazers v6 ja estávam em operação, mas as lands chegaram, moeram e as blazer continuaram. Não se vê 1 unica defender da polícia rodando.

Acho que parte desta sua impressão é por conta justamente da parte legal do forum, compartilhar coisas.

Minha experiencia com mb se resume a 4 modelos: uma w202 zero nos anos 90: zero problemas, uma w203 que de defeito apenas precisou da troca de maf (item que qualquer carro precisa mesmo em determinada km), uma w210 blindada de fabrica com 15 anos de idade e não dá dor de cabeça e uma w204 2011 com 42.000km que só faz revisões. 

Os civics, corolas, sentras, citroen que tive, todos novos,  precisei usar a garantia para resolver algo, simples ou complexo. Alguns problemas como rolamento de torre de newcivic precisar ser trocado a cada 30, 40.000km ainda persistem. 

Não entendo MB como um carro frágil, muito pelo contrario, a minha estatística pessoal me prova o contrario. Não concordo com o texto do fulano que quer ignorar luz de advertencia e quer que o carro funcione. 
Concordo que como toda montadora, a MB podia prestar mais atenção em alguns detalhes...é sabido que as coifas das w245 tem vida reduzida e que uma série de w204 vinha com problemas de amortecedores..... mas no geral, ainda considero acima da média.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por João Seg 19 maio 2014, 15:26

Acho que o Mau71 colocou muito bem, num fórum de Mercedes, vamos falar dos problemas da Mercedes, obvio que problemas de Runday ou de BMW não vão ser relatados aqui. Alem disso, não vejo problemas recorrentes com os carros novos, são pouquíssimas reclamações e a maioria não são defeitos, mas características.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por RogerioAgob Seg 19 maio 2014, 16:27

Amigos,

Que bom, fico mas tranquilo com esses relatos. Como disse, estou com minha C180 CGI a menos de 2 meses e tenho extrema satisfação em andar com o carro. Como nao estava familiarizado com o fórum, confesso que ficava preocupado todas as vezes que lia relatos de problemas, e acabava com a impressão que os problemas eram recorrentes, mas estou vendo que estava equivocado.

Muito obrigado pela recepção e pelos esclarecimetos dados, estou muito satisfeito e feliz em ser mais um amante da nossa linda estrela!

Abraços
RogerioAgob
RogerioAgob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Mau71 Seg 19 maio 2014, 16:42

Fique tranquilissimo Rogério, você está montado em uma bela máquina. Siga os planos de manutenção com prazos, insumos, peças como preconizado pela MB que não terá problema.

Pela idade, você nao precisa leva-la em concessionária, temos ótimos profissionais prestando serviços, com ferramental e conhecimento adequado.

Abs e curta.
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por ZIG MASTER Seg 19 maio 2014, 17:14

Rogério,

Tenho Mercedes a pouco mais de 30 anos, e posso lhe garantir que, se não estivesse convicto das qualidades que caracterizam a marca, jamais os teria.

Sinto-me muito mais a vontade na administração da manutenção deles, do que dos carros nacionais que tenho.

Já vi MB com quase 80.000 kms, funcionando perfeitamente bem com bomba, filtro de gasolina e velas originais, que ao serem descobertos, naturalmente foram trocados, apenas como ítem de revisão, mas, não por apresentarem defeito.

Conclusão: todo carro é bom, desde que seja Mercedes Benz................hahaha  Confiabiidade dos carros alemaes 3179885743 
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por gabriel silva Seg 19 maio 2014, 20:34

Li atentamente os relatos, e, realmente, acho que deva haver um ponto de equilíbrio, sem argumentos simplórios, superficiais e generalistas. 

Mas, realmente, a cada geração, a Mercedes, bem como as demais marcas premium (que vêm aumentando fortemente o número da produção e das vendas - vêm se popularizando), vêm tendo seus carros mais aproximados do que se vê mais comumente, mais ordinariamente, não só em razão da necessidade evidente de redução de custos para a ampliação dos mercados, mas também, pela melhora, a cada dia, da concorrência. 

Não sei como se dá outros países, mas, realmente, garantia de apenas 2 anos para um Mercedes, acho inaceitável (acho até estranho e não sei por quanto tempo isso ainda irá durar). Penso que, ao menos 3 anos, seria mais do que razoável e plausível.
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por João Seg 19 maio 2014, 21:31

Gabriel, garantia não é presente da montadora, é um item que incorpora o preço e mais ainda uma ferramenta do marketing para criar confiança em produtos que sofrem de grande desconfiança por parte do consumidor. Por fim também é usada por algumas marcas como forma de criar movimento e faturamento na rede de CSS, tendo em vista a obrigatoriedade de se efetuar todas as revisões. 2 anos me parece bem equilibrado para uma marca reconhecida mundialmente. Não me parece correto aumentar o valor do carro para dar 3 ou 4 anos de garantia. Alem disso já ouvimos casos de extensão da garantia para carros com a manutenção rigorosa, que apresentem defeitos que fujam do padrão.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por gabriel silva Seg 19 maio 2014, 22:02

Olá João, 

Nada é presente. Tudo é pago e bem pago por nós consumidores. O carro tem um preço alto, as revisões tem um preço alto, as peças e serviços, além do prazo da garantia contratual, têm um preço alto. 

Mas, realmente, acho que 3 anos seria um prazo ideal de garantia contratual. 

Fora isso, há a garantia legal constante do CDC, em que, no caso de vício oculto (aquele não aparente), tratando-se de produtos duráveis (automóveis), o prazo de 90 dias para a reclamação, começa da constatação pelo consumidor da existência do vício. 

Nesse sentido, um carro que apresente um vício oculto (com todas as revisões em dia), por exemplo, no terceiro ano ou no quarto ano, ainda que o consumidor não esteja amparado pela garantia contratual, pela teoria da vida útil do produto (automóvel), estará amparado pela garantia legal. 

Assim, não é mera liberalidade a reparação de um automóvel que apresente um vício oculto para além dos 2 anos da garantia contratual. É dever legal. Mas, como não há um prazo legal do que seria a vida útil de um automóvel, em caso de litígio entre consumidor e fabricante/comerciante, caberá ao Juiz, de acordo com a razoabilidade, decidir se seria esperado que tal peça em tantos anos apresentasse tal defeito. E, em se concluindo que tal defeito em tal peça não era esperado pelos poucos anos decorridos, haverá a obrigação de reparar, em garantia (no caso, em garantia legal).

No mais, parabéns a Mercedes !

Abs ! 

Gabriel
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por iveiga Seg 19 maio 2014, 22:12

Confesso que ate a primeira MB nunca fui um grande fa (droga de teclado) da marca.
Achava que era carro de tiozao (com conta bancaria gorda, não necessariamente s'o a conta bancaria).
Minha primeira foi um Classe A 160 2005 comprado zero na CCS, rodei at'e 60.000 kms somente com manutenção básica. 
Depois troquei por um Classe A 190 Automatico também 2005 (ok, ja estou vendo os engraçadinhos pensando alto, mas Classe A 'e Mercedes?, sim 'e), também sem nenhum problema.
Enquanto estava com o 190, comprei uma C43 AMG 1998 com 38.000kms. Pensei que ficaria para os meus netos, mas como tudo na vida muda, ... hoje estou com uma W204 C200 Kompressor.
Os carros da Mercedes sao um pouco chatos, se voce fizer a manutenção adequada, eles não te deixam na mao. Muito chato, sem emocao.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por João Seg 19 maio 2014, 22:44

Gabriel

Caro ou barato são conceitos subjetivos, pois temos produtos e propostas diferentes. Agora com certeza cada montadora procura criar uma proposta adequada ao seu publico consumidor, cabe a esse público aceitar ou não. 

Quanto ao CDC ele se aplica a todos os carros de todas montadoras, estava comentando de atitudes voluntarias, não provocadas pelo poder judiciário.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Mau71 Seg 19 maio 2014, 23:18

Gabriel, 

O ponto citado pelo João vai direto na mosca: a garantia está embutida no valor de venda e se faz necessária para consolidar a confiança do usuário que não está entrando numa roubada.
A jac precisa dar 6 anos de garantia para alguém arriscar o produto. Já a citroen, representada no nosso país pelo mesmo empresário da jac, metade.

A MB forjou a qualidade dos seus produtos nos últimos 128 anos (bem diferente da jac que é nova e da citroen que é antiga mas construiu uma péssima fama de manutenção) e seu departamento de marketing (quem ativamente influencia de quanto tempo será a garantia) vê que 2 anos são o suficiente para as estrelas. Aliás, um dos índices que influencia muito nisto é o chamado "índice de recompra", ou seja, quando o nível de satisfação é o suficiente para manter o cliente fiel na próxima troca. Ainda que a depreciação de importados deste segmento seja elevada e que as concessionárias não possuirem uma boa política de compra de usados, este índice é bem elevado na marca.

Veja pelos foristas: temos 2, 3, 6 estrelas na garagem.

Claro, sempre pode melhorar, mas olhando o que se vende por ai....

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por C-220 Seg 19 maio 2014, 23:59

Na Europa e EUA são 4 anos. Aqui quando comprei o Classe A era um ano somente, depois passaram para 2 anos.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Gilberto/SP Ter 20 maio 2014, 00:08

Se for para ter a garantia da Hyundai de 5 anos, tendo que obrigatoriamente fazer todas as revisões, não vejo vantagem. Alias, vejo sim, comprar semi novo, com 4/5 anos de uso.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Mau71 Ter 20 maio 2014, 00:16

Gilberto, o problema é que os coreanos com 4/5 anos de uso que fizeram revisão podem até estar bonzinhos de mecanica, mas a parte interna estará bem surrada. É o material de baixa qualidade entregando os pontos e mostrando onde é feita a contenção de custos. Não tem magica.

Aliás, nem precisa ser um ruimday... é só entrar em uma bmw, audi e mb com 20 anos de idade e olhar qual das 3 está mais íntegra.

Não há almoço grátis.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Gilberto/SP Ter 20 maio 2014, 00:22

Mau, eu concordo com você parcialmente, pois mesmo sendo carros mais ou menos, com 4 ou 5 anos de uso acho que ainda não desmancharam. Penso o seguinte, a garantia é sim uma segurança a mais para quem compra o carro 0km, apenas isso. Ficar refém de fazer revisões caríssimas para ter essa segurança, é o preço a se pagar.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Mau71 Ter 20 maio 2014, 00:42

Sim, o problema é depois. São carros muito recentes. Essa "leva nova de coreanos" vem de 2007.

Convenhamos que ninguem em sã consciencia tem um hyundai excel 1995 ou um accent 2000 como meta. Isto nao é nem objeto de desejo nem de necessidade e é muito mais facil achar um gol 95 íntegro.

Para quem usa o carro como instrumento de trabalho, a garantia sem dúvida é desejavel. Ja para quem tem outros carros na garagem ou tem um ritmo de vida que não dependa de carro, a conta pode ser diferente. Durante muitos anos eu trocava a maioria dos carros de casa antes da garantia vencer pois  precisava deles para trabalhar. Hoje em dia apenas 1 é do ano, o resto primeiro atente ao gosto.
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por gabriel silva Ter 20 maio 2014, 09:04

Apesar das opiniões em sentido diverso, estou convicto que seria razoável e plausível que a garantia contratual da Mercedes fosse de 3 anos. 

E, caso o consumidor só objetive ter a garantia de 2 anos, bastará apenas seguir as revisões em css por 2 anos. Se quiser ter garantia contratual de 1 ano, bastará apenas seguir as revisões em css por 1 ano. 

Se a Toyota, marca atualmente com um dos melhores índices de satisfação do consumidor, com um dos melhores pós-venda, com ótima revenda (já tive 3 corollas - 2007 / 2011 / 2014 - e, no máximo, demorei 4 dias para vendê-los), e, reconhecida mundialmente pela confiabilidade dos seus carros, no Brasil, oferece 3 anos, não vejo como as demais montadoras, sejam elas ordinárias ou premium ou de luxo, não oferecerem 3 anos.
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por João Ter 20 maio 2014, 09:38

Gabriel, há muitos anos, foi feita uma pesquisa nos EUA e o Corolla era o carro preferido por quem "odeia" carros. O conceito do Corolla é ser um meio de locomoção eficiente , com um desempenho aceitável, um conforto aceitável, um acabamento aceitável, uma direção razoável, uma estabilidade razoável, isso tudo com absolutamente ZERO de emoção, enfim um carro sem nenhuma personalidade ou característica marcante. Eu mesmo tenho exemplos na minha família, de pessoas que simplesmente detestam dirigir, e tem dois Corollas na garagem e sempre trocam por um OKM a cada 2 ou 3 anos. O grande objetivo é comprar alguma coisa que "não de oficina" e chegue no destino sem quebrar. Acredito que para esse tipo de publico, a garantia de 3 anos é um item bem bem chamativo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos