Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambio mercedes w204 2012 troca de marcha sozinha

2 participantes

Ir para baixo

cambio - Cambio mercedes w204 2012 troca de marcha sozinha Empty Cambio mercedes w204 2012 troca de marcha sozinha

Mensagem por Ricardomelim Sáb 18 Fev 2023, 10:50

Bom dia, Confrades!

Estou há dias com um problema no cambio da minha mercedes c180 2012, 1.8cgi w204.

De semana em semana acende a luz da injeção e ao passar o scanner, acusa o codigo p0705 e o p0606.

Passo o scanner, resetamos, e ela funciona bem por 1 semana...

Recentemente tive problemas mais graves, andando na rua, ela simplesmente começou a mudar de marcha sozinha, o cambio estava em Drive, e ao parar no sinaleiro, começou a mudar de marcha para N, R, P, acelerava e o carro não saia do lugar, desliguei o carro, aguardei uns minutos e voltou ao normal.

Hoje pela manhã fui sair com o veiculo e não ligava, mudei a marcha para a posição N e constatei esse mesmo problema, no painel, mesmo com a alavanca na posição de marcha neutra, trocava as marchas sozinhas, entrava em D, N, D, R.

Alguém com problema similar que possa dar uma luz?

Desde já agradeço.
Ricardomelim
Ricardomelim
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/02/2023
Idade : 30

andreypp1 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Cambio mercedes w204 2012 troca de marcha sozinha Empty Re: Cambio mercedes w204 2012 troca de marcha sozinha

Mensagem por andreypp1 Seg 20 Fev 2023, 15:21

Está parecendo ser solda fria no módulo da alavanca.

O povo reclamava que as meninas não tinham indicador de marcha no painel, o que pra mim nunca foi problema... mas sabe como o povo é. A W202 acendia a marcha engatada.
A minha W124 não tem nada, tudo analógico, zero problemas.

Sugiro desmontar a alavanca e refazer as soldas.

Segue um vídeo de exemplo do problema, com uma W203.
Se precisar de ajuda, só chamar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andreypp1
andreypp1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Cambio mercedes w204 2012 troca de marcha sozinha Empty Re: Cambio mercedes w204 2012 troca de marcha sozinha

Mensagem por Ricardomelim Qua 22 Fev 2023, 14:25

Boa Tarde Nobre!

Agradeço as dicas, mas tentei fazer o que foi comentado, até cheguei a comprar outro conjunto de alavanca de câmbio dela,

mas o problema persiste,

segue um video > https://drive.google.com/drive/folders/1g5kZqPkKGOClBIuHJb-JGqzLGu1_M7NH?usp=share_link

Liguei na CSS, cobram R$ 950,00 reais somente para diagnosticar o problema mais os eventuais reparos...

Enfim, vou tentando...
Ricardomelim
Ricardomelim
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/02/2023
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Cambio mercedes w204 2012 troca de marcha sozinha Empty Re: Cambio mercedes w204 2012 troca de marcha sozinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos