Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

+64
JAGUAR 213
SLAMON
Epicco
Alexandre Cambraia
Tiagofracasso
paulo brito
machadosl
Luiz Pontual
A190
joao marcos 33
Seissler
motodr
borba
MARCO A. MOUTINHO
azeto
pedro jorge santos
Leandro R Padilha
Kanduxo
AEP
Itamar
V8tao
GR
alvaristo.jr
alexandre rodrigues
Marcelo Loureiro
Guilherme Oliveira
Fotógrafo
ZIG MASTER
walter paiva
douglas barddal
mauro cesar
Carto
João
john
Xamego
Christiano
Weiss 1972
Sidsports
Fajardo
arrowflash
Paulo Kropsch
Ulysses V8 Benz
BEREK
lucasxavi2010
Helder Pires
STARFAN
mlvp
DERMEVAL JUNQUEIRA
toni goetten
nardinabreu
Marcos
Dvaldo Dutra
RAUL DIAS
ThalesCastro
Borg
Berantis
Antônio Elias
Gevieski
Herbie
EduBahia
ICarvalho
C-220
pedroftalmo
Daniel-SP
68 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Weiss 1972 Sáb 01 Dez 2012, 09:13

Bateria não vale a pena economizar. Eu vou de Bosch ou AC DELCO.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Fajardo Sáb 16 Fev 2013, 14:13

Durou dois anos a bateria CRAU Mad que veio na minha Classe A. Não recomendo mesmo!
Instalei a Moura 65A.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Sidsports Sáb 16 Fev 2013, 14:21

Quando eu adquiri minha W202, a bateria estava com problema, não aguentava carga mais do que 2-3 dias. Imediatamente troquei a bat por uma Moura 95 Ah., e lá se vão mais de 3 anos. Ainda não demonstrou sinais de cansaço. Nunca tive problemas com Moura, sempre duraram bem. Mas já tive problemas com baterias de marcas inferiores, as chamadas 2ª linha.

Já na W201, optei por uma CAT 65 Ah.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Weiss 1972 Sáb 16 Fev 2013, 14:54

Bateria não dá para economizar. Tem que comprar primeira linha.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Christiano Sáb 16 Fev 2013, 15:33

Só a título de curiosidade. As w204 C180 CGI vêm com baterias Varta start-stop plus F21 de 80 A e custa a bagatela de R$ 4.200,00 aqui nas concessionárias MB do Brasil.
Ainda bem que dura muito...
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Sáb 16 Fev 2013, 17:07

E depois vem CCs reclamar que os clientes estão fugindo delas!!!Evil or Very Mad
R$4.200 numa bateria pra mim é algo inexplicável .... dá para comprar quase 5 baterias gel Optima ou comprar uma boa moto; sem noção o preço que pedem nessa Varta por aqui, basta ver quanto ela custa no exterior, isso só pode ser para não vender!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Christiano Sáb 16 Fev 2013, 19:11

O preço da bateria está tão fora da realidade que a própria Mercedes-Benz recomenda a Moura.
Na Inglaterra custa cerca de £ 166, aproximadamente R$ 506,00; lógico, sem custos de importação, impostos...
Descobri isto porque minha bateria abaixou a tensão, culpa minha por ter deixado ligado o multimídia o dia todo quando encerava o carro. Levei na concessionária e deram uma carga na mesma, se tivesse algum problema na bateria iriam trocar na garantia. Foi aí que me informei do preço. Nem o mecânico, nem o vendedor de peças acreditaram no preço quando viram. Achavam que custaria algo em torno de R$ 1.000,00.
Detalhe, havia a pronta entrega na concessionária a Varta e não tinha a Moura.
Pelo que andei pesquisando esta bateria start-stop da Varta é premiada em relações à tecnologia empregada e à sustentabilidade.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Xamego Sáb 16 Fev 2013, 22:14

Mesmo quem não tem dificuldades financeiras deve achar caro pagar R$4.200,00 numa bateria, mesmo original. Como sou descendente de gringos italianos, não entra na minha cabeça uma coisa dessas.
Xamego
Xamego
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 141
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por john Seg 18 Fev 2013, 11:22

Entao Christiano


O problema é que a Varta é projetada especificamente para esses veiculos modernosos repletos de eletroniquices como o sistema Start Stop que quando voce para num sinal o carro desliga e ao pisar de novo ele liga e voce continua andando. Bem, neste caso cada ligada é um "flash" e exigira mais da bateria do que claro as baterias comuns fabricadas por aqui.

Ate onde sei a Varta é uma das empresas do grupo Johnson Controls que tem varias unidades no pais, e suponho que assim que veiculos nacionais estiverem dotados desta tecnologia, eles tambem fabricarao este tipo de bateria por aqui.

Enquanto isso, ate onde sei somente as importadas. Nao da para comparar uma com a outra, e com certeza na hora que o feliz proprietario duma novidadissima W204 cheia de leds e eletroniquezes ver seu carro fazendo 2 3 aniversarios e sair da garantia, e ja nos seus 40-50.000 km quando comecarem a aparecer os problemas, o mesmo se deparar com uma bateria de 4500 reais (se ainda estiver no primeiro dono o carro), com certeza a opcao sera a boa e velha Moura de 400 conto!!


A questao eh, quanto tempo dura a moura comum sob condicoes Start Stop?


Esse eh um case que eu gostaria de ver os resultados
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Fajardo Seg 18 Fev 2013, 11:34

A relação é quase 10/1 no custo. Moura/Optima
Tempo de uso por volta de 3/1. Moura/Optima.
Ou seja, compensa trocar pelas de $450 do que comprar a top de $4200
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por john Seg 18 Fev 2013, 11:58

Fajardo

Nesse sistema start stop a bateria eh exigida bte, ate onde sei. Eu nei sei no dia a dia no "liga desliga" como uma bateria normal se comportaria.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por João Seg 18 Fev 2013, 12:10

Eu não sei qual o prazo de validade de uma bateria nova, mas com certeza ela não pode ficar armazenada como um disco de freio eternamente. Isso com certeza cria um problema, pois é um produto que se não vender em X tempo tem que ser jogado fora. Ninguem vai querer comprar uma bateria que foi fabricada a 3 anos e por isso só deve durar mais 1 ou 2. Com certeza isso acaba impactando no custo e a melhor solução vai ser a compra de um produto nacional.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Carto Seg 18 Fev 2013, 12:35

John, posso estar enganado mas o sistema de star/stop tem uma bateria auxiliar para isso.
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por mauro cesar Seg 18 Fev 2013, 21:25

caro amogo elias ,existe sim bateria heliar de 100 ah de primeira linha inclusive com 1000 cca corrente de partida oque he muito otimo uso ela na minha c240 tem muita reserva de corrente eu so recomendo heliar os meus avos ja conheciam essas bateria ten mais de 80 anos eles sao o maior fabricante mundial de bateria , a moura so e conhecida aqui no brasil porque investe muito em propaganda ao contrario da heliar que investe em tecnologia , propaganda a nivel nacional eu so vi mesmo uma que o neymar faz , mas o produto e muito bom 80 porcentos dos carros nacional original de fabrica vem heliar , ta ai uma dica de bateria galera mais barata e tao boa quanto a moura .
avatar
mauro cesar
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Ter 19 Fev 2013, 00:19

Grande Mauro César, a Heliar é boa marca realmente, acho que é produzida pela Johnson Controls. Essa Heliar de 100 A de caixa baixa não conheço!
Sei que existe uma Heliar Frota de 100 para linha pesada com pólo invertido, inclusive é mais cara que a Moura 110 mas me disseram que não dá para instalar debaixo do filtro do AC no compartimento do motor de W203, talvez caiba nas que utilizam o porta-malas para acomodar a bateria; qual a especificação dessa Heliar que você instalou na sua W203?
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por douglas barddal Ter 19 Fev 2013, 07:39

Minha Classe A acabou a bateria na garagem da praia, sem opção peguei uma Moura 60, paguei R$ 290,00 com 18 meses de garantia o certo seria de 62 mas eles só tinham de 60 ou 70 amperes acho que não trará problemas.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por walter paiva Ter 19 Fev 2013, 08:49

A do meu Classe A já tem 12 anos de bons serviços Very Happy

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Ter 19 Fev 2013, 08:56

12 (DOZE) anos de uso!!!affraid
Waltinho, isso é que eu chamo de bateria, qual a marca dela?
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por walter paiva Ter 19 Fev 2013, 08:58

Antonio desculpe são 11 anos de uso, ainda é a original de fábrica, acho que é Varta Very Happy

Classe A, o melhor carro nacional Exclamation Exclamation Exclamation

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por João Ter 19 Fev 2013, 12:56

Isso é que é qualidade, pena que custe tão caro.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 19 Fev 2013, 13:16

A bateria Varta é alemã, tem a caixa branca, e equipa originalmente as MB.

Tenho baterias nacionais com 7 anos e estão perfeitas.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por mauro cesar Ter 19 Mar 2013, 21:34

da certinho uma bateria da heliar de 90 ah e de 100 ah frota na mercedes c240
avatar
mauro cesar
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Fotógrafo Ter 30 Abr 2013, 22:42

Coloquei uma Moura de 70 amperes no meu W168 e ficou uma maravilha! excelente bateria!
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Qua 01 maio 2013, 00:15

Fotógrafo, concordo contigo, essa Moura de 70 Ah é uma excelente bateria, fez ótima opção!
No nosso W168, por ser carro de pouco uso em casa, após verificarmos medidas e espaço disponível, optamos por uma Bosch de 75Ah considerando a maior reserva de partida e ficou bom também. Considerando a capacidade/amperagem do alternador de Classe A, acho que baterias nessa faixa de 70/75 Ah funcionam muito bem.
Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por STARFAN Qua 01 maio 2013, 08:46

A bateria original do meu A190 só precisou ser substituida agora, após 7,5 anos de bons serviços...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 4 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos