(C117): Mercedes CLA terá campeonato no Brasil
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(C117): Mercedes CLA terá campeonato no Brasil
Fonte: http://www.jalopnik.com.br/o-brasil-tera-mais-uma-categoria-da-mercedes-benz-o-cla-45-racing/
Há apenas dois meses, o mundo todo viu o conceito CLA 45 Racing, apresentado pela Mercedes-Benz AMG no Salão de Frankfurt – e ele já chegou aqui. Não apenas teremos este carro entre nós como veremos muitos deles nos autódromos do País: estamos falando da mais nova categoria de turismo brasileira. How cool is that?
Os rumores são de que os CLA 45 Racing dividirão pista com os carros da Mercedes-Benz Grand Challenge, que usa modelos C250 com preparação leve para pista (1.8 com cerca de 245 cv), competindo em categorias separadas.
Mas há muitas diferenças além da carroceria: a principal é que a novidade já vem preparada da Alemanha pela AMG, seguindo o exemplo da SLS GT3, resultando em um carro muito mais refinado – veja a quantidade de componentes de fibra de carbono e a complexidade da gaiola, por exemplo.
Isso sem falar no fato de que ele parte de uma base bem mais agressiva: o CLA 45 AMG de rua já tem tração integral (o Classe C tem tração traseira) 360 cv, 45,8 mkgf de torque e câmbio automatizado de sete marchas – na apresentação feita em Frankfurt, a marca declarou que estes números sofrerão incrementos de acordo com a categoria.
Amanhã prestigiaremos o seu lançamento na planta de São Bernardo do Campo (SP) e traremos os dados oficiais para o Brasil – incluindo a resposta para a pergunta: será que com tanta tecnologia a mais, o orçamento ainda vai se manter na faixa dos R$ 200 mil, como é com a Grand Challenge?
O que mais: o CLA 45 Racing tem bitolas alargadas em cerca de 6 cm para reduzir a transferência lateral de peso, calça um jogo de slicks Dunlop 265-660 18 (possivelmente serão substituídos por Pirelli no Brasil), traz um belo banco Recaro P 1300 GT, tem aerofólio traseiro ajustável e suspensão regulável não só em geometria como também em cargas de amortecedores e molas, e há dutos de arrefecimento e respiros aerodinâmicos em todos os lugares – incluindo saídas de ar nos para-lamas.
Se você se perguntar por que o CLA 45 Racing veio parar tão rápido no País, nós temos um bom palpite: será uma bela ferramenta de mídia para a provável produção local dos Mercedes-Benz Classe A (hatch), CLA (sedã) e GLA (SUV), na nova planta de Iracemópolis (SP). Oficialmente, a marca confirmou apenas a produção do GLA – mas vale lembrar que o trio acima compartilha a mesma plataforma MFA e que seria interessante diluir o investimento de 170 milhões de euros em mais de um produto, principalmente se estes partirem da mesma base.
Em breve traremos, além de os números e informações oficiais, uma bela galeria de fotos feita in loco. E claro, vamos descobrir se teremos a oportunidade de acelerar este monstrinho.
Há apenas dois meses, o mundo todo viu o conceito CLA 45 Racing, apresentado pela Mercedes-Benz AMG no Salão de Frankfurt – e ele já chegou aqui. Não apenas teremos este carro entre nós como veremos muitos deles nos autódromos do País: estamos falando da mais nova categoria de turismo brasileira. How cool is that?
Os rumores são de que os CLA 45 Racing dividirão pista com os carros da Mercedes-Benz Grand Challenge, que usa modelos C250 com preparação leve para pista (1.8 com cerca de 245 cv), competindo em categorias separadas.
Mas há muitas diferenças além da carroceria: a principal é que a novidade já vem preparada da Alemanha pela AMG, seguindo o exemplo da SLS GT3, resultando em um carro muito mais refinado – veja a quantidade de componentes de fibra de carbono e a complexidade da gaiola, por exemplo.
Isso sem falar no fato de que ele parte de uma base bem mais agressiva: o CLA 45 AMG de rua já tem tração integral (o Classe C tem tração traseira) 360 cv, 45,8 mkgf de torque e câmbio automatizado de sete marchas – na apresentação feita em Frankfurt, a marca declarou que estes números sofrerão incrementos de acordo com a categoria.
Amanhã prestigiaremos o seu lançamento na planta de São Bernardo do Campo (SP) e traremos os dados oficiais para o Brasil – incluindo a resposta para a pergunta: será que com tanta tecnologia a mais, o orçamento ainda vai se manter na faixa dos R$ 200 mil, como é com a Grand Challenge?
O que mais: o CLA 45 Racing tem bitolas alargadas em cerca de 6 cm para reduzir a transferência lateral de peso, calça um jogo de slicks Dunlop 265-660 18 (possivelmente serão substituídos por Pirelli no Brasil), traz um belo banco Recaro P 1300 GT, tem aerofólio traseiro ajustável e suspensão regulável não só em geometria como também em cargas de amortecedores e molas, e há dutos de arrefecimento e respiros aerodinâmicos em todos os lugares – incluindo saídas de ar nos para-lamas.
Se você se perguntar por que o CLA 45 Racing veio parar tão rápido no País, nós temos um bom palpite: será uma bela ferramenta de mídia para a provável produção local dos Mercedes-Benz Classe A (hatch), CLA (sedã) e GLA (SUV), na nova planta de Iracemópolis (SP). Oficialmente, a marca confirmou apenas a produção do GLA – mas vale lembrar que o trio acima compartilha a mesma plataforma MFA e que seria interessante diluir o investimento de 170 milhões de euros em mais de um produto, principalmente se estes partirem da mesma base.
Em breve traremos, além de os números e informações oficiais, uma bela galeria de fotos feita in loco. E claro, vamos descobrir se teremos a oportunidade de acelerar este monstrinho.
FaUs- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 09/08/2012
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Re: (C117): Mercedes CLA terá campeonato no Brasil
Olá FaUs.
Ontem assistindo à etapa da Copa Mercedes, entendi que o modelo atual (C250) será substituído no próximo ano pelo CLA 45AMG.
Posso ter feito confusão...
Esse CLA é uma coisa, hein???
Um abraço e obrigado pela postagem.
Ontem assistindo à etapa da Copa Mercedes, entendi que o modelo atual (C250) será substituído no próximo ano pelo CLA 45AMG.
Posso ter feito confusão...
Esse CLA é uma coisa, hein???
Um abraço e obrigado pela postagem.
EfBauru- Usuário Platina
- Mensagens : 1733
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
CLA 45 AMG Racing Series no Brasil: todos os detalhes e galeria de fotos exclusiva!
Fonte: http://www.jalopnik.com.br/cla-45-amg-racing-series-no-brasil-todos-os-detalhes-e-galeria-de-fotos-exclusiva/
CLA 45 AMG Racing Series no Brasil: todos os detalhes e galeria de fotos exclusiva!
POR - JULIANO "KOWALSKI" BARATA - 06 NOV, 2013 - 12:55
Quanto vai custar? Tem quantos cavalos? Aquilo é fibra de carbono mesmo? Com esta nova categoria, a Grand Challenge vai continuar? Ontem à noite, o Jalopnik Brasil esteve na sede da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP), para acompanhar a apresentação oficial da mais nova categoria brasileira: a CLA 45 AMG Racing Series. Temos todas as respostas (e muitos detalhes técnicos) neste post – e mais uma bela galeria de fotos feitas no local. Não perca!
Antes de qualquer coisa, foi muito bacana descobrir que o conceito do CLA 45 de competição nasceu de uma iniciativa brasileira e que não só foi aprovada pela matriz, como se decidiu que este programa seria o segundo projeto do AMG Customer Sports (o primeiro foi o SLS GT3), divisão de competição criada especificamente para clientes. O Brasil, portanto, será o primeiro país a estrear estes carros de corrida. Vamos começar pelo o que vocês estão mais curiosos para saber:
O carro:
Sim, é um monstrinho hipnótico. O próprio CLA 45 AMG de rua já tem pimenta vazando pelos poros – este cara aqui, colado no chão, carregado de elementos aerodinâmicos e com para-lamas 6 cm mais largos (a foto abaixo é propositalmente escura para vocês verem melhor os volumes do body kit), só nos faz fantasiar sobre como seria uma versão Black Series do sedã compacto. Deste ângulo, vocês conseguem ver os respiros aerodinâmicos funcionais na parte posterior dos para-lamas: é uma forma de se reduzir o arrasto aerodinâmico do ar que entra nas caixas de roda – e, de quebra, ajuda a arrefecer o ar quente que sai dos freios. Também dá pra ver o duto de ventilação dos freios traseiros.
A dianteira fica monstruosamente agressiva com a bocarra frontal: é tudo extremamente aliviado – pelas entradas abaixo do farol, cuja função principal é captar o ar que é desviado para as pinças de freio, é possível ver os pneus. A entrada do radiador é ainda maior do que na versão de rua. Para arrematar tudo isso, o gigantesco splitter de fibra de carbono sentencia: este carro não está para brincadeira. Dei uma pequena balançada nele para ver como seria sua reação com zebras: como a base em que ele está instalado é flexível, não haverá problemas com contatos leves em zebras. Aproveitando que você está vendo a porta…
…note que este CLA 45 Racing está usando vidros normais. Isso porque este é o conceito apresentado em Frankfurt: a versão final terá algumas diferenças, como o policarbonato em toda a área transparente, possíveis alterações no desenho do difusor e do aerofólio traseiro (os testes em pista irão determinar isso).
Mesmo assim, o conceito já adianta 95% do que o carro será: veja a quantidade de fibra de carbono presente no carro: folha interna da porta (as externas permanecem de lata), painel, todos os apêndices aerodinâmicos. E veja o grau de complexidade e acabamento da gaiola, toda especificação FIA. Com tudo isso, a Mercedes-Benz declarou que este carro pesa cerca de 200 kg menos do que o modelo de rua, resultando em algo em torno de 1385 kg.
Além de segura, a gaiola é uma bela obra de arte, bem como os cintos Schroth de seis pontos e o banco Recaro P 1300 GT, todo de fibra de carbono. Pro cara se machucar numa panca com este carro vai precisar de muito capricho na cag@d@.
Lembra que falamos dos pneus no post anterior? Como dá pra ver pelo adesivo, nosso palpite foi na mosca: os Dunlop mostrados no conceito em Frankfurt vão ceder espaço para os slicks da Pirelli. A intenção é que se use os mesmos pneus da Grand Challenge, 265 645 R18, mas só os testes em pista dirão a viabilidade desta solução, que deixaria tudo mais em conta. Os pneus que você vê aí embaixo ainda são os Dunlop – o pessoal da Mercedes tirou os decalques (ou virou a face para dentro), mas nós fomos lá dar uma olhadinha..
O CLA 45 AMG Racing Series usará o 2.0 turbinado da versão de rua, com 360 cv e 45,8 mkgf de torque – mas é aquilo: com escape dimensionado, ECU reprogramada, filtros de baixa restrição e óleo de competição, fica difícil não acreditar num incremento em cima deste número. Mas o dado oficial é este.
O câmbio automatizado de dupla embreagem Speedshift é o mesmo do modelo de rua – mas foi todo reprogramado para trocar de forma mais agressiva e com maior tolerância de rotação nas reduções. O ABS também foi reprogramado para atuação mais rápida, o sistema EBD (distribuição eletrônica de frenagem) ganhou mapeamento de pista, o controle de estabilidade foi para o espaço e há três mapeamentos disponíveis no controle de tração.
É claro que só o mundo real vai poder comprovar isso, mas a expectativa de alguns pilotos é de virar entre 6 e 8 segundos mais rápido que o Grand Challenge – o que seria algo em torno de 1:44 e 1:46. Isso é um temporal, digno dos ponteiros da categoria Força Livre do Campeonato Paulista.
A categoria:
O campeonato começa em abril do ano que vem – como previmos, os CLA 45 Racing dividirão a pista com os carros da Grand Challenge, mas obviamente estarão em categorias diferentes. A previsão é de que o grid tenha cerca de 30 carros, na proporção de 2:1 para as novidades. Neste momento, já foram assinadas 18 propostas de interessados – nesta primeira leva, a Mercedes-Benz está trazendo 24 unidades, mas não há teto máximo. Com esta demanda, a tendência é de que os custos da Grand Challenge (cerca de R$ 200 mil por ano) caiam sensivelmente.
Diferentemente da GC, os carros da CLA 45 AMG Racing Series são vendidos aos proprietários, que contam com suporte permanente da matriz da AMG – o que inclui compra de peças on-line. Seu preço é de R$ 350 mil, parcelável em até 36 meses (opa, é agora hein!). O custo de uma temporada inteira é projetada em cerca de R$ 300 mil. O conjunto mecânico é todo lacrado para assegurar a equidade na competição – razão pela qual os treinos também serão limitados. Os mecânicos e pilotos poderão alterar poucos parâmetros no veículo: altura e carga de amortecedores e molas, e cambagem e convergência das rodas.
Serão oito etapas: Tarumã, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Corrida do Milhão, Curitiba e Brasília. Todas as corridas acompanharão o Brasileiro de Marcas, exceto as em negrito, que dividirão o fim de semana com a Stock Car.
As provas terão cerca de 45 minutos de duração e terão uma parada obrigatória de, no mínimo, dois minutos, para troca de pilotos. O piloto que correr sozinho terá de ficar pensando sobre a vida, parado por 120 segundos nos boxes. Os carros possuem o famoso sistema de macaco hidráulico, o air jack – que, na prática, será usado somente em caso de mudança climática ou de furos no pneu.
A Mercedes-Benz e a Vicar, responsável pela organização do campeonato, estão finalizando as negociações de transmissão em TV: haverá um canal aberto e um a cabo que transmitirão o campeonato.
A experiência:
Com mais de 360 cv, freios gigantes, câmbio de dupla embreagem, tração integral, bitolas enormes, slicks de competição gigantes e rigidez à torção de carroceria digna de um bloco de titânio, fica impossível não afirmar que estes carros serão uma overdose de diversão ao volante. Com tudo isso, ficamos nos mordendo de curiosidade para experimentar o CLA 45 Racing. A boa notícia é que a Mercedes-Benz terá um carro próprio, que será usado para convidados. Pelo o que conversei com o pessoal da marca, há uma boa chance de conseguirmos provar este monstrinho na pista. Se isso acontecer, podem ter certeza que registraremos tudo de forma a colocar vocês lá dentro do cockpit conosco!
CLA 45 AMG Racing Series no Brasil: todos os detalhes e galeria de fotos exclusiva!
POR - JULIANO "KOWALSKI" BARATA - 06 NOV, 2013 - 12:55
Quanto vai custar? Tem quantos cavalos? Aquilo é fibra de carbono mesmo? Com esta nova categoria, a Grand Challenge vai continuar? Ontem à noite, o Jalopnik Brasil esteve na sede da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP), para acompanhar a apresentação oficial da mais nova categoria brasileira: a CLA 45 AMG Racing Series. Temos todas as respostas (e muitos detalhes técnicos) neste post – e mais uma bela galeria de fotos feitas no local. Não perca!
Antes de qualquer coisa, foi muito bacana descobrir que o conceito do CLA 45 de competição nasceu de uma iniciativa brasileira e que não só foi aprovada pela matriz, como se decidiu que este programa seria o segundo projeto do AMG Customer Sports (o primeiro foi o SLS GT3), divisão de competição criada especificamente para clientes. O Brasil, portanto, será o primeiro país a estrear estes carros de corrida. Vamos começar pelo o que vocês estão mais curiosos para saber:
O carro:
Sim, é um monstrinho hipnótico. O próprio CLA 45 AMG de rua já tem pimenta vazando pelos poros – este cara aqui, colado no chão, carregado de elementos aerodinâmicos e com para-lamas 6 cm mais largos (a foto abaixo é propositalmente escura para vocês verem melhor os volumes do body kit), só nos faz fantasiar sobre como seria uma versão Black Series do sedã compacto. Deste ângulo, vocês conseguem ver os respiros aerodinâmicos funcionais na parte posterior dos para-lamas: é uma forma de se reduzir o arrasto aerodinâmico do ar que entra nas caixas de roda – e, de quebra, ajuda a arrefecer o ar quente que sai dos freios. Também dá pra ver o duto de ventilação dos freios traseiros.
A dianteira fica monstruosamente agressiva com a bocarra frontal: é tudo extremamente aliviado – pelas entradas abaixo do farol, cuja função principal é captar o ar que é desviado para as pinças de freio, é possível ver os pneus. A entrada do radiador é ainda maior do que na versão de rua. Para arrematar tudo isso, o gigantesco splitter de fibra de carbono sentencia: este carro não está para brincadeira. Dei uma pequena balançada nele para ver como seria sua reação com zebras: como a base em que ele está instalado é flexível, não haverá problemas com contatos leves em zebras. Aproveitando que você está vendo a porta…
…note que este CLA 45 Racing está usando vidros normais. Isso porque este é o conceito apresentado em Frankfurt: a versão final terá algumas diferenças, como o policarbonato em toda a área transparente, possíveis alterações no desenho do difusor e do aerofólio traseiro (os testes em pista irão determinar isso).
Mesmo assim, o conceito já adianta 95% do que o carro será: veja a quantidade de fibra de carbono presente no carro: folha interna da porta (as externas permanecem de lata), painel, todos os apêndices aerodinâmicos. E veja o grau de complexidade e acabamento da gaiola, toda especificação FIA. Com tudo isso, a Mercedes-Benz declarou que este carro pesa cerca de 200 kg menos do que o modelo de rua, resultando em algo em torno de 1385 kg.
Além de segura, a gaiola é uma bela obra de arte, bem como os cintos Schroth de seis pontos e o banco Recaro P 1300 GT, todo de fibra de carbono. Pro cara se machucar numa panca com este carro vai precisar de muito capricho na cag@d@.
Lembra que falamos dos pneus no post anterior? Como dá pra ver pelo adesivo, nosso palpite foi na mosca: os Dunlop mostrados no conceito em Frankfurt vão ceder espaço para os slicks da Pirelli. A intenção é que se use os mesmos pneus da Grand Challenge, 265 645 R18, mas só os testes em pista dirão a viabilidade desta solução, que deixaria tudo mais em conta. Os pneus que você vê aí embaixo ainda são os Dunlop – o pessoal da Mercedes tirou os decalques (ou virou a face para dentro), mas nós fomos lá dar uma olhadinha..
O CLA 45 AMG Racing Series usará o 2.0 turbinado da versão de rua, com 360 cv e 45,8 mkgf de torque – mas é aquilo: com escape dimensionado, ECU reprogramada, filtros de baixa restrição e óleo de competição, fica difícil não acreditar num incremento em cima deste número. Mas o dado oficial é este.
O câmbio automatizado de dupla embreagem Speedshift é o mesmo do modelo de rua – mas foi todo reprogramado para trocar de forma mais agressiva e com maior tolerância de rotação nas reduções. O ABS também foi reprogramado para atuação mais rápida, o sistema EBD (distribuição eletrônica de frenagem) ganhou mapeamento de pista, o controle de estabilidade foi para o espaço e há três mapeamentos disponíveis no controle de tração.
É claro que só o mundo real vai poder comprovar isso, mas a expectativa de alguns pilotos é de virar entre 6 e 8 segundos mais rápido que o Grand Challenge – o que seria algo em torno de 1:44 e 1:46. Isso é um temporal, digno dos ponteiros da categoria Força Livre do Campeonato Paulista.
A categoria:
O campeonato começa em abril do ano que vem – como previmos, os CLA 45 Racing dividirão a pista com os carros da Grand Challenge, mas obviamente estarão em categorias diferentes. A previsão é de que o grid tenha cerca de 30 carros, na proporção de 2:1 para as novidades. Neste momento, já foram assinadas 18 propostas de interessados – nesta primeira leva, a Mercedes-Benz está trazendo 24 unidades, mas não há teto máximo. Com esta demanda, a tendência é de que os custos da Grand Challenge (cerca de R$ 200 mil por ano) caiam sensivelmente.
Diferentemente da GC, os carros da CLA 45 AMG Racing Series são vendidos aos proprietários, que contam com suporte permanente da matriz da AMG – o que inclui compra de peças on-line. Seu preço é de R$ 350 mil, parcelável em até 36 meses (opa, é agora hein!). O custo de uma temporada inteira é projetada em cerca de R$ 300 mil. O conjunto mecânico é todo lacrado para assegurar a equidade na competição – razão pela qual os treinos também serão limitados. Os mecânicos e pilotos poderão alterar poucos parâmetros no veículo: altura e carga de amortecedores e molas, e cambagem e convergência das rodas.
Serão oito etapas: Tarumã, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Corrida do Milhão, Curitiba e Brasília. Todas as corridas acompanharão o Brasileiro de Marcas, exceto as em negrito, que dividirão o fim de semana com a Stock Car.
As provas terão cerca de 45 minutos de duração e terão uma parada obrigatória de, no mínimo, dois minutos, para troca de pilotos. O piloto que correr sozinho terá de ficar pensando sobre a vida, parado por 120 segundos nos boxes. Os carros possuem o famoso sistema de macaco hidráulico, o air jack – que, na prática, será usado somente em caso de mudança climática ou de furos no pneu.
A Mercedes-Benz e a Vicar, responsável pela organização do campeonato, estão finalizando as negociações de transmissão em TV: haverá um canal aberto e um a cabo que transmitirão o campeonato.
A experiência:
Com mais de 360 cv, freios gigantes, câmbio de dupla embreagem, tração integral, bitolas enormes, slicks de competição gigantes e rigidez à torção de carroceria digna de um bloco de titânio, fica impossível não afirmar que estes carros serão uma overdose de diversão ao volante. Com tudo isso, ficamos nos mordendo de curiosidade para experimentar o CLA 45 Racing. A boa notícia é que a Mercedes-Benz terá um carro próprio, que será usado para convidados. Pelo o que conversei com o pessoal da marca, há uma boa chance de conseguirmos provar este monstrinho na pista. Se isso acontecer, podem ter certeza que registraremos tudo de forma a colocar vocês lá dentro do cockpit conosco!
FaUs- Usuário Ouro
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Re: (C117): Mercedes CLA terá campeonato no Brasil
R$350mil do carro mais R$300mil a temporada... Ahh se eu ganhasse na Megasena...
FaUs- Usuário Ouro
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Mercedes CLA terá campeonato no Brasil
O Mercedes-Benz CLA ainda não chegou ao Brasil (só chega em janeiro), mas a marca já investe no marketing do modelo.
O Mercedes-Benz Grand Challenge, categoria disputada apenas por C250 Turbo, vai mudar o nome para Mercedes-Benz Challenge e terá a participação do CLA 45 AMG Racing, versão de corrida do sedã compacto.
O Mercedes-Benz Grand Challenge, categoria disputada apenas por C250 Turbo, vai mudar o nome para Mercedes-Benz Challenge e terá a participação do CLA 45 AMG Racing, versão de corrida do sedã compacto.
Criado com base no CLA 45 AMG, a versão de corrida traz o mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de gerar 360 cv e 45,9 mkgf de torque, e a transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas e dupla embreagem. Ao contrário do CLA convencional, a variante da AMG utiliza o sistema 4MATIC de tração integral.
A competição passa a ter duas categorias correndo simultaneamente, com pontuação separada. Serão oito etapas em 2014, seis delas feitas em conjunto com a Copa Petrobras de Marcas e a Fórmula 3 Sul-Americana. As duas corridas restantes vão acompanhar a Stock Car, no circuito de rua em Ribeirão Preto (SP) e a Corrida do Milhão, no Autódromo de Interlagos (SP).
A etapa é aberta para amadores e profissionais, basta adquirir uma das 24 unidades do CLA 45 AMG Racing que a Mercedes-Benz irá trazer ao Brasil, por R$ 350 mil. Os carros são feitos na Alemanha, em uma parceria entre a Mercedes AMG e a HWA, equipe responsável pelo time da Mercedes no DTM.
fonte: uol / Car and Driver
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Re: (C117): Mercedes CLA terá campeonato no Brasil
Ué, não entendi, vão manter as C 250 e botar pra correr junto as CLA 45?
De Ranieri- Usuário Prata
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Re: (C117): Mercedes CLA terá campeonato no Brasil
Sim, mas com pontuação separada. Isso é comum em algumas categorias de automobilismo.
Mas talvez com a chegada das W205 eles mantenham apenas a CLA...
Abraço!
Mas talvez com a chegada das W205 eles mantenham apenas a CLA...
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (C117): Mercedes CLA terá campeonato no Brasil
Fundi os dois tópicos que tratam do assunto aqui na área do CLA, conforme o post do Ulysses.
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Abraços,
Epicco
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