Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Freios traseiros - lonas

+26
Dóide
A190
Niltinho
Mario Hermes RamosPereira
tcolorado
Mendes.alle
metalth
Dvaldo Dutra
douglas barddal
Marcus Donarumma
anigrof
o_beto
AxSebastian
Dr. Pimpolho
Xisla
GR
walter paiva
Maluhy
MMbenz
Epicco
Gustavo Vanesghick
Ulysses V8 Benz
Franklin Tassara
Carto
Sérgio Santos Silva Costa
johnnyjns
30 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por A190 Ter 19 Jun 2018, 17:04

Sergio, Walter, eu escuto a opiniao de voces, as lonas comprei da fras-le já com furo. Eu nao furei elas. A cola vai demorar ate chegar, eu preciso trabalhar com o carro. os patins de freio, eu furei. Ai usei silicone de alta temperatura, um dos dois segura. Sendo que, a cola do fabricante dessa auto star, porcaria, se soltou na rodovia a lona. 

Anderson, sempre fazendo piadas comigo, (so procurar nos topicos do forum aqui).

Sergio sabe, me conhece do forum do nissan march, ele sabe que é cola butyl, e que é. E fita isolante líquida também. 
Cano de PVC coloquei no meu carro para passar a fiação, ja que o corrugado, nem liso nao ajudava. sem contar que evita a umidade.

ali no dreno do ar condicionado, tem uma mola em uma espuma, dai encharcava o carpet, solução ? pedaço de mangueira cristal, grande, com a mola dentro para servir de guia, para nao dobrar e trancar a saida de água. 


Querosene no óleo é tenso. 

Aqui nesse forum me baniram por eu dar minha opiniao sobre colocar alcool no tanque do classe A. Entao, aqui  no sul nesse frio, em curitiba, enchi o tanque de alcool, ainda coloquei 500 ml de querosene no tanque. adivinha que deu ?

carro ficou menos barulho motor, e ainda fez 10 na cidade !!! sem dar trancos e socos.  na gasolina tava fazendo 11.

 E ai que me dizem dessa ?

aqui em guarapuava, ta mais frio, o carro nao queria pegar, (devido ao resto de alcool da viagem), eu tava com desodorante , daqueles secos dentro do carro, eu abri o capo, e na entrada de ar, o pai apertou desodorante, na entrada de ar, e eu bati na partida, e pegou na primeira !! quando tava sozinho apertei o spray, e pegou tanbem. QUEM ME DIZEM DESTA ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por machadosl Ter 19 Jun 2018, 17:39

Essa tecnica de usar spray não é muito boa, o carro até pega, mas tem tomar cuidado com o sensor MAF. Eu só uso isso em emergência quando quero tirar a dúvida se o carro não pega por falta de gasolina e, no caso de alguns motores a diesel antigos como o Q20B a gente taca mesmo fogo na boca da admissão, mas tem que tomar muito cuidado, para não explodir na tua cara.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por AEP Ter 19 Jun 2018, 18:54

Meu Deus!!!

Já usou álcool, querosene, Diesel e desodorante (espero que seja for Man sem hidratante). Não é que só falta óleo de cozinha!

O que eu acho disso tudo? Um absurdo. Mas o carro é seu. Esses engenheiros de montadoras não sabem de nada. Você está desperdiçado A190!

E espero que o sua Classe A seja sempre seu e que nunca nos cruzemos pelas via públicas.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por A190 Ter 19 Jun 2018, 20:01

Sergio, mas é só um pouco ate abastecer com gasolina novamente.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por A190 Qua 20 Jun 2018, 23:10

Então rebitei as lonas, o tambor entrou forçado e estouro uma lona. Vou comprar original. Sinais tem varios revendedores, da allparts dizem que é bom. Alguém sabe o nome original da marca atrás da Mercedes ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por AEP Qui 21 Jun 2018, 08:22

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 3821203947

Não foi falta de aviso... a gente tenta...

Aqui em Minas chamamos isso de economia porca. Gastou 2 vezes. Fora o risco que correria caso desse "Serto".

O que seria "estouro"?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por walter paiva Qui 21 Jun 2018, 10:06

Mas ele adora gastar duas vezes com economia porca, porque é baratinho.

Falta de aviso não foi (x2), mas adora tomar prejú fazer o quê né. Lembre-se o que falei, não da para economizar com freio, tem horas que você precisa parar mais de uma tonelada rápido, nessas horas não da para pensar em economia nesse item.

Ontem voltando para casa quase entrei na traseira de um gol simplesmente porque o infeliz parou do nada na minha frente, agora já pensou se eu faço o que você faz no seu carro? Certeza que não teria parado e estaria com meu classe A destruido e ainda teria que pagar o conserto do infeliz, por isso que não econimizo nesse item... com freio não se brinca e não se economiza.

Respondendo sua pergunta é Varga/TRW.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por Weiss 1972 Qui 21 Jun 2018, 17:43

Bem observado Waltinho.....item de segurança o próprio nome já diz : SEGURANÇA .

Imagina por exemplo costurar o cinto de segurança com linha corrente em casa ......isso é  colocar o pescoço na guilhotina e ficar esperando a hora da lâmina descer.
 
Com freio não se brinca nem se faz adaptações de qualquer tipo..
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por Weiss 1972 Qui 21 Jun 2018, 18:23

Certa vez fui ver uma MB para comprar. Quando me deparei com o cinto costurado a mão , agradeci ao vendedor e fui embora no ato.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por A190 Sex 22 Jun 2018, 04:04

Anderson, Estouro, foi da lona que partiu tudo. outra coisa que voce tinha falado é do DR carro, no youtube. Bem ele tem formação, equipamentos, cursos fora do país, o cara é bom. 

Então comprei essa aqui OriginALLparts , verifiquei, nao tem relação com a aut star. Chega amanha, que é daqui do parana mesmo. 


Eu consegui uns 500 reais, emprestado, 164 com frete foi ja nos patins que comprei., agora, preciso ver o pino da pinça de freio. Pois, tava travado, meu pai acabou tirando na porrada. E que acontece, ele saiu o pino guia, e mais uma capa, que é digamos "colada" no cavalete, onde vai o pino guia. 


Agora o problema, foi colocado, e ficou travado. Será que só outro conjunto de pinça ? amanha vou procurar, ou sera que em torneiro mecanico eu consigo resolver o problema ? (esse de ter soltado a capa interna), dai compro somente os pinos novos.. Como esses pinos evitam o desgaste,  errado e ate empenamento do disco, observando a partiri do cilindro de roda traseiro, que, tem uma mola dentro. Ai pensei a mesma coisa , colocar uma mola, pois a hora que freiar, ele irá frear normal, e aí os pinos voltam. 


Esta complicado, ou compro a pinça do carona inteira, com pinos bons, (eu limpo, eu tenho escova que é pra limpar cano de arma, entao e tranquilo) (ao somente troco um par de pinos, ou tento consertar o atual, e compro os 4 pinos.  A pastilha ja esta desgastada torta, 
outra duvida é se pego da cobreq com tecnologia da textar ou bosch.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por Rui Gabriel Sex 22 Jun 2018, 08:03

   A190, há 40 anos que tenho carros da MB, o primeiro, um 220S 1961 que comprei aos 19 anos. Era jovem e talvez tão ou mais aventureiro do que vc. Sou e sempre fui amante do DIY (faça vc. mesmo). Eu mesmo já retifiquei dois motores, um 220S e um 250. Tenho ferramentas para usar em praticamente tudo, porém, em carros, tem duas coisas que considero sagradas e não mexo: FREIOS e DIREÇÃO! Depois de mais de 20 anos com esses carros é que me aventurei a trocar as pastilhas de freio de um, mesmo assim com as ferramentas numa mão, e um terço na outra... rsrsrs. Há pouco tempo, 40 anos depois, ajustei a folga da caixa de direção do meu W115 240D, li tudo que encontrei sobre o assunto e só o fiz depois de ter a certeza que esse procedimento em nada comprometia a segurança do veículo. No máximo se a folga ficasse ajustada demais, poderia inutilizar a caixa de direção para sempre. Fiz então por minha conta e risco e deu certo. 
   Fica aqui um conselho dum experiente, nunca mexa em componentes de segurança do seu carro, deixe que quem entenda do assunto o faça!
   Pode até parecer que o conserto deu certo no início, mas no médio e longo prazo as chances de tudo "estourar" e colocar a sua vida em risco bem como a de terceiros é grande e quase certa.
   Mais grave ainda, quando o carro é vendido e vai "estourar" na mão do infeliz que bem intencionado, o comprou.
   Preferível é, esperar um pouco numa situação de finanças mais apertadas, para então e aí sim, fazer o conserto com segurança com quem entende e está devidamente habilitado para isso. Deixe de lado temeridades!
   São conselhos básicos para que vc. possa curtir seu carro com segurança e de preferência sem moderação.
    
   Abrs. Rui Gabriel
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por A190 Sex 22 Jun 2018, 13:07

obrigado Rui Gabriel, pra fazer motor tem que saber mesmo, eu ja nao sei, aí é legal. Mas então eu pesquiso bastante, esse de rebitar é um paliativo. Por exemplo, eu consegui uma grana emprestada uns 500 reais, comprei o par de patin de freio daqui do parana mesmo. eu vi na internet , dos sites de como monta corretamente as molas, tudo. agora sim vou colocar da boa, segunda linha da original. agora ali no pino guia da pinça, tive que arrumar o buraco do suporte. consegui, mas acho que terei que trocar o pino guia, pastilha de freio, e fluido. do fluido, sem scanner, eu ergo meu carro no cavalete, acelero (automaticamente, vai acionar a bomba do abs, e abrir as valvulas) pra nao forçar elas.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por walter paiva Sáb 23 Jun 2018, 00:24

De novo vou repetir o que já escrevi em tópico! Não precisa de scanner, não precisa erguer o carro para acionar a bomba do ABS para fazer a sangria de freio e embreagem!
O scanner só é usado para fazer somente a sangria da embreagem dos Classe As semi-automaticos.

Você só precisa de um aparelho de pressão para fazer a sangria dos freios, caso não tenha faça do modo tradicional que é, um abre o sangrador e outra pessoa aciona o pedal de freio.
No youtube tem videos de como fazer essas máquinas de pressão caseiras, aí você usa no seu carro, no do seu pai,  irmão, amigos e etc.

Mas por favor, para de ficar complicando uma simples troca de fluído de freio erguendo o carro para acionar a bomba do ABS que é desnecessário, nem no manual de informações para oficina (WIS) tem isso!

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por AEP Sáb 23 Jun 2018, 07:20

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 3852394617
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por A190 Seg 25 Jun 2018, 03:08

walter, ta ok, me explica então. Então porque , inclusive no scanner teria a opção de sangrar os freios? voce tem o scanner ai, da uma olhada. Falam isso em especializadas que tem que ter o scanner pra não forçar as válvulas da bomba do ABS. Sinceramente nao sei.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por A190 Seg 25 Jun 2018, 03:10

Ah, sobre as lonas de freio, comprei essa. Alguem poderia me explicar porque ela é mais fina do lado de freio de mão ? chamam de "standard" e se colocar dos dois lados a lona grossa, não entra o tambor. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por walter paiva Seg 25 Jun 2018, 12:08

Vou tentar postar a documentação da oficina aqui, sobre a sangria de freios.

Agora a lona dos freios porque uma é mais fina eu não sei informar.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por AEP Seg 25 Jun 2018, 12:15

Já deu olhada ai no seu scanner Walter? Não demore, por favor!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por A190 Seg 25 Jun 2018, 12:45

obrigado walter !
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por machadosl Seg 25 Jun 2018, 16:49

Em geral sistemas que tem uma lona mais fina e outra mais grossa é para compensação do sistema, em geral a lona mais grossa tem que ficar para a face que recebe maior carga.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por A190 Ter 26 Jun 2018, 16:40

entendi, agora ta funcionando bem, obrigado !
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Freios traseiros - lonas - Página 4 Empty Re: (W168): Freios traseiros - lonas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos