MB ML350 DIESEL 2015 Falhando e Esticando marcha.
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MB ML350 DIESEL 2015 Falhando e Esticando marcha.
Bom dia Pessoal.
Possuo uma mb ML350 a diesel, 2015.
Recentemente, quando ligo o carro pela primeira vez e vou utilizar, reparo que a marcha não esta passando direito, ou seja, ele fica demorando para trocar a marcha. As vezes tem que chegar em 40km/h para trocar para a 2 marcha. Alem disso, reparei que o modo manual não esta funcionando tambem, pois nao consigo trocar. Somado a isto, o carro parece que falha tambem. A luz da injeção acende tambem.
Porem, quando eu encosto o carro e desligo, e ligo novamente, ela fica normal, troca tudo certinho e sem falhas.
Alguma sugestão do que pode estar acontecendo?
Possuo uma mb ML350 a diesel, 2015.
Recentemente, quando ligo o carro pela primeira vez e vou utilizar, reparo que a marcha não esta passando direito, ou seja, ele fica demorando para trocar a marcha. As vezes tem que chegar em 40km/h para trocar para a 2 marcha. Alem disso, reparei que o modo manual não esta funcionando tambem, pois nao consigo trocar. Somado a isto, o carro parece que falha tambem. A luz da injeção acende tambem.
Porem, quando eu encosto o carro e desligo, e ligo novamente, ela fica normal, troca tudo certinho e sem falhas.
Alguma sugestão do que pode estar acontecendo?
andredemarco- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/03/2023
Idade : 30
Re: MB ML350 DIESEL 2015 Falhando e Esticando marcha.
Caro Confrade,
Meu carro apresentou defeito relativamente parecido: quando tinha que trocar a marcha em até 2000 rotações ele passou a trocar depois de 2500, apresentava algumas falhas entre 1500 e 1700 rotações, a luz da injeção acendia. Levei a um mecânico indicado pela loja onde comprei o carro que era o tampa da coca-cola. Este me cobrou R$ 350,00 para fazer um diagnóstico do problema. Após uma semana ele fez a análise e condenou a caixa de transferência, que consertada custaria por volta de R$ 12.000,00. Isto sem garantia de que o problema seria solucionado; ou desativando o 4 matic, deixando a tração apenas no eixo dianteiro. A loja achou caro o conserto e indicou outro mecânico que passou o "scaner" na minha frente e me garantiu que o problema não era na caixa de transferência e sim, falha no motor. Inclusive, levou-me para dar uma volta no carro e pisou fundo nas arrancadas para poder explicar que a falha não era na caixa de transferência.
Resultado, comecei a pesquisar, encontrei este forum no caminho. Enquanto isso, levei o carro a um amigo mecânico de confiança e descobri que a correia de acessórios que estava no meu carro saia da polia da bomba da direção indo parar uma trilha fora. Isto antes tinha causado a troca de correia três vezes em menos de 1000 km . Este problema foi resolvido comprando outro conjunto bomba e polia, já que a peça que estava no meu carro era a errada. (detalhe, comprei o carro recentemente. Descobri que para pagar mais barato no conserto, eu acho, colocaram uma bomba com polia de 6 trilhas e não de 7 trilhas como a original). A correia que estava nela era uma 6PK. Coloquei a correia 7PK2035 original depois que troquei a bomba. Havia diesel na entrada da turbina, o conjunto e interno estava meio folgado, troquei o conjunto interno rotativo da turbina e descarbonizei todo o sistema com um tal de heavydut. Óleo e filtro do câmbio foram trocados. Enfim, troquei o trivial também, filtro de combustível, óleo do motor, filtro do óleo do motor, filtro de ar do motor.
O carro parou de tremer entre 1500 e 1700 rotações. Não era problema de caixa de transferência. Passa a marcha no tempo certo, só eleva a rotação em subida ou se aperto um pouco mais forte o acelerador.
Após tudo isso, o carro se comportou bem melhor, porém a luz da ignição ainda acende e a falha continua; a mesma detectada no aparelho: baixa de pressão.
Aqui descobri com a experiência de outro confrade que seu problema estava nos contato sujos, solucionados com limpa contato. Passei limpa contato nos contatos de todos sensores. Ali descobri que o sensor rail tem uma folga, como se estivesse parcialmente quebrado. Tem folga, não está firme na conexão da parte que fica enroscada e a parte que sai o chicote. Comprei no Aliexpress e estou esperando para trocar a peça. Ela é responsável pela detecção da pressão do sistema. Acredito que depois da troca da peça o sistema funcionará perfeitamente.
Enfim, por que toda a história? primeiro, não acredite no primeiro diagnóstico. Segundo, não saia trocando tudo quanto é peça, sensor, etc. Terceiro, pesquise muito, para poder eliminar algumas opções que só vão fazer você gastar dinheiro.
Como proceder? Falha em algum sensor, limpe primeiro todos os contatos. Pode ter poeira, sujeira de diesel, cabo mal conectado ou parcialmente partido. Depois de tudo certificado como bom, passe para a troca do sensor.
Então, estou esperando a peça chegar. Assim que trocar, entro aqui para falar do resultado.
Voltando ao seu problema, acredito que o modo manual de troca de marcha não funciona porque o sistema, como só está trocando a marcha automática em alta rotação, não permite a troca manual para proteger o sistema câmbio/motor. A falha faz com que a pressão fique baixa, daí a troca só com rotação alta. Até a pressão ficar alta, vai impedir que você passe a marcha manualmente antes disso.
Não sei se já arrumou o carro, afinal já se passaram 3 meses da sua postagem. Porem, gostaria que você, se já arrumou, me relatasse o conserto. Será útil para mim e talvez para outros confrades.
Att. Iranetes
Meu carro apresentou defeito relativamente parecido: quando tinha que trocar a marcha em até 2000 rotações ele passou a trocar depois de 2500, apresentava algumas falhas entre 1500 e 1700 rotações, a luz da injeção acendia. Levei a um mecânico indicado pela loja onde comprei o carro que era o tampa da coca-cola. Este me cobrou R$ 350,00 para fazer um diagnóstico do problema. Após uma semana ele fez a análise e condenou a caixa de transferência, que consertada custaria por volta de R$ 12.000,00. Isto sem garantia de que o problema seria solucionado; ou desativando o 4 matic, deixando a tração apenas no eixo dianteiro. A loja achou caro o conserto e indicou outro mecânico que passou o "scaner" na minha frente e me garantiu que o problema não era na caixa de transferência e sim, falha no motor. Inclusive, levou-me para dar uma volta no carro e pisou fundo nas arrancadas para poder explicar que a falha não era na caixa de transferência.
Resultado, comecei a pesquisar, encontrei este forum no caminho. Enquanto isso, levei o carro a um amigo mecânico de confiança e descobri que a correia de acessórios que estava no meu carro saia da polia da bomba da direção indo parar uma trilha fora. Isto antes tinha causado a troca de correia três vezes em menos de 1000 km . Este problema foi resolvido comprando outro conjunto bomba e polia, já que a peça que estava no meu carro era a errada. (detalhe, comprei o carro recentemente. Descobri que para pagar mais barato no conserto, eu acho, colocaram uma bomba com polia de 6 trilhas e não de 7 trilhas como a original). A correia que estava nela era uma 6PK. Coloquei a correia 7PK2035 original depois que troquei a bomba. Havia diesel na entrada da turbina, o conjunto e interno estava meio folgado, troquei o conjunto interno rotativo da turbina e descarbonizei todo o sistema com um tal de heavydut. Óleo e filtro do câmbio foram trocados. Enfim, troquei o trivial também, filtro de combustível, óleo do motor, filtro do óleo do motor, filtro de ar do motor.
O carro parou de tremer entre 1500 e 1700 rotações. Não era problema de caixa de transferência. Passa a marcha no tempo certo, só eleva a rotação em subida ou se aperto um pouco mais forte o acelerador.
Após tudo isso, o carro se comportou bem melhor, porém a luz da ignição ainda acende e a falha continua; a mesma detectada no aparelho: baixa de pressão.
Aqui descobri com a experiência de outro confrade que seu problema estava nos contato sujos, solucionados com limpa contato. Passei limpa contato nos contatos de todos sensores. Ali descobri que o sensor rail tem uma folga, como se estivesse parcialmente quebrado. Tem folga, não está firme na conexão da parte que fica enroscada e a parte que sai o chicote. Comprei no Aliexpress e estou esperando para trocar a peça. Ela é responsável pela detecção da pressão do sistema. Acredito que depois da troca da peça o sistema funcionará perfeitamente.
Enfim, por que toda a história? primeiro, não acredite no primeiro diagnóstico. Segundo, não saia trocando tudo quanto é peça, sensor, etc. Terceiro, pesquise muito, para poder eliminar algumas opções que só vão fazer você gastar dinheiro.
Como proceder? Falha em algum sensor, limpe primeiro todos os contatos. Pode ter poeira, sujeira de diesel, cabo mal conectado ou parcialmente partido. Depois de tudo certificado como bom, passe para a troca do sensor.
Então, estou esperando a peça chegar. Assim que trocar, entro aqui para falar do resultado.
Voltando ao seu problema, acredito que o modo manual de troca de marcha não funciona porque o sistema, como só está trocando a marcha automática em alta rotação, não permite a troca manual para proteger o sistema câmbio/motor. A falha faz com que a pressão fique baixa, daí a troca só com rotação alta. Até a pressão ficar alta, vai impedir que você passe a marcha manualmente antes disso.
Não sei se já arrumou o carro, afinal já se passaram 3 meses da sua postagem. Porem, gostaria que você, se já arrumou, me relatasse o conserto. Será útil para mim e talvez para outros confrades.
Att. Iranetes
Iranetes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2023
Idade : 60
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