Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

+10
Valderifs
Alexandre Portugal
telmokubo
Claudio Laroque Rondon
walter paiva
Kanduxo
Ulysses V8 Benz
marcelobrotas
Mirabeau
eduardo silveira
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico - Página 2 Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Valderifs Sex 22 Jan 2016, 15:52

Obrigado Walter, de fato ire tentar essa última solução na GR objetivando a restauração do AKS ao que concerne esse problema, pequeno tranco na troca inicial das marchas ou da ré. Caso volte a apresentar esse problema, irei fazer a conversão para o mecânico, e assim garantir o carro para uns cinco anos. 
.
Epicco, quando disse o problema ele já sabia como arrumar, então presumo que ele manja bem dessa causa/solução desses trancos no módulo do semi-automático.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico - Página 2 Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Valderifs Seg 15 Fev 2016, 11:58

Lendo esse polêmico post, tenho uma dúvida. 
.
Com a sugestão do Jorge da Sinal Verde, estou para trocar o meu câmbio do semiautomático para o mecânico. Irei colocar o pedal, alternador, embreagem do mecânico no lugar do AKS por causa, da iminente, se não atual, quase indisponibilidade de obter um módulo bom hoje de segunda mão, restando só aqueles de 9 mil reais direto da concessionária que, daqui a 30 mil quilômetros rodados, pode dar o mesmo problema e mesma dor de cabeça. O mecânico não, é só trocar o alternador no máximo. 
.
Procurei no Detran onde o meu carro está especificado o semiautomático, mas não aparece nada em relação a essa característica. Procurei em vários canais e também vi que não aparece o nome semiautomático depois do "Mercedes-Benz Classe-A A190 Classic 2001/2001".
.
Pois bem, a minha pergunta é se eu posso revendê-lo para o comprador não especificando que o carro era semiautomático, somente dizendo que ele é mecânico, assim como ele será. 
.
Tem como verificar que ele já foi semi?
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico - Página 2 Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Epicco Seg 15 Fev 2016, 12:28

Possivel é, mas o datacard do carro dirá que ele saiu de fábrica com a embreagem automática.

Me diga, qual o problema em dizer que foi feita uma alteração no veículo na hora da venda?

Outra dúvida, porque colocar "alternador" no carro se ele já tem?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico - Página 2 Empty Alteração de AKS para Mecanico

Mensagem por Valderifs Seg 15 Fev 2016, 12:51

Perdoa-me! É atuador! 
.
Acho que o grande problema é o comprador achar, e é mesmo, que o carro foi um grande problema com esse AKS, e pensar que o resto dará a mesma dor de cabeça, barateando o valor do automóvel. 
.
Contudo, irei ao GR Autoservice para recondicionar o AKS, e tentar dar uma meia vida a esse módulo, e tentar preservar, quanto possível, a semiautomatização dele, que já me acostumei Crying or Very sad.
.
Mas não irei vender o Cotó nos próximos cinco anos, ainda tenho muita coisa para fazer, tal como instalar alguns manômetros, câmera de ré, rodas de liga leve, suporte de bagageiro do Idea, etc.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico - Página 2 Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por bas123 Seg 03 Abr 2017, 20:40

Alguem aqui já fez a mudanca de Semi automatica para Manual pode dizer quanto gastou aproximadamente?
bas123
bas123
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/10/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico - Página 2 Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por ccaires Sex 22 Fev 2019, 18:13

Prezados, boa tarde!

Tenho um Classe A - 2001 - Semi Automática e estou enfrentando mesmo problema, as vezes pula na 1a marcha, por exemplo, engatado em uma subida, dá o tranco da 1 para 2 marcha e na ré da aqueles pulinhos agonizantes. Você conseguiu corrigir o seu problema com o pessoal da GR Auto Center?

Aproveitando, estou com outro o problema, as vezes o carro apaga, e quando liga não engata não sai do lugar e teve 2 vezes que não queria pegar e do nada funcionou normal, o que poderia ser?

Outro, problema é meu ar condicionado que é acionado e depois de um tempo desliga e não gela mais. já dei carga de gás duas vezes mas não resolve.

Sei que são assuntos diferentes, mas se puderem me ajudar eu agradeço.

Abraços,
ccaires
ccaires
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/02/2019
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico - Página 2 Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Adailtonmike Seg 04 Mar 2019, 07:31

Senhores estou com um problema, tenho uma 160 ano 99 semi automática ,esta semana estava tudo normal e do nada parou de passar as marchas , no painel está n nas f porém ao olhar  o reservatório do fluido de freio constatei que estava no mínimo , completei e notei que está vazando o fluido por um furinho na junção da caixa de câmbio e do motor , ficando o fluido no reservatório sempre no mínimo  , o carro liga normalmente porém as marchas só engatam desligado,será que o sistema de embreagem foi pro espaço ?
Adailtonmike
Adailtonmike
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2018
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico - Página 2 Empty Re: (W168): Mudança do sistema de câmbio semiautomático (AKS) para mecânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos