Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

+96
FELIPE SIMOES GREGORIO
Karl Fass
Valmir21
isaac759
walter borges
miltonsilva1964
LuisMosq
jucazl
C-220
Valderifs
machadosl
FERNANDO VALLE
A190
felipecorso
Cocada
josé carlos costa
fjorge01
diego--17@hotmail.com
Renato Scarpelin
aleex
luis pitagone
Uriel
luizaguirre
brunofelipe1616
Rogério Rôa
titopc
jbelline
roberto hesselbach
Rodrigo A. C. França
Arturo Fagundes
medeiros405
Botina
pateord
dayanpersou7
Nilton Martins
M4N0
AEP
Britanic
pedro jorge santos
silvanei
Honorio dos Santos junior
ruanclassea
Paulo Dias
SELVINO WILMAR RODRIGUES
reinaldo xavier
Gique - RS
Anselmo
JP Negron
Machado
leandroespn
Figueira
aventureiroecia
frosabh
marcelobrotas
bennedicti
HAROLDO
savinho
master_1212
EfBauru
paulo_afs
metalth
Luiz Tadeu M Gonçalves
guaracyaraujo
Ulysses V8 Benz
rodsbhmg
iagomelo1
Evando
iveiga
nickarcos
Dvaldo Dutra
marlon.oliveira
SnoOx
iraniel silva
Fotógrafo
jeancarlosvor
Brainer Kaio
Antônio Elias
Kanduxo
BombaEletrohidraulica
Stanley
jsanmay
erocha1985
douglas barddal
diego.manchado
edunokia
Epicco
Luiz Pinheiro
Fajardo
AxSebastian
walter paiva
nelsonmatos
pedroalexrj
Maluhy
horacio
jeanrobson
MMbenz
100 participantes

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por aleex Seg 05 Out 2015, 13:33

ola estou com problema na direçao da classe a alguem tem o diagrama eletrico desta direçao ?pois nao chega positivo do alternador nela por isso ela nao funciona!
aleex
aleex
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Renato Scarpelin Seg 05 Out 2015, 21:20

Olá pessoal, lendo as mensagens acima fiquei com medo!
Meu Classe A então tem um problema, ligo o carro e a bomba fica ligada direto, porque tem um som continuo como de um motor mesmo, mas to rodando dois anos e meio já assim e está do mesmo jeito, a pergunta é será que além do motor a pressão interna da bomba pode estar vazando, tipo os reparos internamente? O qual está me enganando e achar que é o motor que está em funcionamento?

Abraços
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por diego--17@hotmail.com Seg 16 Nov 2015, 10:07

Bom dia amigos socorrooooooo   
sou novo aqui no forum e gostaria de saber como é feita a instalação do rele na bomba eletrohidraulica do classe A aqui msm consegui encontrar o esquema abaixo mas gostaria de faze-lo eu mesmo COM O AUXILIO DOS SENHORES e quanto ao rele seria 4 pinos ??? 60Ah ou 30Ah ??? por favor se possivel poderiam me explicar o passo a passo  ????? mto obrigado ABRÇS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
diego--17@hotmail.com
diego--17@hotmail.com
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Escovas(carvão) ou porta-escovas

Mensagem por fjorge01 Ter 24 Nov 2015, 17:58

Boas a todos. Alguem pode me dar a informacao a respeito das escovas ou porta escovas do motor da bomba da direcao. Ja procurei e nao encontrei informacao nenhuma a respeito. 
Obrigado a todos
fjorge01
fjorge01
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/12/2014
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Classe A 190 Direção hidráulica

Mensagem por josé carlos costa Ter 22 Dez 2015, 16:40

Olá. boa tarde!...
Sou novo aqui. Gostaria de uma ajuda com o meu Classe A 190.
Primeiramente, a polia do virabrequim pifou. Troquei a polia a correia trapezoidal e os rolamentos. .
Após esse serviço, troquei o óleo da direção hidráulica conforme especificado pela Mercedes Benz. Em seguida, a direção hidráulica ficou dura, O defeito é intermitente. Tem horas que fica normal e tem horas que vou manobrar e a direção fica extremamente dura, voltando ao normal. Fui sai com o carro e a correia trapezoidal rebentou novamente. Na oficina onde fiz o serviço o mecânica informou que a correia rebentou por causa do esforço feito na direção hidráulica.. Tenho consultado algumas informações aqui e vejo que a polia e os rolamentos podem não ter sido instalados corretamente. Alguém pode me ajudar?... Será que que o problema está no motor da elétro bomba da direção hidráulica?... Alguém pode me ajudar?... Tenho esse carro já a alguns anos. Os problemas só começaram a aparecer após os 100.000 Kms. rodados. é um excelente carro. Porém, a manutenção e as peças são caríssimas. Moro em Niterói-RJ... Alguém conhece algum mecânico de confiança por aqui?..
josé carlos costa
josé carlos costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Ter 22 Dez 2015, 17:44

José seja bem-vindo.

Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto, veja se te ajuda.

Veja também este tópico sobre as correias: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco Ter 22 Dez 2015, 17:51

jose carlos costa o mecânico esta te enrolando. A correia que arrebentou não aciona a bomba da direção hidraulica do Classe A, pois a bomba da direção dele é elétrica.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Ter 22 Dez 2015, 17:55

Para Mecanico ai no RJ procure pelo Maluhy ou Luciano, veja os contatos aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por josé carlos costa Qua 23 Dez 2015, 08:35

Olá Walter, bom dia!...
Obrigado pela resposta e informação...Valeu mesmo.
O carro é bom e tenho pena de me desfazer dele. Comprei ele ele em 2001 com 23.000Km. Até os 100.000 km. so troquei, óleo, filtro de óleo . bateria e pneus. Agora, depois dos 100.000km. troquei amortecedores, velas, filtros, limpeza dos bicos injetores,homocinética  e compressor do ar condicionado. Depois a correia trapezoidal rebentou, a polia do virabrequim, quebrou e tive que trocar polia, correia e mancais. Aí começaram os problemas. Direção hidráulica endurecida  e a correia trapezoidal rebentou em menos de 10 dias de uso.
Mais uma vez obrigado por sua atenção. estou aqui as suas ordens também.
Forte abraço e um Feliz Natal.
José Carlos
josé carlos costa
josé carlos costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Qua 23 Dez 2015, 08:46

José, disponha sempre e obrigado pelas palavras.

O problema do Classe A é a falta de mecânicos que não entendem a sua mecânica e a parte eletrônica!

É só colocar o seu Classe A na oficina destes dois mecânicos que seu carro terá a manutenção como deve ser feita.

Você comprou em 2001 com 23.000 KM e o Classe A não deu problemas até os 100.000 km, agora ele precisa fazer manutenção...se você for vender vão te pagar uns R$ 13.000,00 e olhe lá! O que você compra hoje no mercado com R$ 13.000,00 que tenha os itens que o Classe A possui?
Não desanime com o carro por esse problema que é causado pelo mecânico que não entende de Classe A.

Um Feliz Natal e próspero Ano Novo para você e sua família.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Qui 24 Dez 2015, 06:24

Concordo com o Walter, acabei de trocar o chicote do C3 quase novo que tenho em casa, R$4.600,00 e nas três W 168 duas com mais de 100.000km nunca deu esse problema. Pense bem, boas festas.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Sáb 26 Dez 2015, 19:04

Não desista da sua estrela não, amigo. A relação custo x benefício inclusive pelo custo de manutenção (baixo para um Mercedes) ainda é bem compensadora.
Toda vez que vejo o custo de manutenção de um carro zero, mas quero ficar de Classe A.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Sáb 26 Dez 2015, 19:44

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Dom 27 Dez 2015, 09:14

Concordo com o Douglas DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Cocada Dom 27 Dez 2015, 11:45

Já tive dois classe A e só foi alegria! Todo carro requer manutenção, e o classe a não é exceção.
Com certeza, próximos carros darão problemas. É o mesmo que trocar de esposa ou namorada, o começo são flores, depois os contratempos e chateações desanimadoras.
Cocada
Cocada
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por josé carlos costa Seg 28 Dez 2015, 09:44

Agradeço aos amigos pelo incentivo. Não vou desisitir. Levarei o carro no mecânico indicado pelo Walter.
Um Feliz 2016 a todos.
José Carlos
josé carlos costa
josé carlos costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por josé carlos costa Sáb 16 Jan 2016, 18:48

Prezado Walter Paiva e demais amigos do Portal,
Conforme informe anteriormente, estava com um problema com meu M.Benz Classe A 190. Você me indicou um mecânico no Rio de Janeiro (Ilha do Governador). Porém. a a correia trapezoidal (PoliV) tinha rebentado  novamente e eu estava sem poder andar com o carro. Tinha que levar para a oficina indicada de reboque, pois moro em Niterói.
Já tinha ouvido falar a algum tempo que tinha uma oficina em Niterói especializada em Mercedes Benz. Conversando com um amigo sobre o problema ocorrido com meu carro, ele falou na tal oficina e meu deu mais ou menos a sua localização. Procurei e achei a oficina. 9AUTO MECÂNICA M.B. E. LTDA. , que por conscidência, fica perto do bairro onde moro. Levei o carro para lá e tive uma grata surpresa. O Sr. AMARO, mecânico e dono da oficina, resolveu o problema do meu carro. A quem interessar, o endereço da oficina e Rua São Lourenço, 171/173 - Niterói - RJ - tels.: (21) 3604-8659 / 2719-6794.
Abraço
José Carlos Costa
josé carlos costa
josé carlos costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por felipecorso Seg 18 Jan 2016, 13:21

Boa tarde Pessoal,

No começo do ano bati meu carro e o pessoal da chapeação remendou o copo da bomba, porém começou a vazar há alguns meses já. 

O copo pode ser trocado?

Muito obrigado
avatar
felipecorso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por A190 Seg 18 Jan 2016, 13:46

felipe acredito que nao, ele parece ser acoplado, nao sei que estado vc é mas tem em sp que faz a base de troca veiculosPONTOmercadolivre.com.br/acessorios/classe-a-160-bomba-da-dire%C3%A7%C3%A3o-hidr%C3%A1uluca-el%C3%A9trica-n%C3%A3o-%C3%A9-reco

aonde diz ponto, coloque ponto normal
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por felipecorso Seg 18 Jan 2016, 19:42

Fui dar uma olhada hoje, e tem alguns parafusos que fixam o reservatório na carcaça de alumínio.

Vou desmontar semana que vem, se conseguir posto algumas fotos aqui no forum.
avatar
felipecorso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por felipecorso Seg 18 Jan 2016, 19:43

To em dúvida no óleo, sempre usei o Lubrax para direção hidráulica, mas tenho medo que me estrague a bomba.
Pior que um litro de óleo recomendado é 100 reais.
avatar
felipecorso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por A190 Ter 19 Jan 2016, 00:09

isso é verdade o litro do oleo sintetico é 100 conto pentosin chf 11s eu tive que comprar 2 litros, pois so um nao vai.

perde um pouco um litro nao da
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Cocada Qua 20 Jan 2016, 21:43

Fico feliz que seu carro ficou bom, José Carlos.
Cocada
Cocada
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Qui 21 Jan 2016, 17:28

Muito bom José Carlos.

Obrigado pelo retorno e a indicação da Oficina DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por FERNANDO VALLE Sex 11 Mar 2016, 01:03

ZUMBIDO NA BOMBA HIDRAULICA
Em primeiro luga irá aparecer no painel da MB um sigla HI,que indica que algum problema está acontecendo com a DH.
Em segundo lugar ,vem aquele zumbido chato,você acelera e aquele zumbido aumenta ,esterse o volante e o zumbido aumenta ,e todos param na rua pra ver você passar..
                                                       
                                                         RESOLVENDO O PROBLEMA
Primeiro lugar ,tira a mangueira do reservatório de óleo,depois retira a mangueira que vai do reservatório para a DH,e põe uma vasilha embaixo do carro que vai cair muito óleo,depois de retirar todo o óleo do reservatório e do sistema,retira o reservatório e lava ele com gasolina ,porque ele tem uma telinha na saída de óleo para o sistema ,desobstrua a tela ou com gasolina ,ou qualquer liquido que limpe aquela pasta de óleo velho da tela,e por fim lave com detergente ,e pronto sua bomba não vai mais zumbir ,o motivo é:A telinha está obstruída e passa pouco óleo para o sistema , e com falta de óleo a bomba puxa ar e fica aquele barulho do ar entrando na bomba ,e zumbindo.E por esse motivo a bomba pode até queimar,ou você mesmo tira ou leva num mecânico de confiança ,se algum mecânico falar que tem que trocar a bomba ,se liga ,o cara não sabe mexer,ou então ja vai com o problema e a solução para o mecânico,fala que só quer retirar o reservatório e fazer uma limpeza na telinha ,para desobstuir  a passagem de óleo ou faça você mesmo....
Valeu.....
FERNANDO VALLE
FERNANDO VALLE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 14 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos