Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda fita do airbag

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda fita do airbag  Empty Ajuda fita do airbag

Mensagem por otaviano zanella Sáb 23 Nov 2013, 17:49

Amigos confrades mais uma vez venho compartilhar minha experiência com os amigos assim como também tirar uma grande duvida que paira sobre a minha cabeça.

Vamos lá a cerca de um mês estou tendo problemas com a minha Mercedes no que se refere a Luz SRS acessa constantemente, já passei o scanner e zerei o erro por três vezes porem o mesmo insiste em voltar, ao passar o scanner novamente desta fez um outro de melhor reconhecimento tecnológico BOSCH foi identificado que o problema estava no disparo do airbag do motorista, sendo assim fui buscar a informação do que se tratava esta peça, até que cheguei inclusive em um tópico daqui mesmo do portal Mercedes ao ler o tópico tinha além da foto da cinta do airbag o PARTE NAMBER 168 460 01 49 da mesma, liguei para a CSS Mercedes e fui informado que o valor da peça custaria R$ 578 reais. 

Tomei um susto com o valor, porem munido do PARTE NAMBER  fui buscar a mesma via EBAY lá a mesma estava sendo vendida nova da Alemanha por 49 EUROS sendo assim não pensei duas vezes comprei estou esperando a chegada da mesma.

Porem hoje fui buscar aqui mesmo em Brasília no setor de oficinas em Taguatinga quem for de Brasília sabe de onde estou falando e para os amigos que não sabem Brasília e dividida por setores, e o setor de oficinas como bem diz o nome além de haver oficinas também e uma espécie de grande desmanche, sendo assim fui em busca da cinta do airbag chegando lá rodei por vários desmanche até que encontrei uma Mercedes Classe A que havia sido desmanchada a alguns dias atrás perguntei se eles tinham a peça e eles disseram que sim tinham perguntei o valor me cobraram R$ 300 reais pela mesma pedi para ver a peça e quando eles trouxeram identifiquei que era igual a peça que comprei no EBAY, porem reparei que o PARTE NAMBER dela era diferente do PARTE NAMBER que eu havia comprado sendo ele de numero 169 464 0618 fiquei preocupado de imediato pois eu sabia que a cinta que comprei pelo EBAY, não possuía este PARTE NAMBER, apesar de ser rigorosamente idêntica a que eu tinha em mãos, para tirar a minha duvida fui até o site do MERCADO LIVRE em busca da cinta e lá o numero da cinta e o mesmo da peça que foi me oferecido no setor de oficinas ou seja 169 464 0618.

Sendo assim meus amigos será que eu comprei a peça errada ou tanto uma como a outra serve para o meu proposito final que e substituir a que esta com defeito, ou estou comprando na Alemanha uma coisa que não ira me servir, mais juro aos amigos que são a mesma peça

abraços Zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda fita do airbag  Empty Re: Ajuda fita do airbag

Mensagem por Epicco Sáb 23 Nov 2013, 19:14

A peça chama-se "espiral de contato" e o part-number correto para os classe a brasileiros é A 168 460 01 49.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda fita do airbag  Empty Re: Ajuda fita do airbag

Mensagem por walter paiva Sáb 23 Nov 2013, 20:22

O part number 169 464 06 18 é uma peça do Classe A do chassi W169 (segunda geração do Classe A).

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda fita do airbag  Empty Re: Ajuda fita do airbag

Mensagem por paulo_afs Dom 24 Nov 2013, 02:06

Pelo menos foi o espiral, o "sensor de ângulo de viragem" original custa quase R$ 2000,00 novo aqui no Brasil.

affraid
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda fita do airbag  Empty Re: Ajuda fita do airbag

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos