Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

+2
AEP
V8tao
6 participantes

Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por V8tao Sex 22 Nov 2013, 12:55

Senhores, estou querendo me informar como costuma ser feito o desembaraço de peças usadas, no caso rodas com pneus, (acho que os pneus me causarão problemas) se forem enviados via correio para o Brasil, da Alemanha ou Portugal. O valor seria em torno de 1600 euros.
Alguem conhece a melhor forma de proceder nesse caso? Qual a tributação e formalidades necessarias?
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por AEP Sex 22 Nov 2013, 13:08

Não deixe vir com os pneus! Será retido e não se libera por nada. É proibido. Já as rodas...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por Gilberto/SP Sex 22 Nov 2013, 13:16

Eu importei no ano passado um jogo de rodas, da Polônia.
Como o AEP falou, não deixe que venha com os pneus!!!
No meu caso, pedi para que as rodas fossem reformadas lá mesmo, e enviadas como novas.
Não tive problemas com o desembaraço.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por V8tao Sex 22 Nov 2013, 13:29

Gilberto, qual foi o valor da sua importação?
Já me informei nos correios,eles desembaraçam até 3000 US dollares, a partir dai precisa de despachante.
Pneu usado é proibido.
No casso a pessoa envia normalmente de la para ca sem maiores formalidades e aqui resolvemos (pagamos) o problema da tributação, é isso?
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por Gilberto/SP Sex 22 Nov 2013, 13:35

V8tao, o valor foi de aproximadamente 1500 euros. Pedi para o vendedor declarar pouco mais de 500 euros, pois as rodas eram aro 15, pouco chamativas.
Fui buscar diretamente na agência dos correios perto da minha casa, e as rodas estavam lacradas, não foram nem mesmo abertas pela Receita.
O vendedor postou no correio da Polônia, não utilizando os serviços de DHL ou Fedex.
Entre a postagem e o meu recebimento, demorou uns 25 dias.
Esquece os pneus, vai dar uma dor de cabeça danada e atrapalhar o desembaraço das rodas.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por V8tao Sex 22 Nov 2013, 13:42

No meu caso, se der certo o negócio não haverá nota fiscal, mas recibo pois não se trata de empresa, e sim de particular vendendo, e as rodas chamam mais a atenção eu acredito....
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por Gilberto/SP Sex 22 Nov 2013, 13:52

Eu também comprei de um particular V8tao...
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por Glutão Sex 22 Nov 2013, 14:02

Como o Gilberto falou, tenta pintá-las ou limpar de maneira que não apresente sinais de uso.

Declare um valor meio condizente com a mercadoria, aguarde, espero ser taxado e pague.

SEM PNEUS!! Não traga com os pneus!!
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por Ednilton Fernandes Sex 22 Nov 2013, 23:06

Não esquece de pedir para o vendedor usar seu nome completo sem abreviações, pois abreviações ou falta de sobre nome haverá a necessidade de comprovação, vão pedir RG, comprovante de endereço e comprovante de pagamento, fatura de cartão de credito. Se vier com seu nome completo não precisa e pode declarar por 400 euros tudo que não vai dar nada, desde que não seja uma roda aro 20 ou algo parecido.
Ednilton Fernandes
Ednilton Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por V8tao Seg 25 Nov 2013, 22:21

Ok, vamos aguardar novidades..........ansiosamente....rsrsrs
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por ivelton Qua 01 Jun 2022, 20:04

boa noite prcuro par farol clk 320  w209
ivelton
ivelton
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2022
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas Empty Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos