Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Força de saída e retomada fracas

+12
Marcos Santos
Mauro Campinas
arrowflash
jeanrobson
walter paiva
jsanmay
Anderson Luis Barth
AxSebastian
Maluhy
iveiga
Antônio Elias
erocha1985
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Sex 19 Abr 2013, 13:53

arrowflash, sei como você se sente Mad

Os motivos podem ser variados, tem gente que só com a limpeza do corpo borboleta consegue resolver. Eu passei 1 dia inteiro com o mecanico vasculhando o problema e ví que existe um leque de possibilidades. Leia as dicas que os confrades já deram, dá pra ter uma idéia muito boa sobre o problema. Onde você está? CE ou RJ?
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por arrowflash Sex 19 Abr 2013, 14:17

Então erocha, pode-se dizer que tenho "sorte" no que diz respeito a localização pois estou no RJ e com acesso relativamente fácil a oficina do Tio Maluhy... vou pedir pra ele dar uma olhada. Inclusive ele que fez a revisão do meu A160 2 meses atrás. Ou seja, ainda tem isso, o carro está todo revisado, velas e filtros novos, correia e rolamento novos, etc.

Outro detalhe, quando ligo o AC em marcha lenta, o motor vibra muito e parece que vai falhar... somado aos outros sintomas, como o cheiro de gasolina, a impressão é que não há queima em 1 dos cilindros...

Vale lembrar que antes da descarga da bateria o carro estava ótimo, ainda mais depois da revisão. Quando recarreguei e coloquei a bateria de volta, após andar 100 metros com o carro já percebi que tinha alguma coisa diferente. Foi repentino mesmo.
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Sex 19 Abr 2013, 14:26

Incrivelmente igual ao meu problema. Ao ligar o carro (sem acelerar) com o ar ligado ele fica vibrando, como se fosse morrer mas só fica nisso, vibrando igual uma Belina 85. Leve lá no Maluhy, não tem erro.
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por arrowflash Sex 19 Abr 2013, 17:15

É exatamente isso! Se bem que o meu acho que fica parecendo mais uma Brasília que uma Belina rs. E ao pisar no acelerador (em marcha lenta com AC ligado) ele hesita um pouco antes do giro subir, dá uma "embaralhada" - o seu fazia isso também?
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por erocha1985 Sex 19 Abr 2013, 17:32

Isso mesmo, antes de 1,5 / 2 mil rpm ele fica 'embrulhado'. E a minha raiva subia aos 50.000 giros.
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Mauro Campinas Qui 02 maio 2013, 19:50

O meu classe a tbm esta assim ja fiz quase tudo pra descobrir e nada ate agora que lastima
Mauro Campinas
Mauro Campinas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por arrowflash Sáb 04 maio 2013, 20:23

Bom, no meu Classe A o problema foi resolvido, era a bobina. Teve que ser trocada, ela não estava mandando faísca pra um dos cilindros, ou seja o carro estava funcionando com 1 cilindro a menos.

Pode ter sido apenas coincidência, mas eu ainda acredito que o incidente da descarga da bateria teve alguma relação. Talvez na hora de reconectar a bateria recarregada, tenha provocado alguma sobrecarga que danificou a bobina. :/
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Marcos Santos Sáb 04 maio 2013, 21:01

A bobina original do meu A160 durou cerca de 80.000 km. Foi danificada por eu ter passado com o carro por um trecho alagado.
É um componente que pode falhar inesperadamente como qualquer outro, mas que normalmente não "quebra" o veículo, pois quase sempre apenas um dos cilindros deixa de funcionar.
No meu caso, que já conhecia bem o funcionamento do veículo antes do problema, percebi pela vibração anormal do motor, além da perda de potência, que um dos cilindros não funcionava e as causas poderiam ser falha num dos injetores, numa das velas ou na bobina, o que foi facilmente diagnosticado e resolvido pelo mecânico. O problema ocorreu de manhã quando ia para o trabalho e no final da tarde já estava resolvido.
Se ocorrer novamente, talvez eu nem leve o carro ao mecânico, pois é algo fácil de resolver. A bobina da Bosch se encontra com facilidade no mercado e a troca das velas (que exige a retirada da bobina) não é complicada.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Juliano Serpa Sex 31 Mar 2017, 18:15

Boa noite confrades, tenho muito orgulho e zelo pela minha benza 2002 quando via a propaganda na tv, sabia que teria um caso um dia, pois bem, chegou, o antigo dono não tinha uma "boa relação" com ela, possuo a menos de 1 ano, e já troquei motor de arranque, refiz o ar (que ele disse que era só um gás), quebrou a embreagem, estou comprando os coxim e cinto traseiro, de resto eu amo o veiculo, não e deixa na mão (quando ta bom), super econômico e estiloso, fora que passa em qualquer brecha e entra em praticamente todas as vagas que daria um mini cooper, sendo que tenho espaço dentro. Agora, do nada, hoje ela parece que perdeu toda a força, quando ligo o ar, comeca a bater o motor que nem um sei la o que, fui sair do mercado e ela não conseguia subir a rampa, tive que voltar desligar o ar, dar pressão para subir...o mecânico ta dizendo que é a bobina, falei pra ele dos casos de limpeza, e que meu esp/bas - abs tava aceso, ele disse que essas coisas nao perdem força, sendo que pelo que entendi alumas pessoas relatam perda de forca nessas circunstâncias (primeira marcha principalmente) voces acham que vale a pena eu pedir antes pra ele fazer essa limpeza, nao possuo as ferramentas nem espaço no momento para efetuar a mesma.
Juliano Serpa
Juliano Serpa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/10/2016
Idade : 35

http://www.4finestears.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por walter paiva Sáb 01 Abr 2017, 07:50

Juliano, tem varias variáveis para esse problema, pode ser:

Bico, vela, bobina, MAF, filtro de combustível, bomba ou os sistemas eletrônicos, pois esse carro não tem a luz de avaria do sistema de injeção.

Primeiro precisa passar o Scan para verificar qual o código de erro que esta sendo mostrado.

Dica, consulte a opinião de outro profissional automotivo especializado em MB:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu verificaria com o Maluhy ou o Luciano da Itanhangá Auto Center.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Valderifs Ter 04 Abr 2017, 11:29

No meu caso é a bomba de combustível que está deixando o carro meio xoxo. Coloquei uma bomba paralela de 60 reais no lugar de uma Bosch, só para um teste, e constatei essa mudança. Só ainda não troquei porque é uma tarefa inglória no Classe A. Tem que levantar o carro, desparafusar e descer um pouco o protetor de cárter, tirar o forro protetor, e descer o tanque. Só isso.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Marujo Ter 04 Abr 2017, 11:55

Juliano, nao deixe qq um mexer no seu carro. Gaste dinheiro com quem entende pra ter uma vida sem aborrecimentos. É mais barato.
Como vc está no RJ, leva o carro ao Maluhy na Ilha que ele vai dar um jeito e colocar teu carr redondinho. Vai por mim, pq eu me aborreci muito com meu MB anterior pq nao conhecia um bom mecanico.
Abraços
Osvaldo

PS: nao esqueca de fazer sua apresentacao na seção de novos usuarios

Olha os dados dele: https://www.portalmercedesbrasil.com/t4111p225-capital-todos-modelos-sr-maluhy?highlight=maluhy
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 673
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por A190 Ter 11 Abr 2017, 02:35

entao, olha se voce tem dinheiro e esta disposto a gastar pra manter o carro em ordem, compre uma bobina original bosch media de 650 reais, caso precise trocar, velas, coloque de iridium vai durar uns 100 mil mais ou menos. (o meu o pessoal ja conhecem problema eu viajei 250km com 3 cilindros funcionando, e com tanque entupido de alcool, parecia um fusca quando acelerava, e mesmo assim na ultrapassagem pegou 140 pra ultrapassar, o motor ficava "pa pa pa", problema ? tinha quebrado o plastico do conector do bico injetor, ai o bico injetor parou fechado.)

vixi agora que me lembrei, sera que nao chegou a vermelha o pistao 4 quando tava viajando so com 3 pistões funcionando, pois ele tava no seco.

 cade o machadosl nessas horas.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por walter paiva Ter 11 Abr 2017, 07:06

Se o motor esta funcionando bem, não danificou nada Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por A190 Sex 14 Abr 2017, 16:34

ta tudo ok o motor.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Força de saída e retomada fracas  - Página 2 Empty Re: (W168): Força de saída e retomada fracas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos