Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO

Ir em baixo

Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO Empty Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO

Mensagem por CELSO GONÇALVES Qui 18 Fev 2021, 14:13

Minha B200 turbo 2.0 ano/mod 2009/2010 raspa em quase tudo! Estão com todas originais e pneus 215/45/17 convencionais. É possível ganhar alguma altura recalibrando as molas, mas será que não vou perder muito em estabilidade? A proposta em mexer nas molas é ganhar 3cm na dianteira e traseira. Alguém já fez este procedimento para nós dar um parecer?
CELSO GONÇALVES
CELSO GONÇALVES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/02/2021
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO Empty Re: Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO

Mensagem por mraposo Qui 18 Fev 2021, 20:56

Boa noite.

O que faz ganhar altura em um carro é o pneu, não é mola. Mola faz subir a carroceria, mas o eixo continua na mesma altura. Se fosse tração traseira, o diferencial continuaria com a mesma distância do solo.

Pensa em um 235/45R17   Você ganha quase 2cm no diâmetro, e está dentro da margem de 3% de segurança recomendada. Mas veja se cabe na caixa de roda do seu carro.

Cordialmente,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO Empty Re: Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO

Mensagem por guido Dom 21 Fev 2021, 08:09

minha 204 raspava a frente quando subia a rampa da garagem, possivelmente está estivesse fora de padrão, para não trocar os pneus e como meu estilo de direção é conservador, a solução adotada foi a colocação de anéis de urethane cushion nas molas dianteiras e traseiras, o que já foi suficiente
guido
guido
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 75

Voltar ao Topo Ir em baixo

Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO Empty Re: Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO

Mensagem por CELSO GONÇALVES Seg 22 Fev 2021, 19:17

Li um comentário aqui neste portal, antes de me associar em que um confrade resolveu o problema da b200 raspar no piso, ganhando altura através da mola, indicava a mecânica Alonso Molas, não consegui achar mais esta postagem esta postagem. Quanto a opção de trocar o perfil dos pneus, acho que seria mais viavel mudar para um 215/55/17, manteria a largura e so mexeria na altura, mas não sei se vai pegar na caixa de roda ou vou perder em estabilidade. O Carro é maravilhoso, pena não ter sido preparado para isto de chamamos de rua e avenidas, aqui no Brasil.
CELSO GONÇALVES
CELSO GONÇALVES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/02/2021
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO Empty Re: Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO

Mensagem por CELSO GONÇALVES Seg 22 Fev 2021, 19:34

Quanto a opção de trocar o perfil dos pneus, acho que seria mais viável mudar para um 215/55/17, manteria a largura e só mexeria na altura, mas não sei se vai pegar na caixa de roda ou vou perder em estabilidade. O Carro é maravilhoso, pena não ter sido preparado para isto de chamamos de rua e avenidas, aqui no Brasil. 
p.s: Entenda seu Pneu:
215/45/17 = 215 largura em mm(21,5cm) / 45= altura em percentagem = percentual sobre a largura do pneu e 17 o aro/roda. Neste caso se substituir o original 215/45/17 por 215/55/17 ganho em torno de 21,5mm ou 2,15cm, será que é o bastante para parar de raspar em quase tudo, sem perder em estabilidade? Question
abs a todos!!
CELSO GONÇALVES
CELSO GONÇALVES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/02/2021
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO Empty Re: Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO

Mensagem por mraposo Seg 22 Fev 2021, 22:35

Boa noite Celso,

O problema é que passar de 215/45/17 para 215/55/17 gera um aumento de 6,9%, enquanto que o recomendado nos sites  especialistas o valor máximo seria de 3% , além de gerar uma grande distorção do valor apresentado pelo velocímetro.

Já aumentar de 215/45R17 para 235/45R17 o aumento seria de 2,9%, dentro da margem de segurança, e uma distorção menor no velocímetro.

O ganho realmente é menor, de apenas 1 cm, com 2cm a mais de largura de pneu, mas isto faz uma baita diferença na hora de raspar em algo.

Em relação a mexer na suspensão, eu já fiz isto uma vez, em um Duster 4x4. Nunca fica 100%. Além das molas é necessário mexer nor amortecedores, pois com o carro levantado, o amortecedor vai apresentar fim de curso em cima.

Cordialmente,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO Empty Re: Levantar suspensão da B200 2.0 TURBO

Mensagem por CELSO GONÇALVES Qua 24 Fev 2021, 20:31

BOA NOITE!
RAPOSO MUDANDO DE 215 PARA 235, NAO CORRE O RISCO DE PEGAR NA CAIX DA RODA?
CELSO GONÇALVES
CELSO GONÇALVES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/02/2021
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum