Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frenagem na minha GLK 2014

5 participantes

Ir para baixo

Frenagem na minha GLK 2014 Empty Frenagem na minha GLK 2014

Mensagem por GustavoMB Sex 21 maio 2021, 17:33

Boa tarde amigos!

Comprei a minha GLK220 Sport 2014 em agosto do ano passado. 

Hoje ela está com 46mil Km. 

Eu acho ela ruim de frenagem. Tenho outros carros em casa e a GLK é que freia pior. (além de mais força a ser aplicado no pedal, a distância de frenagem também me parece mais longa).

Outra coisa que eu percebo com o carro ainda desligado, é que o pedal de freio fica duro, é só amacia quando ligo o carro. (parecido como quando vc pisa no pedal de freio do carro algumas vezes com ele desligado).

Para completar o pacote, os freios estão barulhentos, com ruído agudo ao serem acionados em baixa velocidade.

Enfim, imagino que terei que trocar os discos e pastilhas (apesar da pouca Km do carro), mas gostaria de saber se mais alguém acha a frenagem do carro ruim, ou se é um problema isolado no meu...

Além disso, se alguém puder confirmar esse pedal de freio "duro"...

E por último, já testaram os discos Remax? Vale a economia ou é melhor se manter nos Zimmermann originais?

Abraço a todos e obrigado desde já!!!
GustavoMB
GustavoMB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/08/2020
Idade : 43

GustavoMB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Frenagem na minha GLK 2014 Empty Re: Frenagem na minha GLK 2014

Mensagem por mraposo Sex 21 maio 2021, 18:03

Boa tarde Gustavo,


Como está o fluído do freio? Está em dia?

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

GustavoMB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Frenagem na minha GLK 2014 Empty Re: Frenagem na minha GLK 2014

Mensagem por fredericodribeiro Sex 21 maio 2021, 19:33

Fluido do freio novo faz muita diferença!

Troquei de um carro que comprei recentemente (sem histórico de troca) e o comportamento dos freios mudou radicalmente!

Faça o teste antes de partir para outras peças mais caras! Certamente não vai acabar com os barulhos que podem ser das pastilhas mas pode ser que a frenagem melhore.

O fluido deve ser trocado a cada 2 anos independente da distância percorrida pelo carro.

Abraço
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 487
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

GustavoMB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Frenagem na minha GLK 2014 Empty Re: Frenagem na minha GLK 2014

Mensagem por mraposo Sáb 22 maio 2021, 04:58

Bom dia Gustavo,

Em relação aos discos, creio que você deve estar se referindo aos Fremax, que são nacionais. Eu uso na minha  ML, que pesa 2.5 Toneladas, tanto na dianteira como na traseira, com pastilhas Textar.

O conjunto para o carro muito bem, sem qualquer barulho. Os Discos já estão com 95.000 km, e troquei as pastilhas dianteiras uma vez.

Lembrando ainda que na ML existe um sensor que avisa quando a pastilha está gasta, e que tem que ser trocado em conjunto com a pastilha. Não sei se na GLK possui também este sensor.

E para atenuar o problema do chiado do seu freio, se o conjunto disco/pastilha ainda estiver bom ou com meia vida, você pode aplicar um Spray Anti Chiado que vai amenizar o problema por algum tempo, até que você tenha que trocar o conjunto.

Caso você consiga solucionar o problema, agradeceríamos se você retribuisse postando como resolveu o mesmo - serve como feedback para os demais confrades do fórum.

Cordialmente,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

GustavoMB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Frenagem na minha GLK 2014 Empty Re: Frenagem na minha GLK 2014

Mensagem por GustavoMB Seg 24 maio 2021, 10:14

Bom dia Pessoal!

Obrigado ao Raposo e o Frederico que responderam prontamente.

Eu não fiz a troca do fluido ainda. Apesar de ela estar sendo revisada anualmente em concessionária Mercedes Benz.

Vocês acham que essa troca de fluido pode ser realizada fora da Concessionária, ou é melhor fazer com eles?

Raposo, vou atrás desse spray!

Eu cheguei a mandar fazer o alinhamento dela, na ocasião as pastilhas estavam boas. Não sei se houve alguma vitrificação.

Forte abraço!!!
GustavoMB
GustavoMB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/08/2020
Idade : 43

GustavoMB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Frenagem na minha GLK 2014 Empty Re: Frenagem na minha GLK 2014

Mensagem por mraposo Seg 24 maio 2021, 12:34

Confrade @GustavoMB,


A Mercedes não fabrica peças de freio. Ela monta TRW, Brembo, Zimmerman, Textar e etc.

Freio portanto é um serviço "comum", assim como alinhamento, balanceamento e similares, que não precisa ser em concessionária, mas que tem que ser feito por alguém caprichoso e honesto.

Para ter uma idéa de preços, na DPachoal a troca de fluido de freio está por R$ 89,00 a M.O. Vais gastar mais duas latinhas de R$ 30,00 reais cada de algum fluído DOT 5.1. Deve ter inclusive na DPaschoal.

Procure por "Anti chio" no Mercado Livre - vão aparecer diversos - custam a partir de R$ 15,00. Tem também em casas de peças de automóveis também.  Aproveite e leve este anti chio e peça para o mecânico que for fazer a sangria do freio para aplicar nas pastilhas. Dê uma gorjeta pro mecânico.

Aproveite a troca do fuído e avalie a situação dos discos e das pastilhas.

Lembre que disco tem que ser avaliado com um paquímetro. Se o mecânico retirar a roda e falar que o disco está ruim sem medir a expessura ou sem demonstrar que o disco está ondulado, peça para ele colocar a roda no lugar e vá para outro lugar.

Por último, saiba apenas que estes anti chio são paleativos. O barulho pode voltar depois. Mas dá para aguardar a troca das pastilhas no momento certo.


Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

GustavoMB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Frenagem na minha GLK 2014 Empty Re: Frenagem na minha GLK 2014

Mensagem por RobResston Ter 25 maio 2021, 08:44

Assim como outros fluidos, o da direção hidráulica e de freio também se deterioram usando ou não o carro. Tem um prazo de validade que vale a pena ser respeitado.

Que me corrijam os mais experientes, mas pelo que estou percebendo usar menos o carro acelera a degradação não só dos fluidos como de outros componentes como os discos, por ex.. Eu não deixo o carro parado por mais de 5 dias seguidos. Se não posso pegar um trecho de rodovia, ando pelas marginais de SP onde a velocidade é de 90 Km.

Um detalhe a ser observado é que carros que ficam estacionados em terrenos, com ou sem pedras, tendem a sofrer mais com ferrugem ou oxidação, mais um motivo para circular regularmente com o carro para aquecimento de partes como escapamento, suspensão, etc.

Com relação a troca e manutenção, importante que procure uma oficina de qualidade como as que são indicadas no caminho das pedras. Mercedes tem várias exigências de torque, especificação de produtos, ferramentas, etc. que precisam ser respeitadas.
RobResston
RobResston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 09/07/2019
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Frenagem na minha GLK 2014 Empty Re: Frenagem na minha GLK 2014

Mensagem por GustavoMB Qua 02 Jun 2021, 17:24

Levei a GLK ontem na Avanti aqui de São Paulo, e fui muito bem atendido pelo Bosco e sua equipe.

Algumas descobertas:
- As pastilhas que estão no carro são originais Mercedes Benz e ainda estão com bastante vida útil. O carro está com 46k km, e comprei ele com 42k km. Não sei se elas foram trocadas em revisão ou se ainda são as que vieram com o carro.
- O fluido de freio estava ok, não sendo necessário sua substituição.
- Os discos de freio também estão em bom estado.

Com esse mistério posto, a Avanti lixou as pastilhas e o disco, de modo a eliminar qualquer vitrificação que houvesse nas mesmas. Após isso colocamos o veículo em teste.

O resultado foi que o barulho que o freio fazia acabou completamente, mas a frenagem ainda não está legal. É como se o freio não "mordesse" no final, e o carro andasse mais um pouco.

O que faremos na sequência, é a troca das pastilhas por outras novas. Penso que as pastilhas atuais, podem ser muito duras (será), o que explicaria o estado de quase novas, e essa frenagem final prejudicada.

Vou mantendo os colegas informados. De todo modo fiquei muito tranquilo de levar o carro em um lugar em que a gente percebe que estão fazendo o certo, e que não seremos enrolados.
GustavoMB
GustavoMB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/08/2020
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Frenagem na minha GLK 2014 Empty Re: Frenagem na minha GLK 2014

Mensagem por MBWagen Qui 03 Jun 2021, 09:20

Troque o fluido. Na melhor das hipóteses ele tem quase um ano pela sua descrição. Eu troco a cada dois. O fluido de freio absorve humidade e perde as propriedades originais. É uma solução bastante barata antes de sair trocando peças mais caras.
MBWagen
MBWagen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Frenagem na minha GLK 2014 Empty Re: Frenagem na minha GLK 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos