Mangueira de Ar de Motor GLA 200 2019
2 participantes
Página 1 de 1
Mangueira de Ar de Motor GLA 200 2019
Olá querido colegas.
Bom dia a todos.
Fui lavar o motor da minha GLA 200 2019 e acabei sem querer desmontando acidentalmente a mangueira de entrada de ar que vai para o filtro de ar. Ela não rasgou, pelo que entendi, essa mangueira fica enrolada e encaixada, arco por arco, semelhante a uma mola, ao desmontá-la da forma original fica muito difícil remontá-la porque o material é mole. Alguém poderia me fornecer alguma dica para remontagem dessa mangueira?
Bom dia a todos.
Fui lavar o motor da minha GLA 200 2019 e acabei sem querer desmontando acidentalmente a mangueira de entrada de ar que vai para o filtro de ar. Ela não rasgou, pelo que entendi, essa mangueira fica enrolada e encaixada, arco por arco, semelhante a uma mola, ao desmontá-la da forma original fica muito difícil remontá-la porque o material é mole. Alguém poderia me fornecer alguma dica para remontagem dessa mangueira?
jeffersontd- Usuário Iniciante
jeffersontd gosta desta mensagem
Re: Mangueira de Ar de Motor GLA 200 2019
Bom dia. Tive o mesmo problema e resolvi da seguinte maneira. Peguei uma folha de radiografia e a enrolei fazendo um canudo. Coloquei dentro do mangueira. Assim você tem consistência e firmeza para pode enrolar e moldar a mangueira. Depois que moldei passei cola. Usei na época a Super Bond. Isso tem mais de 05 anos e está perfeito até hoje. O porque que usei a folha de radiografia é que depois fica fácil de retira-la de dentro da mangueira. É só encurta o diâmetro dela para retira-la. Se utilizar algum material mais rígido ao retirar pode estragar o conserto realizado. Boa sorte.
Anderson Clemente- Usuário Iniciante