Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

+96
FELIPE SIMOES GREGORIO
Karl Fass
Valmir21
isaac759
walter borges
miltonsilva1964
LuisMosq
jucazl
C-220
Valderifs
machadosl
FERNANDO VALLE
A190
felipecorso
Cocada
josé carlos costa
fjorge01
diego--17@hotmail.com
Renato Scarpelin
aleex
luis pitagone
Uriel
luizaguirre
brunofelipe1616
Rogério Rôa
titopc
jbelline
roberto hesselbach
Rodrigo A. C. França
Arturo Fagundes
medeiros405
Botina
pateord
dayanpersou7
Nilton Martins
M4N0
AEP
Britanic
pedro jorge santos
silvanei
Honorio dos Santos junior
ruanclassea
Paulo Dias
SELVINO WILMAR RODRIGUES
reinaldo xavier
Gique - RS
Anselmo
JP Negron
Machado
leandroespn
Figueira
aventureiroecia
frosabh
marcelobrotas
bennedicti
HAROLDO
savinho
master_1212
EfBauru
paulo_afs
metalth
Luiz Tadeu M Gonçalves
guaracyaraujo
Ulysses V8 Benz
rodsbhmg
iagomelo1
Evando
iveiga
nickarcos
Dvaldo Dutra
marlon.oliveira
SnoOx
iraniel silva
Fotógrafo
jeancarlosvor
Brainer Kaio
Antônio Elias
Kanduxo
BombaEletrohidraulica
Stanley
jsanmay
erocha1985
douglas barddal
diego.manchado
edunokia
Epicco
Luiz Pinheiro
Fajardo
AxSebastian
walter paiva
nelsonmatos
pedroalexrj
Maluhy
horacio
jeanrobson
MMbenz
100 participantes

Página 10 de 17 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 13 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Oficina especializada

Mensagem por SELVINO WILMAR RODRIGUES Seg 31 Mar 2014, 02:20

Sou novato por aqui. Meu abraço e agradecimentos àqueles que me derem atenção e tentarem me ajudar. O meu problema é o seguinte:  A bomba eletro-hidráulica do meu Classe A160 está estragada. Gostaria de saber sobre alguma oficina ou técnico a quem eu possa confiar o conserto da mesma, preferencialmente no Rio Grande do Sul. Não quero instalar um tal relé para quebrar o galho. Quero mandar consertar a bomba. Abraços
SELVINO WILMAR RODRIGUES
SELVINO WILMAR RODRIGUES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Paulo Dias Dom 20 Abr 2014, 16:17

A minha direção hidráulica começou fazer um barulho, e para o barulho quando acende a luz da bateria, e a poucos metros da o barulho novamente, e para quando acende a luz da bateria e assim  novamente e quer endurecer a direção principalmente ou dobrar na rua, o que pode ser? se alguem me ajudar fico muito grato.
Paulo Dias
Paulo Dias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 65

http://paulodias58@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Dom 20 Abr 2014, 18:08

Paulo,

Quando acende a luz da bateria significa que o alternador não esta gerando carga, isso pode ser o alternador com problema ou correia.

Mediante esta situação, a bomba elétro-hidraulica é desligada pelo sistema do Classe A (motivo da direção dura) para preservar a carga da bateria.

Quanto ao barulho, pode ser o nível de fluido errado ou baixo ou pode ser o próprio motor elétrico com defeito.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Paulo Dias Dom 20 Abr 2014, 18:25

Walter    quando faz o barulho tipo uma raspada so para o barulho quando acende a luz da bateria dali uns 100 metros faz o barulho novamente e fica uns 15 segundos fazendo o barulho so para quando acende a luz da bateria novamente ela acende e apaga em 2 segundos e deves em quando endurece a direçao , o novel do óleo ta bom,amanha vou levar na oficina pra ver
Paulo Dias
Paulo Dias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 65

http://paulodias58@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Paulo Dias Dom 20 Abr 2014, 18:27

o alternador ta carregando bem porque quando desligo o carro a luz enfraquece
Paulo Dias
Paulo Dias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 65

http://paulodias58@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Paulo Dias Seg 21 Abr 2014, 10:45

levei o carro no mecanico ele examinou e constatou defeito  no alternador, o Walter tinha razão , na hora que começa estralar acende a luz da bateria , amanha o eletresista vai abrir o alternador, não sei se consigo peças e onde encontrar .
Paulo Dias
Paulo Dias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 65

http://paulodias58@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 21 Abr 2014, 12:20

Paulo não creio que seja um problema mexer nesse alternador não, mas na pior das hipóteses sempre tem um mercado livre ou outras opções para vc comprar as peças sem tem que adaptar nada.

Abs e mantenha-nos informados.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco Seg 21 Abr 2014, 12:28

Um bom eletricista reforma esse alternador sem problema nenhum. Há peças disponíveis no mercado de peças sem problemas: porta escovas, automático de partida, coletor do induzido.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Paulo Dias Qua 23 Abr 2014, 16:46

resolvi o problema do barulha no alternador era a polia do alternador, 200,90 e troquei a polia do sensor 78,00  e aproveitei e troquei o filtro de ar 55,00 mão de obra 130,00 tatal de 473,00
Paulo Dias
Paulo Dias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 65

http://paulodias58@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por ruanclassea Qua 09 Jul 2014, 22:10

Hoje quando fui verificar o nivel do óleo de direção vi que está umas 6x mais do que deveria! Um absurdo!
Amanhã vou retirar esse óleo que está lá e colocar um novo ( pentosin ) mas estou com uma dúvida:
Será que vale a pena retirar o fluido retirando a mangueira, tendo em vista todos esses históricos de vazamentos ou é melhor retirar com um seringa ?
ruanclassea
ruanclassea
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty A DIREÇÃO DO MEU CLASSE A 160

Mensagem por Honorio dos Santos junior Qua 16 Jul 2014, 23:51

A direção da minha Mercedes esta dura , alguém poderia me informar o que pode ser ?
Agradecido.
Honorio dos Santos junior
Honorio dos Santos junior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Qui 17 Jul 2014, 08:52

Honorio, seja bem-vindo.

Tomei a liberdade de fundir o seu topico com um já existente e rico em informações que trata do mesmo assunto Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty problemas direçao hidraulica classe a 160 2005

Mensagem por silvanei Sáb 26 Jul 2014, 19:39

ola, hj minha dh parou de funcionar, olhei a bomba , ela tenta mandar óleo , mas parece q algo impede,, sera q ta úmida? a placa foi pro pau? peguei faz pouco meses
silvanei
silvanei
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Sáb 26 Jul 2014, 20:54

Olá Silvanei, bem vindo!!
Mais um de Sorocaba...hehehe
Bem, a direção do Classe A é eletro-hidráulica, ou seja, todo o comando da bomba é feito por um placa eletrônica, que se danificada pode fazer com que ela dê pau e pare de funcionar.
Você passou por algum alagamento ou poça d'agua funda? Pode ter entrado agua na bomba, aí já viu. Alguns confrades daqui inclusive fizeram a vedação nessa bomba pra que não entre agua e não ter chance de problemas.
Se a tua bomba deu pau, tem gente que conserta.

Abraço!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por silvanei Sáb 26 Jul 2014, 21:08

ola kanduxo, realmente tem muitas classe a por aqui hehe. num mercadinho perdo de casa quando estacionei tinha 2 estacionada kkkkk   so num desmanche vi duas ...se precisar de peças aqui não vai faltar .  , mas os caras enfiam a faca também,normal... sobre oq me disse, sim, andou chovendo por aqui, pode ser isso, tomare, amanha mesmo vou tirar a bomba, e fazer a devida limpeza e vedar. muito obrigado
silvanei
silvanei
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Sáb 26 Jul 2014, 21:12

Meu ex vizinho mesmo tinha um A160.....hehehe
Eu tenho um amigo dono de desmanche, ele tem 2 Classe A lá e é muito bom de preço.
Se precisar da parte eletrônica da bomba, você acha na net sem muita complicação, e não vai pagar nada monstruoso, basta pesquisar e claro, dar uma chorada para o vendedor.....haha
Precisando de algo aqui em Sorocaba, quanto aos A, conte comigo....
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por silvanei Sáb 26 Jul 2014, 21:19

cara, eu nem sabia que tinha uma concessionaria da mercedes aki, a Itatiaia na armando panunzio, hehehe mas nem ousei de ir la perguntar algum preço.. por um acaso esse desmanche e na general ozorio??
silvanei
silvanei
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Sáb 26 Jul 2014, 21:30

A Itatiaia tem alguns preços bons, mais dependemos de promoção...hehehe Tem a loja deles (venda de veículos 0km) na Antônio Carlos Comitre.
Esse desmanche da General Osório eu conheço, logo quando começa a descer (sentido centro-bairro), não é? Esse eu também conheço, a Dona Ivone que atende lá, muito simpática.
Mais o desmanche que eu compro peças tem duas unidades: Uma na Av. Ipanema e outra na Paulo Emanuel de Almeida, que é a continuação da General Osório, no Wanel Ville.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por silvanei Sáb 26 Jul 2014, 21:50

olha so...moro perto da antiga tcs, av. Ipanema....a avenida dos desmanches kkkkk. eu tava procurando uma borboleta parafuso pra prender o step...ate achei, mas queria 50 pilas rsrsr...vc não me indicaria um mecânico que entende bem de mb? faz três meses que comprei a minha, sei que vou precisar de alguém que conhece, o mecânico do antigo dono não confiei muito não, porque depois de uma semana vi que o carro tava sem óleo da dh, e com a ,mangueira rabinho de porco rasgado, se souber me indica, fazendo o favor, grato
silvanei
silvanei
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por pedro jorge santos Dom 27 Jul 2014, 00:02

Boa noite Silvanei,procure trocar o óleo da DH.,se não resolver teste o reservatório,pois tive um problema similar no meu Land Rover Freelander,a concessionária trocou a bomba na garantia e não resolveu,em seguida trocou o óleo e também não resolveu,consultei um profissional em DH. e o mesmo me orientou a trocar o reservatório,informei a concessionária e o problema foi resolvido definitivamente,vale a pena tentar pois são opções mais baratas,boa sorte.Pedro Jorge.
pedro jorge santos
pedro jorge santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Dom 27 Jul 2014, 09:16

Silvanei, bem vindo

Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Dom 27 Jul 2014, 13:05

Silvanei, tenho uma indicação sim, mais pra não desvirtuar o tópico, me manda um e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço!!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por silvanei Dom 27 Jul 2014, 22:30

não importa o fundimento kkkk, o importante que com as dicas dos amigos economizei uma grana, desmontei a bomba da dh, e advinha, os parafusos com uma crosta branca, passei lub. limpei bem, sequei com o secador de cabelo da minha mulher, fechei e vedei por fora com bambam(espécie de borracha colante) e advinha, ficou show, mas o óleo que tava nela e vermelho, nem sei como não fundiu, antigo dono me enganou, amanha vou a caça desse óleo verde. e trocar urgente. valeu amigos
silvanei
silvanei
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 27 Jul 2014, 23:28

Silvanei fundir não ia, o problema é que o óleo vermelho, das direções hidráulicas comuns, acaba oxidando a placa controladora da bomba eletro-hidráulica do Classe A. Aliás, infelizmente, não é novidade o pessoal usar o fluido errado, ou por desconhecimento ou por não querer gastar muito.

Mas o barato sai caro.

Tomara que no seu caso vc tenha reparado à tempo.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por silvanei Seg 28 Jul 2014, 00:19

Laughing brigado luiz129, sempre sai caro, ainda mais quando se compra óleo com vendedores se conhecimento nenhum, obrigado Smile
silvanei
silvanei
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 10 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 17 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 13 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos