Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

+13
A.Carneiro
Glutão
pedroftalmo
C-220
Ulysses V8 Benz
MIGUEIS
john
AEP
Maluhy
Mau71
toni goetten
João
CURYPRO
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por CURYPRO Dom 06 Jan 2013, 17:20

Pessoal,

Entendo a preocupação com foco no tema de cada postagem, afinal é a razão de cada tópico existir, porém entendo também que foco e fórum são meio antagônicos.

Acho que a imensa maioria dos participantes habituais, mais ou menos postadores, não importa, busca além de falar / aprender / ensinar, ter momentos de descontração e entrosamento pessoal, até porque há encontros físicos reais e abertos a quem deseja participar que são proporcionados e organizados através do fórum.

Em outras palavras, acho que a maioria de quem participa do fórum (e por conseguinte o faz existir) não faz isso profissionalmente, não vem exclusivamente focado em obter determinada informação em cada tópico e então, quem vem com essa intenção que se vire nas diversas páginas que acabam sendo geradas em função das diversas participações IN ou OFF Topic e filtre o que lhe interessa, assim como todos fazem paulatinamente ao participar.

Desconheço o funcionamento técnico do fórum, como se há limitação de espaço de ocupação ou se este tende ao infinito, pois aí sim a preocupação com a quantidade de páginas faz sentido, senão, tolher os comentários acaba tirando um pouco da vida do fórum na minha opinião.

Como simples mortal participante, fico muito incomodado quando vejo pitos e chamadas de atenção em público (de administradores ou não) a quem desvia do assunto. Aliás, se eu ganhar um por este meu post conscientemente off-topic, saibam desde já como me sentirei...

Notem que inclusive os posts de chamadas de atenção (e obviamente os comentários gerados em função disso), por si só também são off-topic e contribuem para "engordar" o fórum e desviar do foco.

Enfim, quis me manifestar sobre isso e foi o que fiz.

Um abraço,

Ronaldo
CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por João Dom 06 Jan 2013, 19:29

Tentamos fazer um forum organizado e com isso facilitar a vida dos usuários para futuras consultas.

Por exemplo, a sua reclamação estava no meio de um anuncio. Provavelmente iria fica esquecida em 1 ou 2 dias. Agora na área correta, é um tema a ser debatido pelos demais usuários e caso alguém queira fazer a mesma reclamação, vai poder achar um tópico onde isso já foi discutido. Creio que dá para perceber como a organização ajuda. Cada vez que isso acontece, alguém da moderação tem que intervir, usar as ferramentas que possui, separar o tópico e criar um novo título.

Agradecemos a todos que compreende o nosso objetivo de construir um fórum organizado e não apenas um amontado de informações. Alias se fosse esse o objetivo nem precisa ser dividido em categorias, bastava uma única e todo mundo ia escrevendo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por toni goetten Dom 06 Jan 2013, 20:44

Eu acho o forúm muito importante para as pessoas que possuem Mbs e não estão afim de cair nas mãos das css, eu estava perdido se não fosse o fórum. Exitem os "pitos", é verdade. Eu as vezes me divirto com eles, mas as vezes a um certo exagero. Por ex: E só um desavisado por um anúncio sem fotos e ja é advertido por alguem em cinco minutos, sendo que ele tem 24 horas para por as fotos,se o cara tem um carro legal ele mesmo é que vai querer mostrar que é bom! isso é só vontade de ver o carro, rsrsrsrs! Concordo que tem que haver moderadores, senão a coisa pega fogo, assim ja sai faísca.
toni goetten
toni goetten
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por Mau71 Dom 06 Jan 2013, 21:12

Concordo com o Toni, me divirto também. Moderação é fundamental para nao virar zona, mas de todos os foruns que participo/participei, este foi o unico até hoje que recorrentemente vejo rolar uns chiliques vez ou outra, rsrrs.

Não é uma critica, até porque, o volume de posts do fórum é bem grande e obviamente, complicado se deixar correr frouxo. Além disso, sempre parto da premissa dos incomodados que se mudem, criem o seu próprio fórum e pronto, rs. Tudo é organizado, bem cuidado, etc.

De fato, é uma balança dificil de equilibrar, o profissionalismo com que o fórum é zelado, tem a grande organização como beneficio mas às vezes passa de fato a sensação de "concorde com o cara que botou a bola em campo senão ele leva ela pra casa e o jogo acaba", rsrsrsrs.

Sempre haverá opinião divergente e é exatamente isso que procuramos aqui, ouvir os confrades e ver qual faz mais sentido, ou a somatória delas.

Acho que a coisa tem que ser tocada como num casamento onde marido e mulher são bons advogados: se na primeira briga se prenderem a argumentar tudo a ferro e fogo usando o conhecimento profissional que possuem, o divórcio rola em uma semana! Wink

Como um confrade assina ou assinava (perdoe-me, não lembro quem é), "bom senso é a coisa mais bem distribuida no mundo, todo mundo acha que tem!"

Quando eu acho que rolou um over reacting, logo penso que a esposa do cidadão dormiu de calça jeans na noite passada, dou uma risada e pronto.

Tendo saúde a vida é super simples, a gente complica demais. Vamos rir mais.

Wink





Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por Maluhy Dom 06 Jan 2013, 21:16

Toni, não tem jeito,concordo que às vezes dá a entender que a disciplina é muito rígida,mas é um forum publico beirando as 2000 pessoas, se não controlar legal vira zona,ainda mais que cada vez mais me convenço que certos humanos valem bem menos que meu cachorro..... Twisted Evil Mau,é bem por aí... Very Happy
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por toni goetten Dom 06 Jan 2013, 21:27

Grande Maluhy, Nao sou contra a moderação, imagina um monte de marmanjos cada um com seu ego, de diferentes regiões e classes sociais, cada um querendo defender a sua idéia, eu so me divirto!
toni goetten
toni goetten
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por AEP Dom 06 Jan 2013, 21:28

Acho que temos que observar as regras que o fórum tem. E isso é feito quando entramos e concordamos. Isso é democrático. Mas debater até as regras é democratico. Mas elas surgiram antes e ha muito anos de experiência e outros fóruns extintos que convergem para que haja regras.

Essa é a regra:

"Evite fazer uma nova pergunta sobre um tema diverso do que está sendo discutido num tópico. Abra outro tópico para esta nova questão". Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços a todos!


Última edição por AEP em Dom 06 Jan 2013, 21:40, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Complemento de link)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por Maluhy Dom 06 Jan 2013, 21:37

E apesar de eu doar meu tempo aqui gratuitamente sempre terá quem não goste de mim,é natural isso, nem Jesus agradou a todos, como não pagam as minhas contas esnadof eles,kakaskakaka Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por João Dom 06 Jan 2013, 22:19

Vamos usar o exemplo dos classificados. Avisamos logo e a pessoa tem um dia para fazer, demoramos para avisar a pessoa vai ter pouco tempo para resolver. Ah mas avisar rápido é chato.... É chato ou é eficiência?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por john Dom 06 Jan 2013, 22:52

Prezado Curypro,

Entendo muito bem o que diz, mas se voce pesquisar as areas do forum aqui vera que existem areas para discutir outras marcas e grandes marcas, inclusive os Audi, e os RS2 que voce possui, diferente do outro forum que voce participava que alem de completamente fechado e travado, e que ha 6 meses nao possui um misero post, portanto, c.q.d....acabou.

Acredito piamente que o foco deve ser carros. Como nos conhecemos voce sabe que ao meu gosto seria somente MB mas enfim, esta feito para discutir-se outras marcas.

Precisamos chamar atencao pois estamos recomecando, ja com quase 2000 usuarios estamos, temos posts diarios e mais de uma dezena por dia, o que eh bem diferente do outro que nao possui um post por semestre, entao precisamos criar regras e sempre deixar isso claro para que aqui no futuro nao vire um forum cheio de informacao,poluidissimo com assinaturas, posts desfocados, e uma baderna ao vivo.

Voce eh, e foi educado e pratico na tua colocacao Nao tem razao para achar ruim, pelo contrario

te convido para que voce abra aqui um post falando da Audi RS2 e coloque umas fotos dos teus carros. E aproveita tambem para falar um pouco do Lotus EMME pois volte e meia nos jantares sempre alguem pergunta algo desse artesanato local. Veja se aparece e pare no TERREO que eh franqueado qdo temos rascal.

Ah, e nao se esqueca

ENJOY
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por MIGUEIS Dom 06 Jan 2013, 23:44

É isso aí, não podemos reclamar da eficiência, pois este fórum é o mais regrado e acho que esse é o seu diferencial positivo, somos pessoas "Estreladas"!!! brincadeiras a parte, passo mal de rir com algumas "briguinhas"...rs...mas claro, sempre com muita educação e conhecimentos acirrados, que colocado na peneira, todos saímos ganhando com essa soma de conhecimentos!!!

Parabenz a todos os membros desse fórum e seus idealizadores por fazerem desse Fórum um lugar de respeito.
Parabenz ao Caro Ronaldo por se expressar bem e lembrar a todos que uma pitada de moderação é sempre Benz vinda

Fort abç em todos! ! ! ! cheers

André Migueis
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por CURYPRO Seg 07 Jan 2013, 00:33

Oi pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer ao João (presumo ter sido você pois foi o primeiro a comentar) por ter transferido meu comentário para um local adequado.

Pensei em abrir um tópico, mas confesso que nem me passou pela cabeça colocá-lo nesta área que já existia e eu raramente visitei. Cogitei a área de Off topic, mas achei injusto comigo submeter meu comentário a auto-extinção em 2 dias, já que é uma crítica construtiva a todos nós, para auto-análise e reflexão.

Só não gostei do batismo do tópico, pois não se trata de uma reclamação dirigida unicamente à moderação, trata-se de um desabafo por algo que tem me incomodado ultimamente, e que vem sendo praticado por moderadores e usuários comuns, dando repercussões desnecessárias às críticas e concorrendo para criação de alguns atritos pessoais.

Este fórum é muitíssimo bem feito, bem montado, bem organizado e sobretudo bem gerido e isso é inquestionável.

Em momento algum quis pura e simplesmente polemizar ou encher o saco e dar trabalho à moderação. Fiz o desabafo naquele post pois mais uma vez vi outro exemplo do que me vem me incomodando há algum tempo.

Agradeço ao John também pela menção à minha postura educada e pela compreensão com minha intenção de crítica positiva. Foi bem citado o exemplo de fórum quase inativo (houve novas postagens recentes por lá, minhas também), mas é o que foi dito, tá moribundo, devagar, virou enciclopédia guardada no topo da estante. A intenção deste fórum é justamente se manter vivo.

É lógico que regras são necessárias pra tocar uma comunidade deste tamanho (e que vai crescer, pois está vivo e interessante), só é preciso que todos tenhamos cuidado para manter o ambiente harmonioso e agradável a todos os frequentadores, sejam os mais próximos, sejam os eventuais ou de única visita. As regras que temos acho bem adequadas e de fácil compreensão.

André, o espírito é esse mesmo, que atire a primeira pedra quem nunca se divertiu com um quebra-pau mercedístico, ou não, a vida é assim e a virtual também é temperada pela diversidade.

A todos, obrigado pela compreensão e pelo espaço democrático que me foi concedido, sinceramente não esperava menos.







CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 07 Jan 2013, 17:40

Apesar de parecer miuto rígida, a postura da Moderação visa unicamente manter a ordem das coisas, conforme explicado pelo João. E olhe que a coisa já foi até mais linha-dura tempos atrás.

Atritos e mal-entendidos são comuns em qualquer grupo de mais de uma pessoa. Por isso temos orgulho de ser um espaço bem organizado e bem frequentado

Eu também participo e conheço outros foruns de temas diversos e, de verdade, pouquíssimos tem o nosso nível de educação, organização e respeito, sem falar no foco.

Quanto ao "pito" ser público, é a forma mais simples de avisar aos usuários, pois dada a quantidade de mensagens para acompanhar diariamente fica mais difícil mandar e-mails ou MPs. E todos aqui do staff tem suas vidas profissionais e pessoais para cuidar também.

De qualquer forma, nunca restringimos o direito de alguém se manifestar ou questionar alguma coisa, desde que de forma civilizada como feito pelo Curypro.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por C-220 Seg 07 Jan 2013, 17:52

Realmente, AI5 aqui no portal acabou... (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação 597417551 (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação 1643938797 a moderação agora está paz e amor. Very Happy
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por pedroftalmo Seg 07 Jan 2013, 17:59

Só acho que os moderadores ganham muito. Vamos fazer uma campanha para baixar o salário da moçada, hahahaha.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por João Seg 07 Jan 2013, 18:00

Realmente, AI5 aqui no portal acabou... a moderação agora está paz e amor.

Não foi o AI5 que acabou, foi voce que passou a entender melhor a função da moderação.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por C-220 Seg 07 Jan 2013, 18:12

João,

Todos nós depois de muitos anos e vários foruns, melhoramos como pessoas e como um grupo de amigos apaixonados pela estrela.

Naquela época algumas coisas eram a fogo e ferro para uns e para outros nem tanto, mas vamos deixar isso pra trás, afinal o outro lado não frequenta mais esse espaço.

Hoje minha única ressalva é na questão dos "pitos" em público e nos anúncios de venda, o cara mal anúncia e logo em seguida vem 2 ou 3 moderadores alertar sobre a falta de fotos.


Última edição por C-220 em Seg 07 Jan 2013, 18:25, editado 1 vez(es)
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por Glutão Seg 07 Jan 2013, 18:20

Mas C-220, nem sempre só moderadores dão 'pito' por causa das fotos, cansei de ver usuário comum dando o alerta para a falta de fotos.


Última edição por Glutão em Seg 07 Jan 2013, 18:20, editado 1 vez(es)
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por A.Carneiro Seg 07 Jan 2013, 18:20

As vezes a gente se empolga e escreve "coisas", ou até mesmo desvirtua o tópico.

O papel do moderador não deve ser questionado, por falar em AI5, hoje vivemos num pais do pode tudo, será que modelo vai dar certo????

O pessoal da administração do forum está de parabenz, e pessoalmente são ótimas pessoas. (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação 3179885743
A.Carneiro
A.Carneiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por João Seg 07 Jan 2013, 18:28

Daniel

Como o Ulysses falou, todos da moderação tem as suas atividades remuneradas, que sem dúvida são a prioridade. Não dá tempo de ficar mandando MP para todo mundo, alem disso, uma comunicação em área aberta é lida por dezenas de pessoas e isso tem um efeito multiplicador.

Quanto aos classificados, vários membros antigos insistem em postar sem fotos. Isso é muito chato para a moderação, o pessoal conhece a regra, mas finge que não lembra.
Por outro lado, se a regra é 24 horas para colocar as fotos, quando mais rápido o usuário for avisado, mais tempo terá para adequar o anuncio. Engraçado que vários usuários costumam avisar o anunciante antes do staff.


_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por C-220 Seg 07 Jan 2013, 18:30

Glutão,

É verdade, muitos são usuários comuns também. O que estou querendo passar é que basta uma pessoa alertar e não várias.

A.Carneiro,

O AI5 foi uma brincadeira com o João, não foi empolgação ou outra coisa.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por pedroalexrj Seg 07 Jan 2013, 18:32

Maravilha meu caro CuryPro...a crítica foi feita com primor e as respostas mais ainda...
Você só ficou devendo nas fotos da RS2 e tudo mais...pois a galera gosta de Mercedes em primeiro plano, mas em segundo vem todo o resto...heheheheh
Posta as fotos dela aí meu caro confrade, ou então aparece num dos Encontros pra mostrar essa belezinha...
forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por C-220 Seg 07 Jan 2013, 18:34

João,

Entendo, é que as vezes a chamada é um pouco "seca" entendeu??? Poderia ser algo mais "doce"...

Agora o membro antigo sem foto realmente é complicado, pois já está careca de saber os itens necessários.

Pedro,

No outro forum, se não me falhe a mémoria, tem algumas fotos da RS2 num encontro no Rascal.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por edimo Seg 07 Jan 2013, 18:40

Tenho uma enorme gratidão e admiração pelos administradores do fórum e espero que continuem com a mesma postura. Também acho que deveriam ter um salário mais baixo.
edimo
edimo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por douglas barddal Seg 07 Jan 2013, 18:46

Hehehe, salário. (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação 3821203947
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação Empty Re: (FAQ): Reclamação a respeito da postura da moderação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos