Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

+57
Griskonis
kotarou
Jonny Schwarz
Fusaro
betowayne
luis carlos pontelli
vbeppu
Alm
Giovanni Biagio
Verti
scarela
rodrigononato
Ulysses V8 Benz
edu angolano
eduardolacerda
RafaelKP
walter paiva
Bola
oto
wagnersuzart
Marcus Donarumma
V12AMG
davidwatsonbr
Guilherme Lacerda
fabiano_marques
genibaldo
Gustavo Vanesghick
Marcio Cabo Frio
Runge
rochasbc
metalth
JF.
West
Weiss 1972
fa_bauru
erickdib
Alisson Floripa
alcineygarcia
jorge martins
Reuthmann
junarojr
Bruno Nascimento
generalbol
Fernando Rei
GR
Luiz Pinheiro
budol
Epicco
C-220
Karl Fass
douglas barddal
Mau71
Antônio Elias
anigrof
cassio vitor
Mirabeau
AEP
61 participantes

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por AEP Seg 05 maio 2014, 19:53

Tá vendo... O GR é igual cabeça de bacalhau...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas quando aparece...

 cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 4075369378
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por GR Seg 05 maio 2014, 20:21

AEP, vc é o único que acha isto, kkkkkkk.   Laughing  Laughing  Laughing  Laughing
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Bola Seg 05 maio 2014, 21:09

Pessoal. No fim da tarde recebi email de CSS . Uma de Londrina e outra da Caltabiano.

As duas falaram que nao vendem separadamente a homocinetica do lado do cambio  , somente o semieixo inteiro.  Advinhem : apenas 9.364,00 !!  No 

O carro esta com meu mecanico. Amanha vai desmontar e ver o estado da peca !! Se nao danificou , troco apenas a coifa, UFA ! Agora caso contrario, vou ver a do Renault mesmo.

Abc
Bola
Bola
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por walter paiva Seg 05 maio 2014, 22:05

Estive hoje na Sinal Verde em SP.

Conversando como o Jorge sobre esse problema, ele informou que recupera o semi-eixo das Classe A (W168/169) e B (W245).

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Bola Qua 07 maio 2014, 21:26

Pessoal. Obrigado a todos pela ajuda. Hoje fui pegar a B 200 T na oficina do mecanico de confianca, e o problema estava nas "trizetas". Na verdade a coifa lado cambio estava rasgada e entrou sujeira nessas trizetas. O mecanico , limpou , engraxou , elas estavam intactas e o carro esta zero novamente !! 
Qto custou ? Tudo 120 reais !!!!  Very Happy 

Informacao:. As tripeças, ou como as conhecemos "'Trizetas"', fazem a transmissão de torque do câmbio para o eixo homocinético. São acopladas às chamadas "Tulipas" onde trabalham em seu interior.
Bola
Bola
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por AEP Qui 08 maio 2014, 13:13

Acho que nem a MBB tem tanta informação desse parte do carro quanto esse nosso tópico!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por RafaelKP Ter 13 maio 2014, 14:50

Boa tarde Senhores!

Infelizmente não faço parte do clã MB mas estou flertando com uma B180 Comfort 10/10  Smile  e após ler e reler diversos tópicos creio estar mais seguro na idéia da compra. Apenas me despertou uma dúvida, conforme mencionado nesse post, o problema crônico do semi-eixos fora sanado em carros fabricados a partir de 2009. Entretanto, conforme depoimento do nosso colega Bola, a B 200 T dele é 09/09.
Alguem sabe me dizer se foi um "azar" de nosso colega ou o problema ainda persiste porem em menor frequencia?

Desculpe voltar nesse tema, mas esse detalhe me deixou novamente com um pé atrás!

Muito Obrigado,

Abs
RafaelKP
RafaelKP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por eduardolacerda Ter 13 maio 2014, 22:42

O meu era B 180 2010 Family e com 30 K tive que trocar as ponteiras e o semi eixo, e não foi por causa de uso incorreto do carro e tal. Acredito de fato que isso é um problema crônico do Classe B!
eduardolacerda
eduardolacerda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 13 maio 2014, 22:49

Eduardo é interessante essa sua informação pois até onde eu sabia o problema no semi-eixo era comum nas primeiras, 2006 e 2007. 
Nas 2010 eu pensei que o problema já havia sido resolvido, aliás foi a informação que ouvi em CSS.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por eduardolacerda Qua 14 maio 2014, 07:34

Bom Luiz129, realmente não posso afirmar que eram só nas primeiras, só posso citar que no meu ocorreu o mesmo problema e meu carro estava zerado sem detalhes (tirando esse grande). Na verdade, comecei a achar a suspensão da frente meio barulhenta-batendo e com folga. Eu pensava ser alguma coisa relacionada a buchas, ou até mesmo amortecedor ou alinhamento. Fui verificar na css o que ocorria, suspenderam o carro e o mecânico me explicou o problema: Uma "folga" absurda numa roda e ruim na outra. O serviço dava uns 4 contos se não me falha a memória, isso só de peças. Cotei na Widmen (não é css) aqui do Rio e de peças ficava até mais caro, porque? Porque eles cotavam as peças na própria MB kkkkkk.
eduardolacerda
eduardolacerda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 14 maio 2014, 07:38

KKkkkk, ótimo!!!

Mas é bem como comentei, interessante saber que uma mais nova teve o mesmo problema, é informação legal para quem tem ou que está interessado num B.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por RafaelKP Qua 14 maio 2014, 10:17

Senhores, 

Obrigado pela resposta, creio que isso fará com que eu adie um pouco mais esse sonho. Talvez visite o João Bosco para ver o que ele acha dos modelos a partir de 2009 no quesito da mecanica. Vou ver o carro esse fds, to com medo de no testdrive "esquecer" desses poréns e fechar a compra... haha  Laughing  Laughing  Laughing. Sonho é sonho!!

Abs,
RafaelKP
RafaelKP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por West Qua 14 maio 2014, 11:38

Caros confrades,

Pelo relato do nosso amigo Bola, o problema na B200 2009 dele não teve nada a ver com o problema crônico que pauta esse tópico.

O problema em questão foi por conta de uma coifa rasgada e entrada de sujeira na junta. Isso não é problema crônico. Isso é uma questão de causa e consequencia comum a QUALQUER carro. Simplesmente não se pode andar com as coifas rasgadas.

Abs
West
West
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por RafaelKP Qua 14 maio 2014, 15:58

Olá West,

Sim, o problema nao foi direto no semi-eixos e sim na coifa, creio que esse tópico deixou bem claro existe 2 problemas, um causado pela coifa que acarreta em danos adicionais e outro pelo semi-eixos direto sem qualquer motivo aparente. Estou torcendo para que o segundo tenha sido sanado nos carros mais novos. Very Happy 

Alguem sabe me dizer se uma B180 Comfort 10/10 por R$46.500,00 está dentro do normal ou está muito abaixo do preço? Sempre desconfio em preços com muito desconto. Rolling Eyes 

Abs,
RafaelKP
RafaelKP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por edu angolano Dom 22 Jun 2014, 17:14

olá amigo

achei muito barato. Estou procurando e os preços são bem mais altos. MUito mais....

abço

Edu Angolano
edu angolano
edu angolano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por AEP Sex 12 Set 2014, 15:33

Confrades:

Acessando o ML hoje, vi vários anúncios de reparo, por módicos R$100,00!

Link: http://lista.mercadolivre.com.br/semi-eixo-classe-b

"SEMIEIXO MERCEDES BENZ CLASSE B  - reparo
PARA TODOS OS MODELOS - B200 - B180 - B170 - MODELOS TURBO OU ASPIRADOS
LADO DIREITO OU ESQUERDO - SOLICITAR O LADO QUE DESEJA E O NUMERO DO CHASSI - COMPLETO
PRODUTO IMPORTADO DIRETO DA ALEMANHA SOB ENCOMENDA EM 25 DIAS
PRODUTO NOVO ORIGINAL MERCEDES BENZ
Consulte-nos sem compromisso!
PEÇAS PARA TODOS OS MODELOS DE VEICULOS MERCEDES BENZ - PRONTA ENTREGA E SOB ENCOMENDA"
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 15 Set 2014, 09:36

Shocked

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por alcineygarcia Ter 07 Out 2014, 14:32

Eu possuo uma B200 2007 quebrou um elo da trizeta semi eixo direito lado cambio, o que ocorre é que na CSS so vende o semi eixo completo, ja tentei localizar em varios sites se possui esta trizeta muito difícil, as medidas dela são trizeta 27 dentes com elo móvel 38mm de diâmetro 15mm de aro interno e 14mm de largura, segue fotos da mesma, se alguem puder me ajudar eu ficarei muito feliz e agradecido. meu email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] meu telefone é 67 9127-1345
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
alcineygarcia
alcineygarcia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 49

http://www.telexfree.com/alcineygarcia

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por AEP Ter 07 Out 2014, 16:46

Confrade: acredito que todos os técnicos/mecânicos citados aqui que fazem o reparo do semi-eixo devem ter alguma solução/alternativa para esse seu caso específico. 

Já tentou contato com algum?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por fabiano_marques Ter 07 Out 2014, 21:54

Alciney, 
nunca usei o serviço, mas segue abaixo o contato de uma empresa especializada em recuperação de semi-eixos/homocinéticas:

MEIRÉLES
AV. Robert Kennedy, Nº 2.837 Interlagos - São Paulo / SP
CEP : 04772-003
Fone : (011) 5666 - 5411
E-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Talvez eles possam te ajudar.
fabiano_marques
fabiano_marques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por AEP Qua 29 Out 2014, 18:56

Alciney!

Conseguiu solução?

Abraços!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por rodrigononato Ter 16 Dez 2014, 10:29

Bom dia,

Sou iniciante aqui e vou adquirir meu primeiro carro, como sou ousado vou logo de Mercedes, fui convencido pelos participantes daqui pelo prazer de dirigir um veículo da marca...rs
Só uma observação: já dirigir várias carroças nacionais...rs

Vi que o B200 está com um preço muito atrativo e me parece ser um carro bastante agradável.

Os problemas dos carros antes de 2009 tiverem realmente solução, os carros dos nobres usuários estão andando sem problemas depois do conserto? Qntos quilômetros já?

Obrigado desde já pela colaboração, estou bem tentado.
rodrigononato
rodrigononato
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/12/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por scarela Ter 16 Dez 2014, 12:34

Rodrigo,

Por tempos sonhei bastante com uma B, e tudo o que ouvi sobre os semi-eixos me deixou preocupado. Posso estar errado, mas noto que alguns tem problemas cedo, outros tem problemas tarde e outros nunca tem problemas. Talvez pelo modo de condução, talvez por um detalhe na fabricação, talvez por pura sorte e acaso.

Acredito que se houver constante lubrificação nas coifas e mantê-las em bom estado, o problema talvez não ocorra.

Acabei pegando uma B180 2010, pra ficar tranquilo. Com 60.000km, só alegria! O carro é sensacional e vale muito a pena!

Abs.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por rodrigononato Qua 17 Dez 2014, 08:25

Scarela,

De 2009 para frente já é mais tranquilo pegar o carro né? Talvez faça isso...

Qual a diferença de um B180 para um B200?
rodrigononato
rodrigononato
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/12/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por scarela Qua 17 Dez 2014, 11:09

Então, frente todas as opiniões expressas aqui, me senti mais confortável com um 2010.

A B200 tem um motor 2.0 de 136cv, e a B180 tem um motor 1.7 de 117cv, mas por conta do ano, possui diversos itens de conforto a mais, especialmente na versão Comfort. A diferença de preço não é tão grande assim, e se procurar bem acha condições excelentes. Importante avaliar as condições do câmbio e códigos de erro armazenados, pra entender se o carro era mal utilizado.

Dá uma olhada aqui para 2006-2009: https://www.portalmercedesbrasil.com/t6482-catalogo-w245-2006-portugues

E aqui para 2010-2011: https://www.portalmercedesbrasil.com/t7048-catalogo-w245-2010-portugues
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B - Página 12 Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos