Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

+9
leandroespn
anderson5252
savinho
Epicco
Karl Fass
walter paiva
Kanduxo
iveiga
jradm
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por jradm Sáb 18 Jan 2014, 22:40

ok obrigado savinho! vou ver se ando com ela assim mesmo!
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por jradm Ter 21 Jan 2014, 06:17

Pessoal, resolvi andar com o classe A, andando não fez barulho algum andei +- uns 50 km, voltei para casa e tudo certo! 
porém fui sair novamente com o carro resolvi checar nivel de óleo etc... verifiquei alguns pingos de óleo na calçada, e ao medir na vareta eles esta entre o min e o max porem na metade e antes estava na linha do max, ao olhar com a lanterna atrás da vareta de óleo percebi um pouco de óleo, será excesso? ou vazamento?
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por savinho Ter 21 Jan 2014, 08:53

verifica se a vazamento no parafuso do carter
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por Epicco Ter 21 Jan 2014, 09:39

Se o vazamento é ao lado da sede da vareta de medição, pode significar vazamento pela rosca da tampa do filtro de óleo.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por savinho Ter 21 Jan 2014, 11:38

uhum, so trocar a borracha que veda e verificar se esta colocado direito
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por jradm Qui 30 Jan 2014, 15:24

levei em outra oficina que só trabalha com importados, ele abriu o motor e realmente está com borra de óleo, ele me informou que tenho que trocar a bomba de óleo que está sem pressão e também anel e bronzina, mas o mesmo informou que não compensa fazer este serviço pois fica muito caro! fica em R$5500,00 então ele disse que compensa comprar um outro motor! alguem sabe onde tem outro motor do classe a 190 pra vender?
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por leandroespn Qui 30 Jan 2014, 15:46

Ouvi dizer que em alguns desmanches na raimundo pereira de magalhães, parada de taipas - z/n sp existem algumas MB, procure lá !

Abraço e boa sorte.
leandroespn
leandroespn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por iveiga Qui 30 Jan 2014, 19:26

Ele eh de Campo Mourao-PR.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por jradm Qui 30 Jan 2014, 19:40

exato! sou mesmo! problema aqui não acha nada! fiquei de cara que esta luz de óleo amarela ia fazer trocar o motor por um novo nem 2 meses de uso com o carro! o carro ficou parado desde que acendeu não bateu nada mas mesmo assim tem que trocar o motor! é uma pena um carro tão bom ser tão ruim!
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por jradm Qui 30 Jan 2014, 19:43

e só para constar o mecânico garantiu que luz de óleo quando é vermelha é nível quando é amarela é pressão de óleo ruim! segundo ele a bomba não está fazendo pressão nenhuma! eu até falei desse lance que li no fórum sobre a luz do óleo apenas estar relacionada a sensor ele disse que esta informação está incorreta!
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por iveiga Qui 30 Jan 2014, 19:52

Este carro nao tem sensor de pressao de oleo. Nao precisa trocar o motor.
Ligue para algum concessionario Mercedes Benz. Pode ser em qualquer cidade.
Procure no site da Mercedes Benz Brasil.
Depois de ter certeza, troque de mecanico.
Se voce comprou este carro em alguma loja, ele esta em garantia.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por iveiga Qui 30 Jan 2014, 19:59

Jradm,

Nao estou vendo seu carro, portanto estou me baseando nas informacoes que voce posta no forum.
Se sua duvida é somente com relacao a luz do oleo, ja informamos sobre o sensor. Ligue para Mercedes e tire suas duvidas.
Agora, se seu motor esta batendo, com borra, ou qualquer outra coisa, que nao podemos ver, ouvir ou saber no mundo virtual, ai a coisa muda de figura.
Repito, se o problema é somente a luz do oleo, fique tranquilo e nao troque o motor.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por jradm Qui 30 Jan 2014, 20:09

então a principio é só a luz do óleo, como eu disse troquei o óleo dai a luz não apagou mais, o motor não bateu nem nada! levei em uma oficina que só trabalha com importado aqui e segundo indicações o pessoal é bom, o mecânico abriu o motor e tem borra de óleo no motor,segundo ele, não da pra descarbonizar o motor pois o motor vai trabalhar com folga nos anéis e bronzina e dai tem que trocar e retificar isso e fica muito caro não compensa! 
o orçamento para fazer um motor completo com peças originais é 12 mil segundo o mecânico, um motor revisado de ferro velho custa 4,5 mil agora ja não sei o que compensa nem o que fazer!
amanha ele vai tirar o motor fora e abrir dai ele disse que confirma se vai precisar fazer o motor!

foto do motor na oficina!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por iveiga Qui 30 Jan 2014, 20:19

Jradm,

Sempre eh bom colocar a maior quantidade de informacoes possiveis antes de pedir ajuda.
Voce comprou o carro a quanto tempo? De lojista ou particular?
Se foi de loja e a pouco tempo, vc deve pedir a cobertura de garantia pelo codigo de defesa do consumidor.
Se for de particular, fale com ele e explique o caso. De qualquer forma, este antigo dono parece ter deixado de fazer o basico, que eh a troca de oleo a no maximo 5000kms e com oleo homologado.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por jradm Qui 30 Jan 2014, 20:21

sim foi de particular, uma mulher a ex dona do veiculo!
devido a esta borra, mesmo fazendo a desarbonização  não vai resolver?
segundo o mecanico vai bater tudo depois que fizer!
melhor trocar o motor então iveiga?
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por iveiga Qui 30 Jan 2014, 20:34

Vou dizer o que eu faria se fosse comigo e isto nao quer dizer que se voce o fizer, eu tenho qualquer responsabilidade pelo que acontecer.
Como voce diz que o motor nao esta batendo, certo?
Se fosse comigo, eu usaria o carro (lembrando que o pior seria troca por outro motor) e faria trocas de oleo a intervalos de 2/3000kms.
Lembre que os oleos homologados sao de classificacao MB 229.1, 229.3 e 229.5, nenhum outro.
Antes disto, seria bom verificar se o pescador da bomba de oleo nao esta entupido pela borra formada, se estiver, tem que limpar. Este procedimento deveria ser feito antes de andar com o carro.
Eu nao colocaria JAMAIS nenhum produto quimico (flush) no oleo.
Somente faria trocas em periodos reduzidos e filtro sempre original ou de marca primeira linha, hengst ou mann.
Lembre estou te dizendo o que eu faria. É por sua conta e risco.

iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por douglas barddal Qui 30 Jan 2014, 21:39

Borra é um problema mas não só de classe A, de qualquer carro. Na oficina que troquei meu filtro da bomba de gasolina tinha uma BMW 2009 e uma Mercedes 2008 com este problema, a mais rodada era a BMW 43.000km. Com certeza a  ex dona nunca trocou o óleo no tempo certo e talvez com viscosidade diferente da indicada pela MB. As minhas duas as primeiras trocas de óleo após a compra foram com 1.500km e depois 2.500km.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por walter paiva Qui 30 Jan 2014, 23:33

Jradm,
O Classe A não é ruim, ruim é a ex dona que não cuidou direito da manutenção! O meu Classe A tem 101.000 km e não tem nada de borra.
 
Motor revisado no ferro velho? Nenhum ferro velho revisa bronzina, troca a corrente de comando, trilhos, velas e etc de um motor.
 
Como o seu Classe A é 2003 ele já tem o painel de instrumentos novo (luzes de aviso em Led) e a luz amarela indica nível de óleo alto, pois o Classe A com motor M166 não tem sensor de pressão de óleo, como já informado acima.

O mecânico mediu a pressão de óleo com o manômetro? Caso positivo e deu baixa pressão, pode ser que o pescador de óleo esteja parcialmente entupido pela borra de óleo.

Quantos KM tem o seu Classe A?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por jradm Qui 30 Jan 2014, 23:36

walter paiva, o meu classe a 190 tem 119 mil no papel da troca de óleo era pra trocar com 120 mil vc viu a foto do motor? eu vi um vídeo com a borra bem pior no youtube e só foi feito descarbonização! segundo o mecanico se fizer isso ja tem q fazer o motor pois vai ter muita folga!
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por walter paiva Qui 30 Jan 2014, 23:55

Jradm, vi sim.
 
Eu acho que fazendo a limpeza de borra não dá folga, eu já presenciei limpeza de borra e não vi nada disso de folga após a limpeza, mas cada caso é um caso.
Já pensou outras marcas de carro com borra (que hoje em dia é comum) chegam na oficina e tem que trocar o motor, porque se efetuar a limpeza vai dar folga?
 
Mas tem que analisar na desmontagem se há componentes desgastados, só pela retirada da tampa de válvulas não da para saber se as outras peças estão com folga.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 31 Jan 2014, 11:32

Só lembrando que limpar a borra não é o mesmo que descarbonizar o motor. São procedimentos completamente diferentes.

Eu faria tb o que o Ilton sugeriu: uma boa limpeza para retirar toda a borra, uma revisão na bomba de óleo para ver se não está entupida, nova troca de óleo usando o óleo e filtro corretos, claro, e depois de uns 2.000km uma segunda troca de óleo.

Se depois disso estiver tudo ok, sem ruídos estranhos nem luzes acendendo no painel, é porque está resolvido.

Agora, dizer que um carro com 120k rodados, mais de 10 anos de uso e manutenção incorreta é ruim por apresentar problemas...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por marcelobrotas Sex 31 Jan 2014, 14:49

Quando comprei minha Classe A, era de uma senhora, acho q ela não fazia a troca de óleo corretamente, então quando comprei e andava na cidade bem devagar o motor fazia um barulho tic tic tic (batendo tuchos), porem não acedia nada no painel... dai eu dava umas esticadas no carro e parava o barulho e voltava o som normal do motor...
Quando fiz a primeira troca de óleo o mecânico retirou o filtro só enxergava graxa (mania de usuários de carro só trocar o óleo e filtro nunca)
O mecânico disse que o motor estava com borra de óleo, comecei então a fazer as trocas de óleo sintético e filtro a cada 2 a 3 mil km na 4 troca ate hoje o motor esta normal, faço a troca a cada 4 a 5 mil km. (não usei nenhum flush no óleo)

problema resolvido!!! Very Happy
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por iveiga Sex 31 Jan 2014, 21:00

Alias jradm, o filtro de oleo dever ser trocado junto com o oleo, sempre. Nao da para economizar ou deixar para depois, a antiga dona devia pensar assim.
Lembro que voce mencionou nao ter trocado. Nao encontrou este filtro ai em Campo Mourao?
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por jradm Dom 02 Fev 2014, 00:11

O Filtro de óleo eu encontrei mas a oficina que trocou não tinha ele e por isso não houve a troca!
mas enfim, o mecanico da nova oficina retirou o motor e está com folga na bronzina e umas peças,
ele vai mandar para a retífica e segundo ele fica até uns 4 mil talvez dependendo do que precisa ser trocado,
ele recomendou eu ir para o foz, na mercedes do paraguai pois as peças são 70% mais baratas, alguem ai ja foi para foz?
será que encontro de cara as peças para o motor do veículo???
a principio a bronzina e a bomba de óleo precisa ser trocado, agora só na retifica para verificar as outras peças o tamanho etc...
vou aguardar o orçamento e ver o que compensa, ele informou se ficar uns 8 mil na retifica dai compensa comprar outro motor.
jradm
jradm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por Kanduxo Dom 02 Fev 2014, 13:41

Que as peças lá são mais baratas, é certeza. Mas não sei se tem W168 por lá.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta - Página 2 Empty Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos