Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

+18
Epicco
AEP
Guilhermino
A190
jhonathas1
Jorge Xavier
simega7
walter paiva
168
Alessandro costapereira
Bruno Nascimento
Luiz França Neto
LNW
Euroautoparts
Maluhy
Franklin Tassara
Marcos Santos
wandbhz
22 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por Valderifs Sex 29 Jan 2016, 21:04

Eu não estaria falando em material mais em conta, senão estaria defendendo os famigerados chineses. Claro, pastilha de freio somente os originais. Não arriscaria trocá-lo por um usado na WV, mesmo melhor que o da MB, mas que não atendesse totalmente a norma técnica. Não sei se você leu uma das minhas pastagens sobre a minha via crucis sobre o meu AKS que faz o carro dar um tranco na troca de marchas. Levei o Cotó ao Jorge da Sinal Verde e ele, mesmo com o pesar no coração, sugeriu trocar o sistema para o manual. Sim, claro, vai alterar a originalidade do carro, de um semiautomático para o mecânico. Mas que farei? Pagarei 9 mil reais em módulo que sei que lá na frente apresentará o mesmo problema, ou passarei por cima da linha seguidora do original e enfiaria um pedal de embreagem, alternador e até uma embreagem utilizada nos carros manuais que é mais em conta, pois a da semi é também a mais cara? E se eu tivesse uma terceira via, onde o módulo do semiautomático do Palio, que dura até hoje, fosse adaptável no Classe A? Sim, acho que se você não tem condições de ter um carro mais caro, não é para ter mesmo, mas comprar um módulo de troca de marcha, que não é tão diferente dos demais, pelo valor de 2/3 do carro, não me parece ser uma boa idéia.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por walter paiva Sex 29 Jan 2016, 21:27

Minha opinião:

Cada um usa em seu carro a peça que quiser, pois o carro é seu mas vejam essa linha raciocínio:

O Classe A tem BAS;
O Classe A tem ABS;
O freio dianteiro do Classe A trabalha com uma temperatura maior que o freio do Gol.

O Gol tem BAS? Suspect
O Gol até 2013 tem ABS? Suspect

Quando você aciona o freio em uma emergência o sistema aciona o BAS que nada mais é que uma força extra no freio (pressão), será que o flexível do Goleta aguenta a pressão do BAS? Suspect

Será que o flexível do Goleta aguenta a temperatura de trabalho do freio do Classe A? Suspect

Procurem sempre utilizar a peça especificada para o seu Classe A independente se é original ou paralela de marcas reconhecidas, pois o Classe A é um carro que não tolera erros.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por A190 Sex 29 Jan 2016, 22:07

eu comprei flexivel original, vi a diferença só olhando. realmente original bem melhor, agora pastilhas cabe cada um , nao precisa seguir tuda a risca, exemplo um filtro de ar/oleo se nao me engano o original é hengst, mas nesse quesito nao precisar ser o original, pode ser mahle, mann que é bom tambem.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por walter paiva Sex 29 Jan 2016, 22:27

Foi o que eu disse, use a peça para o carro e evite adaptar peças de outra montadora.

Filtros Mahle e Mann são de marcas top no mercado, nas Mercedes Classe C com o motor M112 a Mann que fornece o filtro de óleo para a MB.

Viu a diferença do flexível original né, qualidade até no plástico da embalagem Cool.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por walter paiva Sex 29 Jan 2016, 23:43

Valderi,

Não dá para pagar esse valor de 9 mil em um modulo AKS é muito caro.

No seu caso você estará alterando o sistema e não adaptando, pois foi produzido o Classic com o sistema mecânico.

No portal do Classe A que o Penna tirou do ar tinha um confrade que fez essa alteração e não teve problemas depois dessa alteração. É uma alteração Plug and Play  Very Happy

No meu caso se eu precisasse alterar é uma adaptação, pois a partir de 2003 (a minha é 2003) não foi produzido Classe A Elegance mecânico, só automático. Também tenho que comprar uma caixa de cambio, seletora de marchas, cabo da seletora, kit de embreagem, pedal de embreagem, mangueira hidráulica da embreagem, ou seja, fica inviável.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por Valderifs Sáb 30 Jan 2016, 00:14

Eu também acho que não é gambiarra, pois os seus pares receberam o seletor mecânico, e tem até o local para essas peças do manual caso eu queira mudar. 9 mil reais, que a concessionária quer, posso alterar para o mecânico, colocaria uma embreagem zero, trocaria os amortecedores, o sistema de freio, correias, e todas as revisões de fluidos do carro. Um carro novo praticamente.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por walter paiva Sáb 30 Jan 2016, 00:31

Exato, o carro ficaria zerado com este valor que a concessionaria pede nesse AKS.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por A190 Sáb 30 Jan 2016, 05:33

Concessionárias pedem cada uma, mas questão valeu a pena pagar 222 reais, doi no bolso, mas os flexíveis são outra coisa. liguei aqui nessa porcaria de guarapuava, todo mundo tinha a marca norflex, e falavam " marca boa, nunca tivemos problemas"
eu tive com rachaduras, tava vendo videos doutor carro, ele disse que flexivel com rachadura perigoso, pois, pode estourar direto. é ruim é fica sem freio.

obs, sobre embreagem, o meu parece caixa seca da umas enroscadas.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por A190 Qui 04 Fev 2016, 20:04

aí ficou beleza o flexível novo, é outra coisa, desenbolsei 222 reais no par, mas voce sente que é mais firme.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por Renato Scarpelin Qui 24 Ago 2017, 15:17

Boa tarde confrades.
Alguém aí com relato de ja ter estourado uma mangueira genuína?
Pois as do meu A 160 ainda são e quero trocar todo o fluído, sangrar tudo e colocar o Pentossin Dot4, com isso tenho dúvidas se corro o risco de uma das mangueiras estourarem devido a pressão mais elevada que o sistema naturalmente irá ter após a troca do óleo.
Se não houver risco vou trocar somente o óleo. 

Att.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por borba Qui 24 Ago 2017, 20:58

A troca do fluido nao altera a pressao do sistema,pois as caracteristicas sao mantidas se  utilizar o fluido correto como este que voce mencionou.a importancia de trocar os flexiveis e por fadiga de material pois materiais a base de borracha vao perdendo sua resistencia com o tempo e aumentam o risco de falha com o Passar do tempo.
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por A190 Sex 25 Ago 2017, 23:25

eu sempre discordei de colocar so original no classe A, mas nesse quesito de segurança, e principalmente, flexivel. Se for trocar compre original, e lacrado, voce sente que é mais "espesso" e mais firme que marcas mais simples. veja acima que comentei, da marca norflex, que paguei barato acho 8 ou 18 reais, nao me lembro, joguei dinheiro fora e ainda com 6 meses ou menos, fui ver os flexiveis, estavam rachados, bem rachados, eu notava que qualquer momento podia estourar.  Fui meio que chorando gastar 222 reais na compra dos flexiveis originais, mas agora mais de um ano depois que troquei, nao me arrependo. pois se eu olhar e tiver uma rachadura é pouco, se tiver é um trincadinho de nada (ate bom olhar, pois e borracha, pedra, ou algo na rua que a gente as vezes passa por cima pode cortar )  mas assim ate agora ta perfeito.

voce coloca um flexivel original, novo, voce troca de carro, mas nao troca o flexivel.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição - Página 3 Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos