Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

+4
John Galt
FaUs
celsotu
dannielferreira
8 participantes

Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por dannielferreira Seg 27 Jan 2014, 01:24

Alguém tem alguma experiência com a aludida preparadora? No caso do A45 prometem ganho de 40cv.
dannielferreira
dannielferreira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por celsotu Seg 27 Jan 2014, 07:52

Danniel, o confrade Faus já usou os kits da Brabus em 2 carros e me parece que ele está bem satisfeito. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], você pode ver o post que ele fez ao instalar na ex-C180 dele e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], a instalação feita na atual C200.

Abs
celsotu
celsotu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por FaUs Seg 27 Jan 2014, 09:25

Danniel, é isso mesmo que o Celso acabou de escrever... É um material de excelente qualidade! Até os conectores dos cabos da instalação vêm com o logo da estrela da MB. Não sei se você sabe, mas na Alemanha os acessórios da Brabus são vendidos na própria concessionária MB e estes kits de potência tem garantia de motor e câmbio em alguns países da Europa, menos no Brasil... infelizmente. 
Eu comprei o meu kit com o Chumbinho aqui do fórum (fernandokp@googlemail.com). Ele é nota 10!!! muito atencioso e me esclareceu várias dúvidas que eu tinha antes de fechar o negócio.

Só uma dúvida... você não está contente com os 360cv da A45?????  affraid
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por John Galt Seg 27 Jan 2014, 12:04

A A45AMG vai decolar pô!

haha
John Galt
John Galt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por dannielferreira Seg 27 Jan 2014, 16:44

Quanto mais melhor. Very Happy
Entrei em contato via email com a brabus mas eles me indicaram um revendedor autorizado em São Paulo e que somente passará a vender o produto em março. Não dá pra esperar.
dannielferreira
dannielferreira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por Eduardo R Santos Seg 27 Jan 2014, 22:26

Será que não perde a garantia? Ou da para tirar na hora da revisão? Se for plug and play e de fácil localização coloco um na minha...
Eduardo R Santos
Eduardo R Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por dannielferreira Seg 27 Jan 2014, 23:11

Plug and play certamente.
dannielferreira
dannielferreira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por FaUs Ter 28 Jan 2014, 09:29

Eduardo, no Brasil deve perder a garantia sim. Danniel, é plug and play, porém não é tão fácil para tirar e recolocar em toda revisão.
Tem um plug desse tipo aqui que precisa muita paciência para montar. O macho vai até a conexão do módulo no motor.
Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Kit-6-Pin-Way-Waterproof-Electrical-Wire-font-b-Connector-b-font-Plug
Tem que ter a "manha" entende? Só quem mexe muito com a parte elétrica tira e põe com facilidade esse tipo de conector, e é muito fino e delicado, se quebrar/entortar um pino desse, já era....

Ainda tem que desmontar a parte de baixo do painel do motorista para ligar o módulo da Brabus na alimentação OBD do carro. Veja aqui:
Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG O72f4db4985d14e519

E ainda, na classe C, tem que desmontar a soleira da porta do motorista e procurar a CANBUS para conectar um plug do módulo. Esse é o mais difícil porque essa caixinha fica lá no fundo, e pra ajudar, tem toda a forração do piso do motorista....
Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Canbus

Não sei no A45, mas deve ser um procedimento muito semelhante.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 28 Jan 2014, 09:43

Realmente, é mais complicadinho mesmo. Em algumas outras marcas de carros é mais simples, basta conectar no motor entre o chicote e o módulo original e pronto.

Mas.... este é Brabus, portanto há uma razão de ser para a complicação a mais.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por dannielferreira Ter 28 Jan 2014, 15:31

Complicado mesmo. Esperemos então a A45 AMG BLACK SERIES.
dannielferreira
dannielferreira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por FaUs Ter 28 Jan 2014, 15:47

Em algumas outras marcas de carros é mais simples, basta conectar no motor entre o chicote e o módulo original e pronto

É verdade Ulysses. Vi muitos vídeos de instalação de outros chips e é bem mais fácil. Eu acho que o kit da Brabus é assim porque faz a leitura "direto da fonte", ou seja, está conectado direto na central eletrônica do motor, então suponho que a reação e o processamento do chip seja mais rápido.
A alimentação feita na OBD dentro do painel deve ser para não ficar no mesmo compartimento do motor, onde muitos outros chips ficam "amarrados" com uma tira plástica e provavelmente sofrem com o calor do motor também. E como é um equipamento eletrônico, placa, circuitos, chip, eu acho que a durabilidade pode ser afetada.
O conector CANBUS serve para a leitura de vários parâmetros do funcionamento do veículo, provavelmente a temperatura do motor e câmbio, pois qualquer superaquecimento, o kit é desligado automaticamente, permanecendo o funcionamento normal do carro.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 29 Jan 2014, 14:26

Sim, é outro nível hehehe...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por msampy Qua 29 Jan 2014, 15:09

Tirar o "plug&play" pra fazer as revisões ok, acho que não tem problema. E até acho que o Star não deve acusar.
Agora, o problema é em caso de colisão, acidente etc... No meio da correria de seguradora, guincho, boletim de ocorrência, polícia... não dá pra ficar se preocupando em tirar o "plug&play" quando o carro estiver a caminho da oficina...

Abraços.
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por Caio_Cartaxo Qua 29 Jan 2014, 23:20

Aproveita e bota logo 2 asas no A45
Caio_Cartaxo
Caio_Cartaxo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG Empty Re: Modúlo Brabus de Performance para o A45 AMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos