Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bujão do carter de oleo do motor

2 participantes

Ir para baixo

OLEO - Bujão do carter de oleo do motor  Empty Bujão do carter de oleo do motor

Mensagem por jimmyc240 Qui 03 Fev 2022, 12:42

Boa tarde amigos , estou aqui a pouco tempo e gostaria de uma ajuda. Tenho uma mercedes c240 - ano 2000. estou tentando torcar o oleo , porem não confio muito na modalidade de sugar o oleo. Porem estou me vendo forçado a fazer desta forma , pois o bujão do carter nao tem rosca mais e o meu mecanico não consegue retirar . Ja procurei em varios sites e não encontro . Minha pergunta é . Posso confiar na troca de oleo a vacuo , ou alguem pode me indicar site ou local que eu possa achar esse bujão , sou do Rj niteroi . Obrigado a todos e um otimo dia
jimmyc240
jimmyc240
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/01/2022
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Bujão do carter de oleo do motor  Empty Re: Bujão do carter de oleo do motor

Mensagem por mraposo Qui 03 Fev 2022, 15:33

Bem vindo,

Não entendi direito a sua explicação: o que perdeu a rosca? Foi o bujão ou foi o carter? Por que o mecânico não consegue tirar? Ele não consegue montar a chave sextavada no bujão? Neste caso não seria a cabeça danificada?

Você pode encontrar o bujão correto em alguma Concessionária Mercedes no Rio de Janeiro.

Se estiver muito caro, com o código da peça, procure em uma concessionária Mercedes-Benz de caminhões, que os preços costumam ser mais em conta. Bujão é algo barato.


Eu já troquei óleo por sucção, sem problemas. De fato, uma vez eu escorri o óleo completamente pelo bujão e depois coloquei na máquina de sucção: saiu ainda mais sujeira pela máquina. Acabou com a minha desconfiança.

Boa sorte,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Bujão do carter de oleo do motor  Empty Re: Bujão do carter de oleo do motor

Mensagem por jimmyc240 Qui 03 Fev 2022, 17:21

Boa tarde , Obrigado pelo esclarecimento , o que perdeu foi o bujão a chave não consegue abrir mais ele . 

Vou ver a melhor forma , troca via sucção ou a compra do bujão na mercedes .
jimmyc240
jimmyc240
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/01/2022
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Bujão do carter de oleo do motor  Empty Caixa automática com problema

Mensagem por jimmyc240 Dom 19 Jun 2022, 20:40

Boa tarde a todos , preciso de uma ajuda , a minha caixa está apresentando problema , ao ligar o carro no painel não mostra em qual marcha está, e quando coloco em D ou R da um tranco e ao sair com carro no D a marcha não passa , fica sempre de primeira . Já quando ligo o carro e o painel indica a marcar que está , troco e normalmente a marcha passa ao andar . Qual seria o problema , alguma placa ?
jimmyc240
jimmyc240
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/01/2022
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

OLEO - Bujão do carter de oleo do motor  Empty Re: Bujão do carter de oleo do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos