Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

+54
Gusi
Dóide
Gildasio
A190
Guilhermino
Fajardo
Marcus Donarumma
Cocada
Antonio H.Pinheiro
calberto391
Ivo
lesthersantoro
EduclasseA
Luiz Pinheiro
Thalles Barroso
Marcos Santos
marcelobrotas
Machado
edusp95
rodrigo_dias
jjames
scarela
iveiga
Nilton Martins
Marcos Fernandes
borba
erocha1985
savinho
SnoOx
Walter Longhi Jr
maicon_nse
MMbenz
Ricardo Sena
Mauro Campinas
Mirabeau
GR
douglas barddal
wolf
Gilberto/SP
Kanduxo
larmarinho
André de Souza Lara
Auro
Maluhy
walter paiva
paulo brito
C-220
paulo rogerio
josias marques
Professor
De Ranieri
Epicco
Marcelo Loureiro
ivopmmn
58 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Qui 31 Dez 2015, 21:28

Em breve, caro Walter...hehehe
Já tô devendo a participação em um encontro com a estrelinha...

Grande abraço e Feliz 2016!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Guilhermino Sex 01 Jan 2016, 03:24

*Já* está devendo? Então talvez daqui a uns dez anos a gente veja algum comentário do tipo "ainda estou devendo" ou algo assim...  Rolling Eyes Razz jocolor

Em tempo: feliz ano novo, pessoal!  cheers DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 721557926
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Seg 04 Jan 2016, 16:41

Olá galera,
Hoje pela manhã levei o carro para fazer a troca da correia Poly V, assim como a troca dos rolamentos.
A MO foi barata, a meu ver. A oficina cobrou 60,00 pela troca que durou pouco mais de uma hora. O mecânico apenas removeu o coxim do motor para ter acesso a correia, removendo e trocando-a facilmente mesmo fazendo o serviço num espaço super apertado pelo parabarro estar montado.
Os rolamentos de apoio (70mm da marca Ranalle) serviram perfeitamente porém são ligeiramente mais largos que os originais (a correia que estava no meu carro ainda era a original, com quase 84.000 km nas costas), mas a diferença é tão pequena que não comprometeu o funcionamento nem a montagem.
O rolamento do tensor (76mm, da mesma marca) também veio com essa diferença pequena de largura, mas algo em particular me chamou a atenção: O rolamento é o mesmo utilizado no Corsa/Meriva/Astra/Stilo 8V, o que facilita na hora de procurar em autopeças.
Como já disse antes, comprei tudo no MercadoCar e saiu num preço bem justo: 142,24 nas peças e mais 60,00 de MO para instalar aqui, que por sinal foi um serviço feito com muito critério.
Agora o Azinho está pronto para viajar...hehehe

Obrigado pelas dicas, galera!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Donarumma Dom 10 Jan 2016, 09:28

Troquei os 3 rolamentos tensores da correia e o barulho de carrinho de autorama se foi  Smile
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sex 15 Jan 2016, 01:05

esse barulho nao pode ser rolamento ?

OBS: Walter, entre outros, eu voltei, sou eu o cara que tinha colocado alcool no mercedes.

P.S: Peço gentileza que NÂO me deem ban, já fiz vários experimentos com meu carro, rodei só no alcool, duas vezes ou mais, tanque cheio, foi uma beleza , depois limpei bicos de injeção na cuba de ultrassom, com tinner, alcool combustivel, e agua deionizada, tá economizando (fazendo de 12 a 14 na estrada, cidade média de 10 a 12 NA GASOLINA) Coloquei módulo de vidro, coloquei leds, sirene, farol projetor que ficou bom, farol lente lisa (so nao ficou tao bom porque comprei usado) isufilm espelhado, achei passagem por baixo do tapete ao cofre do motor, depois do sofrimento o Kanduxo me disse que tem saida de 12v embaixo do reservatório de agua, troquei discos e pastilhas eu mesmo, pastilhas bendix, e discos fremax.

P.S: Espero trocar informações e passar a voces que aprendi, e errei que se deve e nao deve fazer, e voces ajudarem pois aqui um e de ajuda a outro. Espero tambem respeito de opiniões.

Obrigado, só não me chamem de confrade, não gosto não sei porque.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Correia soltando

Mensagem por Gildasio Qui 30 Mar 2017, 08:03

Amigo bem dia, estou com problemas com uma Mercedes-Benz Classe A 160 classic modelo 99 completa já troquei só este mês a corria do alternador umas 3 vezes, ela está sempre se desfazendo, pocando ou simplesmente sai do lugar ficando solta. Teve uma vez que fui dar um ré tive que forçar o carro um pouco mais pois estava em uma ladeira, quando acelerei a correia soltou.
Por gentileza onde se encontra o problema.
Gildasio
Gildasio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/03/2017
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qui 30 Mar 2017, 08:21

Gildasio,

Isso pode ser ocasionado pelas polias da bomba d'água, de rolamento de apoio, do tensor, do alternador ou do compressor fora de centro, com rolamentos gastos ou as próprias polias afiadas cortando a correia.

Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente tratando do assunto, dê uma conferida nas dicas a partir da primeira página Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sex 31 Mar 2017, 17:51

as polias ali nada mais sao uns plasticos, pra dar apoio ao rolamento.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sáb 01 Abr 2017, 08:35

Mas tem as de metal (bomba d'água, alternador e compressor do A/C), que com o uso/desgaste as estrias ficam afiadas cortando a correia.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Ter 11 Abr 2017, 02:48

humm walter, mas qual delas é de plastico, do alternador ?pois vem 3 um esticador, e mais duas.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Ter 11 Abr 2017, 06:41

As de plástico são as duas de apoio e a do tensor.

As polias da bomba d'água, do alternador e do compressor do A/C são de metal.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sex 14 Abr 2017, 16:35

entendi , obrigado
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Dóide Sex 24 Ago 2018, 11:33

bom dia pessoal

alguém tem a informação das medidas corretas das duas polias tensoras e a do esticador do classe A160 ano 99?

Há um tempo comprei um kit com as três polias e a correia mas observei que uma veio bem maior do que as que estão rodando no carro. como vou fazer um revisão em breve gostaria de saber essas medidas antes de levar para trocar e descobrir que estão com as medidas erradas.
avatar
Dóide
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Qui 04 Abr 2019, 01:13

eu to meio chateado, comprei porcarias de tensores com rolamento feito parece que com resto do resto do rolamento bom. acelero o carro, ele da aquela assoviada, e barulho. consegui gravar o áudio, mandei para o Amauri em rio negrinho, me disse que nao era corrente, e muito menos embreagem. Alguém sabe o numero dos rolamentos que vai nas polias, e se é possível trocar o rolamento da bomba d'agua ??

pois o resto e plastico, das polias, quero compra rolamento SKF do bom.

walter, vi anteriormente , pra remover a correia poly V, como faz o acesso fácil em casa, ou não tem como ? pra testar rolamentos.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Gusi Sáb 23 Nov 2019, 18:11

Qual é o sentido esquema de passagem da correia poly v classe a 160


 v
Gusi
Gusi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/11/2019
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Gusi Sáb 23 Nov 2019, 18:14

Quem sabe ou tem esquema da correia classe a 160
Gusi
Gusi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/11/2019
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Dom 24 Nov 2019, 04:54

Gusi, pra trocar correia poly V e dificil.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Thiago Sampaio Ter 04 Fev 2020, 15:51

Pessoal, boa tarde!

No último sábado vindo de São Caetano para Santos peguei um tremendo alagamento na entrada da cidade e não tinha pra onde fugir, precisei passar. Andando alguns segundos acendeu a luz de bateria no painel e a direção ficou dura, logo imaginei que tivesse dado algum problema na bomba eletro-hidráulica. Continuei meu caminho e pouco tempo depois acendeu a luz de aquecimento do motor. Parei o carro, desci no meu da chuva, abri o motor e não consegui identificar nada. Esperei cerca de 2h para que a temperatura abaixasse e fui devagar dirigindo até em casa e o carro lá está até hoje. 

No domingo de manhã fiz uma breve pesquisa e fui olhar direito dentro do cofre e notei que a poly V não estava passando pela bomba d'água. Logo percebi que: ou arrebentou ou escapou.

Ainda não levei no mecânico pois ele não tinha agenda para essa semana e a Divena aqui da cidade não tinha as peças a pronta entrega. Como estou indo viajar amanhã só vou mexer nisso quando retornar.

Encomendei a poly V e as polias, tanto de apoio quanto do tensor.

Minha dúvida é: Será que esse aquecimento, e ter andado poucos km com o carro para chegar em casa, danificou algo no motor? Nível de água continua igual e o óleo está limpo.

Desculpem o texto longo e já agradeço as respostas que virão.
Thiago Sampaio
Thiago Sampaio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2018
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qui 06 Fev 2020, 10:21

Se não andou muito sem a correia acho que não deve ter dado problema, mas só saberá ao certo quando trocar a correia.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Seg 18 maio 2020, 18:03

to pensando em me aventurar em trocar a correia do meu, em casa, ja que a mao de obra esta cara, assim, se nao tiver dinheiro, nao tem problema, o carro fica em casa mesmo. vi que baixa um pouco o agregado, nisso dai da pra tirar o compressor de ar condicionado (ja ta sem gas mesmo), levar pra revisar, ja troca o rolamento, depois poem de volta. Vi um video na internet que uma polia que é ruim , que fica atras da lataria do carro.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por LeandroBarrosMB Qua 20 maio 2020, 17:01

Boa tarde pessoal, primeiramente quero pedir desculpas. Sei que o tópico não gira em torno de tal especificação, porém tenho passado um perrengue com minha Classe A 160 2005.
Sou do RJ e aqui é difícil de achar assistência mecânica.
Entrando no assunto, meu carro têm acendido a luz BasEsp sempre que estou num declive muito acentuado e preciso segurar o carro no freio motor.
Fora isso, a luz nao acende.
Fiz muitos testes que vi aqui mesmo.
Como virar a direção para ambos os lados.
Testei o sensor interruptor de freio.
E tudo parece normal.
Obs: meu carro está com problemas nas suspensões.
Preciso muito da ajuda de vocês!!!
LeandroBarrosMB
LeandroBarrosMB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/05/2020
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sex 22 maio 2020, 18:39

o sensor de pedal de freio do meu desmontei, tudo e limpei e montei de novo.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por guhstadler Dom 05 Fev 2023, 14:44

A correia certa para eliminar o compressor de ar-condicionado é a 5PK1370.
guhstadler
guhstadler
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Bunot37 Ter 12 Set 2023, 06:57

Bom dia minha mecedes classe a 160 2004 pedir o mecânico para troca a correia ele diz que tá muito aperta para entra compre correia 5pk1750 alguém já teve esse problema aí que paossa me ajuda obs.diz que seguiu o diagrama de passagem de correia.
Bunot37
Bunot37
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/08/2023
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas - Página 8 Empty Re: (W168): Correia Poly-V - troca - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos