(W203): Blindada - opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(W203): Blindada - opiniões

Mensagem por tedescobueno em Sex 21 Mar 2014, 12:58

Caros amigos, 

Estou pensando em ingressar no - seleto e feliz - grupo que enxerga a estrela de prata, quando dirige. 
Para tal, estou avaliando a c320. Quero gastar até 40 mil, com a compra e a primeira revisão. 
Pesquisando feito um louco, achei uma blindada, por 32,500, único dono com tudo que é documento que tem direito. 

Pergunto: é loucura? Quais os ítens que eu devo considerar antes de fechar negócio?

Estou por dentro dos desgastes prematuros decorrentes da blindagem de aço - suspensão, calços, portas, máquinas do vidro elétrico, tudo. 

Agradeço, desde já, a ajuda.

tedescobueno
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Beto em Sex 21 Mar 2014, 13:48

Tedescobueno, antes de mais nada entendo que a compra de um blindado é por uma questão de segurança, e não apenas pelo carro. Se for apenas pelo carro e pelo preço, sugiro achar um sem blindagem. Eu comprei um carro blindado 2001 para uso da minha esposa, não é uma estrela, mas tomei os seguintes cuidados:
- estado dos vidros: vidros sem delaminação não necessariamente são garantia de estarem em ordem. Muitos quando delaminam (perda de aderencia do policarbonato entre as camadas de vidro) são desmontado e tiram o policarbonato. Assim fica sem delaminação, mas tambem sem nenhuma proteção. Importante avaliação disso, já que é o item mais caro da blindagem. Vidros com distorção na imagem tambem é sinal de que foram consertados (prensados novamente) e questão de tempo delaminarem novamente. No meu caso, todos os vidros do carro foram trocados por novos em 2011, vidros AGP (top de linha) e ainda na garantia.
- estado das mantas da parte opaca: cheque com bastante cuidado se o carro tem sinais de batida. Se sim, sugiro desmontar os forros das portas para certificar que ainda esta blindado. Além disso, cheque se existe algum tipo de ferrugem ou ate mesmo cheiro de mofo/umidade, isso pode denotar problemas de vedação na parte opaca, problema de ferrugem a vista.
- historico de manutenção: principalmente em uma MB e ainda blindada é fundamental. Componentes de suspensão, cheque todos os modulos eletronicos (nesse ano acontecem problemas cronicos eletronicos, sugiro passar no Star).

No meu caso, paguei um valor consideravel a mais se comparado com a media, mas pela tranquilidade de saber que o carro pertencia ao dono da blindadora mais conceituada do mercado, a CART. Se não fosse isso, primeiro não compraria carro desse ano, e segundo que não sei se confiaria no estado da blindagem. De novo, minha necessidade era apenas proteção, o carro era um mero detalhe. Se voce não precisa dessa proteção, sugiro procurar outra. Acho muito barato. Me ofereceram uma assim, desse ano, com blindagem Ogara, toda revisada e pouco rodada por 42mil reais, uma diferença consideravel. E mesmo assim preferi um carro de manutenção mais barata, porque tudo estraga mais rapidamente.

Espero ter ajudado.

Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1330
Data de inscrição : 05/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Mau71 em Sex 21 Mar 2014, 14:03

Boa tarde Tedesco,

Eu nao teria uma c320 blindada. O primeiro problema é a idade: veiculos blindados degradam muito rapido. O segundo, pela quantidade eletronica embarcada neste modelo, que ao meu ver, funciona muito bem se respeitados um monte de cuidados, coisa que fica comprometida em blindagens aftermarket (chicotes removidos e reinstalados, por exemplo). O terceiro é a indisponibilidade de algumas peças, em especial os vidros.

Faça um exercício simples: digite no google "vidros para blindados", pegue os telefones que aparecerem e inicie um processo como se fosse comprar parabrisas, vidro traseiro e um dos vidros laterais deste modelo (carroceria parou de ser produzida em 2007, as grandes blindadoras ja se desfizeram das ferramentas pois elas ocupam espaço). Você perceberá que pior do que o custo é a dificuldade em localizar as peças...e em um blindado, cedo ou tarde os vidros PRECISAM ser substituidos.

Se quer uma mb blindada para uso, as vezes vale investir 20 a mais e pegar uma w204 2008. A carroceria está saindo de linha este ano e você terá a garantia de facilidade de achar vidros por uns 5 anos. 

Neste orçamento que você diz, para blindados eu associo longeividade a corolla, civic, zafira, tucson, rav4....verdadeiros guerreiros quando transformados em tanques de guerra. Tenho uma zafira blindada que está com 86.000km e a suspensao nunca precisou de troca de buchas, terminais, etc.


Some a tudo isso a qualidade da blindadora que executou o serviço. Já vi uns que vou te dizer....nem de graça.



abs

Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 691
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Beto em Sex 21 Mar 2014, 14:10

Mau, só um adendo Tucson não aguenta nem sem blindagem, imagina com...

Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1330
Data de inscrição : 05/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Mau71 em Sex 21 Mar 2014, 14:19

Beto,

Apenas somando informação para que ele nao fique em duvida que a sua escolha foi por um veiculo menos critico e nao por conta da blindadora: 

Ogara era blindadora de primeira linha, multinacional. Seu nome agora é Centigon e pertence a este grupo: http://www.caratsecurity.com/
Acho que tirando a Centigon, só a DuPont (que faz só N1 com a linha Armura) é empresa multinacional. Tem muito blindado rodando que a blindadora ja fechou as portas.

Alias, da para contar nos dedos do Lula as blindadoras BOAS de fato no mercado. :-)

Sobre Tucson: conheço várias v6 blindadas, ZERO dor de cabeça viu. Conheço inclusive uma com quase 200k. As 2.0 são como a Zafira: ficam com desempenho de honda fit/TR4 sem blindagem, mas não sao inseguras ou dão defeito.




abs

Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 691
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Beto em Sex 21 Mar 2014, 15:06

Eu não sei das demais, mas a CART, onde foi blindado o meu e onde comprei, fiquei impressionado com a qualidade do serviço, cuidado do manuseio das partes eletronicas e pelo nivel dos carros. Rolls Royce Ghost, Maserati Gran Coupe, BMW M6 Grancoupe, MB S63, Range Rover nova, enfim, tem que ser bom para fazer um serviço de qualidade nesses carros. Apesar de não ser multinacional. O proprio preço cobrado é bem acima da media de mercado.

Por curiosidade, quais voce considera boas de verdade?

Tucson, meu irmão teve 2, 4 e 6cc, dor de cabeça constante, falta de peça, defeitos que ninguem descobria. Sem blindagem, por isso falei, imagina com...

Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1330
Data de inscrição : 05/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por tedescobueno em Sex 21 Mar 2014, 15:50

Amigos, 

Primeiramente obrigado pela disponibilidade.
Bom, diante tudo que foi dito, mudei de ideia. Não vou atrás de uma blindada. Pensei em um blindado, porque a insegurança está muito grande aqui em Porto Alegre, e presenciei um arrastão, no bairro mais nobre e só não me assaltaram, porque havia uma viatura da polícia civil, discreta, que ligou a sirene, fazendo com que os vagabundos fossem embora correndo.

Sempre sonhei com a mercedes e vou continuar a procura de uma que valha a pena comprar. 

Vocês me recomendam algum modelo específico, para ser a minha primeira?

Mais uma vez, obrigado.

tedescobueno
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Mau71 em Sex 21 Mar 2014, 16:12

Frequentemente faço processo de blindagem para a empresa há alguns anos e para uso pessoal nao me agrada o conceito de blindado novo, compro sempre usado. 
Tuc tuc eu acho feia e espartana, mas nunca tive problemas com peças ou desgastes prematuros. O atendimento da Caoa é pig, como sempre foi com ford e com subaru. Peças? elas só usam insumos, nada quebra nunca. Nunca tive colisões, dizem que lataria é complicada mesmo.

A cart é do outro lado da avenida de casa, ja fui la ver o processo e é bem limpo mas outras que visitei nao ficam atrás.

Estabelecer uma ordem é complicada pois geralmente pegamos lotes e depois fico uns 2, 3 anos sem pegar nada. Gosto muito da qualidade da bss, cart e centigon (antes ogara). O ultimo lote que tenho aqui é inbra e hitech surpreendeu. inbra veio com um acabamento incrivel (mas o carro pegou fogo no chicote do motor, rsrsrssr). e hitech está bem boa. Hitech inclusive está bem agressiva em custo, uma w204 hoje custa 45k.

Nao gosto do acabamento da blindarte (que tem parceria com mb e bmw para que as css sustentem as garantias). Há coisa de mes atras fui numa css bmw e havia uma x1 branca com marca de silicone preto (dos vidros) na lataria. Ja tive experiencias muito ruins com a truffi tambem.

É um mercado que cresce muito e por conta disto, tem muito oportunista. Tem que se pesquisar bem antes...

abs.

Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 691
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Mau71 em Sex 21 Mar 2014, 16:20

Tedesco,

O conceito de blindado é um pouco mais "encardido". O que a principio pode parecer mais seguro, pode se tornar mais inseguro por chamar mais atenção.

Via de regra, para usufruir da segurança de um blindado, embarque e desembarque se faz dentro de garagens. Parar um blindado na rua é aumentar risco pois você está dando ao bandido a possibilidade de entrar no carro junto com você.

Tem muito pai de familia classe média que dá blindado para os filhos irem para a aula e para a balada...eu particularmente acho uma tremenda estupidez. O jovem tem uma rotina de chegar no mesmo estacionamento, desembarcar e caminhar até o destino...pronto, caca feita. Melhor neste caso é dar um uno velho mesmo! 

Sobre qual estrela comprar, vai do teu gosto...todos os modelos têm coisas legais e se sobressaem aos da concorrencia. Tenho uma c320 não blindada e adoro o carro mas existem muitas outras opções nesta faixa que você menciona. Uma boa w202 por um pouco menos, uma boa w203 por um pouco mais, uma boa w210 exatamente neste valor se quiser uma carroceria maior, sao todos carros que atendem perfeitamente no dia a dia.

Lembre-se do seguro também, alguns modelos não sao aceitos ou são,com custos inviáveis.

Abs

Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 691
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

(W203): C200K blindada - opiniões

Mensagem por luis carlos pontelli em Seg 24 Ago 2015, 18:34

Boa noite C200k 1.8 2006/2006 com 90.000km BLINDADA e mal negocio?

luis carlos pontelli
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 62

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por AEP em Seg 24 Ago 2015, 19:17

Tópicos fundidos.

_________________
Anderson
Equipe Portal Mercedes Brasil
Sempre leia: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Josué 24:15

AEP
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 10935
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por João em Seg 24 Ago 2015, 20:17

Péssimo. Se for comprar um blindado antigo compre ao menos nacional para ter um custo de reparo menor, com mais facilidade de peças.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10129
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por luis carlos pontelli em Seg 24 Ago 2015, 21:43

João obrigado pela informação.abraços

luis carlos pontelli
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 62

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Fábio Camargo em Sex 06 Nov 2015, 10:09

Bom dia,
Atualmente na minha opinião, um carro blindado trás tranquilidade e segurança, principalmente para quem quer ter o prazer de rodar com um carro premium como a Mercedes, que nos torna um alvo maior na minha opinião.
Um carro barato normalmente é mal cuidado, blindado ou não...
O mais importante na compra de qualquer importado com mais de 10 anos é o estado do carro...
E no caso do blindado, considerar que além das revisões habituais, há necessidade da revisão da blindagem...que considero importante e necessária...depois é só desfrutar...
Não é  uma boa opção,para orçamentos muito baixo, mas se puder gastar um pouco mais no carro, acho que vale a pena...
Abraços,
Fábio

Fábio Camargo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 51

http://www.csbconsulting.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por rfcalvilho em Sex 06 Nov 2015, 15:33

Procure blindadas pela Cart e BSS. Tops do mercado!

Neste ano que quer, e sendo um automóvel blindado, eu não iria de MB.

Vá de Corolla, será a melhor para manutenção.

Agora, se não está procurando blindado e se interessou por esta devido ao preço, Não entre nesta. Procure uma sem blindagem, nem que custe um pouco mais. A longo prazo vai sair mais barato.

O blindado com até 2 ou 3 anos de uso, tem praticamente a mesma desvalorização de um sem blindagem, após isto a blindagem se torna um fator negativo na venda, devido a perda de garantia e componentes que se desgastam muito mais rápido do que num carro sem a blindagem, por isto, para um blindado com mais de 3 ou 4 anos, procure um que tenha manutenção barata e não tenha muita frescura na parte eletrônica, por isto lhe sugeri o Corolla.

Abs.

rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 395
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 36

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por João em Sab 07 Nov 2015, 01:41

A blindagem compromete o carro. O interior fica barulhento, os painéis perdem os encaixes. A mecânica eh comprometida pelo maior peso, a caixa de direção precisa ser trocada bem antes, amortecedoras duram menos, buchas etc. Por fim a própria carroceria sofre, pois ao colocar os vidros mais largos eh necessário abrir espaço com a serra e ate a proteção anti ferrugem fica comprometida. Por fim nos modernos de luxo existem centenas de metros de fibra ótica ou fios elétricos que podem ser danificados. Diante desse cenário o melhor eh optar por um carro comum estilo Corolla, TR4 enfim algum carro de construção mais simples. Se a opção for um importado de luxo como MB quanto mais novo melhor e de preferencia com blindagem de fabrica. Agora pesadelo mesmo são os blindados importados antigos. Ele vai trazer todos os possíveis problemas e com um agravante, o custo de manutenção será proibitivo.
Mercedes-Benz são excelentes carros se totalmente originais. Qual a graça de ter uma MB antiga que se comporta como um Vectra velho? Não vejo sentido. Precisa de um blindado compre um genérico e a Mercedes-Benz deixe para curtir uma em excelente estado e original no fim de semana.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10129
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Marujo em Sab 07 Nov 2015, 10:24

João, tendo a concordar contigo, mas o que vc falou diz mais respeito a blindagem fora da fábrica certo? Digo isso pois tenho visto aqui no fórum a opinião de que a blindagem de fábrica minimiza bastante estes inconvenientes que vc apontou. Estou certo?

Marujo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por João em Sab 07 Nov 2015, 11:04

Sim blindado de fabrica eh bem melhor. Eu tenho um TR4 blindado pela dupont, nao eh perfeito mas me parece melhor que uma BMW que tive blindada pela Ogara.
Entendo que a Dupont consegue um melhor resultado porque blinda somente alguns modelos e faz um estudo prévio para homologar a blindagem. Existem blindadoras serias e bem conceituadas que blindam qualquer carro, mas acredito que a vida útil saudável do carro nesses casos não seja mais que 5 anos ou uns 100.000 km.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10129
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Marujo em Sab 07 Nov 2015, 15:53

Obrigado João.

Marujo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W203): Blindada - opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:53


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum