Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adios (ao A190) amigos !

+18
WSERRALHEIRO
enok
john
Gilberto/SP
ZIG MASTER
Ulysses V8 Benz
Fajardo
Darlan Alves
GR
Kanduxo
Luiz Pinheiro
PALADINI
Gui
cassio vitor
eduardolacerda
Azis Neto
walter paiva
Stanley
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Stanley Dom 02 Jun 2013, 22:19

Caros confrades.
Sexta feira foi meu último dia com meu A190. Fiquei com ele por menos de 4 meses. Questão de adaptação. Buracos no meu bairro e todas as questões já discutidas aqui no portal. Na verdade as coisas ficaram um pouco confusas por aqui. Vendi minha Freelander para comprar uma Discovery. Comprei o Classe A para poder ter a Discovery, mas ainda não tive coragem de gastar 80k em um carro. Também não encontrei nenhuma com km baixa e bem cuidada.
Fiquei sem Freelander, sem Discovery e com um Classe A. Cogitei um Mitsubishi Outlander, mas me falaram muito mal do carro. Um Merdedes ML é caro demais. Não tenho bala ainda. No meio de toda essa confusão de qual carro escolher, passei em frente a uma loja de carros de um amigo e vi um PT Cruiser. Foi paixão a primeira vista. O carro é demais. Não é Mercedes mas é Daimler.
Disse ao meu amigo que queria fazer um teste, já que ele aceitou meu Classe A na troca. Uma voltinha de 5 min virou um fim de semana inteiro. É meu, não devolvo mais..
Gostaria de agradecer a todos do Portal e acrescentar que nunca participei de um fórum com pessoas tão educadas, atenciosas, discretas e distintas.
Sempre tive atenção de todos e confesso que todo o incentivo a ter meu Classe A veio do portal.
Meu adeus é apenas para o Classe A. Continuarei aqui com vocês. Quem sabe, em futuro não muito distante, eu apareço com um B 200 ou um C 180.
Desejo a todos bons passeios com seus Mercedes e o pouco que aprendi, terei prazer em repassar.
Foi legal... Meu Classe A utilitário carregou vasos de plantas e uma TV 51' ainda na caixa.
O carrinho tem seu mérito.
É isso aí pessoal!
Smile
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por walter paiva Dom 02 Jun 2013, 22:24

Beleza, é isso aí.
Parabéns pela nova aquisição.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Azis Neto Dom 02 Jun 2013, 22:26

Mas não dê adeus, Stanley.... daqui a pouco Você volta para as Mercedes no formato de uma ML ou outro modelo, e continue participando deste forum... além do mais, aproveite bem seu PT Cruiser... abs.
avatar
Azis Neto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Stanley Dom 02 Jun 2013, 22:43

Não vou deixar o Portal Mercedes de lado. É o melhor e mais organizado que participo. Também tenho inscrição no 4x4 Brasil, que é para utilitários e off-road, mas é muita informação ao mesmo tempo. Já o fórum do PT Cruiser eu me cadastrei mas não curti.
O PT é lindo, horrível, fora do comum, super confortável, o motor ronca como uma Harley e a posição de dirigir parece um SUV. Estou gostando bastante, embora tenha uma mecânica muito louca. Para se ter uma ideia, para trocar uma lâmpada do farol, é necessário tirar a roda dianteira. Para trocar o farol, tem que tirar a roda e o para-choques dianteiro. Coisa de louco, mas é o preço de um visual exótico.
Smile
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por eduardolacerda Dom 02 Jun 2013, 22:57

Boa e barata aquisição! Já tive 2 PTs e gostava muito. Ainda hoje, às vezes quando passo por um de um vizinho aqui na garagem sempre dou aquela admirada. Não deviam ter tirado de linha. Foi uma pena. Vendeu mais de 1 milhão e alguns centos mil carros desses nos EUA. Anda bem direitinho, apesar de não ser turbo. Ah, e bebe direitinho também rsrsrsrs. Com relação a Fórum, procure no Face que tem uma comunidade. Having fun!


Última edição por eduardolacerda em Dom 02 Jun 2013, 22:59, editado 1 vez(es)
eduardolacerda
eduardolacerda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por cassio vitor Dom 02 Jun 2013, 22:58

Bacana Stanley !! Curta seu PT Cruiser que o carrinho é bacaninha tbm.

Abs
cassio vitor
cassio vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1017
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Gui Dom 02 Jun 2013, 23:40

Hasta la vista!
Gui
Gui
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por PALADINI Seg 03 Jun 2013, 11:13

stanley o andre ATS de Curitiba e expert em PT crusier consulte caso haja duvidas
PALADINI
PALADINI
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 358
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

http://www.mercedes-amg.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Stanley Seg 03 Jun 2013, 11:22

Muito obrigado Paladini,
Já fechei negócio, mas ainda não sei se o PT é cafona, lindo, charmoso, ou horrível. Só sei que estou adorando. Descobri que usam o PT para carregar noiva em casamento e fiquei um pouco intrigado. Já disseram também que é o carro da Super Nanny e do adestrador de cachorros do Discovery Channel.
Tudo bem. Se é um mico ou uma honra, vou descobrir com o tempo.
O que importa é o que eu acho. Lindo, confortável e único.
Smile
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 03 Jun 2013, 11:30

Stanley, fui outro dia a um casamento e a noiva chegou num PT preto mesmo, rsrsrsrs, mas isso não quer dizer nada, se fosse assim ninguém tinha Mercedes, são as preferidas em casamentos.

Eu sempre achei o PT um carro legal, diferente, retrô, interessante. Andei num e gostei tbm. Não sei se teria, mas gostei. Os pontos negativos a época que andei, citados pelo meu amigo que era o proprietário, era a manutenção meio cara e o fato de gastar muito. Ele disse que andando de pé leve, em Ribeirão Preto que não tem tanta ladeira assim, era 5,5 na cidade. Se quisesse dar umas pisadinhas era 3km/l fácil.

Curta bastante seu carro, não suma do PMB e quem sabe daqui uns aninhos esse PT Cruiser não vira um novo A-Klassen ou B-Klassen???rs.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Kanduxo Seg 03 Jun 2013, 11:31

Stanley, que pena que vendeu sua baby....
Mas, boa sorte com o PT (Eu acho um carrinho meio estranho, mais deve ser um conforto danado!), espero que te dê muitas alegrias como o W168.
Ah, quanto ao 4x4 Brasil, eu sou cadastrado lá, no Aventura & Off Road e no Jipe Brasil também, principalmente na época que tive um 4x4 (oh tempo bão!).

Valeu! Wink
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por PALADINI Seg 03 Jun 2013, 11:55

stanley ate hoje tem muitos impecáveis com baixíssima km e manutenção em dia e a maioria apreciadores e proprietários da marca MB, e uma boa opção para quem quer semi novo e para os orfãos da Classe A (W168)
a reclamação e somente o consumo altíssimo para o tipo do veiculo

agora em fusão com a FIAT? é isso?
mas a Divena consecionaria MB ainda tem a assistência técnica e venda!
PALADINI
PALADINI
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 358
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

http://www.mercedes-amg.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Stanley Seg 03 Jun 2013, 12:04

Pois é... Esta fusão com a Fiat não me agrada muito. Por outro lado aproxima mais a Chrysler/Jeep/Dodge do Brazil, se é que vão querer segurar os pepinos gringos... O PT é Daimler. O Classe A também.
Quem sabe o PT ganha um irmãozinho na minha garagem... Como o Luiz disse, um B-Klassen não seria nada mal...
Smile
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por GR Seg 03 Jun 2013, 14:38

Stanley não fale Adeus, fale até Breve.... Abs GR
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 03 Jun 2013, 15:18

Exatamente, já que o adios é para o baby e não para o PMB, tomei a liberdade de editar o título, rsrs.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Darlan Alves Seg 03 Jun 2013, 15:39

Carro vc tem que curtir. Eu curto muito a baby e vc concerteza curtirá o PT! Parabéns!
Darlan Alves
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Fajardo Qui 12 Dez 2013, 10:14

Estranho, que na mesma época que vc pegou a PT, eu quase troquei a minha por um! Está participando dos encontros? No Facebook tem um grupo muito bom de PTCruiser!
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Stanley Qui 12 Dez 2013, 11:08

Fajardo, não faça esta tremenda besteira!!!

Tudo estava indo muito bem com meu PT até a hora que começou a dar pau semanalmente.
Antes de tudo, gostaria de ressaltar que nunca tive carro zero km, embora tenha condições para ter, mas o carro que tive a quilometragem mais baixa em toda minha vida foi o PT com 25mil km.

Fiquei com o carro por 3 meses. Tive um prejuízo de...

-Nos primeiros dias após ter comprado o carro, comecei a sentir uma vibração no volante, que supostamente seria balanceamento.
Após 6 balanceamentos e alinhamentos, troquei os 4 pneus do carro. (R$ 2.000,00).
O carro melhorou 80%, mas ainda sentia as vibrações que pioraram 1 mês depois.
Bem, o problema então seria com as rodas de liga. Levei numa oficina pra dar uma olhada nos semi-eixos que poderiam estar com folga na trizeta/tulipa. Diagnóstico confirmado.. Tulipa gasta. Reparo das tulipas mais mão de obra (R$ 1.800,00).
Bem, acho que agora vai...
-Carro redondinho até que caí num buraco daqueles que aparecem do nada e a frente do carro raspou no chão. Quero ressaltar que uma valeta de cruzamento é suficiente para isso acontecer. Ok, acontece com qualquer carro, mas em um PT, a primeira coisa que bate no chão é o radiador. Pois bem, começou a vazar fluido e fui direto pra oficina. Reparo mais mão de obra (R$ 1.200,00).
-Na semana seguinte, acendeu uma luz de avaria da injeção. Logo depois, o câmbio entrou em modo de segurança, travado na terceira marcha. Me desloquei para uma oficina a 1h da minha casa, pegando um baita trânsito, pois era a única especializada em Chrysler além da concessionária. Chegando lá, o diagnóstico era o comutador de partida. Peça mais mão de obra (R$ 1.800,00).
Após 15 dias com o carro parado, a peça chegou e na hora da troca, o problema era o cabinho do ECU que conectava ignição/módulo/câmbio. Mais 15 dias de espera e mais (R$ 2.000,00) de prejuízo. Na oficina alegaram que o comutador de partida estava ruim também pra não ter que fazer devolução da peça, é claro.

Depois de todo esse transtorno, conversando com um dono de PT, ele me disse que seguiu a mesma trajetória e que meu próximo passo seria o módulo que custaria R$ 6.500,00.

Fora os coxins do motor que já estavam estourados com uma previsão de 2 mil km de vida. O jogo de coxins chega perto dos R$ 3.000 e a mão de obra mais R$ 1.000,00.

Quanto ao grupo, eu até dei uma olhada. Mais parece uma propaganda enganosa de uma ultra-super oficina de Chrysler, com clientes desesperados com seus carros que quebram semanalmente. 
O forum mais parece um Orkut, onde deveria ser destacado o carro em si, mas o que realmente você percebe é a auto-afirmação dos donos dos carros tipo, "AEEEE FULANOOOO !!! E O CHURRASCOOOO VAMOOOO !!! SOU O PRESIDENTE DO GRUPO PT" !!! Claro que não poderiam faltar os gifs animados e piscantes dos usuários...

Enfim, paguei R$ 30.000,00 no PT, e vendi por R$ 25.000,00 mais o prejuízo de uma série de problemas onde gastei R$ 10.600,00 totalizando R$ 15.000,00 em 3 meses. Quer gritando e por extenso ?

QUINZE MIL REAIS EM UM CARRO COM APENAS 25MIL KM RODADOS !!!!


Esta é uma página virada na minha vida... Hoje tenho um Land Rover Freelander2 fantástico, robusto, que sobe montanhas e flutua sobre os buracos da cidade... Me arrependo profundamente de ter vendido meu A190. Tanto pelo carro como pelo nosso portal.
Minha esposa está tirando carta e certamente vai querer um carro menor. De repente compro outro Classe A ou um B 200 pra ela... Por enquanto é só planos, mas quem sabe...

Esta foi minha experiência que faz jus a falência da Chrysler. 

Smile
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Fajardo Qui 12 Dez 2013, 11:19

Que coincidencia, vc olhou os mesmo carros que eu. Por enquanto nao saio da Classe A devido ao consumo excelente na estrada, e este foi o motivo de desistir das PT; estou viajando muito e a PT não é boa de consumo na estrada. 

Os encontros deles até gostei, mas são bem Orkut de agito! 

Mas depois destes meses a esposa olhou a Freelander, mas por enquanto eu estou aguardando. A minha A160 está bem comportada, falta apenas uns detalhes estéticos, os ajustes mecanicos estão todos prontos. 

Foi uma pena o que houve com tua PT, eu procurei várias e até achei uma excelente, na época por R$32 em um azul (coincidencia) igual a minha. Este carro hoje está na fronteira, foi vendida para uma médica e vi mês passado em SBorja.


Estou procurando uma MB para brincar e nao vou me desfazer da A160 por enquanto.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Kanduxo Qui 12 Dez 2013, 11:21

Eu já pensei no PT, mas sempre achei o desenho dele meio desajeitado. (gosto é gosto) Me falaram também que bebia bem, aí desisti.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Fajardo Qui 12 Dez 2013, 11:28

Kanduxo, da minha experiencia nos PT:  eu gostei  pelo conforto e possibilidade de tirar os bancos. O desenho interno é muito legal e bem resolvido. Arranca em 10seg no 0-100 e final de 183km/h. O problema que nao trouxeram os outros motores, e este que veio para BR tem de tunar para ficar bom. A suspensão é muito boa. O espaço retirando os bancos é incrivel. O cambio é bem longo.  Mas o que pega é o consumo de estrada, apenas isso. 
E se achar um Cabriolet, pega que está com preço bom e é valorizado. 

Para mim, desempenho conta muito, e a PT tem um desempenho igual a da A, com mais consumo.

Eu desisti das PTCruiser, agora é 500SEC e C280 a minha  busca!
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Kanduxo Qui 12 Dez 2013, 11:33

Pô Fajardo, você tá no bom caminho na procura de outra estrela. Eu vira e mexe fico olhando os anuncios das W202, embora queira mesmo uma ML, um dia eu chego lá.
A proposito, há PT com cambio mecanico?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 12 Dez 2013, 11:35

Bom, o nome do carro já diz tudo né? PT... hahahhaa...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Stanley Qui 12 Dez 2013, 11:37

Fajardo é um engano!!! PT conversível por R$50/R$60 mil é uma roubada!!! Ninguém quer nem de graça. Ainda mais pelo preço de um bom SUV. Nem lojinha de carro quer pegar na troca porque sabem que é encalhe certo.

Particularmente, sou apaixonado por Land Rover. Já tive Freelander 2003 em estado de zero km com 80 mil rodados. Nunca me deixou na mão. A minha Freelander 2 é 2009, com 65 mil km e toda revisada na Autostar. É realmente um carro pra se deliciar, sem picuinhas de cabinho que afrouxa, radiador que bate no buraco, e outras fraquezas de muitos "carrinhos" que tem por aí... Fora que é um canhão !!
Faz de 0 a 100 em 8,5 segundos e a retomada é estupidamente potente e sem forçar o motor. Economia de estrada >>> Fiz SP-Rio com 50 litros (R$ 160,00 na V Power da Shell) na volta idem, mais R$ 160,00. Lembrando que se fosse de avião, contando com minha esposa e meu filho, a viagem passaria de R$ 1.000,00 e de ônibus uns R$ 700,00.
Se pretendes comprar uma, eu recomendo plenamente e acredito que seja um dos melhores carro do momento, entre Range Rovers, Volvos e os Mercedes utilitários.

E Kanduxo, a cara de calhambeque que o PT tem por fora também tem por dentro e ainda pior... É uma tragédia...Acho que os de câmbio mecânico não vieram pro Brazil.

Smile


Última edição por Stanley em Qui 12 Dez 2013, 11:42, editado 1 vez(es)
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Kanduxo Qui 12 Dez 2013, 11:41

Ulysses, tá certissimo....kkkkkk

Nunca vi um PT bem de perto e não sei como é seu interior, mas se for como é por fora, Deus que me proteja....rsrsrs
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adios (ao A190) amigos ! Empty Re: Adios (ao A190) amigos !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos