(W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 4 de 8
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: (W168): Coxim do motor - especificações técnicas - peça correta
Grande Douglas! Vc se lembra se tinha marca? E onde comprou? Vc diz que duraram 20k, vc já teve que trocar novamente? Obrigado pela ajuda!
motodr- Usuário Prata
-
Troquei em uma oficina especializada indicada aqui do Fórum, embora more perto do João Bosco da próxima vez vou cotar com ele. Quando comprei a 160 da minha filha estavam os 4 estourados e troquei eles em maio, pouco depois notei na minha 190 que quando arrancava o cambio tremia um pouco, sinal de calços dianteiros, e realmente tinha 1 estourado depois de rodar exatos 23.800km e quem trocou foi a mesma oficina da primeira vez, tenho todos os calços estourados em casa pois tudo que troco trago as peças antigas trocadas de volta e guardo, se quiser posso olhar no corpo dos coxins se tem alguma marca, os traseiros tem marca de óleo que vazou embora aja controvérsias se existem coxins com óleo.
douglas barddal- Usuário Platina
-
Genérico marca ZAP são razoáveis...

Maluhy- Usuário Platina
-
Os da Corteco são muito bons.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
-
Grande Maluhy! Então... vamos fugir dos razoáveis para evitar dor de cabeça em pouco tempo! Vc tem alguma marca que vc confie e diga: "Esses são muito bons!"? Se não, vou acabar tosqueado na concessionária mesmo!
motodr- Usuário Prata
-
motodr,
Ligue na Divena, AM Marcelo e tambem na Comark para ver os precos dos originais.
Barganhe desconto, estas concessionarias dao de 20 a 35%.
Ligue na Divena, AM Marcelo e tambem na Comark para ver os precos dos originais.
Barganhe desconto, estas concessionarias dao de 20 a 35%.
iveiga- Usuário Ouro
-
Sou de Campinas, aqui encontrei uma promoção nos Coxim da Corteco,
Segue link aos inrteressados: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Abç.
Segue link aos inrteressados: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Abç.
Samir- Usuário Iniciante
-
o meu acho que ta com o coxim ruim tambem pq quando saio de primeira macha ele da uma trepidada parecendo que ta batendo algo e quando estrou em segunda macha ou em diante abaixo de 20 ele da uma engasgada como se fosse um carro velho o carro fica pulando como si eu fosse um mal motorista kkk
savinho- Banido
-
Savinho, veja isso logo! O seu tem o MAF e se os coxins estiverem ruins a tomada do modulo é danificada, pois elas batem na parede de fogo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
walter paiva- Administrador
-
o meu ainda nao tem maf ele e 2001 esto querendo trocar os dois da frente que estao bem danificados
savinho- Banido
-
Savinho ano 2001 é com MAF veja logo isso amigo.
-
gente pera aii eu nao estou entendendo o meu e modelo 2000/2001 eu ja nao entendo mais nada
savinho- Banido
-
desculpe opnar para melhor entender e posicionar a pergunta e se possivel responder.
Classe A até 2002 MAF com sistema VDO MSN
apos 2002 MAP com sistema Bosch
Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)
O sensor MAP (Manifold Absolut Pressure) é um transdutor trifilar que mede a pressão interna do coletor de admissão. Quando o motor está desligado, a pressão do coletor é a mesma que a atmosférica: aproximadamente 103 kPa (15 psi), ao nível do mar. Quando o motor está funcionando, a pressão do coletor é inferior, devido à sucção desenvolvida pelos pistões. Durante o funcionamento do veículo, as mudanças de posição do acelerador e na carga do motor têm um efeito direto na pressão do coletor. Essa relação permite a ECM calcular o fluxo de ar do motor baseado no sinal do sensor MAP. Esse sensor, geralmente é fixado no coletor de admissão ou próximo dele.
Sensor de fluxo de massa de Ar (MAF)
O sensor MAF (Mass Air Flow) é um transdutor trifilar que mede a quantidade de ar que entra no motor. O módulo de controle do motor utiliza o sinal do sensor MAF para calcular o tempo de injeção de combustível conforme as mudanças no fluxo de ar do motor. Uma grande quantidade de ar indica que o motor está sob carga (requer mais combustível), enquanto uma quantidade pequena de ar é sinal de que o motor está funcionando em marcha lenta (requer menos combustível).
O sensor MAF é conhecido tecnicamente pelo nome de gerador de freqüência, já que converte o fluxo de ar do motor num sinal de freqüência. Os motores que utilizam um sensor MAF são extremamente sensíveis a vazamentos de ar, pois isso afeta a medição. É por isso que uma vareta medidora mal assentada ou a falta de uma tampa de bujão de abastecimento de óleo podem fazer com que o motor funcione em marcha lenta de maneira trepidante ou até mesmo pare de funcionar.
sobre os coxins, se estiver com problemas acho que a melhor resposta seria a troca pois evitar problemas agora e futuros.
Obrigado pelo espaço.
Luis.
Classe A até 2002 MAF com sistema VDO MSN
apos 2002 MAP com sistema Bosch
Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)
O sensor MAP (Manifold Absolut Pressure) é um transdutor trifilar que mede a pressão interna do coletor de admissão. Quando o motor está desligado, a pressão do coletor é a mesma que a atmosférica: aproximadamente 103 kPa (15 psi), ao nível do mar. Quando o motor está funcionando, a pressão do coletor é inferior, devido à sucção desenvolvida pelos pistões. Durante o funcionamento do veículo, as mudanças de posição do acelerador e na carga do motor têm um efeito direto na pressão do coletor. Essa relação permite a ECM calcular o fluxo de ar do motor baseado no sinal do sensor MAP. Esse sensor, geralmente é fixado no coletor de admissão ou próximo dele.
Sensor de fluxo de massa de Ar (MAF)
O sensor MAF (Mass Air Flow) é um transdutor trifilar que mede a quantidade de ar que entra no motor. O módulo de controle do motor utiliza o sinal do sensor MAF para calcular o tempo de injeção de combustível conforme as mudanças no fluxo de ar do motor. Uma grande quantidade de ar indica que o motor está sob carga (requer mais combustível), enquanto uma quantidade pequena de ar é sinal de que o motor está funcionando em marcha lenta (requer menos combustível).
O sensor MAF é conhecido tecnicamente pelo nome de gerador de freqüência, já que converte o fluxo de ar do motor num sinal de freqüência. Os motores que utilizam um sensor MAF são extremamente sensíveis a vazamentos de ar, pois isso afeta a medição. É por isso que uma vareta medidora mal assentada ou a falta de uma tampa de bujão de abastecimento de óleo podem fazer com que o motor funcione em marcha lenta de maneira trepidante ou até mesmo pare de funcionar.
sobre os coxins, se estiver com problemas acho que a melhor resposta seria a troca pois evitar problemas agora e futuros.
Obrigado pelo espaço.
Luis.
luis pitagone- Usuário Bronze
-
obrigado luis em breve voc me me vera ai em arraial de passeio de ferias na minha baby
savinho- Banido
-
Bela explanação Luis.
-
Eduardo, esses da Corteco seguram bem no W168?
Maluhy, qual a média de duração desses da ZAP?
Maluhy, qual a média de duração desses da ZAP?
metalth- Usuário Ouro
-
Troquei todos recentemente, um deles estava estourado e duraram 60 mil. Comprei na Divena com 35% de desconto
paulo brito- Usuário Platina
-
Pagou quanto, Paulo?
metalth- Usuário Ouro
-
Thiago, não me recordo agora, fiz uma compra grande para a revisão dos 60 mil, discos pastilhas, velas, filtros etc. Quando voltar ao Brasil dou uma olhada na nota fiscal.
paulo brito- Usuário Platina
-
O Corteco é um segunda linha muito bom,melhor que o Zap,mas não encontro com muita facilidade aqui,qto a durabilidade, depende do burrinho central,kakakakaka, se o camarada for um cavalo dirigindo nem o original dura....

Maluhy- Usuário Platina
-
Obrigado, meus confrades!
metalth- Usuário Ouro
-
Eu cansei de gastar $ com coxins, já comprei paralelo e originais em pequeno espaço de tempo média de 4 meses, mas detesto carro barulhento, então resolvi eu mesmo o problema. Cortei 02 pedaços de borracha +-4cm cada de uma sandália havaianas e coloquei nos coxins dianteiros e 01 pedaço maior +- 8cm em cada coxim traseiro. Já estou utilizando há dois meses sem problemas e isento de barulhos. Quero registrar que não há nenhum embasamento técnico, mas resolveu meu problema crônico.
Abs.
Edmilson Bastos
Abs.
Edmilson Bastos
Edmilson Bastos- Usuário Iniciante
-
Bah essa eu nunca vi, boa dica.
-
poste a foto ai de como ficou amigo
savinho- Banido
-
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 4 de 8
Permissão deste fórum: