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Bateria original MB

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Mensagem por LeoK Ter 07 maio 2019, 20:41

Boa noite,
Tenho uma GLK300 e gostaria de manter a bateria original no carro, pois são excelentes. A css cobra 7k pela reposição da principal e auxiliar, e ainda tem que se esperar 20 dias (ou mais) pela importação. Gostaria de saber se alguém tem alguma indicação ou dica para a reposição das baterias. Obrigado!
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Mensagem por Alexandre - PR Qua 08 maio 2019, 12:04

O correto é você especificar o modelo e o ano de sua MB para facilitar a ajuda pelos confrades.

Quantos amperes tem as baterias que estão no carro ??
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Mensagem por LeoK Qua 08 maio 2019, 13:50

ok, como tem o carro no perfil, não achei necessário, mas sem problema, vamos lá...
o carro é uma GLK300 3.5 blue efficiency, ´13. Quanto a amperagem não tenho certeza, pois não achei no manual e buscando em sites já vi recomendação de 75, 85 e 95. Por isso busquei pela bateria original MB p/ o carro. se algum confrade tiver uma dica, agradeço.
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Mensagem por Seissler Qua 08 maio 2019, 14:40

jaja sim este é o Brasil como eu conhece! 7.000 ???

vc tem o numero do chassis, melhor olhar no EPC que capacidade usado em este modelo...

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Mensagem por paulo brito Qua 08 maio 2019, 15:23

As baterias originais são excelentes e duráveis, mas por 1/4 deste valor existem baterias nacionais também excelentes, ou será que não sabemos fabricar baterias de qualidade no Brasil
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Mensagem por Alexandre - PR Qua 08 maio 2019, 15:32

Eu tenho usado a linha Super Free da Heliar, ou a Heliar convencional quando não tem disponível a Super Free na Amperagem necessária.

Analisando a ficha técnica das baterias Heliar, o desempenho é superior à Moura.
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Mensagem por fredericodribeiro Qua 08 maio 2019, 16:02

Algum alerta no painel para troca da bateria auxiliar?

Nos meus carros tenho usada também Heliar. Os dois usam baterias de 95Ah.
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Mensagem por LeoK Qua 08 maio 2019, 21:04

Seissler...uma css de sp cobrou 5 pela principal e 2 na auxiliar, e disse dar um desconto p 1700.

Paulo, espero que tenha, mas estou c as originais no carro desde 0km, so descarregaram msm pq fiquei uns bons meses com o carro parado

Alexandre, me falaram de heliar e moura tb, inclusive uma outra css que recomendou, mas tb falou para nao sair destas...

Frederico, painel está totalmente apagado. Ja dei uma chupeta e sai com o carro, mas qdo parou não ligou mais. Ja queria trocar as 2 p ficar mais uns anos de boa
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Mensagem por Alexandre - PR Qua 08 maio 2019, 21:40

Eu gostaria de saber também qual a amperagem correta da bateria da w202. Procurei no Datacard, não encontrei...... só fala em "bateria de alta potência" em tradução literal......

No site da Heliar fala em 70 amperes, mas tenho usado 90ah na c180 e 95ah na c280.

LeoK,
Sua GLK já tem o Start Stop ?
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Mensagem por LeoK Qua 08 maio 2019, 22:27

Já tem sim, não é keyless, mas tem start/stop.
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Mensagem por fredericodribeiro Qui 09 maio 2019, 00:19

Até onde sei, os carros com start/stop precisam de uma bateria diferente (AGM, eu acho) que custam um pouco mais que as convencionais. 

Quanto à bateria auxiliar, pelo menos na minha w164, serviria apenas para que o motorista consiga retirar o cambio do P quando a bateria principal está descarregada e não para dar partida no motor. Quando está ruim aparece uma mensagem no painel. Na W164 é uma bateria pequena parecida com aquelas de carros elétricos para crianças. 

Abraços
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Mensagem por Alexandre - PR Qui 09 maio 2019, 02:28

Sim, em carros start-stop é uma bateria especial, diferente, para suportar o liga e desliga do motor.

Normalmente, custam 4x o preço da bateria convencional. affraid

Eu só fico em dúvida se, por exemplo, não utilizar o sistema start-stop, será que poderia se colocar uma bateria convencional ??
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Mensagem por Seissler Qui 09 maio 2019, 08:11

em caso vc usar um bateria convencional e vc usar no cidade muito o automática Start-Stop o bateria convencional descarga rápido. por isso o "Start-Stop" baterias estar muito mais caro com mais alto capacidade e carga mais rápido etc. por que todo sistemas continuar no momento o motor estar desligado e consume muito energia elétrica.

vcs nao usar o start-stop ou pouco ou depois andar normal no BR mais longe eu acredite um convencional funciona tambem...mas vc usar muito no cidade, o convencional colapse rapido.  

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Mensagem por fabiostr Qui 09 maio 2019, 10:36

A minha A200 (2015) em determinado momento o Stop&Start parou de funcionar. Fui na concessionária e o técnico me falou que somente trocando a bateria para voltar a funcionar, mas faltou que o veículo continuaria funcionando normalmente se não trocasse. Não tinha nenhum sinal de fraqueza ao ligar o carro, por exemplo de manhã cedo ou depois de deixá-lo parado uns 2 dias. Acabei trocando porque não quis vendê-la com esta pendência, mas acredito que daria para seguir usando por mais alguns anos. Já vi relatos aqui no forum de proprietários com mais de 6 anos de uso funcionando normalmente.
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Mensagem por Seissler Qui 09 maio 2019, 12:36

o problemão hoje o baterias nao mais tem uma manutenção, por isso o células secar e o bateria morrer mais sedo vs modelos antigamente. plus o consume do energia no carro do hoje cheio com eletrotécnica estar muito mais alto. 4-6 anos uma ciclo normal do baterias e principalmente no clima tropical. Estes são todos os custos ocultos de toda essa loucura eletrônica.

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Mensagem por Alexandre - PR Qui 09 maio 2019, 15:14

Esses dias troquei a bateria da C280, paguei R$ 515,00 na Heliar 95ah.

Se fôsse para sistema Start Stop, o custo ultrapassaria R$ 1.700,00.

A economia com o sistema ligado, se vai com o custo de nova bateria. Só deve haver um ganho ambiental.......
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Mensagem por LeoK Qui 09 maio 2019, 15:21

que estranho, eu tinha respondido e postado, sumiu...mas enfim...

Frederico...sim, precisa ser a AGM ou semelhante tecnologia. Da auxiliar não sabia que sua função era só esta...

Alexandre...acho q pode-se colocar a convencional, mas vai comprometer a parte elétrica do carro...melhor colocar as especificadas mesmo (por ex. agm)... Cheguei a fazer uma chupeta no carro, mas senti que o carro não estava legal, da p/ sentir a falta de energia no carro...vidros e outros recursos eletrônicos, chega até parecer q o carro vai parar.

Sissler...sim, hj os carros tem muita eletrônica embarcada e requer mais das baterias, por isso a minha preocupação para não errar. Eu não gosto do start/stop, sempre deixo desligado, mas nem por isso quero economizar na bateria e não ter o recurso. 

Fabio...sim, a falta de energia no carro desabilita algumas funções eletrônicas, também já experienciei essa falta de recurso eletrônico com a bateria bem fraca, por isso estou na procura das especificações corretas p/ o carro e se possível a original mesmo. Meu carro é do fim de 2013, e até hoje está c/ a bateria original. Só acho que não durou mais, por não usar tanto o carro. Fim de semana p/ ir e voltar pro interior e olha la. Acredito que se usasse no dia a dia duraria mais até.
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Mensagem por Seissler Qui 09 maio 2019, 17:13

Alexandre
o ganho para ambiental com Start-Stop também é controverso! sempre o catalisador esfriar e trabalho menos suficiente ate do temperatura alto chegar. sempre uma start custa mais energia e gasolina. para mim este coisas so uma truque marketing com custas alto oculto. o povo moderno gostar este brinquedos, mas eu estar feliz sem o trecos. Eu tenho outros padrões que uma bom carro tem!

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Mensagem por Seissler Qui 09 maio 2019, 17:20

PS em geral vcs colocar uma bateria com menos AH este sem problema, mas nao recomendado. Importante nao no estilo precisar 100AH mas em Brasil normalmente 95AH  e colocar 60AH etc...mas um 80AH funciona para um convencional com controle rigorosamente. vc viajar so curte distancias o pouco melhor o bateria carga mas rapido. MAS vc no regiao frio etc. nao funciona. mas o bateria estar mas rapido velho e morrer mais rapido. etc etc...o alternador nao sofre ele regular sempre o bateria estar cargo.  outro coisa no momento o bateria colapse, sempre uma risco pelo o modulas. 

ok com um Start-Stop e vc usar deste treco uma outro coisa! desligado funciona na minha opinião, mas vc ligar ele o bateria convencional não é suficiente e vc rápido estar parado por que nao mais energia. etc. ou Start-Stop nao mais funciona incl. luz no painel e código do erro etc...

para um consumidor comum precisar pagar 1700 reais e pronto...

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Mensagem por paulo brito Sex 10 maio 2019, 08:24

Respeito  a opinião de quem gosta mas particularmente acho o start-stop, ressalvado eventual  benefício que possa haver ao meio ambiente , uma inutilidade sob todos aspectos. Financeiramente é uma tragedia. Primeiro pagamos mais na compra do carro equipado com essa perfumaria,  ao substituir a bateria, em média a cada 4 anos,  mais R$ 1.700,00 ou seja, R$ 425,00 por ano, suficiente para comprar 100 litros de gasolina, isso sem contar eventuais desgastes prematuros nos componentes de partida com o "liga-desliga" além do que é mais um sistema eletrônico no caminho crítico.
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Mensagem por Weiss 1972 Sex 10 maio 2019, 11:45

Concordo toda vida e mais dois dias com o Paulo Brito.
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Mensagem por Alexandre - PR Sex 10 maio 2019, 13:32

Concordo também que é um "luxo desnecessário", mas a sociedade clama tanto por ecologia que as montadoras tem que se virar para trazer algo que, mesmo aparentemente, vá a esse encontro.

Se eu tivesse carro com start-stop, nunca usaria.
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Mensagem por tone Sáb 25 maio 2019, 07:13

As baterias originais MB hoje estão mais baratas, principalmente as de 70Ah R$1.650,00 e 80 Ah R$ 1.850,00, isso na css. Recebi um e-mail com esses valores.
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Mensagem por paulo brito Sáb 25 maio 2019, 07:22

Verificar se estes modelos podem ser usados em veículos dotados de Start Stop
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Mensagem por LeoK Ter 28 maio 2019, 14:18

confrades, só p/ atualizar...

acabei trocando na css msm, ao salgado preço de 2547,96 a principal e 2035,83 a auxiliar, foi concedido um desconto de 15% fora a M.O. 
mas são originais Varta. rsrsrs

agradeço a todos q despuseram de um tempo p/ responder e ajudar na questão!
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