Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho grosso na aceleração C180 2012

5 participantes

Ir para baixo

C180 - Barulho grosso na aceleração C180 2012 Empty Barulho grosso na aceleração C180 2012

Mensagem por Dalcolmo Sáb 06 Ago 2022, 15:03

Boa tarde. Tenho observado que minha MB C180 2012 anda fazendo um barulho grosso, acontecendo de forma repetida, quando acelero o carro para iniciar o movimento, como se fosse um ruído de carro v8. Começou há pouco tempo e percebi que esse barulho vem aumentando. Ele varia de acordo com a rotação do motor. As trocas de óleo estão de acordo com a especificação. Com o carro parado, eu acelero, mas não aparece o tal barulho, mas somente uma vibração quando o giro sobe. Se algum amigo já passou por essa situação e puder me ajudar com alguma dica, ficaria muito grato.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Barulho grosso na aceleração C180 2012 Empty Re: Barulho grosso na aceleração C180 2012

Mensagem por carlosnobre Dom 07 Ago 2022, 07:51

Bom dia!

Eu sugeriria verificar a junta de conexão entre o coletor de escape e o downpipe. Muitas vezes o afrouxamento desta junta se manifesta em acelerações mais fortes, pela torção dos coxins do motor, o motor gira ligeiramente e abre uma "fresta" entre o coletor e o tubo de escape. Se é mais intenso com o carro em movimento que parado, pode ser mesmo isso, pois o torque de por o carro em marcha é maior que o giro do motor livre, quando atua apenas a inércia do virabrequim.  Normalmente se manifesta mais sem carros com motor transversal, mas pode ocorrer também nos longitudinais.

Se for isso mesmo e você não fizer nada, o escape de gases vai danificando a junta, e em breve você vai perceber um ruído alterado em qualquer situação.

Conta pra gente se for isso mesmo? e boa sorte!

Carlos.
carlosnobre
carlosnobre
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/02/2021
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Barulho grosso na aceleração C180 2012 Empty Re: Barulho grosso na aceleração C180 2012

Mensagem por Mourão Dom 07 Ago 2022, 09:31

Amigo tenho uma C200 2012 e quando comprei ela estava com esse mesmo barulho e achava até que fosse algum problema na turbina, toda vê vez que eu  acelerava o barulho era de um V6, mas após muita pesquisa descobri  que o problema estva nos calços do motor, por esse carro trabalhar com calços hidráulicos quando else ficam  ruins toda vibração do motor passa para carroceria, então fiz a compra dos calços do motor e mais o da caixa de câmbio, após a troca o carro  ficou muito bom, todo aquele barulho de ronco ao acelerar  acabou e ficou super silencioso, ficou parecendo carro 0k, espero que tenha tem ajudado, abraço.
Mourão
Mourão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/08/2021
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Barulho grosso na aceleração C180 2012 Empty Re: Barulho grosso na aceleração C180 2012

Mensagem por Dalcolmo Dom 07 Ago 2022, 09:45

Mourão, muito obrigado pela valiosa dica. Eu já suspeitava dos calços do motor, inclusive o mecânico já havia me alertado sobre isso. Nosso confrade Carlosnobre levantou a suspeita da junta do escape, que fica entre o coletor e o downpipe. Vou pedir pra fazer a verificação também, mas os calços é certeza que vou substituir. Tomara que seja só isso rs. Gratidão pela atenção e pela informação, amigo. cheers
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Mourão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Barulho grosso na aceleração C180 2012 Empty Re: Barulho grosso na aceleração C180 2012

Mensagem por Dalcolmo Dom 07 Ago 2022, 09:48

Carlosnobre, muito obrigado pela dica. É valiosa. Vou pedir pro mecânico verificar pra mim, juntamente com os calços do motor e do câmbio, que com certeza já estão na hora de trocar. No mais é torcer pra ser uma dessas duas coisas. Resolvendo ou não, volto aqui pra comentar. Valeu.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Mourão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Barulho grosso na aceleração C180 2012 Empty Re: Barulho grosso na aceleração C180 2012

Mensagem por Samer mercedes Sáb 03 Set 2022, 08:32

Oi galera eu tem mercedesc250  2012  na rotacao entre 1200 a1600 rpm fais barulho  na parte de sima do cabecote perto de segundo cilindro barulho de latao tipo krrrr  algum passo por isso
Samer mercedes
Samer mercedes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/08/2022
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Barulho grosso na aceleração C180 2012 Empty Re: Barulho grosso na aceleração C180 2012

Mensagem por Carlos Xavier Qua 07 Set 2022, 23:51

Amigo, troque os coxins do motor e do cambio também, deixa o carro novo...
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/02/2022
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Barulho grosso na aceleração C180 2012 Empty Re: Barulho grosso na aceleração C180 2012

Mensagem por Dalcolmo Qua 30 Nov 2022, 20:23

Voltando pra relatar a solução do problema. Foi feita a troca dos dois coxins do motor e do câmbio (da marca Febi). Após o serviço efetuado, o carro ficou parecendo carro elétrico,  de tão silencioso por dentro. Total gasto: 1.700 reais, já incluida a mão de obra numa oficina de confiança. Pra quem estiver com o mesmo problema, sugiro verificar em primeiro lugar esses coxins, pois eles têm um desgaste com o tempo.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Carlos Xavier gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Barulho grosso na aceleração C180 2012 Empty Re: Barulho grosso na aceleração C180 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos