Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

+12
GR
john
Gilberto/SP
Thiago França
Guilherme Lacerda
João
V8tao
Weiss 1972
Christiano
Eduardo Alves
Beto
AEP
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por AEP Qua 09 Out 2013, 20:28

Confrades:

Estou pensando em comprar uma MB e há opção do interior cinza muito claro. É muito bonito.

Já me disseram que suja demais e calça jeans então...

Quem tem com interior claro poderia compartilhar as impressões e experiência? É fácil de manter? Produtos específicos?

Abraços.


Última edição por AEP em Sex 15 Jan 2016, 02:06, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Beto Qua 09 Out 2013, 21:19

AEP minha BMW 320 eh com banco bege claro, mas eh sintetico. Suja bem, fica marcado com calca tingida, tive que por tapete de borracha preto e limpo os bancos com um produto a cada 15 dias, sai tudo. Acho que vale o gosto. Tenho filha pequena, mas da para gerenciar. Agora se for couro de verdade, eh mais complicado para sair as manchas. Mesmo assim, ta com vontade, vai e compra. Eu ia comprar o da minha esposa com bege tambem, mas troquei na ultima hora a encomenda. Dois com bege eu nao sei se ia dar conta.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Eduardo Alves Qua 09 Out 2013, 21:51

Eu não tenho do que reclamar, uso jeans todo dia na minha CLC, ela estava um pouquinho suja principalmente no banco do motorista, já estava planejando uma limpeza e hidratação profissional quando resolvi experimentar um produto específico que estava na garagem há uns seis meses: limpa couro high performance, da Williams - http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG=18&CSG=35&CP=703061
Ficou como novo, muito limpo e hidratado... até o cheirinho é bom!

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? P1000561

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? P1000564

Ah, acabei de pegar uma 120i cabrio, com o interior bege clarinho... sem medo nenhum Very Happy
Eduardo Alves
Eduardo Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Christiano Qua 09 Out 2013, 21:57

AEP, o interior da minha C200 é cinza claro (MBtex), como você pretende adquirir. Como disse o Beto é bonito, da trabalho, porém não trocaria pelo interior escuro como da C180 anterior. Também estou limpando entre duas a três semanas.
Atualmente uso o Lexol ou o Meguiar's. Os dois limpam bem e facilmente. 
O detalhe que a C200 tem o piso e a porção inferior do carro em preto e não claro como a C180; e isso facilita muito o uso e a manutenção.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Weiss 1972 Qua 09 Out 2013, 22:03

AEP. Tenho interior bege areia , e quando faço a hidratação/limpeza do couro , fica zerado novamente. Já fazem três anos e nenhum problema .
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Beto Qua 09 Out 2013, 22:06

Nem tem o que falar quanto ao visual, deixei com vidros claros e o carro é azul marinho, fica bem bonito o contraste da carroceria escura com interior claro.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por V8tao Qui 10 Out 2013, 08:31

Acho que os estofamentos novos sujam mais por ainda estarem digamos "foscos" ou "ásperos", sem "polimento", os mais antigos já estão lisos e por isso não sujam tanto.
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por AEP Qui 10 Out 2013, 08:43

Confrades:

Muito obrigado pelas dicas e fotos. É MBTex mesmo Beto. Não é couro.

Realmente, se eu fechar o negócio, vou na cor clara. É muito bonito.

Grande abraço a todos !
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por João Qui 10 Out 2013, 08:53

Lexol é produto para couro natural, MB TEX é sintético.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Guilherme Lacerda Qui 10 Out 2013, 09:03

AEP, como a gente gosta de carros e dá manutenção, eu sugiro cor clara.
Mais bonito sem dúvidas.
Apenas irá dar umas limpezas a mais.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Thiago França Qui 10 Out 2013, 09:09

A Lexol tem um produto muito bom para limpar e revitalizar plástico do painel e bancos de material sintético, o Vinilex.
Thiago França
Thiago França
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 294
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por AEP Qui 10 Out 2013, 09:12

Valeu galera !

Realmente, o Lexol é só para couro.

Se eu fechar, posto as fotos aqui da novidade.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Guilherme Lacerda Qui 10 Out 2013, 09:17

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por AEP Qui 10 Out 2013, 09:21

Valeu GL !
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Gilberto/SP Qui 10 Out 2013, 09:22

MB Ttex tem que limpar com água e sabão neutro
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por john Qui 10 Out 2013, 10:02

AEP,

Nao sei se te serve como referencia. Os meus dois MB sao couro preto por dentro e a sujeira do banco nao aparece. As duas Fielder sao couro natural cinza por dentro.

Ao contrario do meu amigo Beto, que tem duas filhas literalmente no esquema "princesa", bem bonitinhas e com aquele visual bem comportado, eu sou pai de dois moleques, e eu os levo para a escola todos os dias e tem pedacos do colegio deles que eh terra/grama e como eu estou curtindo muito a escola e o horario de saida deles permite que as sextas eu as vezes os pegue na escola tambem, o resultado eh que os pes dentro do carro vem marrons de brincar, isso quando eles nao entram no carro querendo comer algo que nao foi comido durante o dia. Apesar de eu falar sempre que eu nao gosto que comam no carro e que prefiro que eles comam fora na escola e depois entrem no carro, as vezes escapa algo, portanto os bancos do carro sao beeeeem usados, um deles ja vai so no booster e as vezes no assento. O cinza aparece sim mais a sujeira.

Eu nao escolheria cinza no interior pois realmente nao curto. Minha mae tem um toyota com couro preto por dentro da Bantec por sinal que eu prefro muito mais.

Entretanto, preciso ser honesto. Se eu fosse hoje comprar um carro eu teria feito a mesma escolha que o Beto. O interior que ele escolheu, eu acho a cor mais feliz de todas. Somente teria escolhido preto por fora.

Depois Beto, coloca uma foto do interior do teu BMW que o AEP vai desistir do cinza. Nao sei o carro que AEP quer, mas se puder ser bege claro é bacana.

Tem gente que curte interior de couro azul, verde, vinho, bordeaux, branco vermelho...

Alguns carros pedem uma cor unica, como é o caso da tipica combinacao do Jaguar XJ 1970-1995 com aquele verde exterior e bege interior.

Se o teu eh artificial eh mais facil limpar. Vai de bege
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Beto Qui 10 Out 2013, 11:18

AEP

Uso esse produto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alias essa loja eh muito legal, comprei varios produtos interessantes.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Beto Qui 10 Out 2013, 11:30

John, obrigado pelo elogio as minhas filhas, eu tambem as acho bem bonitinhas. Alias levei uma bronca da minha esposa, porque ela estava com o meu carro, foi buscar as crianças na escola e junto veio uma amiguinha, minha filha mais velha já deu uma bronca na amiga pra não sujar o carro! Estou criando outra igual a mim, kkkk

Segue uma foto do interior de um carro igual ao meu na combinação de cores
Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? BMW-320I-20-SEDAN-16V-TURBO-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-100350002013052109252111_zpsaaee0a76Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? BMW-320I-20-SEDAN-16V-TURBO-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-100350002013052109254832_zpsb15c3196Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? BMW-320I-20-SEDAN-16V-TURBO-GASOLINA-4P-AUTOMATICO-100350002013052109255797_zpse8813760
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por AEP Qui 10 Out 2013, 19:35

Valeu John, valeu Beto!

John: o carro é uma C250. A MB é engessada. Como quero o carro preto, são apenas duas opções de interior: ou preto ou cinza. Não tem bege. Bege só na branca ou prata. E não dá para fazer encomenda de Designio.

Certamente a preta com bege seria o máximo. Mas é um cinza claro bem legal e que vai na metade inferior do painel também.

Tenho dois filhos pequenos. 10 e 8. Mas já foram domesticados para entrar nos meus carros. Na S eles nem tocam nas madeiras. Acho que passei de todos os limites. Eles tem até medo. Mas no da mãe, se jogar semente, nasce !!!

Beto: seu carro é maravilhoso!!! É isso aí que eu queria, mas a MB não manda para o Brasil.

É o mesmo carro do pai do Bruno Mascarenhas. Antes de criar o tópico, liguei para ele. Disse que não se arrepende e que na CSS BMW vende uma espuma spray por R$22,00 que limpa tudo também.

Valeu confrades!!!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por AEP Qui 10 Out 2013, 20:06

Em tempo: será que aquele famoso produto chamado Scotchgard serve no MBTex? É um impermeabilizante muito usado em tecidos de cadeiras e sofás...

É um produto da 3M...

No site da 3M diz que serve em qualquer tecido. Posso considerar o MBTex um tecido? Alguém já aplicou ?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por GR Qui 10 Out 2013, 21:19

AEP MBtex não é tecido é um "plástico" ele é sintético a base de petróleo como todos os "couros sintéticos" portanto para limpá-lo deve ser usado apenas água e sabão e/ou produtos para materiais sintéticos....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por AEP Sex 11 Out 2013, 09:07

"Brigadin" !
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Weiss 1972 Sex 11 Out 2013, 09:12

AEP. No couro dá para usar creme Nivea. Além de limpo fica com cheiro agradável.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Ftiago Sex 11 Out 2013, 11:00

Acho que com o Mb Tex não teria esse problema, mas o couro cinza claro da minha W203 se desgastou beem mais que o preto da CLK que é 4 anos mais velha, já ouvi também de outras pessoas que o couro claro se desgasta mais, não entendo porquê disso.
Ftiago
Ftiago
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Kanduxo Sex 11 Out 2013, 11:07

Se suja muito, eu não sei, nunca tive carros com interior claro. Mas que é lindo é!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Claro - (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito? Empty Re: (MANUTENÇÃO): Interior claro - couro ou MB-Tex - suja muito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos