Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

+96
FELIPE SIMOES GREGORIO
Karl Fass
Valmir21
isaac759
walter borges
miltonsilva1964
LuisMosq
jucazl
C-220
Valderifs
machadosl
FERNANDO VALLE
A190
felipecorso
Cocada
josé carlos costa
fjorge01
diego--17@hotmail.com
Renato Scarpelin
aleex
luis pitagone
Uriel
luizaguirre
brunofelipe1616
Rogério Rôa
titopc
jbelline
roberto hesselbach
Rodrigo A. C. França
Arturo Fagundes
medeiros405
Botina
pateord
dayanpersou7
Nilton Martins
M4N0
AEP
Britanic
pedro jorge santos
silvanei
Honorio dos Santos junior
ruanclassea
Paulo Dias
SELVINO WILMAR RODRIGUES
reinaldo xavier
Gique - RS
Anselmo
JP Negron
Machado
leandroespn
Figueira
aventureiroecia
frosabh
marcelobrotas
bennedicti
HAROLDO
savinho
master_1212
EfBauru
paulo_afs
metalth
Luiz Tadeu M Gonçalves
guaracyaraujo
Ulysses V8 Benz
rodsbhmg
iagomelo1
Evando
iveiga
nickarcos
Dvaldo Dutra
marlon.oliveira
SnoOx
iraniel silva
Fotógrafo
jeancarlosvor
Brainer Kaio
Antônio Elias
Kanduxo
BombaEletrohidraulica
Stanley
jsanmay
erocha1985
douglas barddal
diego.manchado
edunokia
Epicco
Luiz Pinheiro
Fajardo
AxSebastian
walter paiva
nelsonmatos
pedroalexrj
Maluhy
horacio
jeanrobson
MMbenz
100 participantes

Página 16 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por jucazl Dom 14 Ago 2016, 23:50

Caros, Minha bomba vazou todo óleo e isso com o carro parado!
Fui sair da vaga e senti a direção dura, no mesmo momento saio do carro e noto a pocinha de óleo no chão...
Completei e continua vazando, porém não identifico nenhuma mangueira rachada, o corpo da bomba melado de óleo ( abaixo da parte preta do reservatório). Nunca retirei a bomba, porém gostaria de saber se o reservatório desencaixa da parte cinza? existe algum retentor ali?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
jucazl
jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por A190 Seg 15 Ago 2016, 14:59

jucazi esse é o grande mistério, eu tinha uma dessa nao consegui desencaixar , tinha que ver com o joao diogo ele quis comprar a minha que tava sem pressao, ele disse que ia abrir, mas ate agora nao abriu. tira essa bomba fora limpei bem ali e aplique silicone de alta temperatura,  depois uma fita de auto fusao.

fiz assim na bomba usada que comprei (essa que comprei usada o reservatorio sai, mas estava vazando sentei silicone alta temperatura e fita que mencionei nao deu mais problemas.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por jucazl Qua 17 Ago 2016, 01:10

A190, Pois então, não consegui retirar, não fiquei forçando muito para não ter problemas. Por sorte a bomba nunca havia sido consertada, módulo e placas estão impecáveis, amanhã estarei medindo a mesma para avaliar se está ok...
jucazl
jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por A190 Qua 17 Ago 2016, 03:51

ah voce abriu ali para ver a placa como está ?limpou com limpa contato, depois isolou com silicone de alta temperatura ? tem que fazer essa gambiarra, que senao entra umidade na placa e com o tempo ja era.
nao sei, o meu vedei com silicone, de alta temperatura, pelo menos nao passa nada pra fora, ja que voce ta com ela fora, faça isso, o silicone mesmo sendo acetico nao tem problema, nao tem que oxidar de fio ali, se tiver uma fita de alta fusao, ou auto fusao passe após secagem total do silicone. e pra garantir prenda com fita isolante (infelizmente pesquisei tanto que unico caminho é essa gambiarra que deu certo pra mim). dai depois de reinstalar tudo, vai monitorando, quando voce deixar o carro parado em estacionamento, ou for estacionar veja se tiver limpo onde voce for estacionar e ficar horas e horas, ou ate mesmo na garagem no outro dia veja embaixo se nao vazou nada (pra colocar o óleo se for colocar o pentosin , recomendo compra de um funil , pois aquela latinha do pentosin é chato, voce abre, se voce mal pressionar com a mao ela espirra pra fora. entao como é caro o óleo, coloca com funil, ate pra garantia, pra que nao caia fora do reservatorio e voce pense que vazou).

Aqui no forum nao sei quem me falou que se mede o fluido de direção sem rosquear a tampa, só colocar ela e puxar  o óleo tem que ficar no meio da vareta de preferencia, no máximo até 60 C (ali mede em graus  pelo óleo) tipo a 20 graus fica um nivel a 60 outro nivel, se passar mixaria nao tem problema.]
se estiver baixo de 20 graus, se nao em engano é o minimo, com carro quente, complete com uns 100 ML de pentosin, feche funcione o carro e espere, depois desligue e aguarde alguns minutos, tire e veja como ficou nivel, se nao estabilizou vai colocando mais um pouco, o meu quando coloquei ficou faltando 200 ML.
como nao tenho maquina, eu comprei 2 litros de pentosin pra garantir. tenho 300 ml sobrando, deixar aqui dentro da lata original,se precisar.
agora se for levar para alguem colocar o óleo, aí um litro serve.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por LuisMosq Ter 11 Out 2016, 21:03

Oi Pessoal
Sou novo no grupo e gostaria de saber quanto custa em media trocar uma bomba para a direção?
Tenho um mercedes classe A 2003 e a direção ficou dura alem de fazer um barulho ao girar o volante.

Obrigado !
LuisMosq
LuisMosq
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/10/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Ter 11 Out 2016, 22:21

Luis,

Depende! Reparo parte de R$210,00 no mercado livre até uns R$1.000,00.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Qua 12 Out 2016, 19:17

Fique esperto com quem faz e como é feito o reparo também.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por jucazl Seg 17 Out 2016, 23:51

Cuide muito bem quem faz e o que irá fazer, perdi meus capacitores e 150 reais, além de que o problema não era esse...

Infelizmente não achei ninguém capacitado a executar o reparo no Rio Grande do Sul, e estou com medo de enviar para outro estado e tomar outro prejuízo.

Por enquanto sigo com a direção dura e pensativo se pago ou não os tais 4 mil reais em uma nova.
jucazl
jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Valderifs Ter 18 Out 2016, 12:13

Uma bomba usada no Mercado Livre está em 400 reais. Se ela vier avariada, você poderá bloquear o pagamento e devolver o produto. Eu iria nessa.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por A190 Ter 18 Out 2016, 23:33

jucazl como "perdeu" os capacitores, mandou arrumar e te furtaram ? olha, vai ter que colocar relé, pra ficar bom  senao só desembolsando uma boa grana pra outra, mas assim ao inves de pagar 4 mil numa nova, procure usada no ebay, importada, qu e tem placas novas.

se quiser adapto o rele pra voce, e fora ainda da bomba, se nao funcionar, te devolvo a grana .  voce paga o frete
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por AEP Ter 18 Out 2016, 23:42

A190:

Sobre o segundo parágrafo da sua postagem, favor reler esse item das regras de conduta:

"É importante ressaltar também que o nosso Fórum não tem nem incentiva qualquer tipo de interesse financeiro ou comercial, tampouco indica, avaliza ou recomenda qualquer fornecedor de peças e serviços ou comerciante de veículos, sejam eles membros ou não do Fórum. As opiniões, indicações e informações constantes nas mensagens são de única e exclusiva responsabilidade de quem as postou ou aceitou, não significando que o Fórum como um todo compartilhe delas. Não permitimos o uso comercial do Fórum nem cobramos qualquer taxa ou contribuição dos membros, assim como não vendemos nenhum produto ou serviço e não exploramos comercialmente a marca Mercedes-Benz".

Se você é prestador de serviços, oferte os mesmos na área de serviços, por favor.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por A190 Qua 19 Out 2016, 00:08

ok...
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por jucazl Sex 11 Nov 2016, 00:47

O Mexânico condenou os capacitores e adaptou um relê sendo que o problema não estava nestas peças.

Minha bomba funciona normalmente, mas não manda óleo, o problema está nas pás dentro do copo, porém não consigo retirar o copo que parece ser encaixado.
jucazl
jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por A190 Sex 11 Nov 2016, 02:31

jucazl e bem dificil de retirar esse copo do óleo, aconteceu mesma coisa com a minha, dai comprei outra , essa outra que comprei o modelo dela sai pelo jeito o copo pois é parafusado

tinha colocado pra vender , e especificado por falta de pressao , gira mas fica pesado, ai o joao diogo comprou de mim,  pra fazer uns testes e tentar recuperar, nao sei se ele conseguiu, ele disse que deu trabalho pra tirar esse copo
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por miltonsilva1964 Seg 20 Mar 2017, 00:13

Pessoal, dando uma espiada no site http://www.benzworld.org/forums/w168-class/2064586-w168-power-steering-problems-solutions.html, encontrei este PDF, que me parece ser do sistema eletrônico das nossas bombas de direção, vcs já conheciam ?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
miltonsilva1964
miltonsilva1964
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/12/2014
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por A190 Sáb 15 Abr 2017, 22:14

Milton silva, ótimo, sera que se levar pra alguem que faça placa eletronica, consegue construir uma nova ? (tira a antiga e leva junto com esse esquema). pois dai oc ara faz o novo circuito.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter borges Sáb 27 Jan 2018, 19:06

Sou novo fórum. Meu nome é Walter e estou precisando de uma informação acerca dessa bomba usada na mercedes classe A 160. Preciso trocar as escovas e não consigo demontar a bomba. Tenho duas, uma o copo reservatório de óleo e fixo (parece colado), não sai de jeito nenhum e a outra o copo é preso po dois parafusos. Retirado o copo e a bomba de engrenagem que fica abaixo dele não encontrei nada que prendesse o eixo do rotor (induzido) . Não consigo descobrir o que está travando o rotor na carcaça e com isso não não tenho retirar o rotor para proceder a troca das escovas. Se alguém puder me ajudar fico muito grato desde já. Também que tiver a vista explodida dessa bomba ajudaria muito. Obrigado.
walter borges
walter borges
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/01/2018
Idade : 79

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty meu mercedes ago 160 classic direção eletrica que ficou dura

Mensagem por isaac759 Sex 09 Fev 2018, 19:46

to com problemas na direção, ela esta dura e ja tem algumas semanas, até parece que ela é direção mecânica, qual seria o problema e como posso resolver.  confused confused
isaac759
isaac759
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/02/2018
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Valmir21 Sex 09 Fev 2018, 22:51

O ideal é levar para um profissional mecânico que de preferencia entenda de Mercedes. 

Você está no Rio de Janeiro correto? Veja na lista de oficinas as indicações que o pessoal do portal fez e escolha a que preferir
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Karl Fass Sáb 10 Fev 2018, 05:20

Meu caro Isaac, só para esclarecer. AGO não é modelo, é nome da concessionária que o vendeu.
Quanto a direção, que é elétrica, possivelmentedeu pau na bomba elétrica de direção. Pode ser na bomba em sí ou no circuito elétrico. Mas tem reparo, ok?

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por isaac759 Sáb 10 Fev 2018, 14:30

obrigado manos.
isaac759
isaac759
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/02/2018
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por A190 Sáb 24 Fev 2018, 09:40

achei esse site que vende peça, nao sei se a bomba é nova mesmo ou recondicionada. o frete sai grátis.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


eu fiz um kit com amortecedor traseiro, molas, reparo do braço oscilante, filtro de combustivel,  dois filtros de oleo, filtro de ar KN, e embreagem da sachs, sai tudo por 2100 com frete gratis. pena que nao tenho essa grana. 
Mas aceito doações se alguem estiver disposto a doar.


Última edição por A190 em Sáb 24 Fev 2018, 09:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : add infor)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por FELIPE SIMOES GREGORIO Seg 10 Jun 2019, 09:07

Bom dia, comprei uma classe a que estava parada a 2 anos, ela era uma semi automática e hj manual, carro está funcionando bem, porém a direção está dura, pareço está dirigindo um carro sem direção hidráulica, existe alguém que possa indicar o que fazer? ou se existe algum profissional na região serrana do RJ ou locais próximos? Sou de Petrópolis! Desde já agradeço a atenção...
FELIPE SIMOES GREGORIO
FELIPE SIMOES GREGORIO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2019
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 10 Jun 2019, 09:54

Felipe,

seu problema aparentemente está na bomba de direção hidráulica, que é o objeto deste tópico. Dê uma lida geral nele que tem muitas dicas. Pesquise tb no forum pois como esse é um problema recorrente temos muita info a respeito.

Quanto a oficinas, veja em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por A190 Seg 24 Jun 2019, 22:59

colocar o relé é facil Ulysses, o certo (com o desenho acima) levar pra algum"aluno no senai," pra construir uma placa nova e ver se da certo com os componentes.  vai que da certo.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 16 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos