Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999

4 participantes

Ir para baixo

a160 - Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999 Empty Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999

Mensagem por master_1212 Sáb 24 Ago 2013, 18:01

Boa tarde.
Gostaria de saber se é possivel retirar e efetuar testes no sensor de pressão do hidrovácuo.Tenho uma A160 1999 -AKS e acho que o problema está neste sensor.Para variar no painel esta acesso o ESP/BAS, mas o mesmo só acende quando eu piso no freio, e após andar uns 10 metros acende também o ABS.e ficam acessos até desligar o carro.
Já fiz limpeza no sensor do pedal de freio (não troquei) e não resolveu.As lampadas de freio estão ok, fiz até o teste no interruptor da seguinte maneira:
pisar no freio com o carro desligado, manter o pe no freio e dar a partida, no painel tudo apagado, ao tirar o pe do freio a luz BAs/ESP acendem na hora (pode ser o interruptor de pedal, mesmo com as luzes de freio ok?
Retirei então o interruptor do pedal, mas deixei conectado no plug, liguei o carro e ao pisar no freio com o carro parado mesma coisa,o ESP/BAS acende.
Alguem ja passou por isso?Gostaria de tirar o sensor e efetuar uma limpeza, só que no cilidro mestre tem dois sensores um com menos fios conector menor, outro com mais fios, conector maior,qual dos dois seria o de pressão?O conector grande que vai no módulo ESP (acho) ja tirei efetuei uma limpeza e nada.
Se alguem tiver uma dica de como se retira e como se limpa com fotos de preferencia eu agradeço.
Levei o carro aqui na cidade para passar o scanner mas so que é o Kraptor mas não leu o ABS que é Bosch e o unico erro que ahou foi da sonda, que apos de limpar o erro não achou mais nada.
Fico no aguardo
Obrigado
avatar
master_1212
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999 Empty Re: Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999

Mensagem por walter paiva Dom 25 Ago 2013, 22:18

Sergio,
Primeiro passar no stardiagnose para verificar se é mesmo problema nos sensores do hidrovácuo e evitar trocar peça a toa, pois:

1 - O hidrovácuo do seu classe A é da marca Lucas, portanto possui dois sensores sendo um de pressão do hidrovácuo e o outro do BAS.

2 - O do BAS (peça número 30 da imagem abaixo) é vendido em separado A0015401517, já o de pressão só é vendido junto com o hidrovácuo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999 Empty Re: Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999

Mensagem por Fotógrafo Seg 26 Ago 2013, 14:49

Sérgio,

Vc já tentou efetuar limpeza do sensor que fica nas rodas?  Eu tive um problema semelhante com a minha W168 AKS 1999 e foi resolvido limpando esse sensor, depois de tal limpeza, nunca mais tive esse problema.

Abs!
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999 Empty Re: Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999

Mensagem por master_1212 Seg 26 Ago 2013, 15:05

Fotógrafo boa tarde.Fiz sim a limpeza por sinal hoje, nas 4 rodas e nada.Será que tem como efetuar algum teste no interruptor do pedal, fora os já mencionados aqui no forum?Não queria gastar 100,00 no interruptor e não ser o mesmo.Um detalhe, durante a limpeza percebi que apenas a pastilha do lado direito é a que tem o sensor de desgaste ligado é isso mesmo?A pastilha do lado esquerdo só tem a fiação do sensor do ABS está correto?
Abraço,
avatar
master_1212
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999 Empty Re: Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999

Mensagem por Epicco Seg 26 Ago 2013, 15:11

O sensor do ABS não é ligado na pastilha de freio, esse fio que voce viu éo sensor de desgaste da pastilha.
O sensor do ABS esta  junto à roda dentada que há em cada roda.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999 Empty Re: Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999

Mensagem por master_1212 Seg 26 Ago 2013, 15:14

Desculpe é isso mesmo eu me expressei errado.O fio que está desligado do lado esquerdo é o de desgaste.
Tem como efetuar algum teste no sensor do pedal de freio sem ser os ja passados aqui no forum?
Abraço,
avatar
master_1212
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999 Empty Re: Sensor de pressão do Hidrovácuo A160 1999

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos