Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha - Nova MB

+6
João
Kanduxo
Alexandre Cambraia
Luiz Pinheiro
EfBauru
LNW
10 participantes

Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Escolha - Nova MB

Mensagem por LNW Sex 19 Jul 2013, 16:53

Olá amigos,

Dentre os carros daqui de casa, já passaram algumas MBs, 1 W201, 1W202 e, 3 W168.

Atualmente estou a procura de alguma MB, entre a década de 80 e 90. Mas é necessário que o carro seja bom para uma tocada em estrada.

Recentemente pilotei uma W126 280. Gostei do carro, mas a direção é extremamente leve e o carro grande demais para o uso diário.

O que os confrades possuidores de diversos chassis recomendam?
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por EfBauru Sex 19 Jul 2013, 17:08

Sou suspeito pra falar, mas acho a 202 C180 um carro muito bom tanto para uso diário como pelo desempenho em estrada. Claro que não é aquele míssil que alguns aqui estão acostumados, mas anda bem, é econômica, robusta e tem manutenção com valores muito razoáveis.
Agora, cada um tem suas prioridades e necessidades.
Um abraço!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 19 Jul 2013, 17:44

LNW, pelo jeito uma que falta para ir completando a listas das MB´s que vc já teve e que está dentro da década de 80 a 90, é a 124. Olha eu acho o carro muito bom, uso no meu dia a dia, estou na segunda e toda vez que tenho uma febre por pegar algum outro carro que dependa da venda da minha, eu acabo voltando atrás.

O carro é bom de usa na cidade e na estrada, eu tentaria uma, tanto coupé quanto sedan, aí vai depender de espaço. Não é muuuuuito diferente mas a sedan é, logicamente, mais confortável para os passageiros traseiros.

Eu sou do tipo que usaria uma 126 ou 123 no dia a dia tbm, mas acho que a 201 e a 124 ( as 202 tbm mas exluí por serem mais modernas pois são pós 90 ) carros melhores para o uso na cidade, pelo tamanho e dirigibilidade mais próxima dos carros atuais.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por Alexandre Cambraia Sex 19 Jul 2013, 17:47

w 202 c 240 , perfeita
Alexandre Cambraia
Alexandre Cambraia
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 606
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 19 Jul 2013, 18:10

Caros, eu tbm acho que a W202 é um carro excelente para o dia a dia e ótimo na estrada tbm, mas o confrade comentou sobre MB´s entre 80 e 90, e ela não entra nesse perfil.

A menos que o confrade as inclua em sua procura, vamos tentar não confundí-lo mais logo de saída, rsrsrsrsrs.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por LNW Sex 19 Jul 2013, 18:14

Coloquei a preferência dos anos para ficar livre de MBs com muita eletrônica embarcada.

Eu gostava muito da tocada da W202 C280. Encontrar uma das primeiras que vieram ao Brasil, sem muita eletrônica embarcada, que é difícil.

Tenho muita curiosidade de guiar uma 124, pois sempre foi um chassi muito elogiado.

Mas se as 123 tiverem um bom comportamento dinâmico.....
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 19 Jul 2013, 18:25

Tbm acho as 123 muito legais, têm aquela cara de carro dos anos 70-80, é curtinha e robusta. Antes de pegar minha atual 124 andei namorando umas, tinha uma no sul e outra em BH, carros legais e a preços acessíveis. Lembro que uma era manual e a outra automática, se não me engano eram 250.

Se quiser depois te mando fotos por e-mail, se achar email dos caras eu te mando tbm.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por Kanduxo Sex 19 Jul 2013, 18:27

Boa sorte na compra!
Se tudo correr como o esperado em breve poderei chegar aqui perguntando o mesmo, mas tudo tem seu tempo.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por João Sex 19 Jul 2013, 19:22

LNW

Classe C é para o motorista tocar, se for uma 6 cilindros vai ser bem agradavel, não importando se é 201 202 203. As 204 já conseguem boa potencia com 4 cil.
Classe E é o carro médio, confortável atras sem ser excessivamente grande e ainda com uma tocada razoável. A 124 é muito equilibrada, ótimo carro, mas para acelerar( acho que voce gosta) a 202 é melhor. A 210 V8 é um carrão, anda muito sem ser muito grande, otima opção.
Classe S é carro que visa o conforto. OK que uma AMG de ultima geraçao anda barbaridades, mas sempre é carro grande, focado em conforto para todos os passageiros. Eu tenho uma 126 280SE, adoro guiar o carro, mas é carro para conforto. Um landau moderno e bem construído. Isso ocorre na 140 e nas versões seguintes. 
Não sei o teu orçamento, mas eu iria nesse aqui.

https://www.portalmercedesbrasil.com/t7053-vendo-minha-w203-c320-2001-avantgarde-r-45-mil  bonito, anda muito bem, relativamente moderno. Uma 210 também pode ser uma boa.
Outra opção difícil de encontrar em bom estado,  mas muito legal é uma AMG tipo a C43 ou a C36.
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por Beto Sex 19 Jul 2013, 19:42

Joao, mas entendi que ele quer fugir da eletrônica, e as 203 já tem bastante. Acho a 124 boa pra começar, não da problema, êh relativamente fácil de rodar no dia a dia e com valor contido. A minha em 7 anos nunca me deixou na mão. Acho uma boa opção.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por LNW Sex 19 Jul 2013, 19:48

Luiz,

Penso o mesmo das 123, seu visual robusto me atrai. Mas eu tenho minhas dúvidas se já tem uma tocada de carro moderno. Os carros melhoraram muito em um curto espaço de tempo.

João,

Interessante. Eu sempre achei que as W124 fossem superiores à W202. As W210 já acho muito grandes e o design não me agrada. Estou fugindo de carros modernos, cuido da manutenção de 3 W168 e alguns outros, de módulo eletrônico quero distância.

Parabéns pela W126, é um carro muito confortável e também não faz feio se exigido.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por LNW Sex 19 Jul 2013, 21:51

Algum amigo do fórum pode comparar a tocada de sua W123 com os carros atuais?
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por Beto Sex 19 Jul 2013, 22:09

LNW tenho uma 123 coupe, ainda para fazer funilaria e pintura, mas com motor 6cc zero. Êh muito gostosa de andar, mas não acho que seja um carro para o dia a dia. A não ser que voce rode pouco. Além disso, a 123 tem detalhes de acabamento que no dia a dia, se forem estragados pelo uso, custam caro, como por exemplo a borracha do parachoque e frisos laterais. E hoje em dia êh bem difícil uma 123 em perfeitas condições. 
Acho que depende do uso. Ja a 124, usei diariamente durante 4 anos e agüenta muito bem, com todo o conforto e sem grandes problemas crônicos de mecânica. Não êh um carro rápido de arrancada, mas acostumando vai bem. Agora se não quiser sentir muita falta de um carro moderno, mas ja com alguma eletrônica, aí tem que ser uma 202 mesmo.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por LNW Sex 19 Jul 2013, 22:17

Obrigado Beto.

Eu rodo pouco e, como usaria em revezamento com outros dois carros, seria algo em torno de 100km/mês. Creio que essas dúvidas só experimentando mesmo.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por C-220 Sex 19 Jul 2013, 22:19

LNW,

Vá de W202 entre 93 a 94, a única coisa de eletrônica é a injeção de combustível e mesmo assim bem simples para os sistemas atuais.

Esse chassis tem uma direção bem direta e firme, agil no transito, muito bom de arrancada, excelente estabilidade e um design bem resolvido.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por LNW Sáb 20 Jul 2013, 01:42

C-220,

Estou caminhando para esse sentindo. É um carro que já tive, sei como se comporta, não vou me decepcionar. Agora, achar uma C280 inteira hoje em dia...
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por celsotu Sáb 20 Jul 2013, 09:16

LNW, no Portal tem esta W202 C280 1996, último ano da Fase I, com menos eletrônica do que a Fase II, que era do Zig Master, uma das referências de proprietário zeloso: https://www.portalmercedesbrasil.com/t7024-w202-sport-plus-a-oportunidade-voltou-ex-zig-master

Abs


Última edição por celsotu em Sáb 20 Jul 2013, 09:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserção de link)
celsotu
celsotu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por Luiz Pinheiro Sáb 20 Jul 2013, 12:02

LNW realmente a 123 não tem uma tocada mais moderna, aí já teria que partir para uma 201/202/124 pra frente.

Eu acho a 202 uma ótima escolha, só não dá pra comparar com a 201 ou 124 pois é um carro já projetado para os anos 90-2000, algumas já com câmbio 722.6 e motor V6. Nas primeiras eu acho que a tocada seria bem parecida, mas mesmo assim o câmbio mais antigo das 124 dariam o ar da graça.

No seu lugar eu iria de 124 por ser um carro diferente, para ter um "brinquedo" diferente, mas vai muito do perfil do comprador, vai de cada um mesmo. Sem contar que muitas vezes acabamos por mudar nosso objetivo por motivos "externos'.

quando vendi minha C124 eu estava querendo um carro V8, da década de 70 ou 80, 116 ou 126, até mais para as 126 pois poderia conseguir uma SEC. Cheguei a ver algumas mas realmente não estavam num bom nível, ou pelo menos no nível que eu queria. Nesse interim acabei tendo que usar alguns recursos para auxiliar numa mega-reforma que minha sogra teve que fazer em sua casa e então resolvi pegar um brinquedinho mais tranquilo, como tinha acabado de sair da linha124, procurei 123, 201 e 202.

202 não achei uma que prestasse, aliás vi muuuita coisa ruim, acabei fechando o leque numa 201 dourada com interior café e numa 123 de SP e numa 123 automática do RS. Demorei um pouco pra decidir pois eu estava elucubrando se valia a pena pegar uma 4cc (201) e a 123 do sul tinha o couro muito ressecado. A 123 de BH estava melhor mas era manual e eu não queria sem ser automática.
Nessa apareceu minha atual 124 à venda, carro que eu quase comprei anos antes e que estava com um confrade até então, fiz a proposta, fechamos e eu trouxe pra casa.

Enfim, além de querer um carro os astros têm de se alinhar, hehehehe, eu teria umas 2 ou 3 opções de escolha senão a procura pode ser loooonga.

Abração e curta essa fase, é muito bom ir à procura de um novo carro.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por irocz1988 Sáb 20 Jul 2013, 16:34

LNW,

você mora no Rio de Janeiro capital ou interior?
avatar
irocz1988
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por C-220 Sáb 20 Jul 2013, 17:47

LNW,

Experimente dirigir uma C220 em bom estado e verás que a diferença de desempenho é mínima no dia a dia, sem contar que o M111 é bem mais tranquilo de manutenção do que M104.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por LNW Sáb 20 Jul 2013, 17:51

Luiz,

Pois é, minha vontade era de comprar uma Cosworth, mas o valor fica acima do orçamento. Como vai ser difícil achar uma W202 ao meu gosto, não vou descartar as W124. Sempre nas versões 6 cilindros.

irocz1988,

Interior.

C-220,

Nada que um retrabalho de fluxo no cabeçote não transforme aquele 2.2L. O seu carro é muito bonito.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por irocz1988 Sáb 20 Jul 2013, 22:59

LNW,

eu também moro no interior, cidade pequena aprox. 35 mil habitantes. Atualmente meu carro de uso diário é um W116 1978.  Faço de tudo com ela (vou ao banco, cartório, supermercado, à cidades vizinhas próximas etc) no dia a dia, exceto levar minhas filhas à escola, pois como sou forasteiro aqui, acho que não pega bem. E quando estou mais estressado, pego a estrada para Belo Horizonte e retorno na entrada de BH. Faz muito bem essa acelerada na estrada. Durante três meses no fim do ano passado usei diariamente uma W126 e em breve ela voltará à ativa. Se eu ainda morasse em Belo Horizonte, talvez não tivesse coragem, mas numa cidade menor, com trânsito "menos louco" é possível usar as mais antigas com certa tranquilidade. Não sei qual a sua cidade, mas meu grande problema aqui é só manutenção e não falo de peças porque hoje em dia com internet, Ebay etc ficou fácil, mas de mão de obra. Dependendo da cidade onde você more, talvez isso não seja o problema que é pra mim. Aí ficará mais prazeroso ainda.
avatar
irocz1988
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por LNW Dom 21 Jul 2013, 13:24

Engraçado. Aqui na minha cidade, as pessoas são péssimas no trânsito, não se mantem em suas faixas, fazem coisas sem olhar no espelho, trancam ruas... Nesse quesito acho o RJ muito melhor, por lá só ando em horários sem serem os de pico.

Está difícil achar uma boa MDO em qualquer lugar....
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha - Nova MB Empty Re: Escolha - Nova MB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos