Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(C208): Bateria

+10
Laurival
Antônio Elias
STARFAN
john
Weiss 1972
ZIG MASTER
cassio vitor
Jorge
pedroalexrj
ricardorpm
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

bateria - (C208): Bateria - Página 2 Empty Re: (C208): Bateria

Mensagem por luis paulo castro de figu Seg 10 Dez 2012, 19:01

ja troquei a minha no c280 1995 e nao afetou a configuracao
luis paulo castro de figu
luis paulo castro de figu
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 332
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (C208): Bateria - Página 2 Empty Re: (C208): Bateria

Mensagem por Benatto Seg 10 Dez 2012, 20:01

Pessoal, tenho uma W203 2002/3 e as vezes o meu Ar Condicionado tem problema de leitura no sensor da Evaporadora (já roquei o sensor) quando o carro fica no Sol. Já busquei todas as explicações plausíveis e nada. Me recordo que um tempo atrás a bateria do carro foi substituida por uma bateria de 95Ah. Pode ter alguma correlação?
Benatto
Benatto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (C208): Bateria - Página 2 Empty Re: (C208): Bateria

Mensagem por STARFAN Seg 10 Dez 2012, 22:14

Caro Ricardorpm, caso você queira a melhor bateria do mercado , dê uma pesquisada na OPTIMA, custa na faixa de R$700,00 ,é utilizada inclusive em barcos , dê uma pesquisada ; Moura , p/ mim , nunca mais , comprei p/SL , 95 Ah, na concessionária, não durou um ano...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (C208): Bateria - Página 2 Empty Re: (C208): Bateria

Mensagem por ricardorpm Ter 11 Dez 2012, 10:42

Bom dia Starfan,
Estou cotando tb a OPTIMA.
Abçs
ricardorpm
ricardorpm
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 555
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (C208): Bateria - Página 2 Empty Re: (C208): Bateria

Mensagem por Antônio Elias Ter 11 Dez 2012, 16:30

Vida útil de bateria não é algo tão simples para se afirmar que uma marca é boa e outra não é, depende vários fatores!!!

Outra, a maioria das MBs pós 2000 sairam da linha de montagem com especificação de fábrica recomendando 100 amperes, já houve publicação em tópico similar no extinto fórum à esse respeito, se a Mercedes recomendou essa amperagem para a maioria dos modelos, certamente existe alguma razão de ordem técnica para seguir!

A Bosch garante que a vida útil das baterias deles duram em média 3 a 4 anos no máximo, então o que passar é lucro; no site deles, a Bosch explica que temperatura, uso, falhas no alternador e principalmente desequilíbrio no sistema elétrico são os principais vilões que influem na vida de uma bateria, dentre outros que poderia listar aqui, creio não seria o caso.

A mnha experiência com baterias abaixo de 100Ah só é positiva para MB com eletrônica "menos requintada"; posso afirmar que tive uma Heliar de 90Ah dessas de manutenção na ex-C320 W203 que durou exatos 1 ano e 21 dias (manutenções planilhadas) e isso depois que deixei o carro todo certinho, enquanto que a Bosch de 90 Ah que puz no lugar dela pelo que tive notícia depois que a vendi, durou em SP nem 1,5 anos!?!

Nos Nacionais mesma experiência, tinha Bosch (acho que de 75 ...) comprada em CCS GM num Astra semi-novo muito bem cuidado: só durou 1,5 ano, com Heliar 1 anos.

Depois dessas experiências, só consegui mais durabilidade nos mesmos carros depois que adotei Moura, batem os dados de desempenho fornecidos e não tenho tido mais problemas: a Moura de 95 Ah da ML320 já está com 2 (dois) anos de uso e a do A190 (60 Ah) já está chegando a 3 (tres) anos, ambas sem sinal de "cansaço"!!!

Na C55 substituí em Outubro uma Moura de 95 ah que veio no carro - começou apresentar queda na qualidade da partida sem perder carga ... fiquei surpreso quando o lojista precisou recorrer à Fábrica deles no Nordeste para confirmar pelo serial antigo qual era a data correta de fabricação para decidir se antecipava ou não a troca, fiz questão de guardar o e'mail de resposta da Moura/PE e falo sem pestanejar, custei acreditar: Novembro de 2006 !!!

Com eses números, não tive a menor dúvida e substituí a da C55 por outra Moura de 110 Ah que o Thales Castro já havia me indicado; agora, não tenho nada a ganhar com a afirmação sequer tenho vínculo com a Moura, mas a qualidade de partida dessa Moura 110QD é incomparável a qualquer outra dessas citadas que já usei, a do Thales pela época que ele me indicou-a, já deve beirar os 2 anos de uso brincando!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (C208): Bateria - Página 2 Empty Re: (C208): Bateria

Mensagem por Sidsports Ter 11 Dez 2012, 18:25

Quando adquirí minha W202 (fev/2009) a bateria que a equipava estava com problemas, não durava mais do que 2-3 dias... Na época consegui uma MOURA 95 Ah por um bom preço e está lá desde então. E lá se vão 3 anos e 10 meses... e nenhum sinal de cansaço...(tomara que aguente mais um bom tempo, rsrs!).

Desde que a adquirí, rodei pouco mais de 19.000 km's. Mas ligo o motor cada 3-4 dias, e sempre que possível levo à passeio, uma voltinha de uns 6 km's.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (C208): Bateria - Página 2 Empty Re: (C208): Bateria

Mensagem por Alexandre - PR Ter 11 Dez 2012, 18:35

A vida útil da bateria é muito relativa.

Em outro carro (GM/Omega 6cc), eu tinha uma Heliar 70A; durou 7 anos. Shocked

Talvez porque tem quase a mesma quantidade de eletrônica de uma W124...

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (C208): Bateria - Página 2 Empty Re: (C208): Bateria

Mensagem por Antônio Elias Ter 11 Dez 2012, 19:35

Alexandre, faço isso que o Sidsports, o Zig Master e vários foristas fazem, não deixo carro parado sem funcionar por mais de 3 dias, mas concordo contigo que a eletrônica tem tem a ver, quanto menor o consumo elétrico também acho que aumenta a probabilidade de durar mais! Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (C208): Bateria - Página 2 Empty Re: (C208): Bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos