Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

+37
savinho
rnemec
Claudio D"Gabrio
Ulysses V8 Benz
Luciano Peres
ramos0712
minssama
Fajardo
Pickard
MIGUEIS
Marcelo Loureiro
Weiss 1972
Luiz Pinheiro
paulo brito
tiago_a_stos
Johemoto
fabio americo
Leonardo Moiano
matsbr
mljrecicla
Vander Zanetti
Epicco
ThalesCastro
Gustavo Vanesghick
Antônio Elias
Daniel-SP
ICarvalho
Gevieski
Alexandre - PR
Reuthmann
john
Lobo
iveiga
walter paiva
Dvaldo Dutra
C-220
Arnaldo Teixeira
41 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por Claudio D"Gabrio Qua 27 maio 2015, 14:34

Alo tudo bem_
Eu chamo - me Claudio
Sou novo no portal e tou com o problema serio…. Pedia a vossa ajuda urgente..

Tenho um Mercedes bens A160 automatico de 1999, com problemas na caixa… Troquei o oleo, discos, modulo, aquele que fica dentro da caixa..

Ele andou bem, mas nao engrenava todas as marchas, isto e, tinha dificuldades em andar acima dos 60,  conectei a maquina para apagar a letra F, dai agravaram - se os problemas…. ao acelerar nao arranga logo, so anda no modo lento sem acelerar, desliguei e voltei a ligar, acelerando ele nao arranga, mas ao insistir no acelerador. ele arranga com muita força…  devagar dificilmente arranga… mas quando arranga nao se pode acelerar muito porque ele desengata a marcha….

Peco a vossa ajuda para diagnosticar o que falta fazer…este carrio esta me dando dor de cabeça…

obrigado.
Claudio Gabriel.

claudiodgabrio@gmail.com
claudiodgabrio@r7.com
Claudio D
Claudio D"Gabrio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por walter paiva Qua 27 maio 2015, 15:02

Claudio, seja bem-vindo!

A letra F significa falha de comunicação entre módulos, ao passar o scanner deve-se verificar qual o código de falha/avaria.

Ao passar o scanner qual o código que foi informado?

Lembre-se, o módulo do cambio é configurado exclusivamente para o seu carro, a troca de módulos eletrônicos não é bem vinda nas Mercedes modernas e causa incompatibilidade. O correto é reparar/consertar o modulo original do carro.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por paulo brito Qua 27 maio 2015, 15:06

A 160 automático ano 1999 ?  Que eu saiba não fui fabricado.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por walter paiva Qua 27 maio 2015, 15:25

Paulo,

Aqui no Brasil não foi, mas em outros países foi exportado com esta configuração Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por Lobo Qua 27 maio 2015, 22:26

"ao acelerar nao arranga logo, so anda no modo lento sem acelerar, desliguei e voltei a ligar, acelerando ele nao arranga, mas ao insistir no acelerador. ele arranga com muita força…  devagar dificilmente arranga… mas quando arranga nao se pode acelerar muito porque ele desengata a marcha…."


Parece que entrou em modo de emergencia.  Tente deixar o polo negativo da bateria desconectado durante 1h.

Certifique-se que foi colocado o oleo correto :  Fuchs 3353

Mercedes modernas nao sao automoveis, sao computadores sobre rodas, e assim devem ser abordadas.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por walter paiva Qui 28 maio 2015, 08:58

Se for falha atual não adianta desligar o polo da bateria, pois quando ligar o sistema faz um auto teste dos módulos e caso o módulo apresente falha ela fica como atual Shocked

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por Claudio D"Gabrio Qui 28 maio 2015, 18:07

Obrigado Walter..

eu ja havia passado pelo scanner e resetado todos os erros, mas farei novamente so para ter a certeza…

Ate cheguei a comprar ouros modulos fgs, agora tou com dois de reserva……
Mas farei essa tentativa…

Mais uma coisa… Alem de apagar o erro, tenho de programar o mudulo?
Houvi isso numa concessionaria,,,
Claudio D
Claudio D"Gabrio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por Claudio D"Gabrio Qui 28 maio 2015, 18:09

Outros quis dizer
Claudio D
Claudio D"Gabrio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty (W168): Câmbio automático desengata marcha - o quê pode ser?

Mensagem por rnemec Seg 18 Abr 2016, 08:36

Bom dia pessoal! Estou em desespero pois mandei a minha Classe A na GreenKar para troca da K1 a exatamente 1 ano atrás e ainda não consegui andar.

Levei para troca da K1 feita a troca percebi que havia um delay (tempo) entre a ré para a 1° marcha, se eu estava em ré e colocava a 1° e tentava sair ele dava um tranco quando eu acelerava rapido, tinha que esperar um tempo e ai sim sair.

Após 2 semanas queimou o modulo FGS levei no picareta da AUTOHHAUS que de tanto o modulo ir e voltar com o mesmo defeito desisti e comprei outro lacrado e ai vem meu problema.

Montado o modulo no cambio percebi que ainda tinha esse delay (tempo) da ré para 1° e para piorar depois de um tempo andando quando para e vai andar de novo ela não anda, como se estivesse desengatado. 

Minha pergunta é: 

- Não aparece falha nenhuma no Star
- O Alexandre Zulu me diz que é modulo novamente
- Pode isso ocorrer em um cambio automatico?

Preciso de um apoio urgente.
rnemec
rnemec
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/02/2015
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por savinho Seg 18 Abr 2016, 09:02

estranho isso ocorrer ele resetou o cambio no scanner pois tem que resetar pra o sistema reconhecer os engates
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por Epicco Seg 18 Abr 2016, 09:06

Câmbio  automático na mão do Zulu sempre vai dar problema. Não conhece do assunto e cobra caro para dedéu.

Procure alguém que conheça a manutenção do câmbio automático do Classe A.
Sugiro o Jorge da Sinal Verde. O dinheiro que você gastou na Greenkar já se foi.....

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por rnemec Seg 18 Abr 2016, 09:12

Epicco você esta correto! Se arrependimento matasse eu tava tava cheio de terra em cima..... Puxa vida não sei como uma oficina cobra caro e na hora do vamos ver tira o corpo fora.

Somente não entendi como um cambio automatico desengata a marcha do nada e não aparece falha nenhuma. 

Uma boa alternativa seria essa, e se eu te falar que gastei mais de 10.000 entre reparo e modulo na GreenKar se acredita?

Obrigado pelo apoio e pela dica.
rnemec
rnemec
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/02/2015
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por borba Seg 18 Abr 2016, 13:43

Caramba...o duro mesmo além de  gastar este valor ....é alem de  gastar e não ficar bom o serviço! Shocked Evil or Very Mad
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por Valderifs Seg 18 Abr 2016, 16:06

10 mil reais em um carro que pode-se comprar por 12 mil reais não é fácil. A Greenkar, infelizmente, está se tornando um assunto sério.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por Jones_kolb Dom 14 Ago 2016, 18:44

Bah, e justamente o que eu gostaria, com câmbio automático. ... li o tpc por cima, mas vou reler todos os detalhes,  pois pretendo comprar uma automática. Qual a km recomendada para a yroca de óleo do câmbio?
Jones_kolb
Jones_kolb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por Lobo Seg 15 Ago 2016, 12:10

A cada 40.000 Km
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por walter paiva Seg 15 Ago 2016, 13:34

Ou três anos se não atingir essa km.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por Jones_kolb Ter 16 Ago 2016, 12:58

Maravilha... alguma dica para ver problemas no câmbio automático? Surgiu uma A190 2002/2003 Elegance que está cabendo justinha na minha proposta de primeiro MB... li alguma coisa sobre alguns trancos e outros detalhes, Não sei se conseguirei passar o Star nela pois na região do vendedor eu não encontrei CSS MB (Santa Catarina). Estou pensando em ir até lá dar uma olhada no carro na próxima semana.
Jones_kolb
Jones_kolb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/08/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Câmbio A 190 em modo F

Mensagem por Zerbinatti Dom 23 Ago 2020, 17:45

Olá amigos! Estou precisando de ajuda quanto ao problema apresentado por meu carro, Casse A 190, o qual é de muito valor sentimental pra min, pois era do meu querido pai e agora cuido com muito carinho. Apareceu no painel um F que se refere ao câmbio, desta forma ela não troca marchas. Levei em uma oficina passei o aparelho e resetou os erros, ele voltou a trocar as marchas normalmente, porém logo voltou a aparecer o danado do F demovo. O que devo proceder? Ouvi dizer que tem um chicote entre o módulo e o câmbio que devido ao uso pode apresentar defeito. Isso procede?
Aguardo ajuda. Muito grato a todos desde já!
Zerbinatti
Zerbinatti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2020
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por walter paiva Seg 24 Ago 2020, 07:24

Primeiro precisa passar o scanner para verificar o código de erro, pois:

Pode ser módulo da seletora de marchas (GEM) ou o Módulo do cambio (FGS).

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A - Página 5 Empty Re: Cambio com trancos nas trocas de marchas do Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos