Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combustivel ideal

+9
Epicco
João
leandrof79
Alan
LNW
douglas barddal
paulo brito
erickdib
Alexandre Cambraia
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por LNW Qua 31 Jul 2013, 12:18

Não estamos falando do combustível encontrado no Brasil? Sendo fraude ou não, é muito comum encontrar combustíveis adulterados. Alguém discorda?

João, desde o seu lançamento, que só abasteço meus carros com Podium. Em um posto cujo dono é meu amigo há anos. E o mesmo já cansou de me falar que por vezes a própria Podium já vem adulterada no caminhão.

Misturar etanol na gasolina é uma tendência mundial sim, infelizmente. Gasolina pura e de alta octanagem é o que eu gostaria de ter acesso.

Epicco, eu gostaria de padrões que só são possíveis em locais onde se acha gasolina de qualidade um pouco melhor.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por Epicco Qua 31 Jul 2013, 12:23

João os carro flex não apresentam nenhum tipo de corrosão. Mesmo aqueles em que é patente o uso de álcool com mais água.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por borba Qua 31 Jul 2013, 13:26

Pessoal,
Alem da qualidade e procedencia deste combustivel , tambem tem influencia o quanto se roda com o carro ou o quanto ele fica parado para permitir envelhecer esta gasolina no tanque ou no caso do alcool absorver a agua do ambiente pois o alcool tem caracteristicas higroscopicas ..ele absorve agua em pequenas quantidades e exposto no ambiente seja aberto ou dentro do tanque ..assim como o diesel ...e meste sim causa corrosão de componentes em contato com o dito cujo..
De novo vou mencionar o meu wcuringa santanão que esta com 500 mil km e só roda no alcool e sem nehuma necessidade manutenção corretiva em nenhum componente vital em contato com o alcool ...o unico que dá problemas regularmente é a boia do marcador de combustivel mas que não causa parada do veiculo
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por João Qua 31 Jul 2013, 13:28

quantas vezes vc já fez o motor do Santanão?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por borba Qua 31 Jul 2013, 13:33

João,

 nenhuma ....ainda vai rodar mais uns 500 mil km ...hahahaha
oleo semi sintetico 15w50 trocado cada 10 mil km e não bate nada no motor !hehehe
como preventivo troquei a bomba de oleo com 400mil km mas roda que é uma beleza e pressão de oleo excelente!
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por C-220 Qua 31 Jul 2013, 14:00

Nem cabeçote do AP foi retificado?
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por João Qua 31 Jul 2013, 14:06

projeto MB.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por Alexandre Cambraia Qua 31 Jul 2013, 14:15

Resumindo:
1-Posto confiável(mais importante)
2-Se tiver grana ,Podium
3-Se tiver duro,comum
4-Meio termo , ADITIVADA.(MINHA DECISÂO)
 
Valeu galera
Alexandre Cambraia
Alexandre Cambraia
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 606
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por Kanduxo Qua 31 Jul 2013, 14:17

Eu tenho usado aditivada. A comum eu só usei (e ainda estou usando) uma vez no Kichute, não notei diferença no desempenho. O consumo eu não medi.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por João Qua 31 Jul 2013, 14:36

Não tem porque ter diferença no desempenho ou no consumo, a octanagem é a mesma.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por paulo brito Qua 31 Jul 2013, 16:59

............ acreditando na idoneidade do posto, coisa que raramente acontece. Se a mistura fosse feita apenas com etanol ainda seria razoável, mas usam água, solventes, etc.

Você ainda precisa de fontes? ........... ?

Acho que você está se preocupando em defender a sacanagem que fazem com a gasolina que você usa em seus carros. Deveria ser um direito nosso ter uma gasolina limpa de adições e misturas.


LNW.  Respondendo aos seus comentários:

-  Este tópico não está discutindo sobre fraude,  idoneidade ou honestidade de postos de gasolina.

- Estamos em um ambiente público, aberto e afirmar que os motores MB não estão preparados para uso de gasolina com álcool é digamos grave,  por isso a necessidade de divulgar a fonte ou origem da informação,  ou se trata de uma opinião pessoal sua ?

-Não estou a defender nada,  alias este fórum não tem esse perfil, veja que temos mais de 4 mil membros que em sua maioria buscam o portal visando ajuda mútua, troca de experiências, novas amizades,  laser e hobby entre outras,  motivos pelos quais todos temos que ser responsáveis pelo que escrevemos sob pena de passarmos orientações equivocadas,  e em casos graves até comprometer o funcionamento do próprio Portal.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por borba Qua 31 Jul 2013, 17:02

Daniel,

Nadinha ..nem cabeçote ! rsrsrs  como o alcool queima limpo sem formação de "carbon build up"  minimiza o dsgaste de haste de valvulas tambem ...hehe
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por LNW Qua 31 Jul 2013, 22:27

paulo brito,

Eu sou estudante de engenharia, último período. O meu pai trabalhou na área automobilística por 33 anos, essas são minhas fontes de informação.

O que eu falei foi baseado em experiências próprias vividas por mim desde a minha adolescência até hoje. Eu vi motores serem abertos nas mais diversas quilometragens, com os mais diversos tipos de cuidado, não li na internet sobre. E também não vejo ninguém fazer bibliografia do que fala aqui.

Afirmar sem ter certeza é muito grave mesmo. Não li tudo o que você escreveu, mas nas primeiras linhas você mesmo afirma que a adição de etanol não influência na durabilidade de um motor. Depende. Qual a situação hipotética que isso acontece? Muito vago e pode estar facilmente errado.

Em outro post você afirma que a podium supera todas em octanagem. Errado. Na Alemanha temos gasolina de 95, 98, 102 octanas.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por AEP Qua 31 Jul 2013, 22:46

Caramba!!! 102???? Que espetáculo!

Vejam que interessante: já tem etanol na gasolina na Alemanha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


"No começo do ano começou a ser vendida na Alemanha a gasolina Super com etanol. Esta agora pode ser tanto E5 (5% de etanol) quanto Super E10 (10%, como pode ser visto na segunda mangueira da esquerda para a direita na foto, clique nela para aumentar e ver melhor). 


Deu confusão, pois motoristas ficaram desconfiados de o etanol, mesmo a este baixo porcentual, - 10% no segundo caso - ocasionar danos ao motor, notadamente válvulas e suas sedes. Medo infundado, pois há quase duas décadas a gasolina de alguns estados americanos, como a Califórnia, é exatamente essa, a E10.


O uso da mistura com até 10%, inclusive, é autorizada nos manuais dos carros vendidos nos EUA. Sabe-se há tempo que as partes do sistema de alimentação em contato com o etanol, entre peças metálicas e vedações, aguentam o etanol adicionado sem nenhum problema. Mas os alemães não foram nessa e estabeleceu-se a polêmica, que acabou levando ao pouco uso da Super E10. Outra alegação é um aumento do consumo, ainda que bem pequeno. Já para a E5 não houve tanta resistência.



Ambas as gasolinas, Super E5 e Super E10 tem exatamente a mesmo octanagem da Super pura, 95 octanas RON. Isso significa que a octanagem da Super de base diminuiu (fácil, mais difícil é aumentar), para que com o etanol fossem mantidas as mesmas 95 octanas com 5% e 10% de etanol.


Os preços, na tabela desse posto OMV, são Super E10, 1,549 euro, Super, que é E5, 1,579 euro, Super Plus, também 1,579 euro, e diesel, 1,459. Em reais, 3,531, 3,600, 3,600 e 3,326, respectivamente.


É fácil imaginar a confusão que daria no país das Autobahnen as gasolinas comum e premium, de 95 e 98 octanas RON, com 25% de etanol...Cairia o governo de Angela Merkel".


Última edição por AEP em Qua 31 Jul 2013, 22:54, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por LNW Qua 31 Jul 2013, 22:53

Pois é. Foi desenvolvida uma lista de carros que está aptos a usar esse combustível:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vejam quais são as MBs que podem.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por João Qui 01 Ago 2013, 01:13

LNW,

O seu conhecimento deve se somar aos demais mas não obrigatoriamente se sobrepor. Aceite opiniões contrárias. Muitos aqui também tem bastante experiência.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por LNW Qui 01 Ago 2013, 01:50

Em nenhum momento quis isso, se pareceu desculpe. Adoro uma discussão técnica. Apenas fui questionado de forma com que parecesse que o que estava dizendo era errado. Quando não sei fico quieto...
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Combustivel ideal - Página 2 Empty Re: Combustivel ideal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos