Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escudo Invisível

Ir para baixo

Escudo Invisível Empty Escudo Invisível

Mensagem por Adilson Azevedo Ter 15 Jan 2013, 12:07

Escudo invisível

Película transparente protege contra riscos na pintura


Escudo Invisível 637_cum_abre

Se um gênio da lâmpada oferecesse seus préstimos aos motoristas mais cuidadosos, sem dúvida um dos pedidos campeões seria o de uma pintura resistente a riscos. Tanto isso é verdade que alguns fabricantes até desenvolveram pesquisas buscando um sistema que "cicatrizava" sozinho. Agora o sonho está mais próximo, na forma de uma película que protege a pintura contra riscos, batida de pedras, derramamento de combustível etc. Pelo menos é o que os fabricantes prometem.

Escolhemos uma dessas películas para fazer um teste contra riscos. A marca selecionada foi a Oracal, uma das mais vendidas (e baratas) do mercado. Para o teste, levamos um automóvel prata a uma oficina da rede Preto Fosco, em São Paulo, que é revendedora do produto. Contamos ainda com a ajuda do especialista João Contreras, gerente da oficina de funilaria e pintura Contrecar, na ativa há mais de 20 anos.

Primeiro foi realizada a instalação da película (que quando bem feita fica imperceptível) e depois selecionamos quatro objetos: um tira-grampos (desses de escritório), uma chave de fenda, uma tesoura (que simula o efeito de um prego) e uma lixa 40 (das mais abrasivas, que imita as consequências de raspar a lataria em uma parede texturizada).

Aplicando uma força de média intensidade, Contreras fez um risco com cada objeto. Depois retiramos a película e vimos que as avarias feitas com o tira-grampos e a chave de fenda nem sequer atingiram a pintura. No caso da tesoura e da lixa, a pintura ficou riscada, mas de maneira mais leve. "Com um polimento, é possível tirar de 80% a 90% desses riscos", explica Contreras. Na hora do reparo, o custo também cai bastante: de 500 reais (caso tenha de repintar) para entre 200 e 280 reais (troca da película da parte atingida).

O custo para proteger um carro fica de 1500 a 2 500 reais, dependendo do tamanho do veículo e da complexidade da aplicação. Há outros similares no mercado, que oferecem proteção 30% a 40% maior, segundo os especialistas, mas que custam entre três e quatro vezes mais que o da Oracal.






CUMPRE O QUE PROMETE? SIM!


A película da oracal protege contra riscos, evitando ou minimizando danos à pintura do veículo.Também torna o reparo mais barato, quando necessário.



Quatro Rodas - Dezembro 2012


Última edição por Adilson Azevedo em Ter 15 Jan 2013, 12:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortografica)
Adilson Azevedo
Adilson Azevedo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 916
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos