Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004

3 participantes

Ir para baixo

Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004 Empty Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004

Mensagem por rafazoox Qui 23 Jan 2014, 22:02

Amigos, tudo bem?

Após uma oportunidade muito boa, comprei uma C 230 Kompressor 2004 de um grande amigo meu, o carro tem 100.000 único dono e está em excelente estado. Eu era proprietário de um Corolla, excelente por sinal.

Fiquei muito preocupado no início em comprar a MB, por ser um carro de 10 anos e ter problema de manutenção com ele. Mas pelo que eu ando lendo, os carros são realmente excelentes tanto que os taxistas da Europa só usam MB, são capazes de rodar 500.000 fazendo as manutenções normais.

Gostaria de entender no que preciso me atentar, do que preciso dar maior atenção? Qual o melhor óleo recomendado? É um carro visado por bandidos?

O carro tem sistema de som normal, gostaria de colocar uma entrada auxiliar, é fácil?

Sei que são tantas perguntas, mas estou entusiasmado com a compra e quero entender melhor esse mundo.

O meu teto está "engasgando", fechando por etapas. Mas li no Forum que basta um pequeno procedimento para reconfigurar e voltar a funcionar! 

Um abraço a todos.
rafazoox
rafazoox
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/01/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004 Empty Re: Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004

Mensagem por Kanduxo Qui 23 Jan 2014, 22:27

Bem vindo!
O Corolla é um carrão, afinal de contas, é um Toyota! Mas, a MB é sensacional.
Passe seu carro no star pra ver se está tudo OK, é como uma consulta ao médico conosco...rsrsrs Fora uma revisão num mecanico que entenda de MB, como você está no RJ, recomendo o Maluhy.
O oleo, se não me engano, tem de atender a norma da MB.
Quanto a ser visado, não sei te responder, mas faça um bom seguro, prevenir nunca é demais.
Quanto ao som, não sei te dizer.

Abraço!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004 Empty Re: Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004

Mensagem por ricardorpm Sex 24 Jan 2014, 07:26

Rafazoox,
Eu uso o Óleo Pentosini 10w 40 semi- sintético. Vc pode usar  5w 30 sintético.  Vc pode usar qualquer  óleo com estas especificações. Na Altese na lobo junior custa 16.40 o lt. 
O carro não é visado pra roubo. Mas é sempre bom ter seguro. Tente na smartia seguradora. Lá eu consegui um ótimo preço pela Allianz. Me mande uma m.p que te passo o tel da corretora.
Abs
ricardorpm
ricardorpm
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 555
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004 Empty Re: Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004

Mensagem por rafazoox Seg 27 Jan 2014, 11:20

Ricardorpm,

Obrigado amigo,  como disse, essa  é minha primeira MB e claro que irei fazer todas as revisões fora de concessionária. Meu seguro do Toyota era na Allianz e da Mercedes ficou R$ 5.000,00 e contra terceiros ficou R$ 700,00.

O amigo que me vendeu faz todas as revisões num tal de "Marquinho" que fica no Recreio, ele só mexe em Mercedes.

Aonde você faz da sua?

Infelizmente por eu ser novo, não posso te mandar MP.

Outra coisa, sinto que meu ar fica meio que armando e desarmando. E as vezes parece que arma de vez e para de ficar desligando. O carro ficou parado muito tempo, acredita que pode ser gás?

Abs
rafazoox
rafazoox
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/01/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004 Empty Re: Novo Membro - Comprei C 230 K - 2004

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos