Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

+19
C-220
Alan
borba
paulo brito
Valmir21
john
celsotu
ricardorpm
ec2lrg
GR
metalth
ZIG MASTER
Auro
SLAMON
douglas barddal
Borg
Ulysses V8 Benz
J.Carlos
Fidelis
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Fidelis Sáb 28 Dez 2013, 15:42

É, pra mim também foi uma surpresa, pois nunca tinha ouvido que a Ale tivesse gasolina premium. Foi um taxista que me falou. Achei o preço de R$ 3,799 meio caro, pois já vi pódium a menos que isso. Considerando que a pódium tem 95 octanas, vi o preço meio alto. Parece que, com esse último aumento da Petrobrás (gasolina nas refinarias), os preços dos postos ficaram meio "desregulados"  Mad . O preço da gasolina comum em Curitiba (ao lado da refinaria - sempre era bem mais barato) tá quase igual ao preço de Brasília, e a premium está mais cara...
Resumindo: achei a diferença da comum para a premium em Curitiba e São Paulo muito alta. Minha esperança é que isso seja resultado de um mercado que está "em evolução". Não sei. Parece um pouco de exploração. Mas também não sei de onde vem a premium...
Agora, também gostei de ver no posto Ale que eles informam com clareza que a gasolina premium deles tem 91 octanas, de forma semelhante aos postos nos EUA em que o cidadão sabe claramente quantas octanas tem a gasolina de cada bomba. Parece que o mercado está evoluindo. Devagar, mas evoluindo.
Abraço a todos.
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por douglas barddal Dom 29 Dez 2013, 01:41

Tem um aditivo para octanar a gasolina, quando viajo eu compro, dependendo do preço da comum da para usar, para tanques até 50 litros.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por celsotu Dom 29 Dez 2013, 07:25

Para os Confrades de São Paulo, no posto Ipiranga da Av. Nove de Julho com a José Maria Lisboa tem a gasolina Premium. Passei rapidamente e vi apenas o painel anunciando a disponibilidade do produto, mas não consegui ver qual o preço cobrado.
celsotu
celsotu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por john Dom 29 Dez 2013, 13:11

Uly

Tem em 2 Ipiranga do lado de casa. Eu sempre coloco comum nas peruas mas tem a Premium. Nas MB coloco podium
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 30 Dez 2013, 09:13

John,

eu não costumo frequentar a região próxima de onde você mora. Mas vou começar a prestar atenção nos Ypirangas para ver se encontro. O meu problema é o Porsche, que não digere muito bem a comum ou aditivada.

Como aqui na região só tem Podium em alguns poucos postos Graal (e estes não primam pelo preço camarada) eu costumo abastecer em SP num posto onde até a semana retrasada a Podium custava R$ 3,59. Vou ver se o uso de aditivada + octane booster resolve o problema e/ou é mais interessante do ponto de vista custo X benefício.

Sorte que o 911 é relativamente econômico, hehehe....

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Fidelis Qui 16 Jan 2014, 23:36

Depois de perguntar no posto Ipiranga...  Laughing, abasteci na Rua Bispo Dom José, em Curitiba, que tinha Premium (91 octanas) a R$ 3,599; preço que achei bem razoável em comparação ao preço no posto Ale.
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Fidelis Sáb 18 Jan 2014, 10:30

Acho que a premium é especialmente interessante quando se viaja em estradas de pista simples, em que você precisa acelerar forte para fazer ultrapassagens mais seguras. A gasolina premium ajuda na potência e evita forçar o motor quando se acelera forte. Neste caso, conforme dito no manual. Pelo que entendi do que está dito no manual, se você anda mais devagar, não vai forçar tanto o motor e portanto não teria tanto (se algum) problema em usar gasolina 87.
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Valmir21 Sex 02 maio 2014, 14:55

Caros confrades, sou novo por aqui, mas partilho da seguinte duvida: Para as estrelas é melhor usar qual gasolina? 87, 91 ou 95 octanas? Peço que respondam levando em conta a questão custo x beneficio. Visto a dificuldade para encontrarmos essas gasolinas de maior octanagem é mais viável abastecer com a gasolina comum de 87 octanas e adicionarmos os aditivos disponíveis no mercado? Quais as vantagens / desvantagens desse método?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraços.

Valmir21
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por john Sex 02 maio 2014, 20:01

Valmir

Existem varios topicos sobre o assunto mas um resumo, eh, e que meio que independe da marca de carro mas sim depende da taxa de compressao do motor (veja o manual da tua MB) e o tempo que o carro fica sem funcionar.

1. Se vc tem um carro que fica meses a fio sem funcionar - Use podium

2. Se vc tem um carro com motor com taxa de compressao for maior ou igual a 10:1. - Use podium
Leia mais sobre a podium - So existe ela com essa octanagem (95)  - [url=http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAyNTD5egIEcnQ4MgQ_2CbEdFAGTlInk!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal+de+Conteudo/Produtos/Automotivos/Gasolina/Gasolina+Podium/]Podium BR[/url]

3. Se voce usa o carro no dia a dia, encha com comum ou aditivada no posto que voce confia. Isso sim é o melhor. Onde voce confia que nao seja adulterada. Nao precisa colocar aditivo.

Colocar a Ipiranga de 91, ou outra premium é "besteira" num carro que nao atende o item 1 e 2.Lembre-se que a Shell descontinuou sua Shell Premium no pais. A Esso nao sei se ainda tem a Gold.

Agora se voce quiser colocar Podium numa C180 1995 ou no Classe A, tudo bom! Mal nao vai te fazer.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Valmir21 Sex 02 maio 2014, 22:31

Obrigado pela atenção em responder meu questionamento John, mas ainda não entendi e por isso volto a questionar: é mais viável abastecer com a gasolina comum de 87 octanas e adicionarmos algum dos aditivos disponíveis no mercado? Com esse método a gasolina comum passa para qual posição, 91 ou 95 octanas? Quais as vantagens / desvantagens desse método?

Continuo agradecendo a atenção de todos.

Abraços.

Valmir21

Ps. Caro confrade John, ainda não tenho uma estrela na minha garagem, estou procurando conhecer melhor o universo MB em especial das W202 C280, pois venho namorando algumas para uma possível compra nesse mês de maio/14. Valeu!
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por paulo brito Sex 02 maio 2014, 23:26

Valmir,  até hoje não ví absolutamente nada que comprove que estes aditivos aumentam a octanagem da gasolina.  Para mim não passam de propaganda enganosa. Parece que agora todas as gasolinas são aditivadas,  não existe mais comum.

Para quem anda realmente muito, o preço do combustível pode pesar no orçamento, caso contrário, a diferença absoluta é pouco significante. Abasteça em postos confiáveis quanto a adulteração.

Sempre usei podium,  inclusive no Classe A e na antiga C 180.  Rodo no max. 25 mil Km/ano e a diferença de preço para esta quantidade de Km percorrido não vai falir ninguém,  custa o equivalente a 2 pizzas/mês.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por borba Sáb 03 maio 2014, 08:22

concordo com vc Paulo! e contribui para ficarmos mais esbeltos ! kkk  menos 2 pizzas por mes ajudam a manter o corpinho igual ao do Elias e da vovó Mafalda! kkkkk Shocked  Razz  Twisted Evil 

abraçao
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Alan Sáb 03 maio 2014, 12:36

Eita tema bombastico!

abasteço minha frota de anos 78 a 97 somente com comum de boa qualidade.

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por C-220 Sáb 03 maio 2014, 15:28

Valmir,

Tenho uma w202 modelo C220 ano 94 e geralmente uso Shell V-Power ou comum e não tenho tido problema algum. O meu carro e as C280 até 97 têm um seletor de avanco de ignição, ao lado da ecu, com 7 posições,  basta deixar no número 2, posição essa adequada ao nosso combustível. Caso opte pela podium, deixe na posição 1 como vem de fábrica.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Ericson Fernando Ter 06 maio 2014, 18:37

Prezados Confrades,

Acredito que em termos de Capital deve ser mais difícil encontrar postos de confiança. No interior, onde moro, é mais fácil conhecer o dono do posto e criar confiança no produto vendido.

Abasteço todos meus carros, inclusive as MB's com gasolina comum e tenho ficado bastante satisfeito. Ficaria ainda mais se usando uma das gasolinas mencionadas conseguisse um pouco mais de economia, mas pelo jeito não adianta. rs
Ericson Fernando
Ericson Fernando
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por FernandoJK3 Sex 14 Ago 2015, 04:33

alguem usando V-Power aditivada?
FernandoJK3
FernandoJK3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por João Sex 14 Ago 2015, 07:43

Vpower eh uma gasolina comum com aditivos para limpeza do motor e um bonito nome criado pelo departamento de marketing. Eu prefiro usar a comum e nos casos específicos como muito bem explicou o John a Podium.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por João Sex 14 Ago 2015, 07:53

Tem a Vpower Racing que eh a de alta octanagem, porem continua inferior a podium.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por FernandoJK3 Dom 16 Ago 2015, 23:49

mas para o motor 1.8 turbo com piggyback e downpipe e um acerto mais apertado teria como usar a V-Power normal ou teria necessidade de usar Vpower Racing/ Podium para evitar detonacao ou estragar o motor?
FernandoJK3
FernandoJK3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 17 Ago 2015, 11:44

Aí só fazendo o teste para saber. As injeções atuais, mesmo alteradas, conseguem funcionar com quase tudo que se coloca no tanque e conseguem praticamente eliminar a detonação pois há sensores. Porém se a qualidade do combustível não for a ideal há prejuízos no consumo e no desempenho, pois a central tem que fazer correções para evitar problemas.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por john Seg 17 Ago 2015, 15:12

Fernando

V power racing premium platinum plus fofete ou sei la que nome o marketing de produto deseja dar a ele possui 91 octanas Veja no site do fabricante Shell. So que o fabricante Shell para confundir de proposito da valores 91 AKI. Mas eles dao valores aproximados 84 MON e 98 RON.

A BR usa o IAD.

IAD=(MON+RON)/2

portanto,
(98+84)/2=91 octanas IAD para a SHell


enquanto a BR podium dispoe de 95 octanas

Se voce tem um motor piggybacked sugiro ir sempre de podum e como ja diria a maxima do nosso grande mexxxxxtreeee Maluhy: "Pe na tabaca merrrmao!"
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por FernandoJK3 Ter 18 Ago 2015, 14:28

valeu Ulysses/Fernando!

agora entendi.. na gasolina pior o carro se protege mas perde performance... 

vou testar pra ver se a diferença é perceptivel, entre Podium (que agora tem alcool tambem/ja faz tempo) e a V-Power, da qual sou fan, pois me custa 8 reais a mais por tanque em relacao à comum e meu carro fica melhor que outras marcas (soh uso BR e Shell). Em Curitiba nao tem VPower Racing 91 oct mas gostei da VPower aditivada pois em relacao a outros postos consegui uns 20 a 40 km a mais rodando um tanque inteiro, e a aceleracao ficou boa e o giro sobe redondo.. porem depois de 2 semanas no tanque o carro ja fica mais xoxo... Testei um aditivo que produz menos fuligem e melhora a queima e ainda liquefaz qualquer borra de combustivel velho e agua que esteja no tanque, esse aditivo funciona como os tres STP ao mesmo tempo (dilui a agua no combustivel, octane booster e limpeza - compensa usar na gasolina comum e acaba saindo 6 reais a mais que um tanque de aditivada v-power)). A aceleracao ficou muito boa, equivalente à Podium creio eu, por 14 reais o tubo (contra 28 reais cada um dos tres STP)... fazendo os calculos, compensaria gasolina comum+DX (o aditivo) pois economiza-se 8 reais na gasolina comum e gasta-se 14 reais no aditivo, sendo que fica melhor do que a V-Power. Como eu gosto da V-Power , coloco V Power e este DX de vez em quando no final de semana quando quero fazer o motor roncar e dar umas aceleradas a mais (isso no jetta 2.5)... na c180 voucolocar Podium ou V-Power +DX e testar.. como eu nao rodo muito e o carro fica a semana inteira parado, provavelmente vou colocar Podium pra conservar por mais tempo no tanque dem perder o rendimento como acontece no Jetta com gasolina velha de 2 semanas.


desculpem a desorganizaco do texto estou dentro do aviao (como passageiro desta vez) e vai decolar entao escrevi rapido sem organizar o texto, e ainda no celular......)
FernandoJK3
FernandoJK3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Guilhermino Ter 18 Ago 2015, 15:04

John, AKI e IAD são a mesma coisa: Anti-Knocking Index/Índice Anti-Detonante.

Fernando, a Podium sempre teve álcool. A diferença é que no último aumento do teor de álcool na alcoolina para 27%, a Podium foi mantida com 25% como "alternativa" para motores não flexíveis enquanto não fossem concluídos os testes que "comprovassem" que esse aumento não seria prejudicial.

A V-Power era simplesmente a gasolina aditivada da Shell. Agora é a V-Power Nitro+, que segundo consta contém aditivos redutores de atrito além dos dispersantes. Na Petrobras a equivalente é a Grid, que substituiu a Supra.

Eu só uso gasolina aditivada. Tenho dado preferência à Shell por causa da comodidade do Sem Parar, mas não sinto diferença alguma quando abasteço na Petrobras.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por FernandoJK3 Qui 20 Ago 2015, 00:35

sim Br e Shell nao da diferença, mas com este aditivo DX injector Fuel meu carro que é aspirado (original) ficou com respostas bem melhores e nao preciso pisar tao fundo para dar a mesma potencia nas aceleracoes.. tambem ficou um pouco mais economico, cerca de 0,6km/L (de 5.5km/L aumentou pra 6.1km/L)

a economia nao me faz diferença porem o carro ficou muito melhor pra desenvolver e acelerar dem precisar pisar tanto

o proximo passo é testar o óxido nitroso pra ver se dá uma melhorada.. mas na mercedes nao tenho coragem.. só no meu outro carro
FernandoJK3
FernandoJK3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas - Página 2 Empty Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos