Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

+35
ZIG MASTER
dayanpersou7
Sergiobaterajf
A190
WSERRALHEIRO
Darlan Alves
Richard Adolf Schwabe
Walter Longhi Jr
acqualocco
Fajardo
motodr
Ulysses V8 Benz
Elchfan
Filipoussis
C-220
João
iveiga
Denisft
Alfege
walter paiva
Marcus Donarumma
Epicco
douglas barddal
Mirabeau
jeanrobson
paulo brito
Antônio Elias
Luiz Pinheiro
danilo.teixeira
George
Kart
john
Reuthmann
Professor
Machado
39 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Machado Dom 24 Fev 2013, 10:19

Confrades,

Criei este tópico para discutir possíveis estratégias para amenizar a eminente falta de peças que ocorrerá daqui a algum tempo, como ocorre com qualquer veículo que saiu da linha de produção.

Para quem, por exemplo, queira ficar com sua Classe A por muiiiiiito tempo, não seria interessante estocar peças chave originais como amortecedores, válvula-termostática, bomba d'água, eletro-ventilador, discos de freio, coxins etc, ?

Ou vcs acham que ainda durante muito tempo não haverá dificuldade para encontrar peças para a Cotó?

Question
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Professor Dom 24 Fev 2013, 10:37

Machado, eu já apontei algumas vezes a dificuldade que tive com peças de acabamento quando o nosso Classe A sofreu uma batida na traseira. Painel traseiro, fundo do porta-malas, acabamento interno em plástico dos pára-lamas traseiros e forro da porta traseira foram difíceis de achar. O fundo do porta-malas foi refeito em uma oficina de recuperação de pára-choques porque nem a oficina, nem a companhia de seguro conseguiram comprar.

Já em relação à mecânica, como não tenho Classe A há algum tempo, não sei como está a situação.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Reuthmann Dom 24 Fev 2013, 10:39

Infelizmente muitas importadoras não trabalham com peças para o Classe A, e em geral o proprietário encontra somente na rede de CCS autorizadas, e mesmo assim faltam muitos componentes, que nem sempre estão disponíveis na hora, tendo que esperar pelo estoque da MBB ou trazer diretamente da alemanha, o que em todos estes casos fazem com o veículo fique imobilizado até a chegada e reparo no mesmo, uma pena ver isso acontecendo, más a história do Classe A no Brasil álias como em demais paises onde foi vendido, não foi das melhores, não desânime se gosta do carrinho entre em campo na procura, veja outros importadores e lojas, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por john Dom 24 Fev 2013, 12:18

Bem vindos ao reino dos carros de 10 conto!!!! com manutencao de carro de 100 conto!!!

A Mercedes Benz garante pecas, na Alemanha, para seus carros por ate 30 anos, resumo, peca para Classe A sempre tera em ate 30 anos apos o fim da linha de producao. O problema eh que as pecas estarao sempre disponiveis na Alemanha e cotadas em EURO. Na Alemanha teve tambem o A140. Resumindo, em algum tempo ficara-se refem da concessionaria autorizada para alguns itens enquanto outros pode-se tentar encontrar algo no mercado aftermarket local.

O grande problema do classe A, e por isso que as importadoras nao trabalham com ele, eh o perfil do comprador de Classe A. EH o mesmo perfil do comprador do GOl Geracao XYZ, do Palio Weekend ou de qualquer carro usado pequeno de 10-18 conto que viu que pelo mesmo do Astra 2003 que ele iria comprar ele pode comprar um "Mercedes".

O problema nao eh a compra mas sim na revisao. O astra tem peca em muito auto peca ate de cidade de interior do pais, o classe A nao. E o cara que tem um Classe A, salvo rarissimas excecoes, nao eh um amante da marca, nao eh um preciosista, aquele eh so um carro temporario usado no cotidiano, que em 2 3 anos virara um corollla um fit ou sei la o que, e que acha que a manutencao do classe A tem que custar barato e claro tem que ter peca.

O que deve acabar em breve eh sim o subsidio que as concessionarias possuem para Classe A. Para Mercedes os concessionarios tem afixado um preco de hora de servico, enquanto que para o produto Classe A, tem outro que eh mais baixo.

Hoje voce ainda ve Classe A nos autorizados da rede, mas dai quem eh que esta pagando a conta?!!!

Sim , a seguradora. O grosso que esta ali eh produto de sinistro de seguro, seja por calco hidraulico, batida, etcc...e nao por revisao do proprietario amante de classe A, o vulgo, pessoa fisica.

Depois de quase 7 anos com o meu Classe A eu me livrei dele por isso. Para os outros MB eu nao tenho problemas com isso, mas no Classe A, eu tinha que ficar trazendo peca da europa, como a botoeira do controle dos vidros, foi bem carinha aquela manopla do cambio (acho que paguei 600 reais aqui na divena), tudo era caro no carro, isto eh, como tenhos outros MB e curto muuuuuuito MB ha muito tempo eu cheguei a conclusao que a manutencao do classe A era exatamente a mesma que da W202 C180-C280, so que o Classe A nao eh um Classe C, resumo, nao vale o quanto pesa. No meu caso especifico que precisava dum carro maior para o cotidiano, o carro Classe A virou uma Toyota Fielder pois minha esposa nao queria ir para o trabalho com uma C230 TOuring com cambio manual.

Sinceramente, alem de eu nao ter me arrepndido em nada em ter trocado pela Fielder que pelo menos tem disco nas 4 rodas, eh muito mais confortavel que o classe A, pula muito menos, anda a mesma coisa, eh tao economica quanto o classe A, possui um custo operacional muito menor que o classe A, pelo menos o meu classe A, isso pq eu uso para a Fielder a concessionaria toyota autorizada Caltabiano para todas manutencoes da mesma.

Portanto confiorque quero demostrar: Classe A W168 W169?! para mim nao fecha a conta do "prazer" x "custo e falta de stress". No Classe E e no S fecha pois eu tenho um putz prazer quando os guio e mantenho.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Kart Dom 24 Fev 2013, 13:31

Professor,

Você tentou comprar as peças em uma autorizada e não conseguiu, foi isso?
Kart
Kart
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por George Dom 24 Fev 2013, 15:45

Tenho a nítida impressão que o John joga golfe com taco de basebal... lol!
George
George
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por danilo.teixeira Dom 24 Fev 2013, 15:54

Eu tenho Classe A e acho o carro demais, é meu segundo carro, mas é meu preferido, no entanto, tenho que concordar com o John quanto ao publico do A, e realmente é só por Deus, a maioria nao é publico de mercedes, e sim publico de carro zero nao importando se o mesmo é pelado ou nao, so quer um carro novo.

Realmente o A nao é um carro com manutenção barato, nao tem um motor tao potente quanto a C a CLK e muito menos de uma S, mas tem a beleza o design de uma estrela, é um carro um tanto exótico, que tem um diferencial em relação aos carros por aí.
As pecas daqui um tempo vao ficar um pouco mais caro sim, e mais dificeis de achar acho que vai de gosto e de bolso, se vale a pena ter um A ou nao. Mas creio eu que sera no minimo interessante ter um A com placa preta, em meio aos Classes A que mais parecem zumbis por aí
danilo.teixeira
danilo.teixeira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 24 Fev 2013, 16:09

Bom, eu tenho uma opinião basicamente contrária à do John, não me arrependo em nada em ter nosso segundo W168 e considero o melhor custo-benefício do mercado atualmente para quem procura um carro de 20 contos por volta de 2003-2005.

Essa sua comparação entre a A160 e um C280 está errada, pois na 202 vc pode trazer várias peças de fora, se for comparar CSS com CSS a 202 sai muito mais cara e eu mantenho meu A160 revisadíssimo sem ter que recorrer sempre às CSS, usando peças de qualidade.
Volta e meia pego uma ou outra promoção em CSS e aí pego peças com eles, como fiz na última da Divena, mas dá pra achar muita coisa fora e de qualidade.

Algumas coisas a serem esclarecidas:

- Acha-se TODAS as peças do classe A em CSS, tanto mecânicas quanto de acabamento, o preço é que depende se há promoção ou não, normalmente são salgados.
- Ter que esperar peça pois não tem em estoque é normal (infelizmente) até para carros novos por aqui, então isso eu nem considero um problema.
- Normalmente as peças demoram uns 5 dias pra chegar. Tem reclamação em jornal de carros parados 60 dias na CSS por que o dono perdeu as chaves e pediu um jogo novo. 60 dias para ter um par de chaves. Shocked
- Acabamentos fora de CSS é mais complicado mesmo, só em desmanche, mas isso tbm não creio ser um problema apenas para o W168.

Como inclusive já postei em outro tópico, essa imagem de manutenção bem mais cara é balela, há carros nacionais com peças mais caras em CSS, como coxins, amortecedores e etc. Aí na hora que vc estiver precisando de um ASR, BAS/ESP numa estrada na chuva e etc, vai dizer se preferiu pagar 100 conto a menos nessa ou naquela peça e estar com um FIT pelado nas mãos.

Bom, como quero demonstrar, pelo menos pra mim, a conta fecha e muito. Não posso dizer que seja um carro macio, isso nunca vai ser, mas é um carro no chão, seguro, e que se bem comprado não dá dor de cabeça. O proprietário só precisa ter em mente que não está com um palio nas mãos.

John, o Fielder é um ótimo carro, tive 3 Corollas e imagino que sejam parecidos, mas são tão tranquilos de se manter como o prazer que dão ao dirigir....é como chupar bala com papel. Pra vc, com criança e tudo, não imagino carro melhor com esse custo-benefício, mas nessas minhas idas e vindas entre BH-SP pela Fernão Dias eu estivesse com um Toyota desses ao invés do W168, é muito provável que não estaria aqui pra contar.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 24 Fev 2013, 16:15

Machado, eu acho que peças mecânicas não haverá problema por muito tempo aínda, pelo menos em CSS. Realmente não acredito que num futuro próximo haja problemas com as marcas OEM e paralelas tbm, mas aí já é uma incógnita.

Eu tenho algumas peças estocadas que comprei na última promoção de 50% OFF da Divena, 4 amortecedores, 4 coxins, filtros......se houver mais alguma eu vou mandar mais umas peças pra prateleira sim pois pelo jeito minha mulher não vai querer se livrar do baby por um tempão, rsrsrsrs.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Antônio Elias Dom 24 Fev 2013, 17:16

Danilo, gostei dessa dos "zumbis"!!!
Amigos, o mercado de reposição centralizado mediante acordos comerciais com parceiros é estratégico para qualquer montadora, não abrem mão dele sem ganhos.
Se pensarmos nessa ótica, ampliaria essa questão além do Classe A também para os Mercedes CLC montados em Juiz de Fora!!!

Acho que a dificuldade futura será sim a de somente encontrar peças genuínas embaladas pela MB, pois o mercado paralelo no Brasil já está em crescimento para atender nichos de Mercedes, BMWs, Audis, Acuras, Mustangs e etc, e terão que crescer também em qualidade para se manterem.
Outra, o Brasil pelo que saiba não é utilizado pela Mercedes-Benz para produção de nenhuma peça da linha automotiva, tudo vem de parceiros OE e OEM na Alemanha, Bélgica, Espanha e etc e alguns modelos dos EUA, os mais experientes no fórum devem ter essa lista certa e atualizada mundo afora - certo é que se trata de um mercado que envolve uma estrutura bilionária que com certeza não será alocado para o Brasil, muito menos para atender pequena frota de 63.402 Classe A, que talvez nem mais exista nem 70% em circulação.
Concordo com a opinião dos demais no que tange ao perfil da maioria dos donos de Classe A - que buscam preço e não qualidade de peças, infelizmente - a tendência pela ótica de mercado - se há demanda - é fortalecer cada vez mais o mercado de peças paralelas que nem são produzidas por aqui, continuarão vindo da China, a não ser que outras indústrias como a Fremax do Sul invistam nesses nichos e produzam peças paralelas de qualidade OE.
Um exemplo disso são os amortecedores de W168: acha-se de tudo no Brasil fabricado na China ou algum outro país do Oriente, menos o original Sachs alemão que é vendido só em CCs mediante acordo comercial e por aí vai e os Sachs vão ser com certeza substituídos por outras grandes marcas, isso já ocorre, já é possível achar Monroe, KYB e etc com aplicação para várias modelos de Mercedes, o mesmo ocorre com peças de suspensão que estão surgindo marcas novas vindas dos EUA e China, todos ganham no final e o que não faltará com certeza é peça!!!Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por paulo brito Seg 25 Fev 2013, 13:20

Tenho um A 190 2005 automático, comprado ha 5 anos e atualmente com 61 mil km e vale uns 20 mil. O carro é de uso da esposa e tem seguro total.

As raríssimas vezes que visitou uma oficina foi para manutenção de rotina, tipo pastilhas, correia, velas. A manutenção mais cara foi a troca do óleo do cambio automático aos 40 mil

Preocupado com o sistemático cenário dramático e catastrófico apregoado por nosso querido confrade John sobre o Classe A, ano passado perguntei a esposa se queria trocar o carro e ela prontamente respondeu que sim, desde fosse por um carro semelhante, que tenha no mínimo as características, equipamentos e facilidades do A 190, Pesquisando descobri que para atende-la, teria que comprar um Classe B de 100 mil, desembolsando portanto uns 80 mil.

Isto posto, urge dizer que optei por deixar os 80 mil quetinho onde estava, disponível para uma eventual visita do A 190 na oficina. O que venha ser necessário gastar no futuro para ter o Classe A por mais 5 anos não será despesa, e sim investimento. Excelente custo benefício, estou no lucro e a esposa satisfeita.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por john Seg 25 Fev 2013, 14:26

Pesquisando descobri que para atende-la, teria que comprar um Classe B de 100 mil, desembolsando portanto uns 80 mil.

Dai teu cenario e forma de ver é bem distinta. O publico de Classe A nao foi para o Classe B e muito menos para o Classe A W169. O publico que comprava o Classe A simplesmente hoje, quando nao mantem o Classe A ainda, devido ao gosto conforme voces mesmo supracitaram, ja o trocaram por outros veiculos doutra marca. Isto eh fato.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por jeanrobson Seg 25 Fev 2013, 14:50

creio q nao!!! Foram fabricados muitos classe A. E também o mercado paralelo esta amplo, nao esta como antigamente. For por isso nao se venderiam pecas pra chevette, opala e assim vai...
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Machado Seg 25 Fev 2013, 15:55

É isso aí Confrades, espaço democrático de discussão e sugestões.
Diante do exposto, acredito que o melhor é ficar de olho nas promoções das CSS ou então buscar peças paralelas de qualidade comprovada.
Pessoalmente, prefiro as peças originais pela garantia e durabilidade, no entanto entendo as pessoas que estão atrás somente do preço.
Só pra dar um exemplo, minha cotó rodou 82 mil km com os amortecedores originais. Troquei os quatro por outros originais tb e pretendo rodar mais outros 80 mil km. Que amortecedor de carro popular dura tanto tempo?
Jogando na ponta do lápiz, o custo x benefício foi espetacular!
Muitíssimo obrigado aos confrades que postaram até o momento!Very Happy
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Mirabeau Seg 25 Fev 2013, 18:40

Antônio Elias e Luiz129,

Corroboro com as vossas opiniões. A situação do Classe A não é diferente das demais marcas e modelos.
Mirabeau
Mirabeau
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por douglas barddal Seg 25 Fev 2013, 19:28

É, até agora tudo que precisei para minha encontrei fácil, espero que continue assim.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Antônio Elias Seg 25 Fev 2013, 19:52

Mirabeau, caros amigos,
A situação do mercado de reposição brasileiro é uma colcha de retalhos, complexa e envolve ações judicias e demandas entre montadoras e fabricantes de autopeças, há situações bem complicadas para outras marcas conforme o Luiz disse, leiam essa reportagem (link a seguir) feita recentemente em Belo Horizonte, com relatos da Associação Nacional de Fabricantes de Auto Peças, donos de oficinas e alegações das montadoras, infelizmente trata-se de uma triste realidade que afeta e traz prejuízos a muita gente: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguns trechos:
A falta de peças de reposição para veículos usados atrapalha os negócios de
oficinas de Belo Horizonte e traz transtornos para clientes, que chegam a
esperar até três meses pelo conserto de seus veículos. O problema surge no mesmo
momento em que há a crescente demanda por automóveis zero. Segundo balanço
divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores
(Anfavea), neste ano cerca de 3,5 milhões de veículos devem ser produzidos e
aproximadamente 3,97 milhões comercializados no Brasil, o que significa que o
mercado deve continuar sentindo o desabastecimento de peças. Isso porque boa
parte dos componentes fabricados tem sido destinada às linhas de produção das
montadoras.
Mesmo tendo comprado um carro zero, o empresário José Eustáquio
Marques da Silva viu o sonho se transformar em pesadelo quando bateu o veículo,
...............

“Muitos também estão fechando as portas. Passamos por um momento em que as
montadoras estão pedindo muitas peças para os novos e falta produto para o
mercado de usados, que fica em segundo plano”
.................
“Hoje, se eu precisar de determinada peça, tenho de comprar na
concessionária, com o preço de tabela cheia. Se não encontrá-la, fico sujeito às
peças chinesas, de baixa qualidade”, conta Keppel, que alerta também para o
surgimento dessas empresas de peças “genéricas”, que entram no mercado
brasileiro e se aproveitam da lacuna deixada pelas fábricas de qualidade
certificada.
..........O livre mercado também é a defesa da Associação Nacional dos
Fabricantes de Autopeças (Anfape), que tenta dar fim aos bloqueios por ações
judiciais que as montadoras movem contra os fabricantes independentes de
autopeças. .........as montadoras proíbem a fabricação de peças externas e
visuais dos carros..........

Matéria completa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Epicco Seg 25 Fev 2013, 20:09

Temos confrades aguardando para-brisas de W204 a quase 30 dias........

Há uma falta generalizada de éças no mercado para carros recem lançados, muito mais dificuldade do que encontrar peças do Classe A.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por jeanrobson Seg 25 Fev 2013, 20:32

Esse problema nao é para o classe A, e sim para todos os carros sem excessão do mercado mundial e brasileiro. bounce
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Marcus Donarumma Seg 25 Fev 2013, 21:36

Gente, carros à parte, gosto é gosto, e para mim o Classe A é "viciante" e se tiver que troca-lo um dia, certamente optarei a continuar com a marca, como diz o slogan, "Mercedes, o melhor ou nada"

Abraços
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por walter paiva Seg 25 Fev 2013, 22:18

Encontra-se todas as peças para o Classe A na rede de concessionários, se a peça não tem no concessionário é verificado no depósito da fabrica em campinas e se não tem lá é solicitado para fabrica na Alemanha.

Itens de acabamento só na concessionaria ou desmanches.

Filtros (ar, óleo e Ar-condicionado) encontra-se no mercado de autopeças;
Disco de freio, pastilha de freio, tambor de freio e lonas encontra-se no mercado de autopeças;
Correia poly-v e rolamentos encontra-se no mercado de autopeças.

Espelho dos retrovisores encontra-se no mercado de autopeças;

Pneus encontra-se no mercado de autopeças;

Quando preciso de peças para o meu classe A encontro com facilidade, por enquanto não tenho dificuldade com peças para o Classe A Very Happy

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Alfege Seg 25 Fev 2013, 22:47

A montadora por lei não tem de manter o fornecimento por 10 anos após o fim da podução? A um confrade advogado para nos dizer!
Alfege
Alfege
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por danilo.teixeira Seg 25 Fev 2013, 23:24

So complementando o que o confrade Marcus disse, esses dias vi um anuncio Mercedes com o seguinte slogan:

Mercedes, ou voce tem ou voce quer.
danilo.teixeira
danilo.teixeira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Denisft Qua 27 Fev 2013, 09:31

Bom, estava precisando trocar o amortecedor dianteiro e barra axial, fui em ferro velho que queria me cobrar R$100 numa barra axial usada... R$210 num amortecedor bem baleado.... pesquisando, encontrei na Vasconcelos Imports a barra Nova por R$30,00 e em uma loja de peças automotivas um amortecedor Recondicionado por R$ 90,00 (já usei do mesmo recondicionador em outros carros que tive e não me arrependi).

Se fores trocar a bomba de combustível, certamente irá cair de costas qdo te falarem do preço, mas, pesquisando pelo codigo de fabricação da Bosch, verás que é a mesma da Fiorino. rsrsrs (Cômico)

Ou seja, Manutenção de Mercedes é cara?
É! dependendo do lugar em que se pesquisa o preço...

pensando melhor... como já disseram anteriormente: Vc não pode achar que está com um Palio nas mãos...
Denisft
Denisft
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por iveiga Qua 27 Fev 2013, 12:45

Falando francamente, cada um faz o que bem entender com seu carro, mas usar amortecedor recondicionado e pelo que entendí, somente de um lado, é deixar sua segurança e de seus eventuais passageiros em segundo plano.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A Empty Re: (W168): Disponibilidade de peças para reposição - Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos