Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(C126): Ar-Condicionado - reparo

+6
João
john
Ulysses V8 Benz
Itamar
borba
Runge
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Sex 12 Jul 2013, 17:15

Caros Confrades,

Estou para postar mas sempre esqueço, porém como agora vou entrar de férias vou correr com isso...

Quando comprei a SEC, tudo funcionava ou pelo menos quase tudo rs... lembro do Laurival chegando com a SEC no Ar Condicionado entrei no carro e o mesmo estava geladinho.... depois de alguns meses, o compressor começou a fazer um ronco... porém continua gelando bem menos na verdade e, inclusive parei de utilizar...

Ai surgiu a dúvida, o ar gela, menos que antes do ronco mas gela, ou seja, ele funciona...

Pesquisando e conversando com alguns confrades me indicaram o Cirineu, será que ele repara esse tipo de compressor?

Algum confrade tem em seus arquivos o esquema desse compressor?

Abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Dom 14 Jul 2013, 18:52

Algum confrade tem Alguma dica?

Abs Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por borba Seg 15 Jul 2013, 21:06

Runge,

faça uma avaliaçao no Pardal A/C ele tem boa vontade de avaliar e te dar um preço justo no reparo .
fica no Butrantã ,fone 3726-4753 pode falar que quem indicou foi o Alfredo das mercedes SL verde e da 500 SEL preta ...foi ele que endireitou o A/C ads minhas 2 estrelas.

boa sorte
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Seg 15 Jul 2013, 21:09

Olá Borba,

Obrigado pela dica, assim que voltar de viagem vou dar um pulo lá!

Abs 
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Convidado Seg 15 Jul 2013, 21:31

Runge e Borba,

Obrigado pelo post e pela resposta! Serão úteis para mim também!

Abs
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Itamar Ter 16 Jul 2013, 08:13

Borba, me dá uma idéia de "um preço justo", sei que cada caso é um caso, por exemplo para trocar o evaporador da minha W124 tenho que desmontar o painel todo, como no link que já postei aqui Troca do Evaporador W124 .
A variação de opiniões sobre o quanto vale um trabalho desses, tem lá seus impactos na confiabilidade e preço, levando-se em consideração "mãos de relojoeiro", tempo para fazer essa troca, até a capacidade do profissional de (no caso específico do confrade Runge) efetuar o Recondicionamento de um compressor.
Se puder me dar uma noção dos valores, eu agradeço.
Abraços à todos!
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Ter 16 Jul 2013, 09:30

Itamar,

Muito bom o video, infelizmente não tenho coragem nem ferramentas para tanto, mas consegui entender como funciono o compressor..rs isso já é uma grande evolução.

Abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 16 Jul 2013, 10:00

Olha, a desmontagem do painel é um trabalho muito meticuloso, principalmente em carros mais antigos onde a chance de se estragar algo que esteja, por exemplo, ressecado ou "quase quebrando" é grande.

Além disso, a remontagem também é complicada e exige conhecimento de quem está fazendo, principalmente no sistema de vácuo dos flaps que direcionam o ar. Nada pior que montar tudo e descobrir que não sai ar por uma ou que o ar-quente sai por onde não devia...

Nisso tudo o conserto do evaporador é o de menos, o grande custo é a desmontagem e montagem do painel. Já no caso do compressor é bem mais simples, pois envolve muito menos MDO em desmontagem. Mas é bom ir logo antes que ele trave de vez, pois aí pode ser que o conserto fique mais caro.

A oficina que o Borba indicou é boa, o Cireneu também tem prática nesses carros antigos. Tem também uma que me foi ndicada por um confrade que gostou do serviço, chama-se Frioar (ou Friocar), fica na Rua Alvorada, no Brooklin.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por borba Ter 16 Jul 2013, 10:15

Itamar,

Preço " justo" é uma equação dificil de equacionar pois depende de cada situação onde envolve desmontagens delicadas ou complexas que cada profissional encara de uma maneira própria e da experiencia no tipo de carro .
Carros mais antigos e importados , em função de indisponibilidade de peças e como o Uly mencionou peças ressecadas que só de mexer já se desmancham faz que quem se propoe a fazer o serviço coloque alguns fatores a mais como "coeficiente de c..gada" para realizar o serviço ...eu fiz bastante serviço com o Pardal e no meu caso só de ele encarar o serviço e de se prontificar a investicar e arrumar com toda a paciencia requerida já é um " preço justo " pois tem muitos que nem querem pegar o serviço ....
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 11:56

Runge

Funciona da seguinte forma, e confira o que eu disse com o mecanico que vc usa:

Cirineu


1- O Cirineu mudou ta. Ele saiu de Pinheiros e esta na Cirineu Ar Condicionado - São Paulo / SP - Av. Sumaré, 1954


Ele possui bte experiencia com A/C de MB BMW e Jaguar dos anos 70 80 e 90. Se o ar condicionado esta ronronando sao os pistoes do compressor. Ele tem ate HOJE um compressor meu da W126 que eu esqueci la pois ronronava demais e aquilo me deixaria louco e comprei um compressor novo, neste caso ainda consegui um dos poucos novos e nao remanufaturados vendidos como novos. Isso esta virando pratica, a Bosch por exemplo vende somente alternador NOVO a preco de novo mas na verdade eh um velho que eles trocam tudo e vendem como novo e garantia de 1 ano. O compressor, foi a mesma estoria mas eu quis um novo. Foi um parto, pois tive que pedir no pro meu fornecedor  na epoca para colocar pressao no classic center dos EUA poiis somente tinham 20 unidades no estoque da alemanha. Saiu da alemanha foi aos EUA veio ao brasil e esta no meu carro. Foi bem caro.



O Cirineu pode analisar o teu e ver se tem reparo ou nao do compressor. As vezes ele tem pistoes e vai canibalizando, e as vezes uma bela lubrificacao tb te resolve. So ele pra ver e te dar orçamento.



Climar


Tambem tem muuuita experiencia em MB e ate pouco tempo atras eles eram os que faziam todo servico de A/C para alguns PSA MB e concessionarios MB das redondezas. Sempre tem MB por la. Estao na rua Quata e por ser mais facil que o Cirineu para mim pois faco minha vida pro lado de casa em sto amaro -Clube jardins, a rua Quata eh sempre meu caminho.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por borba Ter 16 Jul 2013, 12:06

eu particularmente não tenho gostado do serviço do Cirineu depois que ele mudou de local ....parece que desaprendeu o serviço ...... pelo menos na minha SL, eu fiz serviço lá e não ficou bom e depois de 2 idas e voltas  foi finalmente arumado no Pardal...
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 12:14

Legal Borba. Esse tipo de info ainda mais vinda de ti seria ideal para ser colocada dentro dos topicos das oficinas
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por João Ter 16 Jul 2013, 12:55

John

Desculpe a sinceridade, mas não dava para ter gasto um pouco menos no compressor do ar, podia ser um remanufaturado pela Bosch da Alemanha, com certificado de procedência originalidade e não um dos últimos 20 do mundo, dignos de serem comprados pelo Eike nos tempos que a ação valia mais que um pão francês e ter gasto uma graninha para regular o motor e passar no controlar Razz  Olha a prioridade.....

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 16 Jul 2013, 13:18

Até porque, parado por parado tanto faz ser novo ou recondicionado... (deu até rima, hahaha)

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Ter 16 Jul 2013, 13:58

Jonh,

Obrigado pela dica, vou pensar caso tenha reparo e o preço seja justo vou fazer, caso contrário trago um novo ou vendido como novo...

abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 15:03

Joao

Sao muitas emocoes...hehehe..muito interessantes. O motor so fui saber mais no final da "obra" em que queria o basico funcionando.

De fato é, eu acabei colocando varios itens que me deixam com bastante confiança no carro, apesar dele estar andando super bem e consumindo super bem idem, bebe que é uma beleza.

E como tive outros entreveros automotivos em casa, infelizmente, hoje eu tenho uma lei em casa, 1 carro cada vez na oficina, viro o mes, e eu mando outro, entao Agosto é Joao Bosco. Tive neste interim um assunto com as rodas que ficaram boas que mandei repintar na policheck mas tive um problema com o retrovisor. Agora chegou o novo eu ja coloquei la, tive um problema com a antena, chegou a nova, pus la...enfim nada super critico mas que me incomodava. agora eh a hora da mecanica, ja que todas as pecas ja estao no porta malas.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por João Ter 16 Jul 2013, 15:44

John

O critico é o carro andar.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 15:53

Ele anda e muito bem por sinal. O problema é que ele bebe demais
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Ter 16 Jul 2013, 16:03

Olha Jonh,

A sua Sel é 560, certo?  Não sei o que é beber muito, eu fiz a revisão na minha a quase um ano, quando peguei! O carro não fazia nem 3 km/l rs.

O que fiz? Troquei bicos, velas, regulei o dosificador, coloquei oleo novinho....rs.

Esse final de semana, fui até Mogi Guaçu, parei no meu posto de confiança e mandei colocar podium na criança, rs o frentista falou isso não vai parar...kkk foram quase 90 litros uma vez que ela já estava na reserva... rodei 520 km no total e está apontando ainda 2/4.

Dessa vez não utilizei o Ar por conta do barulho, porém o carro estava com quatro pessoas e carregado, nas conta fez uma média de 8,5 km/L considerando o que tem no tanque.

Na cidade ela faz uns 5 km/l com podium também.

E a sua o quanto está fazendo?  Com ar e sem ar

Abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Fabio Ter 16 Jul 2013, 16:14

Runge, não dá pra confiar no ponteiro para medir automonomia/consumo. As MBs, principalmente as velhinhas, são famosas pelos ponteiros descerem bem mais rápido da metade para o final, do que, do inicio (cheio) para o meio.

Abastece novamente e nos conte o consumo. Eu, particularmente, não consigo 8,5 km/l nem na 6 cil, que dirá nas V8....
Fabio
Fabio
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Runge Ter 16 Jul 2013, 16:24

Olá Fábio,

Em um ano com o carro depois de revisado fiz 3 medições, uma indo para Ilha Bela, fez a media de 8,0 e outra indo para mogi fez um pouco mais, no caso fez  8,5 km/l outras não não fez 7 km/l 5 km/ mas ai foi porque pisei mesmo, mas vamos lá:

Quando ela fez 8,5 km rodei 670 km e entrou na reserva, enchi o tanque e fiz os cálculos deu isso mesmo, peguei as trabalhadores fui a 110 km no piloto automático depois voltei pra são paulo, e na semana seguinte com o mesmo tanque fui até Campinas.

Quando ela fez 8,0 km rodei 640 km fiz, para saber enchi o tanque e fiz os calculos, porém dessa vez fui até mogi-guaçu e aguas de lindóia no piloto automático a 120 km de ponta a ponta, reduzindo apenas nos pedágios e na vias que são 110 km.

Enfim, esse foi o consumo, porém como não andei com a SEC depois do feriado vou encher e ver quanto a criança fez, mas mês que vem está na hora de trocar o óleo, quase por km e por completar um ano...

Abs

Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 16:25

Runge

Obg a minha eh 500, um motor mais novo que a tua. a tua deve ser 177.962 e a minha eh 117.965. O meu carro de fato tem um problema no dosificador, pois nessa reforma do sistema de injecao eu troquei:
- sensor marcha lenta (ha 8 meses) VDO
- velas novas 8
- bicos injetores novos 8
- cabos de vela
- acumulador de combustivel novo
- 2 bombas novas
- regulador de pressao combustivel novo

Resumo, nao tinha mais onde lidar a nao ser o dosificador de foi mal feito onde eu usei para fazer.

Mas como eu queria muito rodar com o carro e nao ficar trocando de mecanico primeiro tentamos uma regulagem basica, que obviamente nao deu certo e o carro nao passou no controlar na alta rotacao (eu ja abri um topico desse no forum, onde alem de nao receber ajuda alguma fui deveras zoado resultando em NADA, mas isso nao vem ao caso).

Enfim, depois de um tempo o Maluhy veio a SP e viu o carro na oficina do amigo dele o aldilson a adilvox, onde o mecanico do adilson passou o dia todo debrucado no motor e NAO conseguiu regula-lo conforme o mesmo adilson. A oficina eh muito bem montada e tem analisador de gases e fica muito facil para mim tb pois eh em Moema. Eu paguei a mao de obra la na adilvox mas eles tb nao resolveram o problema.

Conversei com o Joao Bosco que se dispos a tentar fazer um transplante da 560SEC para meu carro e eu pegar o documento e depois resolver, isso com ajuda do APM que nao faz mais parte deste forum mas que colocou pilha ali. O Joao eh 10 e nem teria precisado. Acabou de eu nao poder ir, ele ter que vender a SEC e ficar sem o analisador. Ele me ligou qdo voltou o analisador e eu volto la mes que vem.

O meu carro cheia combustivel nao queimado. Nao pinga nao vaza mas eh um cheiro da peste e obviamente o carro faz 2KM/L faça chuva faça sol.

O que pode ser: Dosificador somente ou dosificador+EHA que foram os dois unicos itens que eu nao troquei no carro ate agora...ah sim...fora os pistoes e o bloco do motor...hehehe.....

Conversei bastante com o Jo.e, outro confrade que nao faz parte deste forum pois tem outro, mas ele manja bastante e tem uma 450SEL. a 500 deveria teoricamente fazer na cidade em SP SP a mesma que a dele que esta super mega regulada, por sinal um carraço de exposicao mesmo. A 500 deveria fazer entre 4.5km/l so cidade com ar condicionado ou variar no 4-5 e claro nao pode cheirar combustivel como a minha e passar no controlar com folga como foi a 450SEL dele que foi regulada no Eduardo Buono
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por paulo brito Ter 16 Jul 2013, 16:37

Fábio, seu 6 cil deve estar com algum problema, a menos que você ande a 120/140 o tempo todo.  No trecho SP/Rio minha C 280 fez 10,5  andando na velocidade permitida, e sem ar, e na volta, "na calada da noite",  9,0 andando muiiiito rápido.  O motor 320 tem um comportamento muito semelhante.

Já os V8  acredito que,  sem abusar,  a média de 8,0 na estrada e 4,5/5,0 na cidade estão está muito boas.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por João Ter 16 Jul 2013, 16:40

John

Eu fico abismado como você fala que gasta dinheiro em peças e não gasta em mecânico. Procure um bom que rapidamente os seus problemas vão acabar e vai ser muito mais barato.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por João Ter 16 Jul 2013, 16:41

Bom não é esse o objetivo do tópico, mas já relatei que a C43 fazia fácil 10 na estrada e uns 6/7 na cidade e eram 305HPs.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C126): Ar-Condicionado - reparo  Empty Re: (C126): Ar-Condicionado - reparo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos