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(W168): Custos com troca de pivô e bieleta

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Mensagem por marquinhospinal Sex Jan 03, 2014 3:33 pm

Boa tarde confrades!

Meu classe a está com um barulho no volante em pisos irregulares, mandei verificar o que pode ser e o mecanico me disse ser a bieleta, e que deveria ser trocado a bieleta e pivo juntos. Procede essa informação? Outra dúvida, dei uma pesquisada em preço de peças aqui em Curitiba, na concessionária Divesa cada bieleta custa R$175,00 cada, e o pivo R$220,00 cada... Somando esse "kit" sai R$830,00 mais a mão de obra do mecanico, enquanto as paralelas a bieleta da marca Axios encontrei por R$26,90 cada e o pivo da marca First a R$66,10 cada. Esta marca axios pelo que vi na embalagem é nacional, já o pivo creio ser importado... Enfim, vale a pena comprar paralelo, ou existe alguma importadora aqui que tenha preços mais acessiveis??

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Mensagem por Kanduxo Sex Jan 03, 2014 3:38 pm

Já que você está em Curitiba, já tentou na Casa do Classe A?
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Mensagem por Epicco Sex Jan 03, 2014 4:19 pm

Não é comum estragar pivot e bieleta juntos.

Bieleta pode comprar nacional se encontrar COFAP/Magneti Marelli, o código é BTC02101.
Pivot, se encontrar compre o TRW.

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Mensagem por marquinhospinal Sex Jan 03, 2014 9:15 pm

Boa idéia Kanduxo, vou ligar amanhã para ver... o problema é que as outras vezes que liguei lá nunca tinha nada =X.

Epicco, obrigado vou dar uma olhada se encontro nas auto-peças aqui estas marcas!
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Mensagem por VANDERLEI PENNA Ter maio 13, 2014 3:28 pm

Comprei um pivô de suspensão nesta semana, na CC Intercar, e paguei R$ 170,00. E só tinha um no estoque.
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Mensagem por Marcus Donarumma Ter maio 13, 2014 10:18 pm

Epicco, onde procurar essas nacionais ? (COFAP/Magneti Marelli, o código é BTC02101) 
Loja de peças mesmo ?
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Mensagem por Marcus Donarumma Ter maio 13, 2014 10:24 pm

Axios presta ?
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Mensagem por JP Negron Ter Abr 07, 2015 9:00 am

Bom dia, troquei a bieletas da minha A160 e toda vez que faço curvas para esquerda em piso irregular faz um barulheira do lado direito, dei uma olhada nas bieletas e constatei que a do lado esquerdo está com a porca superior apontada para frente e a mesma porca do lado esquerdo esta para traz, será que colocaram errado? Alguem pode dar uma luz (carro parece carroça de tanto barulho).obs. eu amo minha estrela mas está dificil, pela falta de mão de obra que entenda desse carro aqui no interior.
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Mensagem por JP Negron Ter Abr 07, 2015 9:06 am

Desculpe...a mesma porca, mas do lado direito está virada para traz.
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Mensagem por anderson5252 Ter Abr 07, 2015 12:52 pm

A minha tambem esta com a bieleta estragada, range bastante quando passo em pisso irregular.
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Mensagem por brunofelipe1616 Dom Abr 12, 2015 3:21 am

casa do classe A , é muito caro, tem alguns

aquela abraçadeira de plástico que prende a mangueira no tbi custa "apenas" 50 reais.


ta que é original, mas assim precisa tanto exagero ? o meu esta preso por uma de nylon , vou comprar aquela outra de parafuso, e para nao "mastigar" a mangueira, simplesmente irei coocar uma borracha embaixo. de proteção.

o painl que tem la pra vender 1300 completo, to de olho, a hora que sair minha grana eu compro.
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Mensagem por Kanduxo Dom Abr 12, 2015 12:57 pm

Não quero desvirtuar o tópico, mas depois de uma conversa em um atendimento com a Casa do Classe A, não compro nem uma arruela com eles.
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Mensagem por brunofelipe1616 Dom Abr 12, 2015 9:26 pm

porque Kanduxo mal atendimento ? pelo mercado pago o aatndimento é meia boca.
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Mensagem por Kanduxo Qui Abr 16, 2015 4:05 pm

Não foi mal atendimento. Só tentaram me vender gato por lebre.
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Mensagem por Paulo kania Ter maio 26, 2015 2:30 pm

Boa tarde Pessoal , e eu tenho uma Classe a 160 , liguei na Concessionaria aqui de Curitiba e me informaram que compensa mais comprar a balança completa do que apenas os pivôs , cada balança completa com as buchas sai 139,00 e só o pivô 220,00 como informado pelo confrade .
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Mensagem por walter paiva Ter maio 26, 2015 4:19 pm

Obrigado em compartilhar a informação.

Bem mais em conta mesmo, ainda bem para nós!

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(W168): Custos com troca de pivô e bieleta Empty Troca das duas bieletas da susp dianteira W168

Mensagem por Meinhardt.jorgeg Ter maio 26, 2015 11:20 pm

Troquei as duas bieletas do classe A, no fim de semana passado. 
Antes de partir para a troca e comprar as peças, fiz o teste recomendado no site do Lofty ou seja, em local plano abrir a porta dianteira e balançar lateralmente o carro para identificar o ponto de origem do ruido. Esterçar o volante totalmente para qualquer um dos lados e fazer novamente o teste do balanço. Se com a direção esterçada o ruido cessar, pode ir direto que o problema está naquela bieleta onde o ruido aparece quando o carro é balançado com as rodas retas.

A dica de abrir a porta e aplicar o esforço na parte superior da abertura da porta visa apenas reduzir o risco de empenar a porta.

O preço na Savarauto (autorizada MBB) era de R$175 cada bieleta. Sabendo que normalmente as peças Cofap, TRW, Nakata entre outras são geralmente as genuínas da maioria das montadoras brasileiras e portanto com boa qualidade, procurei inicialmente pelas mesmas. Em pesquisa por telefone encontrei apenas Cofap a R$65 cada. Terminei comprando Axios, apenas porque a loja fica perto de casa, pagando R$45 a unidade. Na loja me informaram que tinham pelo menos mais três outras marcas, porém consideradas de segunda linha e com mais baixa qualidade, na faixa de R$29,00 cada. Segundo eles a Axios estava no mesmo nível da Cofap. 
No catalogo da Cofap (que pertence ao mesmo grupo da Magnet Marelli), são listados os números de outros 5 fabricantes / fornecedores que imagino sejam considerados pela Cofap como sendo de nível de qualidade razoável. São eles os seguintes, com os respectivos números de peça:

MBB - bieleta: 168 320 1089

Cofap: BTC 02101
Grarro: GR 525
Hairam: 001901-0
Sampel: SK8000
Kit & Cia.: 50126
Bortec: MB6504

Com referencia à operação de troca das bieletas, o trabalho foi relativamente fácil feito na garagem de casa, com o uso de um macaco hidráulico tipo jacaré (daqueles pequenos que vem em maleta, marca ching-ling com capacidade de 2 ton) e dois cavaletes também ching-ling com capacidade de 2 ton.
A troca pode também ser feita levantando um lado de cada vez com o uso do macaco original do classe A e colocando sobre calços ou sobre cavaletes por segurança. Sugiro a colocação sobre dois cavaletes, pois desta forma a barra estabilizadora não vai ficar forçando as bieletas e dificultando a troca. 
As bieletas que foram substituídas estavam em bom estado. Aquela que supostamente estava pifada, apenas se soltou perdendo inclusive a porca auto-travante, pois na substituição anterior, com certeza não foi usada cola para travamento de rosca tipo Loctite. Não encontrei marcas de cola em nenhuma das 4 roscas. Precisei passar pelo menos 2 a 5 vezes nos últimos 40 dias por trecho com calçamento irregular com mais ou menos 500 metros. Foi o que bastou para soltar uma das bieletas que estavam em bom estado e apenas sem a cola trava rosca na porca.

Sds


Última edição por Meinhardt.jorgeg em Ter maio 26, 2015 11:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação)
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua maio 27, 2015 12:34 pm

Legal, obrigado pelo retorno!!

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Mensagem por dayanpersou7 Ter Jun 02, 2015 9:23 pm

Bruno... sobre o painel. Recomendo a compra pelo ebay. So tem q ficar atento se o painel não e da Inglaterra que é invertido.
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Mensagem por Kanduxo Qui Jun 04, 2015 2:41 pm

Pessoal, na última visita a oficina notei que a bieleta do lado do motorista está com uma das borrachas rasgadas. Troca-se a bieleta toda ou só as borrachas?

Abraço!
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Mensagem por Epicco Qui Jun 04, 2015 5:19 pm

a bieleta toda.

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Mensagem por Kanduxo Sex Jun 05, 2015 2:46 pm

Obrigado Eduardo!
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Mensagem por Robinhocds Sáb Jun 27, 2015 11:17 pm

Prezados,
Tive que trocar as molas da MB Classe a 160 mas acho que a montagem/posição das bieletas estão erradas.
O Lado esquerdo/motorista, a porca esta voltada para frente com a cabeça para trás.
O lado direito/passageiro, a porca esta voltada para trás com a cabeça para frente.

O lado direito esta fazendo barulho TUC TUC TUC após a troca das molas quando passa em depressão.

Acredito que tenha que trocar as duas, mais quero confirmar a posição correta de ambos os lados.

Podem ajudar com esta informação da posição das bieletas em ambos lados...

Obrigado
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Mensagem por Robinhocds Seg Jun 29, 2015 1:15 pm

Alguém pode ajudar com a posição das bieletas ?
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Mensagem por walter paiva Seg Jun 29, 2015 5:25 pm

Robinhocds,

Segue a posição das bieletas que esta no Classe A da  queen
OBS: Para bater as fotos do lado esquerdo, o volante foi esterçado totalmente para o lado esquerdo Exclamation
Fotos tiradas a partir do para-choque.

Lado Esquerdo Superior
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Lado Esquerdo inferior
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Fotos tiradas a partir do para-choque.
Lado Direito Superior
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Lado Direito inferior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
OBS: Para bater as fotos do lado direito, o volante foi esterçado totalmente para o lado direito Exclamation

Existe uma observação para a montagem dos calços das molas, veja abaixo:
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Posicionar o rolamento da coluna da mola (5) de tal modo que a nervura longa (a) do rolamento da coluna da mola (5) indique para o entalhe (16) no prato da mola superior (3) e o furo oscado (18) coincida com o entalhe (16).

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