Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

+8
Lobo
Leonardo Moiano
walter paiva
leandroespn
Epicco
SnoOx
Kanduxo
jubalsantos
12 participantes

Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por jubalsantos Seg 17 Jun 2013, 11:22

Ola pessoal... Tenho um Classe A 190 Elegance 2003 e deu pane no Modulo FGS... alguem pode ajudar a localizar um funcionando para reposicao?
jubalsantos
jubalsantos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por Kanduxo Seg 17 Jun 2013, 11:45

Jubal, seja bem vindo ao Portal!
Já procurou no ML, Casa do Classe A, CSS e desmanches?

Espero que resolva seu problema. Wink
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por jubalsantos Seg 17 Jun 2013, 13:22

Ola Kanduxo...obrigado...
Entrei no ML e encontrei a Trade Center que faz Recuperação de Modulo FGS...
Vou enviar para recuperação...
Grato pela dica...
Abs
jubalsantos
jubalsantos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por SnoOx Seg 17 Jun 2013, 15:14

Amigo, tenho um veículo de mesmo ano, motorização e modelo que o seu, se importaria de me responder algumas dúvidas simples?

- Qual a KM do seu veículo?
- Você costumava realizar troca de óleo do câmbio com periodicidade?
- Apresentou algum sintoma ou anomalia no câmbio antes de aparecer o F no painel?

Abraços.
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por jubalsantos Seg 17 Jun 2013, 17:10

Ola SnoOx...
O Classe A esta com 83mil km, mas teve o motor trocado com 37mil pela primeira dona.
Comprei ele com 72mil km e, segundo o vendedor, havia trocado o oleo com 50mil.
Nenhuma anomalia... apenas apareceu F(ail), desliguei, liguei e entrou as marchas normalmente... mail 3 km e deu F(ail) novamente, agora sem engatar marcha nenhuma, nada...
abs
jubalsantos
jubalsantos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por Epicco Seg 17 Jun 2013, 17:20

Se mostra os numeros das marchas no painel mas não engata nenhuma, bem provávelque seja quebra da bomba de óleo. Já passou o carro no stardiagnosis?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por jubalsantos Seg 17 Jun 2013, 17:26

Ola Epicco... Esse carro ja esta em fazem 3 meses... a falha era caixa de marcha+modulo... a oficina que fez a caixa foi a Só Automático, de Curitiba... mas continuava aparecendo F(ail)... por exclusão, chegou-se ao Módulo FGS... Veja as respostas acima.... abs
jubalsantos
jubalsantos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por Epicco Seg 17 Jun 2013, 17:34

Olha todos os problemas que acontecem no câmbio automático do Classe A, o WIS sempre manda trocar o FGS.
E, por experiência, normalmente o FGS não tem nada.
Anote o código da falha que aparece e ligue para Ronaldo da GR-Autoservice, veja o que ele pode te oferecer.

www.gr-autoservice.com

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por leandroespn Qui 28 Nov 2013, 14:55

Tenho que verificar com o Ronaldo tambem, já que minha Mb tambem apresenta os mesmos sintomas que JubalSantos em Seg 17 Jun 2013, 17:10

Nenhuma anomalia... apenas apareceu F(ail), desliguei, liguei e entrou as marchas normalmente... mail 3 km e deu F(ail) novamente, agora sem engatar marcha nenhuma, nada...
abç
leandroespn
leandroespn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por walter paiva Sex 29 Nov 2013, 07:03

Leandro,

Pode ser problema no modulo GEM (alavanca seletora de marchas), por este motivo precisa do stardiagnose para identificar a falha.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por leandroespn Ter 10 Dez 2013, 07:36

Bom dia caros cofrades, Boas notícias, ja ta rodando novamente minha pequena MB :DDDD, bom o problema inicial se referia a letra F no painel, posterior a isso, também tive um problema com a alavanca de cambio que supostamente havia saído do lugar, logo a isso tentaram roubar meu carro, quebrando o vidro do passageiro ... sinceramente estava até desanimado em mandar para o mecânico para verificação. 

No entanto, após muito tempo de dedicação, acompanhando passo a passo todos os detalhes aqui neste site descrito, criei coragem para iniciar um desafio que foi o "Faça Você Mesmo". eu penso que se outra pessoa pode eu tb posso (Com um pouco de base, claro), porém, sem desmerecer ninguem, jámais.

Tudo bem, dei inicio a remoção da parte superior e assim juntamente o corpo de borboleta para limpeza e verificação, realizei a retirada da placa e circuitos que estão localizados sobre a alavanca de câmbio, tudo o que era contato eletrico, limpei com limpa contato, limpei por 3 vezes cada conexão em um periodo de 20 minuto entre limpeza e limpeza.

Realizei a limpeza do corpo de Borboleta com gasolina e um pequeno balde onde com um pincel realizei a limpeza sem permitir a entrada de gasolina na parte eletrônica da peça. Finalizada limpeza, limpo contatos da placa e lubrifico corpo de borboleta a través de um pequeno orifício para tal função com WD40.

Referente a alavanca de cambio que havia saido de lugar, analisei e aparentemente não havia modificação, então, posiciono a alavanca na posição D, a barra que liga a alavanca ao cabo do cabio é girada levemente a direita, ouço um pequeno estalo (como se algo estivesse encaixando novamente no lugar), monto toda parte da alavanca de cambio novamente (Placa, contatos, etc). conectado todos os cabos, incluindo o corpo de borboleta, limpo, lubrificado e montado, dou o 1º giro na chave, ja posso verificar que aparece a tão desejada letra P  ...... que alegria !!! hehe, realizei testes, ligo, desligo, verifiquei troca de marchas OK, vou realizar um teste na rua e tenho a surpresa ... Meu Deus ficou muito bom, notei que tem mais saida final, mais arranque, o carro parece que ficou ligeiramente mais potente. as marchar passam normalmente, tudo ok !

Agora vou precisar trocar o vidro mas ainda estou pesquisando o melhor lugar, aceito indicações.

Bom amigo muito obrigado por todos os detalhes que fizeram possivel mais uma história de alegria para compartilhar aqui com todos!
Obrigado por tudo e forte abraço a todos.
leandroespn
leandroespn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Problemas Módulo FGS

Mensagem por Leonardo Moiano Qui 26 Dez 2013, 17:01

Olá confrades, tenho uma Classe A 190 Automática ano 2002, quando estava andando com ela percebi a famigerada letra F, ela entrou em emergência, como estava a uma quadra de casa não parei, após guardá-la na garagem esperei um tempo e retornei a ligá-la, percebendo que o F havia sumido, no outro dia fui fazer um teste, porém desta vez voltou o F, não saindo mais, e também não aparecendo nenhuma das letras, levei a duas oficinas e fui informado que o módulo FGS está com problema, peço aos amigos que indiquem oficinas de confiança para que eu possa efetuar o conserto do tal módulo, fiz pesquisas aqui na região e achei a Alfatrans (http://www.alfatrans.com.br/), porém não consigo contato devido as festas de fim de ano.

Aguardo o retorno dos amigos

Boas Festas
Leonardo Moiano
Leonardo Moiano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por Lobo Ter 21 Jan 2014, 15:51

Desconecte o polo negativo da bateria e soh volte a reconecta-lo apos pelo menos 1 hora. Apos a primeira partida do motor gire o volante de batente a batente e ligue todos os equipamentos eletricos. Ainda que o "F" nao volte mais leve numa concessionaria para passar o Star antes de fazer qualquer reparo.

Com quantos mil Km ela estah, qual foi a peridiocidade de troca do oleo do cambio e com que oleo de cambio ela estah ?
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por Miltinho Qui 17 Abr 2014, 14:50

Boa tarde e ai como acabou esse caso da letra "F" pois minha esta com o mesmo prolema.
Ate mais fico no aguardo, meus caros.
Miltinho
Miltinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Módulo de Transmissão FGS Classe A 190 Exclusive 02/03

Mensagem por dnsalmd Qui 26 Jun 2014, 10:20

Olá queridos,
Comprei a exatamente 15 dias o meu bebe, meu primeiro carro, usada com 130.000km prata automática linda, e no mesmo dia dando uma volta pelo bairro peguei uma aclive bem íngreme, e pra minha sorte o cambio entrou a famosa "LETRA F", e não saiu mais, até que liguei imediatamente para a loja eles enviaram o mecânico deles e o mesmo retirou do modo de emergência e o levou para arrumar.

Então resumindo faz 15 dias que a loja encaminhou o carro numa mecânica deles especializada em transmissão automática, segundo o mecânico queimou ou esta danificado o "módulo eletrônico do cambio" creio que ele se refere ao "Módulo FGS", e o mesmo disse que esta peça dependendo das condições seria "substituída", "restaurada" ou "reparada" e que me entregaria o carro com o câmbio em perfeitas condições livre de defeitos e falhas e com mais 6 meses de garantia sob a peça ou o conserto.

Eu aproveitei e já falei de alguns detalhes que tinha percebido, um deles era que o cambio apresentava aquele "famoso tranco brusco" quando o carro esta parado e se engrena a marcha D ou R, e ele garantiu que vai ficar perfeito.

Estive pesquisando para ter uma ideia do tamanho do prejuízo se o carro não estivesse mais na garantia legal da lei que é 90 dias ou 3.000km segundo o CDC. Um "Módulo FGS" completo novo nesta loja http://goo.gl/vGVT4u custa R$ 5490,00. Algumas mecânicas cobram de 2 a 3 mil para recondicionar, e algumas menos da metade desse valor apenas para reparos.

Eu tenho quase certeza de que eles não iriam substituir por um módulo novo por causa do preço, então a pergunta do milhão é: Se eles me entregarem este carro com o "Módulo FGS" arrumado em perfeito estado, na opinião de vocês, usando de forma cuidadosa e preventiva quanto tempo esse módulo vai durar ou aguentar sem voltar a apresentar defeitos?

Assim que pegar o carro, vou leva-lo na SINAL VERDE em SP para bater um Stardiagnosis, para ter certeza do real estado do carro, pois estou inseguro com a compra depois de apresentar esse problema.

Desde já agradeço a todos vocês!
Abraço!
dnsalmd
dnsalmd
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por Epicco Qui 26 Jun 2014, 11:13

dnsalmd,primeiramente informar a você que não existe essa versão "exclusive" do Classe A no chassi W168.

Em segundo lugar, impossível descobrir quanto tempo vai durar um conserto.

Em terceiro lugar, se você se sente inseguro, cancele a compra e parta para outro.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por Kanduxo Qui 26 Jun 2014, 14:01

Acho que ele confundiu "Exclusive" com Elegance, visto que é um Classe A automático.
Se você achar que o cambio não ficou legal após o reparo, devolve o carro, como disse o Eduardo. Tem muito Classe A bom no mercado por aí.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty F no painel

Mensagem por simega7 Qua 07 Jan 2015, 22:58

levei o carro no mecânico ele passou o Scanner apareceu um erro 2021 diz o mecanico que é problema no modulo fgs. isso e verdade me ajude por-favor
simega7
simega7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 08 Jan 2015, 12:20

Simega7,

dê uma pesquisada no Forum pois temos bastante informação a respeito. Por exemplo:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t6551-modulo-de-comando-fgs

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

modulo fgs - (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções  Empty Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos