Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Ir em baixo

Problemas no Alternador,ou Correia errada? Empty Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Mensagem por JOSE CARLOS SCOFANO Seg 22 Fev 2021, 22:55

Caríssimos,primeiramente, quero parabenizá-los pela qualidade deste Fórum,bem como pela atenção dos senhores a todos os questionamentos! Meu nome é José Carlos Scofano e possuo um A160-03/04, que tem apresentado um problema estranho: em dias chuvosos, muito frequentes em Nova Friburgo,onde moro, quando passo por poças d'água, ou pequenos pontos de alagamento, a luz indicativa de carga da bateria acende e a direção ameaça "endurecer", ao que corrijo(por instinto), debreando e acelerando! Ao fazer isso ouço um"squeek" da correia,como se ela tivesse dado uma "patinada" e tudo volta ao normal... Em tempo seco,tudo normal, exceto por um pequeno ruído proveniente da correia, ao dar partida com o motor frio,pela manhã, que se extingue em cerca de um minuto. Como sei que foi trocado o compressor do A/C por um novo,original, pelo dono anterior, em uma oficina de minha confiança, pergunto: quando da troca do compressor, pode ter sido substituída a correia por uma inadequada, ou o problema pode estar sendo causado pelo Alternador(rolamentos gastos)? Desde já,agradeço a vossa atenção! Fraterno abraço!
JOSE CARLOS SCOFANO
JOSE CARLOS SCOFANO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Problemas no Alternador,ou Correia errada? Empty Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Mensagem por machadosl Ter 23 Fev 2021, 15:57

Mais provável ser o esticador da correia que esteja ruim, mas também pode ser uma das polias entregando os pontos.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1233

Problemas no Alternador,ou Correia errada? Empty Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Mensagem por afrânio Ter 23 Fev 2021, 16:04

Prezados, boa tarde...
Tenho uma Classe A 160 ano 1999 com 100 mil km.
O carro apresentou o seguinte problema após abastecimento de combustível no posto.
Marcha lenta alterada, Luz ESP talvez isto no painel, e as marchas entram e o carro não anda mesmo com lenta disforme. Não acelera mais de 1500 rpm. Alguém já vivenciou o problema ? Obrigado
afrânio
afrânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5

Mensagem por JOSE CARLOS SCOFANO Ter 23 Fev 2021, 21:12

Grato pela dica,machadol ! Vou providenciar a substituição das polias e correia. Após o serviço feito, lhe envio um feedback! Fraterno abraço!
JOSE CARLOS SCOFANO
JOSE CARLOS SCOFANO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Mensagem por Meloni Qua 24 Fev 2021, 13:32

José Carlos fique atento à medida da correia que deve ser 1750mm. Ela vem escrita na correia original 5K 1750. Existem muitos vendedores no Mercado Livre vendendo correias menores 1746mm ou maiores 1760mm[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Meloni
Meloni
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33

Mensagem por andreypp1 Qua 24 Fev 2021, 22:05

José Carlos, seu problema é esticador. Da minha W124 estava ruim, mas o sintoma é de ela estar frouxa mesmo. Quando pega água ela fica patinando, e grita quando liga o carro frio. Exatamente como o machadosl disse.

Já o Afrânio, o seu sintoma tá com cara de sensor MAF, e injeção contaminada. Aconselho a fazer limpeza de bico, e limpar o MAF com limpa contato. Se voltar ao normal por alguns momentos, o problema é o MAF.
andreypp1
andreypp1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11

Permissão deste fórum: