Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bomba da direção hidráulica dura de

5 participantes

Ir para baixo

Bomba da direção hidráulica dura de Empty Bomba da direção hidráulica dura de

Mensagem por Virginia Isis Dom 22 maio 2022, 20:24

Estou precisando de ajuda com a hidráulica do meu classe a, ela estava funcionando normal ,em um certo dia  du nada ficou dura ,aí mandei fazer a limpeza no sistema ... Aí voltou a ficar mole   ,porém o problema aínda continua ... Ela anda até um certo ponto e fica dura aí você desliga espera um pouco e liga de volta ,aí ela volta a ficar mole
Virginia Isis
Virginia Isis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/05/2022
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba da direção hidráulica dura de Empty Re: Bomba da direção hidráulica dura de

Mensagem por mraposo Qua 25 maio 2022, 14:31

Virgínia,

Os sistemas de direção hidráulica possuem uma válvula solenoide que deixa a direção mais dura ou mais leve de acordo com a velocidade. Isto é feito variando-se a voltagem que é passada para a tal válvula.

Um bom scanner conseguirá ler o valor (em milivolts) que está sendo passado para a válvula sem ter que desmontar.

Provavelmente a válvula ou o chicote do seu carro está com algum defeito, uma vez que você já efetuou a limpeza do sistema.

Boa sorte,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba da direção hidráulica dura de Empty Re: Bomba da direção hidráulica dura de

Mensagem por JSS Qui 02 Jun 2022, 15:02

Boa tarde.
Até onde sei... a "bomba" é elétrica... e o circuito dela é conhecido por ser sensível... se entra água por exemplo... falha.
JSS
JSS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/06/2022
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba da direção hidráulica dura de Empty Re: Bomba da direção hidráulica dura de

Mensagem por rosantanars Seg 03 Out 2022, 22:34

Pessoal, a minha direção também está com problema. Primeiro ela começou ficando dura e fazendo rangidos ao manipular a direção. Levei ao mecânico chamado Mário Nardi, aqui em Porto Alegre, e ele disse que podia ser necessidade da troca de óleo da direção elétrica. Inicialmente, completou o líquido, disse que aparentava ter um pequeno vazamento, mas nada grave. Deixei o carro lá, pois mesmo completando o líquido da direção, o ruído persistiu.
Ele trocou a bomba da direção, mas trocou de outra mercedes e colocou nela. O problema persiste, tanto o ruído na direção, quanto o fato dela seguir dura. 
Mário costuma mexer em Mercedes Benz, me foi indicado pelo Fábio aqui do grupo para troca de uma peça, mas ele não vem acertando bem comigo ultimamente, visto que deixou o painel mal montado e me entregou dessa forma, fiquei decepcionada.
Porém, não conheço outros mecânicos que mexam somente em Mercedes em Porto Alegre. 
Inclusive estou me mudando para Canoas agora, por motivos de trabalho.
Logo devo trocar o Classe A, pois já o tenho há 10 anos e infelizmente agora é que ele começou a dar esses pequenos problemas e o que mais me irrita é que são poucos que sabem mexer, é difícil de conseguir profissional de confiança e ainda ultimamente gastei e não me solucionaram o problema.
rosantanars
rosantanars
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba da direção hidráulica dura de Empty Re: Bomba da direção hidráulica dura de

Mensagem por A190 Qua 26 Out 2022, 01:42

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a direção é eletrohidraulica. pois ela usa óleo e tem placa hidraulica. diferente das eletricas. Então, se a direção esta dura, mas pesada mesmo, provavelmente a placa eletrica dela esteja com defeito, e unico jeito e colocando uma com relé adaptado. ou caçando na internet uma com a placa intacta. o relé adaptado, ela vai ficar fazendo um ruido meio chatinho, direto (que é o motor funcionando), tipo um pernilongo no ouvido em dia de calor. kkk mas é isso, voce acaba acostumando. agora voce nao descreveu que tipo é esse outro barulho que faz.
Completar o oleo da caixa nao se completa nao. tem que trocar todo ele. Não precisa ser o CHF 202 (que é caro) tem um que é homologado , sintetico da marca raid (so colocar no mercado livre aparece, uma embalagem cinza)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba da direção hidráulica dura de Empty Re: Bomba da direção hidráulica dura de

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos