Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

+11
O aprendiz
Weiss 1972
Runge
john
Fajardo
MarcosPR
Nilton
Aleanz
Bremer
marcos_dorf
Franklin Tassara
15 participantes

Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Franklin Tassara Qua 16 Out 2013, 12:50

Questão de duas semanas atrás estive conversando com um proprietário de Mercedes Benz e este me disse que começou a levar o carro para o Paraguay, em concessionárias Mercedes Benz, para fazer revisões que precisavam trocar um numero mais elevado de componentes. Até então eu achava que não havia muita vantagem em fazer isso, mas pelo relatado a dirença resultou numa redução de 60% do valor orçado por uma css de São Paulo.
Alguns dos Confrades já teve esse tipo de experiência? A diferença chega a ser tudo isso (60% ou até mais)? Estamos falando de css MB x css MB!
Se isso é verdade então quando queremos fazer uma revisão completa, aquelas que se trocam até componentes que ainda teriam muita vida pela frente, valeria a pena.
Imagino eu que o padrão de serviço deve ser o mesmo para Mercedes Benz em qualquer País.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por marcos_dorf Ter 03 Dez 2013, 22:36

Franklin, em janeiro terei de viajar ao oeste do Paraná. E aproveitando a viagem, estou pensando seriamente em dar um pulo em CDE e, se for o caso, a Assunción também. Pelo que pesquisei de preços , dependo do número de ítens e do preço dessas peças ( pneus, amortecedores, bombas, chave reserva), creio que vale a pena, sim. No final das contas, o preço total será equivalente ao de uma bela revisão feita em São Paulo, com a viagem incluída.
marcos_dorf
marcos_dorf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Bremer Qua 04 Dez 2013, 11:37

Estranho ver esse tópico hoje... Estive conversando sobre isso com amigos ainda na semana passada.
Parece que vale a pena fazer tanto na Argentina quanto no Uruguai e no Paraguai quando se tratar de revisões mais expressivas como a de 60.000km.
Não ia achar ruim "ter que viajar" pra fazer revisões...
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Aleanz Qua 04 Dez 2013, 13:04

Boa tarde!
Sou neófito em MB para explanar com conhecimento de causa sobre preços de peças e eventual dificuldades em consegui-las, mas moro relativamente perto do Py. e estou comprando todas as peças que quero trocar, inclusive acabamentos, na css paraguaia, a qual me atende muito bem. No meu caso há peças de acabamento que precisam vir por um dos outros dois meios indicados pela estrela, então são dois passeios, um para pedir e pagar, outro para buscar. Atentai.
No entanto, para quem mora em um raio de até uns 500 km de css hermana imagino que valha inclusive o passeio, não deixando de visitar, caso seja via Foz do Iguaçu, as Cataratas, lindas.
Quanto ao serviço...não se deve deixar a boca falar do que os olhos não veem, por isso não posso dizer nem bem nem mal, mas quem tem um mecânico verdadeiramente de confiança não deve preteri-lo em função de  ccs, isso em qquer lugar, salvo carros em garantia, ou quando o mencionado mecânico assim sugerir.

Abraço.
Aleanz
Aleanz
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 358
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Nilton Ter 10 Dez 2013, 23:52

Bremer,
Dá para sair de SP, passear em Curitiba, Foz, fazer a revisão e voltar, e mesmo com o custo do combustível, pedágios e hotéis vai sair mais barato que fazer a revisão aqui. Agora se as esposas, filhos/filhas forem junto, e partirem para as compras...aí pode ser que empate.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por MarcosPR Qua 11 Dez 2013, 16:07

Acho que até vale a pena, mas fiquem atentos para os pneus, como citado pelo marcos_dorf.

É bem provável que não passe pela fronteira, e vcs serão obrigados a por os pneus mais lazarentos que alguma borracharia paraguaia tenha e deixar os pneus novos na RF, ok? Entendo que não vale o risco.
MarcosPR
MarcosPR
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 205
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Fajardo Qua 11 Dez 2013, 17:37

Mete o carrinho no barro, que os pneus passam....
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por john Qua 11 Dez 2013, 18:52

Olha

Faz tempo que nao vou ao Paraguay mas eu sei que existem alguns problemas com veiculos com chapa do Brasil trafegando na rodovia que liga Ciudad del Este a Asuncion para quem deseja ir ate la. A Condor de Asuncion é bem grande. 

Para quem ja esta por la tudo bem. Para que  nao está que tenha ciencia de que por exemplo a Condor pode nao ser util a proprietarios de W168 e para quem tem carro mais novo é melhor entrar em contato com eles e ver quais peças eles tem ou nao em estoque.

Eu por exemplo em todas as vezes que cotei a Condor é pouco mais barata que a concessionaria no Uruguay. Na Argentina nunca valeu a pena. Mas o Uruguay é mais fora de mao. So serve mesmo para o pesssoal do RS e olhe la, pois mesmo assim é longe. 

O local mais barato é os EUA e é o que o pessoal mais antigo do forum faz. O pessoal traz as pecas dos EUA e pede para o mecanico instalar. Tambem vale a pena verificar com os importadores de SP especializados em pecas de MB, a Marimport e Aldor.


Se for pelo passeio, nao ha o que dizer, mas financeiramente a ida ate Foz (pelo menos de SP) que eh longe pra kcte, e o tempo gasto, nunca fecharam. pelo menos a minha conta, nao fecha.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Runge Qua 11 Dez 2013, 19:41

John,

Você disse tudo, no final, você só vai ganhar o passeio e muito susto, pois quem conhece e já foi de carro pra lá sabe que as estradas não são  seguras, e chegando no PY tem que tomar muito cuidado com assaltos na fronteira, eles abrem o seu carro em movimento surge uma gangue e leva tudo já vi isso lá... 

Quem está em São Paulo, tem diversos fornecedores, um deles é o Samico Jr. tenho comprado peças com ele que sai mais barato do que dos EUA (considerando a importação independente) 

Uma coisa que escuto desde que sou novo é que os pneus são baratos, porém hoje, temos todas as marcas com preços tão bom quanto, basta pesquisar, nem se arrisque passar com os pneus dentro do carro, a chance de ficar na fronteira é muito grande, o recomendado é fazer a troca lá e voltar rodando...

Abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Weiss 1972 Qua 11 Dez 2013, 19:49

Runge, como assim "abrem o carro em movimento" ???
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Runge Qua 11 Dez 2013, 19:54

Weiss,

Vamos lá, logo que passa a ponte fica infestado de pessoas, ou seja, você anda, porém a 20 km, os " bandidinhos" ficam de olho em carros com vidros abertos, ou que estejam com a porta aberta, então eles abrem a porta e puxam bolsa e o que puder, o motorista fica sem reação... Sad

Abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Weiss 1972 Qua 11 Dez 2013, 19:55

Entendí..

Como dizia o saudoso Mussum : " Coisa Horrívis.....".

Valeu Runge.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por O aprendiz Qua 11 Dez 2013, 20:04

Amigos ... Pneu é fria ... muito cuidado para não deixar a Estrela  descalça ...
O aprendiz
O aprendiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por AEP Qua 11 Dez 2013, 20:35

Importador que eu confio e recomendo e é do Forum (muito sumido, por sinal). Bruno TR
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por lm8383 Qua 11 Dez 2013, 21:33

Pneu nem tá tão mais barato assim , fui cotar continental 265/35 19 e 235/35 19 e a diferença ficava em uns 30% , somando a dor de cabeça de ir até lá pegar a chance de ter problemas e a falta de parcelamento , fica mais fácil pagar o preço cheio aqui mesmo .


abraços
lm8383
lm8383
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 116
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 12 Dez 2013, 10:29

Também acho que só vai valer a pena se você morar lá por perto. Sair de SP para isso não vai compensar mesmo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por scala Qui 14 Ago 2014, 16:26

saudações!                                                                                                                                                      Confrades.
                             Moro a 120 km de Pedro Juan Cabalero py.
Realmente tem coisas que não compensa comprar no "exterior".
Pneus tem pra todos os gostos e bolsos; os Xing ling chegam a custar 1/3 do valor das boas marcas, mas roda 15.000km com sorte.
Quanto aos de boa marca, custam em média 20% menos que aqui, com a desvantagem de ter de pagar á vista e sem garantia se vier a dar algum defeito de fabricação.
Com o valor de 3 pneus aqui, compro 4  no py, mas dificilmente faço isso. Já vi amigos meus chegarem na pf. e serem  convidados a tirarem os pneus, e o carro não pode sair do lugar, imagina o problema.
Ainda compensa comprar bebidas destiladas, vinhos e alguma quinquilharia, o resto é correr risco.
nots, smartfones, pcs, máquina fotográfica, entre outros, caia fora, pois a maioria vem de fábricas onde os aparelhos não passaram no teste de qualidade, vão por outra esteira para serem vendidos a parceiros que recuperam, e enviam ao py.
E os tontos compram.
Peças não compro lá, apesar de ter um primo que tem uma importadora: motivo? Os chineses estão falsificando até a mãe, e estão se especializando nisso, e se vc. não tiver as manhas, vai ser enrolado, prefiro importar direto dos US.
Qualquer informação, estou a disposição.
Abraços.
Scala.
scala
scala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 132
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena?? Empty Re: Revisões e manutenção em Países vizinhos.. Vale a pena??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos