Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

+20
alberto lopes costa gonça
marcos mello
C-220
ZIG MASTER
Gabriel França
evanschu
toni goetten
FERNANDO PICCININI
Klaus Zoellner
Ulysses V8 Benz
Stevie Ramos
moyo emanuel
douglas barddal
Karl Fass
walter paiva
Gustavo Vanesghick
Marcus Donarumma
Dvaldo Dutra
Alexandre - PR
Xisla
24 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Klaus Zoellner Qua 11 Dez 2013, 14:18

Tive semana passada o mesmo problema seu, só que na minha E 320 1996. As portas abriam, mas não ligava e as luzes do espelho (verde e vermelha) ficavam piscando. A solução foi trocar a unidade de relè que administra este comando. O valor foi de aproximadamente R$ 1.500,00 (peça original vinda dos USA pelo correio). A peça foi trocada e imediatamente o carro funcionou como se não tivesse acontecido nada.
Contudo lembro que um bom mecânico deve analisar e dar sua opinião, fato que ocorreu em meu caso, pois para comprar uma peça destas, específica e razoavelmente dispendiosa, deve-se ter certeza do que está se fazendo.
Klaus Zoellner
Klaus Zoellner
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 330
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 11 Dez 2013, 14:33

Stevie,

não necessariamente. Isso é válido para os modelos sem transponder (até 1995, dependendo do modelo), onde a desativação das travas já liberava a ignição. Nos carros com transponder são duas coisas independentes.

Como o Klaus bem citou, é preciso uma avaliação mais rigorosa antes de sair encomendando peças ou chaves.

Mas me diga uma coisa: você mandou fazer essa chave que não está dando a partida? Ou você já tinha a chave e apenas mandou consertá-la? Ela funcionava antes?

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por FERNANDO PICCININI Qua 11 Dez 2013, 17:30

Acho que vale lembrar que a bateria do carro se estiver no fim de vida útil, os led's do retrovisor piscam também...
FERNANDO PICCININI
FERNANDO PICCININI
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/10/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por toni goetten Qua 11 Dez 2013, 19:46

Caro amigo ; Eu tive um problema parecido, sendo que no caso do meu carro piscava as luzes e abria as portas mas não dava partida. Com ajuda de um mecânico experiente eu descobri que era o relê de proteção, que comprei do confrade Paulo Sâmico aqui do portal. Um mecânico experiente vai dizer a vc o que pode ser. Porque pode ser muita coisa! Boa sorte!
toni goetten
toni goetten
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por evanschu Qua 11 Dez 2013, 22:36

Prezado Stevie....nunca é demais lembrar de verificar todo o sistema de alimentação, bomba, filtro, regulador de pressão, se tem faísca nas velas, se tem gasolina chegando na flauta, pois as vezes ficamos tão focados numa direção que esquecemos de outras verificações, imagino que já as tenha feito, mas....
evanschu
evanschu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Stevie Ramos Qui 12 Dez 2013, 00:12

Klaus: o meu medo é esse - comprar peças desnecessariamente. Já tive experiências do tipo com outros carros, e pior do que o custo é a frustração de ficar tentando fazer o carro funcionar. Estou com saudades de fazer a minha menina funcionar... 

Ulysses:camarada, a chave dela funcionava, mas não segurava mais a lâmina fechada, mas mantive assim até dar o problema da partida, e assim aproveitei para trocar a carcaça apenas, e consequentemente a nova lâmina. Todo o resto, inclusive a capinha vermelha, foram transplantados da chave antiga. Ela já tinha apresentado um problema parecido com o antigo dono, mas era invertido: a chave não destravava a porta, mas dava a partida normalmente. Por esse motivo, ele instalou um Positron para fechamento. Poderia o alarme estar, de alguma maneira, interferindo?

Fernando: bateria do carro nova. Não tem um mês que eu troquei. Antes fosse isso...rs...

toni: meu, tomara que seja apenas uma coisa, e não muitas ao mesmo tempo!...rs...

evanschu: prezado, estava tudo funcionando normalmente. A única coisa que mudou foi a bendita das luzes no retrovisor. Vontade louca de arrancar aquilo tudo para poder andar com ela...
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Karl Fass Qui 12 Dez 2013, 05:33

Colocou position? Pode estar aí seu problema. Depende de como foi instalado. Ele pode estar dando comando de cortar a ignição. Esses sistemas são meio incompatíveis com o sistema Mercedes, a menos que o eletricista coloque SOMENTE a trava de portas.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Klaus Zoellner Qui 12 Dez 2013, 08:37

O Fass tem toda razão. Já tive uma Alfa Romeo 164 em que instalaram o alarme da Positron. Enquanto não retirei tudo o carro tinha vida própria. rsrsrsrs

Ligava e abria as portas quando queria.

Mas se a instalação em seu carro for muito antiga e não havia problema nenhum, grande chance de não ser este o problema.


abs
Klaus Zoellner
Klaus Zoellner
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 330
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Stevie Ramos Qui 12 Dez 2013, 10:11

Karl e Klaus,


Andei pensando isso mesmo, e até o chaveiro recomendou que eu retirasse o positron.

E acredito que esteja instalado em tudo, pois o antigo dono me disse que colocou o mesmo porque o controle não estava mais funcionando. 

Querem saber de um coisa? Vou mandar desinstalar esse bexiga, e vamos ver como vai ficar.


Aviso assim que realizar.

Abraços!
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 12 Dez 2013, 10:25

Stevie escreveu:Por esse motivo, ele instalou um Positron para fechamento.

Eitaaaaa...  Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 3821203947 

Aí derruba qualquer um hehehehe.... Tente tirar toda a tralha e vamos começar de novo.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por evanschu Qui 12 Dez 2013, 19:59

Stevie...logico que o alarme foi bem instalado pois funcionou durante bom tempo, porém ele próprio pode ter apresentado defeito e estar causando a tua dor de cabeça, só para exemplificar um cliente meu certa vez instalou um alarme num okm bem caro (e que já vinha com alarme) e o instalador acabou utilizando inadvertidamente um fio do ABS sem saber...quando tudo já estava nas raias da justiça reparei a tal luzinha azul piscando no vidro no estacionamento e indaguei o pessoal da oficina, resultado, alarme arrancado, carro perfeito novamente e o cliente satisfeito. Essas coisas tem tais de pulso positivo e pulso negativo que podem sim interferir no funcionamento de qualquer equipamento de seu carro, inclusive na partida. Boa sorte e nos conte o resultado.
evanschu
evanschu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Stevie Ramos Seg 16 Dez 2013, 09:36

Camaradas,


Ainda não encontrei alguém para ir desinstalar o alarme. Como ela não anda, preciso de alguém que vá em casa. 

Fuçando na internet, descobri que os positrons tem o tal do botão de desarme. Depois de desmontar a parte de baixo do volante, encontrar o módulo do alarme e, depois disso, o bendito do botão, desarmei o alarme como manda o fabricante.

Resultado: continua a mesma coisa. Em um momento ela até pegou, mas desligou sozinha logo em seguida, e as luzes do retrovisor voltaram a acender.

Vou continuar procurando algum abençoado que tope tirar aquele abacaxi de lá e posto o resultado depois.

Abraços.
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Stevie Ramos Seg 16 Dez 2013, 09:37

evanschu,


Camarada, mesmo com o alarme desarmado, como eu descrevi acima, ele pode continuar dando interferência em alguma coisa?


Abraços.
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por evanschu Qua 18 Dez 2013, 12:34

Stevie, desculpe a demora na resposta, fui perguntar a amigos do ramo e me responderam que a possibilidade existe, pois normalmente o alarme faz uma ponte entre dois extremos e se ele estiver apresentando algum problema na placa pode sim "cortar corrente" e o carro não funcionar (mesmo estando desativado), na minha opinião o mais seguro seria fazer uma desinstalação do alarme restituindo as conexões normais.
Se seu carro chegou a funcionar por instantes quando você o desativou ele se torna mais suspeito de fazer parte do problema.

Abraço.
evanschu
evanschu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Gabriel França Qua 18 Dez 2013, 12:38

Confrade,

Com o famigerado alarme, não sei o que te dizer, pois na AM Marcelo que eu saiba tem uma ML que instalou alarme por causa da chave e acabou com o módulo central queimado e com isso nada funciona e o módulo custa mais caro que o carro.

Sem o alarme, desligar a bateria por aproximadamente 10 minutos e religar desativa o transponder e o carro deveria voltar a ligar.

Quanto ao alarme e acionamento a distancia, somente com uma chave nova vinda da alemanha.

Se o chaveiro não mexeu eu nada na parte eletrônica da chave e nem em sua programação original, após o carro ligar, repetir o procedimento de ativação da chave pode funcionar.

Importante ressaltar que o procedimento não "programa" a chave e sim "ativa" uma chave já programada de fábrica.

Minha C280 95 teve uma chave roubada e uma chave quebrou o sistema, o carro ligava com a chave mas não funcionava o alarme, depois de muita pesquisa, comprei uma chave nova (R$ 1.500,00 ) e bastou abrir o saquinho que veio a chave e funcionar na mesma hora alarme, abertura das portas, fechamento dos vidros e teto e tudo.

Mas o relê pode ser uma possibilidade.

De qualquer forma, antes de tudo, arruma um cara pra tirar esse alarme dai.

Se estiver em São Paulo, o JB tem um cara "Bão" para ir até você e resolver o problema "in loco" ou mesmo colocar na plataforma e levar pro mecanico resolver tudo.

Espero que consiga achar o problema.

Abraços

Gabriel
Gabriel França
Gabriel França
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Stevie Ramos Qua 18 Dez 2013, 21:59

Camaradas,

Obrigado pelas respostas até aqui.

Apenas para constar, para quando alguém tiver o mesmo problema e acabar lendo esse tópico, desativei o alarme, como eu havia falado, e desliguei a bateria do carro por 10 minutos. Após esse período, liguei novamente a bateria, sincronizei o controle (dois toques no botão, com ele próximo ao retrovisor, e aguardei 30 segundos) e tentei ligar o carro.

Resultado: as luzes do retrovisor, nas duas primeiras partidas, não acenderam, mas o carro também não pegou. Depois elas voltaram a acender.

Continuo na buscar por alguém que retire o alarme, e posto o resultado assim que conseguir.


Abraços!!!
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Stevie Ramos Qui 26 Dez 2013, 18:29

Atualizando:

O alarme acabou de ser retirado, e o problema continua. Nada mudou. Segundo o instalador, o alarme estava instalado apenas para abrir/fechar as portas e acionar a sirene. Não estava cortando a ignição ou algo do tipo.

Estou aguardando um pessoal que trabalha com módulos para fazer alguns testes, e posto o resultado depois.

Abraços.
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por toni goetten Qui 26 Dez 2013, 19:08

Vc já fez todos os testes no relê de segurança? no caso da minha MB ano 96 era só isto!
toni goetten
toni goetten
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por ZIG MASTER Sex 27 Dez 2013, 09:48

Diante do que já foi dito, creio que o problema é no relê de retenção.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por toni goetten Sex 27 Dez 2013, 13:12

Tambem acho que seja no relê o problema. No meu caso o carro as vezes funcionava e outras vezes não, morria do nada e voltava a funcionar do nada!
toni goetten
toni goetten
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Stevie Ramos Sáb 28 Dez 2013, 10:13

Desculpem minha total ignorância, mas como faço esse teste?
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por C-220 Sáb 28 Dez 2013, 17:04

Somente com outro relê.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Stevie Ramos Seg 14 Abr 2014, 18:27

Amigos, 

Apenas para finalizar: o problema realmente era no relê.

Com ele trocado, minha menina voltou a conversar comigo.

Tudo trocado na Oficina Marsel - Tratar com o Marquinhos (gente finíssima!!!)

End: R. Dr. Crespo, 19, Recreio dos Bandeirantes, RJ
Tel: (todos 21) 2484-1915, 3418-0500, 7830-7988 e 7830-7989
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por marcos mello Ter 15 Abr 2014, 05:02

Stevie, 

Parabéns, pelo conserto. Há aprox. 2 meses atrás tive um problema parecido na minha C 320 2001, ela funcionava quando queria. Quando não queria, nem sinal de partida, luzes apavam, após algumas tentativas voltava a funcionar.

Fui ao auto elétrico, e pedi que retirasse o alarme, corta ignição. Após, nunca mais o problema retornou.

Boa Sorte.

Abraço.
marcos mello
marcos mello
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 94
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Stevie Ramos Qua 16 Abr 2014, 20:05

Marcos,

Um dos erros é o pessoal sair instalando qualquer coisa nas Merças.

O alarme estava no carro antes de mim, e não vai voltar.


Abraços!
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos